14 dezembro 2018

TAG | 20 músicas (parte 1)

Foto: Deadly Is The Female
Ei, tudo bem por aí? Faz muito tempo que eu não paro pra escrever um post bonitinho pra vocês, então hoje quis fazer algo bem leve e divertido. Hoje é dia de maldade TAG e essa eu encontrei lá no canal da Karol Pinheiro. A TAG é bem simples, consiste em responder as perguntas com a música correspondente e assim vocês conhecem mais sobre mim e, já levando em conta que vocês vão responder também aí nos comentários (quero todo mundo abrindo seus respectivos spotifys e interagindo, hein), eu vou conhecer mais de vocês também. Aliás, vou separar esse post em dois porque colocar 20 vídeos aqui ficaria muito longo, ou seja vou responder 10 perguntas hoje e as outras 10 na continuação, ok? Ok! Bora migues?

Escolher uma música favorita da vida é tarefa difícil demais pra mim, então eu sempre respondo essa pergunta com a minha música favorita do momento, sendo assim, eu poderia responder thank u, next da Ariana Grande, Expectations da Lauren Jauregui ou muitas outras, porém optei por uma que eu não escuto tanto quanto essas, mas que não sai nunca da minha playlist: Rainbow, da Kesha. Essa música tem sido uma das minhas favoritas desde o início do ano, amo forte a letra.
"E eu sei que eu ainda estou ferrada / Mas não estamos todos, meu amor? / Querido, nossas cicatrizes fazem quem nós somos / Então, quando os ventos estiverem uivando forte / E você achar que não pode continuar: segure firme, querida / Você vai encontrar um arco-íris"
Sim, o ranço é real. E é aquele ranço sem explicação, simplesmente brotou aqui desde que ouvi essa música pela primeira vez e agora eu mal posso escutar as palavras "o sol" entonadas por Vitor Kley que já grito, corro e fujo bem rápido.

Você quer tristeza, @? Liability da Lorde me destrói, a letra, a melodia, a interpretação... tudo acaba comigo. E não é nem de um modo ruim. Liability mais me conforta do que deixa mal, é a música que eu ouço quando tô triste, não que ela me deixe triste. Faz sentido? Não sei. Enfim, deem play e sofram comigo porque sofrer em conjunto é menos doloroso.
"Eles dizem: Você é um pouco demais para mim / Você é um fardo / Você é um pouco demais para mim / Então eles recuam, fazem outros planos / Eu entendo, sou um fardo / Te deixo louco, te faço ir embora / Sou um pouco demais para / Todo mundo"
Sabe aquela música que marca algum dia especial com os amigos? Pois então, Anna Júlia é essa música pra mim e pros meus. Eu nem sei direito quando essa tradição começou, mas todo santo lugar que nós vamos e essa música toca é assim: a gente se reúne, se abraça, grita até não poder mais mesmo. Um fiasco, mas daqueles que é gostoso fazer porque a lembrança que fica é mais gostosa ainda. 

Strip é um HINO! Eu amo muito, mas confesso que a música me fisgou mais pela letra/clipe do que por ela mesma hahah. Fico feliz demais quando ouço ou vejo esse vídeo porque é muito lindo ver mulheres e seus diferentes corpos sendo celebrados. A gente já se odiou por muito tempo e tá mais que na hora disso acabar, né? Ah, e o álbum todo tá cheinho de feminismo e empoderamento. Amém Little Mix!
"Se você tem peitos pequenos, ame-os / Se você tem uma bunda grande, pegue-a / Se você não tem nada, querida, balance / É a sua vida, vá pegar, se você quiser / Na frente do espelho tipo: É isso aí! / Amando minha imagem tipo: É isso aí! / Quando eu estou magra ou gorda, eu fico tipo: É isso aí!"

Eu sempre coloco essa música nesse tópico em todas as tags porque é real: ela foi muito importante pra mim e continua sendo. Foi a música de entrada dos meus 15 anos e até hoje ela faz muito sentido. Acho que a letra de The Climb fala sobre a vida, então vale pra qualquer idade, sim. (Jovens que estão maratonando Hannah Montana na Netflix me add)
"As lutas que estou enfrentando / As oportunidades que eu estou tendo / Às vezes podem me derrubar / Mas, não, eu não vou quebrar / Eu posso não saber disso / Mas estes são os momentos que / Eu mais vou lembrar / Só tenho que continuar"
Primeiramente queria agradecer a Fisk e o CCAA por terem me ensinado english pra eu poder cantar essa música maravigold. Segundamente, me sinto a própria Janelle toda vez que canto Django Jane sem errar, adoro. (Conheçam o trabalho dessa rainha, sério)

Just Got Paid é aquela música que anima instantaneamente. É simplesmente impossível ficar parada com essa vibe gostosinha de verão que ela tem.

Eu não escuto música pra dormir, mas se escutasse, Porque eu te amo na versão do Ana e Vitória com certeza seria uma delas. Acho uma das músicas mais fofinhas do álbum e essa versão bem sad do filme me conquistou fácil.
"Porque eu te amo / E não consigo me ver sem ser o teu amor por anos / Não é acaso, é só amor / Não existe engano / Que me carregue pra longe / Que te faça outros planos, meu bem / Teu cheiro só tu tem / Tua boca só tu tem, me tem"
Nem é em segredo pois essa vergonha eu já revelei aqui no 10 músicas que fizeram o meu mês de agosto e hoje em dia eu até já enjoei de Tô Bem, Tô Zen. Mas é aquilo né, ter gostado de música da Melody não é bem uma coisa que a gente se orgulha HAHAHA.

E cabô! Agora o resto vem na parte 2, mas antes dela, tem post na próxima sexta, a gente se encontra! Beijão ♡

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais: 

66 comentários

  1. A maioria não conhecia, mas adorei ouvi-las!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ameeei essa tag! Se eu fosse comentar cada música que você colocou no post o meu comentário ficaria muito longo, então resumindo, eu ri da forma como você descreveu sua repulsa pela música “O Sol” kkkk eu não gostei da música não, mas também não entendi por quê você odiou tanto, tem alguma história por trás disso? Kkk
    Essa música da Lorde dá vontade de chorar. A Lorde tem músicas para todos os tipos de situação, tristes ou felizes. Incrível, né? Ah mas essa música aí dá mesmo uma tristeza no coração.
    Enfim, vou dizer de novo que eu adorei essa tag. <3 A maioria das músicas que você escolheu eu não conhecia, mas é legal fazer um tour pelo gosto musical dos outros, acho que música une as pessoas.
    Com amor,
    Rai.
    ps: eu postei um desafio criativo no meu blog, caso você queira participar:
    Alegoria da Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, também não sei de onde saiu o ranço, acho que foi de tanto tocar por aí, sei lá (?) HAHAHHA. SIIIM, a Lorde é incrível! Que bom que gostou, Rai! Sinta-se livre pra responder também, viu? <3

      Excluir
  3. Oi Gabi,
    Amei a ideia da TAG, mas uma pergunta difícil da vida é essa de escolher música favorita. HAHA
    Escutei essa música da Melody, a primeira vez, aqui HAHA e é legalzinha mesmo.
    Ahhh, esse album da Janelle é todo maravilhoso. AMO.
    Esse feat da Ella com a Meghan viciante mesmo!
    Adorei as escolhas, só não curto Los Hermanos hahaha. O menino, não conheço pra julgar kkkkkk.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né??? Quem é que consegue escolher uma música favorita, pelo amor de deus. AHHHH, não sou a única que achou a música legal, eu ouvi um amém? HAHAH. Guria, eu só conheço essa música do Los Hermanos (pelo menos assim por nome e de saber cantar), então também não posso julgar hahahah

      Excluir
  4. Lovely selection of music videos.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. que tag legal, confesso que a maioria dessas musicas nao conhecia mas adorei as perguntas e ver suas musicas favoritas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Começando pela primeira música do seu post, fazia muito tempo que eu não ouvia Kesha, kk.
    Eu gosto de O Sol, mas eu criei um ranço grande por qualquer música de Anavitória e Thiago Iorc, não julgo quem gosta, mas eu não consigo gostar. The Climb também me marcou e como assim tem Hanna Montana na Netflix e eu não sabia? :O
    Quanto a Tô Bem Tô Zen eu também gosto e acho que se a Melody faz música boa não é vergonha nenhuma gostar, haha.
    Amei a tag.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulherrr, o último álbum da Kesha tá maravilhoso, não teve tanta divulgação por causa de toda a treta dela com o Dr. Luke :( mas vale muito a pena, ela é mega talentosa. Sabe que eu também criei um certo ranço com as músicas do Tiago? Mas foi mais por causa de enjoo mesmo, porque eu curtia antes. E SIIIM, tem Hannah na Netflix, quase surtei quando lançaram hahah. Ahhhh, pessoas que curtem música da Melody unidas, amém HAHAHA

      Excluir
  7. Oiii Gabs
    adoreeeei
    também quero fazer
    sério que você tem ranço da música: o sol? hahaha
    eu adorooo
    hehehe
    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  8. Eu também tenho um ranço gigantesco pela música "o sol" e sonho com o dia que ela vai ser esquecida e enterrada! hahaha
    Anavitória pra dormir, amor. <3

    Beijos,
    https://araposinha.com

    ResponderExcluir
  9. OI Gabsss, td bem?
    Seu gosto musical é ótimo aaaaa
    Menina... acredita que eu fui dar uma chance pra O Sol ontem??? Mas mesmo assim, não consegui gostar... Acho que de tanto tocar, virou tipo trem bala HUASHUASUH
    E eu achei esse novo cd da Lorde bem triste... Gostei de poucas músicas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Wykl15VIyy4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, AMO ser elogiada por gosto musical hahah. NOSSA SIM, definiu muito bem O Sol, é basicamente a nova trem bala. Eu também curti só umas 4 músicas do Melodrama, mas Liability é muito o amor da minha vida hahah <3

      Excluir
  10. Oi Gabs, tudo bem?
    Nosso gosto musical não deu match nesse primeiro post HAHAHA!
    A única música que eu gosto é justo a que você tem ranço hurudhuahurthuda! Acho tão fofinha. Curiosa pra ver suas próximas escolhas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, menina HAHAHAH quem sabe dá match no próximo, veremos!

      Excluir
  11. eu não escuto música, entao não conheço nada hahahaha


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a TAG, a musica O sol era muito boa, até não parar de tocar nas rádios kkk, confesso que fiquei com um pouco de ranço também.
    Beijos boa semana .
    bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa... tem algumas músicas eu relembrei alguns anos da minha vida hehe
    Faz anos que eu não escuto a Kesha e a Miley Cyrus. :p

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  14. Oii Gabss!! Gostei do seu post, gosto de posts com músicas que a gente sempre acha alguma coisa que não conhecia. Eu, por exemplo, não conhecia a Rainbow da Kesha (sim, me julgue hahaha). E nossa, a música Climb da Cyrus eu ouvia no repeat mas do nada esqueci dela. Quero ver a próxima parte =) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julgo, Beca! Muita gente não sabe que a Kesha lançou esse álbum, mas ele é muito bom, vale a pena ouvir, viu? The Climb é um hino <3

      Excluir
  15. Que tag legaaaaaaaaaal, fiquei com vontade de responder :)
    Eu gosto da Kesha, todas as músicas dela são ótimas!!
    The Climb me lembra os tempos que eu assistia o clipe na MixTv hahahah
    E Anna Júlia é muito anos 90 início dos anos 2000, adorooo!
    De resto não conheço muito hehe...

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde, Val! Vou adorar ver as tuas respostas até porque nosso gosto é bem diferente, né? Noooossa, SIM! Saudades MixTV!

      Excluir
  16. Salvo Los Hermanos, não conheço nenhuma dessas músicas e artistas kkkkkkkkkk. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  17. Adorei a tag, quero fazer hahah Eu amo Strip <3 que orgulho das minhas meninas!! Gente, The climb é muito nostálgico <3 saudades!!
    Muitos beijos!!
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
  18. Rainbow é uma das minhas músicas favoritas da Kesha. Eu sou apaixonada pela letra e ela me ajudou em muitos momentos (sério), e é bem significativa pra mim. Aliás, esse álbum todo da Kesha é simplesmente inspirador em todos os sentidos.
    Liability da Lorde também é uma das minhas favoritas; eu sou apaixonada pelo Melodrama inteirinho. Meu sonho é ouvir ao vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rainbow é incrível demais, acho a letra mais emocionante ainda por saber de tudo que ela passou nesses últimos anos. A bichinha tem uma força enorme! Ai sim, Liability maravilhosa!

      Excluir
  19. Adorei a lista. Ana Júlia é um hino. Quando toca o refrão dá vontade de sair correndo por aí.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  20. Que ótima lista de músicas! Gosto de imensas!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderExcluir
  21. Eu amei a tag e amei as escolhas e conheço todas hahaha

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Confesso que apenas conheço a 2º e a 4º música e que até gosto :)
    Contudo, achei a tag bem legal.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  23. Oi, Gabs.
    Como sempre nesses posts de música eu fico meio perdido, pois não conheço praticamente nenhuma das músicas...
    Eu devo ter um gosto musical meio diferente hahahha
    Mas ouvi algumas e gostei e a letra casa com a situação.
    Abraços.
    Diego || Visite Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah mas é bom pra conhecer estilos novos, né? Essa é a melhor parte da diversidade da blogosfera!

      Excluir
  24. Vou tentar responder a lista aqui como você pediu no post, mas juro que vai ser difícil, haha.
    Minha música preferida no momento tá sendo Meu Abrigo, da banda Melim. Eu viciei de uma forma que nem sei explicar, acho que foi a melodia fofinha.
    Uma música que eu não gosto é a Devagarinho, da Luísa Sonza. Não sei explicar o motivo, mas não consigo gostar muito das músicas dela.
    Uma música que me deixa triste é Porto Alegre, da Fresno.
    Uma música que me lembre alguém é A Droga do Amor, do Ari.
    Uma música que me deixe feliz: New Rules? Não sei mesmo, haha.
    Não sei nenhuma música que me lembre momento especial.
    Uma música que conheço a letra inteira pode ser Shape of You, do Ed.
    Uma música que me faz querer dançar é Medicina, da Anitta. Não me pergunte o motivo, KKK.
    Não consigo dormir ouvindo música, então nenhuma.
    Uma música que gosto em segredo: Papum, do Kevinho. Quando vi ele nos mais tocados de 2018 nem acreditei, hahaha.
    Adorei a tag e as músicas!

    https://eagorab.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda! Obrigada por responder comigo <3.
      Melim é muito amor! Amo Peça Felicidade. Menina, eu adoro Devagarinho hahahha. A Droga do Amor, New Rules, Shape Of You e Papum eu também adoro! E super compreensível ter vontade de dançar com Medicina, eu compartilho do mesmo sentimento ahaha

      Excluir
  25. Oi
    legal essa TAG, eu adoro música, adoro Strip a música é otima, estou adorando essa voz da Kesha e essa música dela é muito boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️


    Meu Blog: Loteria dos Sonhos de Hoje

    ResponderExcluir
  27. Adorei seu top músicas socorro! Achei que tinha só eu tomado ranço do "O Sol" - não é pior mal, mas é que essa música é tipo uma praga kjhljkh. Little Mix é vidaaaa. Melody é meio vergonhoso, mas as músicas delas são chicletinho mesmo. O Annaa Júliaaaaaaa (reviveu um clássico <3). As músicas de Anavitória são muito fofinhas socorro. Nunca tinha ouvido essa nova da Meghan Trainor, apaixonei.

    Beijão,

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE ISSO SOBRE O SOL! Obrigada, Thay! hahahah. E siiim, a Melody sabe fazer uns chicletes, né? haha ahhh, essa da Meghan é boa demais!

      Excluir
  28. Oi Gabs , tudo bom ?

    Amei a tag e já estou ansiosa pela parte 2 , já quero fazer lá no blog também .
    Suas escolhas para música são ótimas .
    Beijoooos <3

    Está sem ideia para presentear no amigo oculto ? Vem comigo que eu mostro uma oprção fácil , barata e super fofa . <3

    http://fazfavordonalia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabs.
    Ahh adorei a tag. Eu to rindo de você com sua "vergonha" de escutar Melody. Eu nunca ouvi, mas acho legal quem gosta do ritmo.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih mana, cê ouve uma vez e não sai da cabeça nunca mais HAHAHA

      Excluir
  30. Olá Gabs,

    Gostei muito do post, dessa sua lista a única música que eu gosto é dos Los Hermanos...kk...gostei de conhecer as sua preferências...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Rachei... "Oôo sol..." também me causa um ranço que nem sei explicar! hahaha

    Adorei sua listinha, não conhecia várias, e gostei muito!

    Bjão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos criar um clubinho de quem tem ranço dessa músicaaaa hahahah

      Excluir
  32. Eu ouvia "o sol" e Anna júlia e de tanto ouvir, ENJOEI ahahahhaha vou ouvir as outras musicas da lista, estou precisando renovar minha playlist!!
    PS: seu blog é lindo!!!


    https://belezaminha123.blogspot.com/2019/01/receita-caseira-que-vai-transformar-seu.html

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo