04 janeiro 2019

MODA | Inspire-se: meninas de azul e meninos de rosa

Ei, tudo bem por aí? Primeiro post do ano. Já tava tudo preparado: seria a parte 2 da TAG musical. Mas daí o que acontece? Bom, o Brasil me obriga a beber a mexer na agenda do blog. Ontem a internet foi a loucura: a ministra Damares Alves fez a seguinte declaração: "Meninas vestem rosa, e meninos vestem azul!". Não contente, ela ainda repetiu a frase infeliz. Mas poxa, acho que não é bem assim não, hein? 

Nós vamos ser o que quisermos, como quisermos, usando a cor que bem entendermos.

Por isso, eis aqui um post cheinho de vezes que meninas arrasaram usando azul e vezes que meninos arrasaram usando rosa. Mas antes, bora entender de onde saiu essa concepção ultrapassada das cores?
Antigamente essa distinção de cores não existia, e quando se iniciou lá perto da época da Primeira Guerra Mundial, ainda que só pra crianças, existia um artigo que defendia exatamente o contrário do que consideramos tradicional hoje: rosa era pra meninos, por ser uma cor mais "forte e decidida" e azul servia para meninas por ser mais "delicado e amável", ou seja, a imposição é ao contrário, mas o machismo? Ah, esse é exatamente igual. Com o tempo isso se inverteu e, pelas pesquisas que fiz, não existem motivos realmente válidos pra isso, só palpites. O que a gente sabe é que as lojas passaram a investir nesse esteriótipo. Segundo o El País, foi a partir dos anos 80 que o rosa se impôs definitivamente na paleta de cores de produtos femininos, e pegou, né? Até hoje a gente tem que lidar com frases como essas aí da senhora ministra. Mas fato é que o mundo evoluiu, e a gente sabe bem que podemos usar as cores que quisermos, porque, afinal, cor não tem gênero. 


Impôr cores específicas pra cada gênero tem um total de 0 vantagens. Um garoto que gosta de rosa, seja na infância ou na vida adulta, se sente errado por isso, e o mesmo acontece com a menina que gosta de azul. Isso pode parecer bobinho, mas essa cultura cria adultos que se sentem deslocados, e quando se trata do sexo masculino, gera a famosa masculinidade frágil. Quantos homens vocês conhecem que têm pavor de usar qualquer coisinha cor de rosa? Pois é. Além disso, existe também a ideia de que homens que usam rosa são todos homossexuais e que mulheres que preferem azul são exclusivamente lésbicas (e isso é tão ridículo que parece piada). Cores não tornam ninguém gay ou hétero. Sexualidade não se escolhe e as cores que você usa nada tem a ver com ela. Portanto, esse binarismo de cores é uma construção social sem sentido, ultrapassada e limitante, que tira toda a graça da diversidade. E por falar nela, é sempre bom lembrar que existem outras cores além do rosa/azul. Tá tudo bem ser homem e adorar rosa. Tudo bem ser mulher e preferir azul. Tá tudo bem gostar dos dois ou de nenhum também, existem milhares de cores por aí. 


Ih, parece que as celebridades quebraram as regras e tão bem de boa com isso, né não? Brincadeiras á parte, esse post é só pra lembrar que você pode (e deve!!!) ser e usar o que quiser. Cores não têm gênero, roupas também não! Se te faz bem, usa mesmo, sem medo de ser feliz. É 2019, gente! Século XXI. Ninguém tem absolutamente nada a ver com as suas escolhas. 
Cabô! E agora eu quero saber de você, mana. Já tirou sua blusinha azul do armário hoje?

VEJA MAIS:
Ei, antes de ir, dá uma olhadinha nas redes sociais? 

70 comentários

  1. Adorei o post e concordo com tudo o que você disse!Minha cor favorita é rosa e a minha segunda cor favorita é azul,e não tem nenhum problema nisso,somos livres para amar as cores que quisermos <3

    xo xo
    todaprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabs! Amei as inspirações do post, inclusive adoraria esse vestidinho da Riri, mas meu orçamento não alcança então vou ter que usar os que têm aqui no armário mesmo hahaha

    um beijo,
    www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir
  3. Eu tô é de cabelo em pé menina! Mas uma boa parte é por causa do frizz que não me abandona hahahahah
    Eu tô remoendo isso e outras coisas desde o dia primeiro.
    Concordo contigo. Cor não tem gênero e vou um pouco mais além não é referência de caráter de ninguém.
    Ótimo post!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A recém é dia 18 e o tanto de coisa que eu tô remoendo, menina... tá complicado, viu

      Excluir
  4. Que ícone de post!
    Mana, e a entrevista que a senhora ministra deu, falando que se referiu à volta do respeito com o sexo biológico das crianças? haha é tipo o socialismo que o senhor presidente sempre se refere; sem sentido algum.
    Gratidão por esse conteúdo necessário em tempos como esse <3
    Com carinho, Nina
    www.entremcc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sim Nina! Desde quando as pessoas não respeitam sexo biológico das crianças? Pelamor! Um pouco de senso não cairia mal no nosso governo hahah

      Excluir
  5. Oi Gabs!
    Fazia um tempinho que eu estava afastada do blog e chegar aqui com um post lindo desses é realmente maravilhoso. Estou aplaudindo e muito feliz por você trazer essa discussão com tanta responsabilidade e naturalidade (que é o que deve ser feito!).
    Feliz ano novo com muito azul para todas nós!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Carol, muito obrigada mesmo! Tava nervosa pra fazer esse post, mas tô muito feliz com a aceitação que ele teve <3

      Excluir
  6. Oie! ADOREI seu post, super condizente e a proposta histórica que você trouxe é muito interessante (eu não sabia disso) e ver como o jogo virou não é. Eu fiquei o dia todo chocada quando eu ouvi o discurso daquela criatura, é um absurdo! Então, parabéns pelo post e a forma como você distribuiu as informações. Aliás, adorei os looks e ali prova-se muito bem que seja azul ou rosa para meninos e meninas, ambas as cores são lindas em cada um!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaaa, muito obrigada! Aliás, não tinha como não ficar chocada, né? Um absurdo desses!

      Excluir
  7. Que post legal!! Não sabia que antigamente era o contrário, meninas usando azul e meninos rosa. Realmente o machismo sempre existiu apesar de tudo. Achei a declaração dela infeliz mesmo, sem contar em todas outras mudanças acontecendo com esse governo Bolsonaro. Fico apreensiva de pensar.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Ias... Já aconteceu tanta coisa que tô nervosa só de pensar nas polêmicas que vamos ver durante esses anos.

      Excluir
  8. "O Brasil me obriga a beber" HAHAHAH Não preciso dizer que eu amei esse post, né? Eu amei! Que ideia mais nada a ver da ministra, depois vem se desculpar dizendo que foi uma "metáfora". Engana bobo isso! Desculpa, fico irritada. Sempre achei esse negócio de cor muito nada a ver, isso não define nada e você não vai ser "menos" ou "mais" por usar determinada coisa. Aí, Deus!
    Bem, fiquei revoltada! Adorei muito a seleção que você fez!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, o Brasil me obriga a beber real HAHAHAH. E que bom que tu gostou, viu? <3

      Excluir
  9. Adorei o post e os textos de explicação, não sabia que as cores antes eram "invertidas". Concordo, vamos usar o que quisermos <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o post Gabs, cor não tem gênero, cada um usa a cor que gosta e se sente bem.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  11. Post maravilhoso Gabi :3. Gostei bastante de saber a origem dessa história, e essa história de rosa para meninas e azul para meninos pegou tanto nos anos 80, que eu vivi nos anos 2000 me perguntando de onde tinha saído isso. E eu, que no auge da minha inocência pensei que hoje em dias os conceitos se inverteram bastante, as pessoas eram livres para usar a cor que quiser, já que não possuem gênero...não sabia era de nada, inocente! Essa ministra só apareceu para falar merda. A cor é até o de menos, perto do meu medo do que ela quer impor. Maldita seja a direita conservadora.
    Migs, poderia me ajudar respondendo a Pesquisa de Público 2019 do meu blog? Não leva nem cinco minutinhos, é rápido, fácil e não necessita identificação (conta no google). Agradeço desde já pelo apoio!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Gabi esse post veio com tudo porque precisa ser falado sim.
    Palhaçada a pessoa ainda vem dizer depois que era metáfora, ela precisa estudar bastante e largar esse preconceito e mente fechada.
    Cada um usa a cor que quer sim. Você acredita que a blogueira @ricademarre recebeu inúmeras ofensas e comentários ridículos do tipo: ta você fez o chá de bebê do seu filho rosa ou azul. Uns comentários tão WTF? E ela disse que recebeu ofensas só porque ela se posicionou e postou foto com look azul.
    Eu não estou entendendo esse mundo não.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  13. Oláá Gabs, tudo bem?
    òtimo post, adorei!! Azul é a cor que eu mais acho que combina comigo e estou quase sempre usando azul hahaha ameeei as inspirações! Sigo sempre usando <3
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi amore, tudo bem?
    Adorei o post, concordo com tudo que disse!
    Beijos meu bem, fica com Deus! ♥
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu pensei em fazer um post sobre esse acontecimento (ridículo e infeliz) porém dei de cara com o teu e sinceramente, achei maravilhoso. Super explicativo e didático. Desculpa a palavra, mas tu é foda. Disse tudo. Ninguém pode proibir ninguém de usar nenhum tipo/cor de roupa. Vamos viver de boas e entender nossas diferenças sem julgar ou incomodar as pessoas alheias que não tem nada a ver com a vida dos outros.

    Beijo linda!

    www.simonemagnus.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi
    muito bom o poste, olha como fica charmoso um homem de rosa, qualquer um pode usar a cor que quiser, eu mesma to com uma peça de roupa azul,

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Acho que tendo em conta a época em que estamos não devia de haver cores para a ou b devemos de usar as cores que gostamos
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Hey Gabs! Tudo bem?
    Acredito que a ministra mencionou dessa forma "meninos e meninas" para se referir a crianças, não a jovens e adultos (que realmente usam a cor que quiserem). Crianças, dependendo da idade, não são capazes de fazer escolhas, por isso ela colocou dessa forma e convenhamos: de um discurso tão importante que a mesma fez somente essa parte foi absorvida pelo povo brasileiro; somente uma frase de todo um contexto (que falava sobre violência a crianças) foi recortado e multiplicado, infelizmente.
    Mas de todo modo curti muito seu post, saber sobre a história dessa temática é muito importante, sem contar as situações que vc trouxe arrasadoras de adultos que lacraram usando rosa ou azul.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  19. AMEIIII, também sou muito dessa opinião em que o mundo usa o que quer! Beijos!

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderExcluir
  20. Cada um uso aquilo que quer e bem lhe apetece. Entristece-me saber que ainda há pessoas que vêm o rosa como cor de menina e azul como cor de menino. Esperança que isto mude!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Infeliz é pouco para se referir a frase dessa mulher. E ainda da disse como se fosse a melhor frase dela, mas eu senti o deboche. Nojo define.
    Pois apoio que possamos usar o que quisermos, nas cores que quisermos. Amo azul e amo homem de rosa, não tem coisa mais sexy e segura de sim. Por mais homens de rosa e mais mulheres de azul. E de todas as cores que existirem na paleta dessa vida.
    Ótimo post!!!
    Beeijo e Feliz Ano Novo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  22. Oie Gabs,

    Adorei o post hahaha.
    Sou das que pensa que se usa o que quer na cor que quer.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  23. Oi Gabs, tudo bem?
    TO APLAUDINDO ESSE POST COM AS MÃOS E OS PÉS! É tanta barbaridade que acontece nesse país que só me resta medo e desgosto pelos próximos 4 anos viu... Não sei se nosso governo tá passando essa vergonha no crédito ou no débito!
    Cor não tem gênero!!! Cada um usa a cor que quiser!!!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Gabs, tudo bem?
    Belíssimo post. <3 Parabéns por trazer também questões históricas, o que deixam ainda mais evidente o paradoxo da situação e como é ridículo esse tipo de construção social.
    Infelizmente, duvido que esse seja o último absurdo que a gente vá ouvir desse novo (des)governo... :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  25. EU NÃO ESTOU SABENDO LIDAR COM ESSE POST!

    Me segura que eu vou mandar o link no grupo da família, hahah, e estou falando sério, viu? Amei demais as ideias colocadas aqui. Super didático e de fácil entendimento. Obrigada.

    Amei o blog, já ganhou uma seguidora

    http://www.alimentopraalma.com

    ResponderExcluir
  26. belissimo post, acho que cor não tem genero , eu amo azul desde que me entendo por gente, e quando era criança conheci uma garota que amava verde e tinha seu quarto da cor verde. Quando tiver um filho(a), vai usar todo tipo de cor. Adorei o post bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Gaaaabs, ameeei o post e concordo plenamente! Mas acho que o menino ainda sim sempre sofreu mais nessa separação de cor =/ Meninas vestirem azul, pelo menos onde eu morava e estudava quando criança, era normal e podia, meninas podiam vestir qualquer cor e ninguém falava nada. Agora, se o menino vestia rosa, era gay, se ele achava a boneca mais legal que o carrinho, só por parecer interessante, era gay também, mesmo sendo apenas uma criança e sem ter opção sexual ainda. O mundo é muito cheio de esteriótipo mesmo, ainda bem que as pessoas (incluindo nós) começamos a lutar para que isso acabe. Eu trabalhava em uma agência de pp onde uma das contas que eu atendia era uma marca infantil que faz roupinhas unissex, achava o máximo! Na real, o mundo já precisa ser assim há tempos né? Um mundo unissex e sem preconceitos. Beijokas :)

    ResponderExcluir
  28. Não podia concordar mais! Isso de "menina veste rosa e menino veste azul" é coisa do século passado! Acho muito importante publicações como esta, que combatem o estereotipo. É importante falarmos abertamente sobre isto e darmos a nossa opinião sempre que necessário, só assim mudamos mentalidades!

    ResponderExcluir
  29. I think it's so awesome when a guy wear pink! You covered such a great topic.
    I just followed your lovely blog. Hope you follow back and let's keep in touch.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Gabs!
    Concordo plenamente com seu ponto de vista. Essa de que 'tal cor é pra menina' e 'essa cor é para menino' é tão sem sentido. Minha filha veste azul, verde, rosa e vai ser assim até quando ela quiser, hahaha

    Por um mundo com mais empatia e amor e menos esteriótipos <3

    ResponderExcluir
  31. Pois é, 2019 já começou bem (mal)! Cada um tem que usar a cor que der na telha. Esse negócio que uma cor é para menino e outra é para menina é ridículo! Uso a cor que der na telha e pronto!

    Beijo e um ótimo 2019!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  32. Tantas coisas importantes para ganhar destaque, para serem mudadas e algo tão pequeno como esse se tornou uma verdadeira polêmica. Não importa o que uma pessoa diz, cada um usa o que quer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  33. Ideia totalmente ultrapassada. Tem coisas que a gente lê porque tem olhos. O que importa é o que nos faz bem. Pronto.

    Ótimo post!

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Pior bobagem isso de cor e gênero, aff!
    Enfim, amei os looks! Super lindos e estilosos ♥
    E super concordo "se te faz bem, usa mesmo, sem medo de ser feliz"

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu entendi que a ministra estava falando de gênero, não de vestes realmente .
    Nenhum chá de bebê de menino é rosa! Ela falou isso se referindo a crianças , sobre
    a imposição de ideologia para elas
    Beijos
    www.yasminsodre.com

    ResponderExcluir
  36. essa ministra e esse governo ta cheio de merda mesmo, cada ideia retrograda que fica divulgando viu... aiai, vamos usar todas as cores independente de genero

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  37. Oi, Gabs. Tudo bem? Que saudades de você.
    (Estou recomeçando com o blog).

    Sobre seu post: concordo!
    Sou menina e, adivinha? Odeio rosa! Hahaha mas e daí, gente? Cor é cor...
    Mas confesso que entendi o que a ministra quis dizer. Ela comentou sobre muitas coisas "tradicionais" e o povo focou muito nesse rosa e azul...
    Ela estava falando sobre o gênero e, convenhamos, num chá de bebê de menina, os pais (pelo menos, a maioria) faz tudo rosa para menina e azul para menino. Depois que eles crescem é que decidem a sua vida. Afinal, temos o livre arbítrio.

    Beijos.

    blogmeumundonofundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Infelizmente a declaração dessa senhora foi muito infeliz e sem noção. Também acho que podemos usar a cor que quisermos ♥ E isso não interfere em nada nossa sexualidade, personalidade. Amei as inspirações do seu post ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  39. Adorei o post, cheio de inspirações e ícones LGBT que eu amo demais, como o Troyie Sivan <3 Eu também fiquei puta com a declaração da ministra, o que me levou a pesquisar mais e me aprofundar nas tantas interpretações que isso nos levou; uma delas é a ameaça que a comunidade trans está enfrentando, que é ainda maior diante desse governo atual. Eu assumo que tô com medo, mas temos que nos manter juntos.

    ResponderExcluir
  40. Oi Gabs.
    Engraçado que lendo seu post me veem as perguntas que me fazia quando era criança, do porque meu irmão não podia usar rosa e porque eu podia usar calça enquanto ele não podia usar saia. Engraçado como mesmo sabendo das mulheres e sua luta para entrar na sociedade, que o homem tem os preconceitos deles próprios.
    Amei o post.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  41. Arrasou nesse post Gabs.
    Com toda certeza cor não tem gênero e podemos fazer nossas próprias escolhas.
    É século XXI e ainda temos muito a aprender e a evoluir, e aparantemente algumas pessoas precisam mais que outras.

    Grande abraço e ótima semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Eu amei o seu post.
    Cada um deve usar a cor que quiser. Eu quando era bebe mãe amava me vestir com cores azuis haha

    Temos usar o que nos faça bem e pronto!

    It's Lizzie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  43. Obrigado. É preciso posts assim para combater essas ideias datadas, que não fazem sentido nenhum.
    Voltamos à época em que se ostracizava os meninos que brincavam com bonecas e as meninas que gostavam de jogar à bola, enfim.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  44. Obrigada por esse post. É realmente triste (e sem lógica) separar sexos por cores, afinal o que são pessoas que usam amarelo ou verde, um sexo a ser descoberto?

    E o que me deixa ainda mais triste é ela usar o nome de Jesus, dizendo ser cristã para expressar uma ideia própria, Jesus não está preocupado com as cores que usamos, ele tem coisa de importância para olhar e cuidar.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
  45. Heey Gabs! Menina do céu, como a internet enlouqueceu esses dias né?! Essa declaração da Ministra (assim como várias outras que ela fez) foi um tanto infeliz e desnecessária. Vi argumentos acerca de que a questão era apenas para crianças, que não fazem escolhas por cor mas, a contrapostos, é preciso que a sociedade perceba o impacto que essas frases possuem e o significado por trás, mesmo que não tenha sido intencional.
    Agora, vamos bater palmas com os pés para o terninho pink do Bruno Mars. Que homem!!! kkkkkk

    Moça, meus parabéns pelo post. É maravilhoso ver que algumas pessoas entendem e se preocupam com essa "causa" e ainda mais legal mostrar para quem não conhece a importância de pesquisar os fatos, saber de onde certos costumes nossos saíram.

    Beijão
    www.nerdabsoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Que post maravilhoso! É exatamente isso, as pessoas tem que parar de querer determinar o que a outra tem que fazer ou vestir, e vamos combinar, homem de rosa é tão elegante ♥

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  47. Essa frase gerou muita polêmica. Eu acompanhei as campanhas dos artistas nas redes sociais.
    Bom restante de semana!

    https://likegabs.blogspot.com/2019/01/moda-inspire-se-meninas-de-azul-e.html

    ResponderExcluir
  48. Realmente, foi uma frase BEM INFELIZ!
    Amei o seu post, foi militante e muito informativo. Sem contar que eu amei o painel de inspiração!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  49. Oi Gabs,
    AMEI demais a ideia do post. Tenho penas de pessoas com mentes tão atradas e pior ainda, que estão liderando tudo por aqui, sem um pingo de empatia.
    Dizer que eu nunca gostei muito de rosa, sempre preferi azul e preto kkkkk. Uma época minhas primas ficaram loucas pelo rosa e usavam tudo rosa. Eu não usava, e me sentia mal pq era como "se eu não fosse da turma".
    Azul é meu mundo *bye* hahaha

    P.S.: Agradeço e muito pela força lá no blog. Saiba que é recíproco, pois amo aqui, adoro demais seus textos. Aprendo e muito sobre empatia e respeito!
    Achei engraçado que acharam que eu estava falando sobre relacionamento amoroso, mas era no geral, sabe? Essa questão amorosa, eu meio sou como você. Rolou quando eu era mais nova, e eu deixei pra lá e decidi focar em mim. Hoje sempre penso na Rihanna e como ela á autosuficiente. HAHA
    Mas, nos outros, tipo familiar e tals, anda bem complicado lidar e superar.
    É minha meta pra 2019 e te desejo também: que fique a nossa volta só as pessoas que nos querem bem, físico e mais importante... no psicológico!

    Assista os filminhos sim nas férias! Quero ler as reviews!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  50. Eu acho simplesmente MARAVILHOSAS essas camisas listradas azul e branco.
    Toda mulher (porque claramente podemos) fica lindíssima nelas, meu deus, ahahah
    Tô louca atrás de uma assim!

    Rivière du Souvenir

    ResponderExcluir
  51. Adorei o texto, arrasou !! Somos livres para usar qualquer cor.
    Beijos boa semana
    https://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Lindo post, Gabi! Achei bem legal a ideia, até vi algumas coisas de história, que num passada não tão distante meninos e meninas usavam vestido branco, isso para facilitar principalmente na hora de trocar a fralda. Mas quem dera a Damares estivesse falando só de cores. Ainda penso que a polêmica foi para que as pessoas não prestassem tanta atenção nas coisas que estavam acontecendo no dia. :)

    Grande beijo, Franci.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  53. Esta frase foi tão infeliz, que pareceu piada. Eu amei este post, cor não tem gênero. Nunca teve! Eu mesma estou muito bem aqui de cabelo azul (que alias é a minha cor favorita) e o namorado mesmo, usa rosa sem dó. É uma cor, não te define em nada, eu hein

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  54. Primeira vez que venho aqui esse ano e o que eu quero dizer é:
    "VOCÊ NÃO SABE O PRAZER QUE É ESTAR DE VOLTA!", HAHAHAHA.

    Beijos!
    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Excelente post! Concordo plenamente cada um deve usar o que quiser e não aquilo que teoricamente deveria ser!
    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  56. oii Gabi
    achei legal você trazer pra gente a história das cores hehehe da onde veio a ideia.
    Eu sempre me senti atraída por homens de camisa polo rosa, acho lindo!
    Eu tinha uma comunidade na época do orkut: mulheres que amam homens de rosa.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  57. Achei um absurdo o comentário da ministra, ainda mais em pleno ano de 2019...
    Amei o post, achei muito encorajador, gostei dos fatos que colocou, eu não fazia ideia sobre muitos dos fatos
    Gostei muito da escolha dos looks (principalmente da Ariana auhsaus)
    Fico sensacional
    Beijão
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo