11 janeiro 2019

TAG | 20 músicas (parte 2)

Foto: Deadly Is The Female
Ei, tudo bem por aí? Por aqui tudo ótimo, ainda mais porque amanhã (12) é aniversário da blogueira que vos fala, yay! Maaaas esse não é o assunto de hoje. Eu falei que ia fazer uma parte 2 da TAG musical e tchá: aqui tá ela. Pra quem tá perdido, lá no finzinho do ano passado eu comecei essa TAG que consiste em responder os tópicos com uma música correspondente que faça sentido pra quem tá respondendo, né? Desse jeito cês me conhecem um pouquinho melhor e, contando que vocês também podem responder aí embaixo, eu conheço um pouquinho mais de vocês também. É isto. Bora ver a parte 2?
Ah, clica aqui para ver a parte 1.
Das últimas músicas que andei viciada, Dona de Mim é com toda certeza uma das que eu mais me identifico. Com frases como "Sempre fiquei quieta, agora vou falar" e "Foi tanto sim, que agora digo não!" eu acho a letra toda muito empoderadora.  Ela conta a história de muitas mulheres com essa letra -e usa o clipe pra evidenciar isso-. Eu ouvi um amém, IZA? (aliás, ouçam aqui o álbum todo dessa deusa, é maravilhoso)
"Deixo a minha fé guiar / Sei que um dia chego lá / Porque Deus me fez assim / Dona de mim / Já não me importa a sua opinião / O seu conceito não altera minha visão / Foi tanto sim, que agora digo não / Porque a vida é louca, mano, a vida é louca"

Odiar é uma palavra muito forte, eu diria que foi mais uma questão de enjoo mesmo. Tenho até as minhas teorias de que o Tiago sumiu do mapa porque não aguentava mais cantar Amei Te Ver, inclusive faria o mesmo HAHAH. Brincadeiras a parte, acho a música fofinha, mas ela tocou tantas vezes em tantos lugares que eu acabei excluindo do Spotify e da vida.

O meu disco favorito do momento tem sido o The Pains Of Growing da talentosíssima Alessia Cara. O álbum é incrível e todas as letras têm um significado que combina com o objetivo do título: relatar as dores do crescimento. Acho que qualquer pessoa nos seus 20 e poucos vai se identificar muito. Out Of Love foi a escolhida como minha favorita do álbum porque é uma das que mais me emocionou de primeira, ou como eu costumo dizer: foi amor a primeira ouvida haha.
"Não há nada que eu possa dizer / Não há uma música que eu possa cantar / Para mudar sua ideia / Nada pode preencher o espaço / Não vou pedir pra você ficar / Mas deixe-me perguntar uma coisa: / Quando foi que você parou de me amar?"

Existem muitas músicas que eu amo tocar no violão, duas que eu sempre toco são Real Friends da Camila Cabello e Figures da Jessie Reyez, mas semana retrasada encontrei essa música da banda Mulamba e me apaixonei, aí toquei no violão e me apaixonei mais ainda! Ela tem sido a minha favorita desde então. As próximas que quero aprender são Partilhar do Rubel e Girassóis de Van Gogh do Baco Exu do Blues, aliás escutem, são incríveis ❥.
"Ela calma me interessa / Ela acalma a minha pressa / Sua alma me atrai"
Da série: músicas que a gente canta no banho. Mas sério gente, existe música melhor pra soltar o gogó do que essa? Ok, existe. I Will Always Love You o nome, mas como eu sou do contra, escolhi I Have Nothing que, claro, também é da rainha Whitney. 
"Você percebe exatamente o que há no meu coração / Você derruba os meus muros / Com a força do seu amor"
 
Eu ainda não dirijo, mas se eu estudo feito uma doida é pra um dia ficar ryca e dirigir pelas ruas da Califórnia ouvindo Sweater Weather, sim! hahah

Não existe nada que defina mais a Gabs de 8/9/10 anos do que High School Musical. Eu andava com uma bolsinha rosa em formato de poodle pra lá e pra cá e jurava com todas as forças que era a Sharpay. Fabulous era praticamente o meu hino nacional HAHAHA saudades infância! Aliás, até hoje acredito na teoria de que a Sharpay era a verdadeira mocinha dos filmes, rainha incompreendida.

Não é difícil perceber que eu escuto quase só pop, ás vezes dou uma puxadinha pro lado do indie, do alternativo e do funk pois rebolar a raba é essencial, mas né, sempre tem um popzinho no meio, então curtir mesmo um sertanejo é surpresa até pra mim! Na primeira vez que ouvi essa música achei muito engraçada e agora faz até parte das minhas playlists.  


Cê já ouviu uma música "positiva" sobre a morte? Pois então, é essa a ideia em Funeral, da banda Lukas Graham. A letra não lamenta a perda, mas sim agradece pelos momentos que se teve em vida. Acho bonito! A melodia também é super aconchegante.
"E não fique tão triste / Porque eu vivi bem / Estávamos mais perto / Mas agora acabou / Isso não significa que é o fim / Eu te vejo e te amo / Eu estarei olhando por vocês lá de cima"
Casar não é um dos meus maiores sonhos e, se acontecer, provavelmente vai ser daqui muito tempo e eu já vou ter outras músicas favoritas pro momento, mas se eu fosse casar hoje, Tua seria indispensável. Nada tradicional, mas desde que eu vi um vídeo da junção da marcha nupcial com Singular, também do ANAVITÓRIA, me apaixonei demais e não vou mentir: deu vontade! Além disso, a letra é puro amor e fala super de uma vida a dois.
"Eu não me importaria / De dividir um colchão com você / Dar meu cabelo pra de nós tu encher / E me afogar no teu corpo metido a travesseiro / Não contestaria um pedido de carinho teu / Café mais amargo, tua toalha jogada no quarto / Nenhum traço do que é teu"
E fim, agora terminamos a TAG de verdade e já deixo avisado que quem quiser responder também, fique a vontade, viu? Depois me passem o link pra eu ver as respostas de vocês, vou adorar! Até a próxima sexta, amores. Beijão ❥

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais: 

32 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Feliz aniversário! Muita paz e harmonia pra ti.

    Eu gosto muito de postagens envolvendo músicas. Desde pequena, por conta do mei pai, aprendi a apreciar e me conectar com músicas, sabe? Usar elas como um refúgio também.

    De sua lista, a que mais me chamou a atenção foi "Funeral". Desde sempre, até hoje, morte é algo que me assombra; realmente me deixa assustada. Mesmo lendo coisas positivas sobre o momento de nossa partida, me sinto meio incomodada. Porém, gostei da letra, me fez pensar um pouco. Tenho tentado encarar certas questões (como a morte) de forma menos negativa, pra não me sentir tão mal. Quem sabe essa música não me ajude?

    Um beijo, e até ♡.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, a Elena no icon <3
      Muito obrigada, Lari! Eu também uso música como um refúgio, acho que muitas vezes elas descrevem o que eu quero dizer melhor do que eu mesma hahah. Sabe, eu também fico assustada com a morte, mas essa música é quase um calmante sobre o assunto. Espero que goste dela! <3

      Excluir
  2. I love your post dear! I want to congrats you for this beautiful blog, is so inspiring, so powerful, so unique. If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

    http://herecomesaajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriela
    Bom parece que hoje já é dia 12.
    Parabénnnnnnnnssssss!!!
    com muita música à mistura kkkkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. ah que legal sua play, conheci mulamba recentemente e adorei e tbm adoro as musicas do high school musical haha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Amei a tag, ahh parabéns adiantado, desejo tudo de bom na sua vida. Que este seja um ano incrível de muitas realizações :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  6. gente, conheço nenhuma hahahaha sou péssima pra isso mesmo.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Gabriela!

    Primeiramente, Feliz Aniversário, que seja um ano incrível pra você, e que seus sonhos e planos se realizem!! Muitas e muitas felicidades!!

    Sobre sua tag, eu achei tão interessante essa do funeral. Realmente, não vemos músicas sobre esse tema que sejam positivas, e pelo trecho que você postou, deve ser uma música linda mesmo!

    E a música Tua.... que música Brasil!! Amei!!

    Bjão ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  8. Amei as músicas que não conhecia, como a Provável canção de amor para a estimada Natalia e Dona de mim. Tomei um certo ranço pela Amei te ver. Ouvi tanto essa música que enjoei já. Acho que tô acreditando nessa teoria que você escreveu hahaha.
    Eu cantava muito a música da Whitney Houston, I Will Always Love You. Me achava a cantora haha. Cantava tudo errado e mal pra dedeu. A Sweater Weather é uma música muito lindinha <3

    Não some mais não, adoro seu blog :(

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito também de Dona De mim, vicei, hahah

    www.nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  10. Oieee! Feliz aniversário atrasado!
    Amei Te Ver também era uma música que eu cantarolava por aí mas hoje não aguento mais, hahahaha.
    E High School Musical é simplesmente MUITO AMOR! ♥
    Adorei a tag!

    Beijos!

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei as m´sucias escolhidas, gosto de quase todas.
    essa da Whitney mexe com meu imaginário, sempre me imagino cantando ela num concurso de escola e todo mundo ficando chocado com minha voz de anjo, pena que nem estudo e nem canto bem haha
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei a playlist ♥


    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  13. Aiii entrei atrasada do teu niver, mas espero que de temo de lhe desejar todo amor, toda paz, saúde e felicidades gatona, muito sucesso sempre O/

    Sobre o post das músicas vamos lá: Eu amo dirigir ouvindo TNBH é gostoso demais, melhor show que já fui.

    Amei as outras indicações e contextos que as colocou.

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Só música boa. Gosto porque você mescla músicas brasileiras com estrangeiras.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Adoro a tua seleção! Tenho ouvido muito a primeira, Dona de Mim e Marília Mendonça também :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  16. Já estou viciada real nessa sua wishlist!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabs,tudo bem?
    Eu já respondi essa tag e ela é bem legal! Você tem um gosto musical bem eclético,adorei! Muitas das músicas eu não conhecia.
    Bj.
    http://blogcarolarruda
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  18. Aeeeee, parabéns atrasado, Gabs! Muita saúde e sucesso para você!
    Quanto a tag, achei bem bacana suas escolhas! Essa música da Whitney é demais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  19. Tenho o mesmo sentimento pela música do Tiago Iorc, acho que enjoei de tanto cantar hahaha
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii Gabi, de todas as músicas que você citou, a que eu mais gosto é dona de mim da Iza, sério essa música me toca tanto e me traz tanta paz.
    https://meuladojujuba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Músicas são sempre tão transformadoras! :)
    Achei a sua lista bem eclética. Agrada a todos.

    Um beijo,
    Fê Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  22. Eu fiquei encantada com essa tag, é maravilhosa <3
    Gente, Sharpay é fada demais ^^ rainha de HSM haha
    Muitos beijos e abraços
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
  23. Que tag sensacional. Adorei
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Gabs.
    É sempre bom ver essas TAGs musicais.
    Geralmente acabo conhecendo alguma banda nova.
    Aqui mesmo já conheci algumas em outras TAGs.
    Belas escolhas.
    Abraços.
    Diego || Visite Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  25. Mulher adoro música, sou movida ao som dos acordes. Adorei a lista, as duas na verdade. Coloco todo mês no meu blog uma listinha de músicas que ando escutando, dar uma olhada você vai gostar https://goo.gl/5zb83Q

    Jesse Lira - www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo