15 fevereiro 2019

5 lembretes para que você seja agradável neste carnaval

É fevereiro e já vem aquele pensamento de que finalmente o carnaval tá chegando! E por mais que ele só seja comemorado em março, o brasileiro não perde uma chance de fazer festa e os bloquinhos já estão dando as caras. Há quem seja do time Netflix, mas o post de hoje é pro time da folia. A gente sabe que essa é uma festa que reúne muita gente e algumas se esquecem de uma coisinha chamada respeito -ao próximo, a si mesmo e a natureza-. Por isso, todo santo ano é importante relembrar algumas coisinhas e esse post é pra isso. Vem comigo ver se você tá cumprindo esses 5 lembretes beeem simples pra tornar o seu carnaval (e o carnaval dos outros) mais agradável.


1. LEMBRE-SE QUE NÃO É NÃO
Homens, cheguem aqui que esse tópico é pra vocês. A gente não deveria ter que falar uma coisa dessas já que é bem óbvio, mas enquanto for necessário, vamos continuar batendo nessa tecla sim. Pediu pra ficar com a garota e ela disse não? Aceita e vai embora! Ninguém é obrigado a aceitar tudo, viu? Aliás, seguindo essa mesma linha: não puxa as minas, deixa elas dançarem em paz e, se avistar um casal lésbico, saiba que elas não estão ali para te agradar. Como já dizia a filosofa Jout Jout:


2. LEMBRE-SE QUE FANTASIA NÃO É CONVITE
Nenhuma roupa é convite e uma fantasia também não é. É verão, tá calor, até o vento é quente e mulher nenhuma tem que ser obrigada a se tapar por culpa de gente escrota. Se você quer ser agradável nesse carnaval, lembre-se disso.

3. LEMBRE-SE DE CUIDAR DE VOCÊ
Ser agradável e respeitoso com o próximo? Check. Mas e ser agradável e respeitoso com si mesmo? Tá tendo? Lembre-se de cuidar do seu corpitcho e da sua saúde: leve água, passe protetor solar, guarde celular, identidade e dinheiro em lugares seguros, não aceite bebidas de estranhos, use preservativo e não liga pra ex namorad@ nem deixa as manas ligarem, viu? (essa última é importantíssima HAHA)


4. LEMBRE-SE DE NÃO DIRIGIR SE FOR BEBER
Pela sua segurança, pela segurança de quem vai no carro com você e pela segurança dos outros motoristas e pedestres: se for beber, pede um uber, um táxi, um 99pop, pega um ônibus, qualquer coisa! 2019 já teve tragédias o suficiente e você pode evitar mais uma.

5. LEMBRE-SE DE CUIDAR DA NATUREZA
Quer deixar esse carnaval mais agradável ainda? Respeite a natureza! Uma festa bonita dessas só fica melhor se for realizada de forma consciente. Não é tão difícil assim: coloque o lixo no lixo, use glitter biodegradável, e se não tiver grana pra comprar certifique-se de não tirar o glitter comum no banho/pia (vai direto pra água!), mas sim com lenço umedecido e jogar no lixo depois. Você também pode usar confete feito com folhas caídas das árvores e, se der, até levar um copo pra não ficar usando copo descartável o dia inteiro. São dicas fáceis, simples, que custam bem pouquinho e acredite em mim: tornam o carnaval muito mais agradável pra gente e pro nosso futuro. 

Resumindo, respeita tudo e todos que a festa fica legal pra todo mundo como deve ser. 



E fim, gente! Se acharam as dicas úteis, compartilhem nas redes sociais e não esqueçam de me contar se vocês são #TeamNetflix ou #TeamFolia, eu já aviso que sou dos dois times e que semana que vem tem indicação de filme pra quem quiser passar o feriado no conforto da sua casinha 

VEJA MAIS:
MODA | Pochete: história + 3 formas de usar (além do carnaval!)
6 ON 6 (fevereiro) | Brilho
Me acompanhe também nas redes sociais: 

104 comentários:

  1. POST DE UTILIDADE PÚBLICA
    Adorei, seguindo o blog. Por mais gentileza nesse carnaval, nos dias normais e pra sempre.

    Visite: www.carpediemmica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, lindona! Ah, eu quero visitar o seu blog mas não tô conseguindo :( acho que é o meu computador mesmo, mas assim que conseguir, deixo o meu comentário por lá <3

      Excluir
  2. Precisamos usar sempre a consciência e o respeito ao próximo <3 Rainha sensata.

    www.blogdodeivy.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumava comemorar o Carnaval até o ano passado. Foi uma experiência muito boa com os meus amigos, eu aproveitei bastante e do jeito certo! Prefiro também blocos LGBT Friendly pois sei que vou me sentir bem mais confortável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comecei ano passado e me apaixonei pela festa! Ah e sim, se não é pelo menos LGBT friendly eu nem saio de casa HAHAH

      Excluir
  4. Olá Gaby!

    Bacana seu post de concientização. Eu moro em Olinda, bem na muvuca e não curto carnaval. Se todo mundo seguisse essas dicas suas, seria um carnaval bem mais legal pra quem brinca.

    Beijos

    https://garotadoscremes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. So exciting. I really want to go to a Brazilian carnival soon.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I hope you enjoy our party when you have the opportunity to come <3

      Excluir
  6. Hello,

    Oh, amazing !

    Sarah, https://sarahmodeee.fr/

    ResponderExcluir
  7. To doida atrás de um glitter biodegradável pra usar. Sou #TeamFolia, mas não deixo minhas séries de lado, haha! Amei demais esse seu post! Vou divulgar, todos os lembretes são super válidos e todo mundo deve lembrar mesmo.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou desse mesmo time, Thami! Folia de tarde e séries de noite HAHAH

      Excluir
  8. Ei, Gabi!

    Menina, adorei o post, acho que precisamos de mais pessoas para divulgar essa informações, que são muuuito úteis! Eu não faço parte das pessoas que vão para a farra, sou bem caseira haha. Mas acredito que isso vale para todo mundo!

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  9. OI GABI!
    GRATA PELA VISITA E POR ME DARES A OPORTUNIDADE DE VIR CONHECER TEU ESPAÇO E LER TEUS LEMBRETES SUPER PERTINENTES.
    JÁ FIQUEI TE SEGUINDO E PRETENDO VOLTAR.
    VI QUE ÉS GAÚCHA COMO EU.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do meu cantinho, Zi! Espero que volte mesmo, viu? hahah ❤️

      Excluir
  10. Oie!

    Ótimas dicas! É sempre bom deixar claro alguns pontos, para qualquer época do ano né? Mas no Carnaval principalmente,porque parece que as pessoas perdem os filtros nessa época...

    Bjuus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  11. Falou tudo!
    Principalmente amor ao próximo, beber e não dirigir. São vidas que estão em jogo né?!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  12. Optimas dicas! Deveria ser partilhado por toda a parte.
    Por aqui o Carnaval é sempre no inverno e eu costumo celebrar mais com cosplay do que no carnaval.. este ano espero ir protegida do frio eheheh
    Espero que todos comecem a perceber que respeito existe e é exigido em todo o lado. e que a cima de tudo se divirtam! :D
    Beijinhos

    Rafaela BorgesKnightLaand
    - - - - facebookinstagram - - - -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, consigo nem imaginar carnaval no inverno ahhaha deve ser interessante!

      Excluir
  13. Aqui em Portugal não se liga tanto ao carnaval, mas em vários eventos esquecem logo esse ponto 5, as zonas dos eventos ficam uma desgraça cheio de lixo no chão, por todo o lado, mesmo tendo caixotes para esse efeito.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lixo no chão me dá uma tristeza tão grande! Qual a dificuldade de carregar o lixo consigo até encontrar uma lixeira? :(

      Excluir
  14. Assim que li o título eu já lembrei da frase: Não é não.
    Eu nunca pulei bloquinho de carnaval , embora os meus primos me chamem eu nunca vou mas eles sempre me contam das coisas desagradáveis que acontecem, tipo quando as pessoas não respeitam um não. Eu sou do time do Netflix [e dos estudos, já que as aulas da faculdade voltaram haha]
    Obrigado por compartilhar essas dicas maravilhosas na blogsfera <3

    It's Lizzie


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lizzie, uma dica bem boa é ir nos bloquinhos LGBT friendly, normalmente (pelo menos aqui nos que eu vou), casos de assédio não ocorrem muito nesse tipo de bloco. Claro, sempre tem que tomar cuidado e tudo, mas esses são os meus blocos favoritos com respeito e muita dança :)

      Excluir
  15. Adoro o carnaval e eu sou muito #TeamFolia mas com muito travão :p

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou Team Folia (mas sem esquecer de uma maratonadinha quando dá tempo HAHAHA)

      Excluir
  16. Gabi com certeza esse post merece ser compartilhado amei as dicas não vale só para os dias de folia mas pra vida!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Gab's
    Se as pessoas seguissem esses conselhos no dia a dia, viveríamos em um planeta muito melhor, com uma sociedade muito melhor. Uma pena que o ser humano se esqueceu de como ser humano.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Uma pena que o ser humano se esqueceu de como ser humano" caramba, que frase forte e verdadeira, Lary! Não tava preparada não

      Excluir
  18. AMEI esse post, super importante mesmo nessa época de folia deixar bem claro que fantasia nao é convite, e principalmente que nao é nao!!!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  19. Gabs, seu post está maravilhoso.
    Que as pessoas tenham consciência e respeito ao próximo e com a natureza porque é cada coisa que a gente vê por aí que eu fico perplexa.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  20. Amei essas dicas, é sempre válido lembrar que o respeito é a base de tudo.
    Só que é tão absurdo ter que dizer que o corpo feminino não é espaço público em pleno 2019, é horrível ter medo de sair por não saber o que pode acontecer do lado de fora.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um absurdo mesmo, Tay. Dá um nó na garganta e pior que todo santo ano temos que praticamente desenhar pra ver se os caras entendem :(

      Excluir
  21. Dicas MARAVILHOSAS! Pena que as pessoas sempre acabam passando por cima.
    Eu fico sem entender tamanha falta de respeito ao próximo e a si próprio que as pessoas têm. Mas, o mais importante é sempre ter pessoas como você que busca trazer esse debate de que as pessoas precisam se antenar e não fazer besteiras (besteiras no mínimo, né? Tem coisas que são crimes mesmo!).

    Ps: Seu blog é lindo! Estou te acompanhando...
    Bjs

    Borboletra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, Hozana! Não é possível que não exista um pingo de empatia nessas pessoas, caramba. E obrigada lindona! Fico feliz que tenha gostado daqui <3

      Excluir
  22. Por cá não costumo festejar o carnaval!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  23. As pessoas deveriam enraizar na vida essas dicas.

    Para sair de casa

    ResponderExcluir
  24. Quisera que todo mundo seguisse essas dicas, Gabs. Com certeza a festa seria mais agradável.
    Eu não gosto de carnaval, salvo para ficar em casa kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA sempre dá pra aproveitar de um jeito ou de outro, né não?

      Excluir
  25. Oi Gabs, tudo bem?
    Ai menina, que post mais amorzinho. <3 Lembretes MAIS do que necessários.
    Ano passado um bloquinho detonou várias flores do bairro do IAPI aqui em PoA, não sei se você ficou sabendo. Fiquei bem chateada. :(
    Fora o lance do assédio né, que é uma constante (infelizmente). Espero que esse ano as pessoas sejam mais conscientes!
    Oie, tudo bem?
    Também escolhi o Wordpress quando criei o blog por essas questões, especialmente porque ele performa melhor no Google. Gosto muito! Só acho que, como desvantagem, é que você não pode personalizar sem pagar (e no Blogger você pode).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiquei sabendo não, Priih! Que coisa triste :( espero que esse ano o pessoal seja mais respeitoso, todo ano ficar torcendo pra isso é foda, mas um dia tem que dar certo!

      Excluir
  26. Eu entendo que o carnaval é um momento de diversão e descontração, mas não vale sujar tudo ou assediar só porque te convém. Dicas MA RA VI LHO SAS, o carnaval seria tão mais tranquilo e divertido se a galera realmente seguisse esses passos tão básicos.
    Blog Covil Dourado | Instagram

    ResponderExcluir
  27. "Resumindo, respeita tudo e todos que a festa fica legal pra todo mundo como deve ser. " é isso aí!!
    Adorei os lembretes. Sempre tenho vontade de mandar seus posts pra várias pessoas hehe ;)
    Eu também sou dos dois times, gosto de sair no carnaval mas também gosto de ficar em casa vendo filminho e descansando.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ah, e obrigada por também gostar do meu blog aaaaaawn ♥

    ResponderExcluir
  29. Sou do #TeamNetflix Gabs, já estou vendo quais series preciso colocar em dia.
    Super concordo com as dicas, e não serve só para o carnaval. Devemos fazer disso um hábito diário em nossas vidas. Respeito ao próximo e ao meio ambiente SEMPRE!!!

    Abraço e ótima semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Onde faz pra curtir duas vezes? Este post tem dicas perfeitas!! Este ano eu sou do time da folia, já garanti meu glitter biodegradável, minha garrafinha plastica e quero ficar longe de homem porque tenho medo, foda né...

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  31. Uma dica mais preciosa que a outra. Ah se todo mundo que fosse curtir a folia pudesse ler esse post, tenho certeza que tudo seria diferente!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente temos que estampar esses lembretes em todo canto, coisas que deviam ser óbvias, como NÃO É NÃO! Adorei o post, espero que ele atinja muita gente. Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Adorei seus lembretes . Nunca curti o carnaval, prefiro ficar em casa vendo um bom filme.

    Beijos boa semana

    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é uma ótima forma de aproveitar o feriado haha <3

      Excluir
  34. Eu sou Team folia mas tá chovendo muito aqui em BH então acho que vou ficar só na Netflix mesmo kkk tomara que não....
    Eu adorei as dicas, vou compartilhar seu post com as manas <3 amei demais!!
    Muitos beijos e abraços ❤
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
  35. Amei tua postagem,
    inclusive, tem post novo no meu cantinho tb!

    Bjs.
    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Dicas infalíveis!!! Mas eu acho que aquela frase "não faça ao outro o que não gostaria que fizesse a si mesmo" indispensável, resume bem a maioria dos tópicos listados.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Não vou mais em carnaval, mas gostei das dicas, servem pra vida. O importante é se divertir e não fazer coisa errada e importunar os outros. Respeito sempre
    Charme-se

    ResponderExcluir
  38. Gostei muito deste teu post, muito bem lembrado todos os tópicos! :)

    Beijinho, Tatiana*

    ficamos a seguir o teu blog <3

    Sorrir e Sonhar por Mais Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  39. Ótimos lembretes Gabs, eu sou #TeamNetflix, não gosto de foliar na rua rsrs

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  40. Post ótimo adorei as dicas embora não curta essa folia de carnaval.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  41. Gabs que post amor! Daqueles posts super necessários pro carnaval. Beijo =)


    https://www.verdadeescrita.com/mente-pra-mim/

    ResponderExcluir
  42. Adorei o post, mto bom!! E Todos temos q saber nos respeitar!

    Bjss

    Blog Adriane Araujo

    ResponderExcluir
  43. Dicas maravilhosas.


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  44. Que dicas incríveis, Gabs! É bem isso mesmo
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Gabs,tudo bem?
    Eu nunca fui de curtir o carnaval e esse ano aqui na minha cidade acho que não vai rolar nada,mas é sempre bom ter essas dicas para passar um carnaval bom.
    bj.
    http:blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  46. Meu Deus, eu quero imprimir esse post e grudar na testa hahaha Eu amo o carnaval, mas não tenho paciência para assédio. Não é não! Só de pensar já fico nervosa. E em relação ao meio ambiente: me dói o coração ver tanto lixo espalhado na rua, o povo acha que só porque é carnaval pode tudo :( Post necessário demais!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE! Chega de assédio e de lixo na rua pelamordedeus

      Excluir
  47. Olha, eu sou #TeamNetflix, com certeza, kkkkk. Mas adorei as dicas. Aliás, elas servem pra vida, não só pro carnaval. Arrasou! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  48. Olá Gabriela 😊 tão emocionante e suave a forma como escreve o correto mas suave ☺️ gostei muito 😘

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Festejar sem excessos e lembrando-se do ambiente!!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  50. Dicas perfeitas para um carnaval tranquilo!
    Eu sou #TeamNetflix porque me sinto muito mal em aglomerações. Prefiro deixar pra dançar no ballet mesmo.


    Beijus;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 LIKEGABS | Por Gabriela Soares , Blogger