10 setembro 2018

PLAYLIST | e se eu resumisse o meu mês em 10 músicas? (agosto/2018)

Em destaque: Jão
Oi, gente! Primeiramente, que tipo de agosto foi esse que passou voando? Tá errado isso aí! E segundamente, eu sumo, mas que bom que cês não desistem de mim porque eu sempre volto HAHAHA. Como foi combinado no post passado, todo início de mês eu vou trazer aqui as 10 músicas que eu mais ouvi no mês que passou. Ainda tô pensando num nome mais decente pra essa coluna, mas a criatividade não tá deixando, então por enquanto a gente fica com esse nome bem literal mesmo. Eu uso um site que se conecta com o meu Spotify pra me dizer o que, de fato, eu mais ouvi, então essa coluna é sem fraude, viu? hahaha. O artista mais ouvido desse mês se chama Jão e a gente vai conhecer mais um pouquinho dele e uns outros sons bem massas agorinha na playlist, bora? 
1. Jão - A Rua
Eis aqui o tal do Jão, meu mais novo vício e crush da música brasileira. Jão construiu sua carreira através da internet. Ele postava um cover aqui, outro acolá e quando viu já tinha conquistado vários corações, entre eles um bem importante: o do estúdio Headmedia e, por tabela, da Universal Music. Ele lançou alguns singles e com "Imaturo" aumentou a sua audiência. Em agosto, Jão lançou o seu primeiro álbum chamado Lobos, que é composto por 8 músicas maravilhosas, mas foi a faixa 6 que  me conquistou logo de cara e que eu escolhi pra colocar aqui no post, afinal, é a minha favorita.

2. ANAVITÓRIA - Canção de Hotel
O meu amor por Anavitória é antigo. Já falei delas aqui nesse post e já fui em dois shows desses anjinhos, mas contei só do primeiro aqui (embora o segundo tenha sido muito mais mágico, pra começar pelo fato de eu ter chego na hora HAHAH). Bem no início de agosto as meninas lançaram o segundo álbum que ainda mantêm a essência das duas, mas de um jeitinho diferente, com um toque de guitarra ao invés do violão. Eu amei demais, com certeza foi um dos meus lançamentos favoritos do mês. 
Não sei por que você parece melodia... em cada verso meu, em cada riso meu, tem você. Não sei dizer, te vi e já sabia que era pra ser.

3. Ariana Grande - Breathin
Outro lançamento que me pegou de surpresa esse mês foi o do novo álbum da Ariana Grande. Eu já tava esperando pelo Sweetener há tempos, mas não tinha noção de que ele seria tão diferente de tudo que a Ariana já tinha feito. Confesso que, de primeira, dei uma estranhada daquelas e demorei pra gostar, mas agora tô cantarolando "just keep breathin and breathin and breathin..." o tempo todo hahaha.

4. Jessie Reyez - Body Count Remix (ft. Normani & Kehlani)
Eu amo a Jessie Reyez, acho a voz dela muito singular e, quando vi que ela tinha lançado uma música com o amor da minha vida vulgo Normani e com a maravilhosa da Kehlani, corri pra ouvir e não deu outra: viciei rapidin.
Sou independente, sou autossuficiente e eu não preciso de um anel de casamento. Você nasceu de uma mulher, mostre algum respeito, porra.

5. Luisa Sonza - Devagarinho
O que seria dessa playlist sem música pra rebolar a raba? Nada, né?  Pois quando eu tô a fim de me mexer eu abro o Spotify e é em Devagarinho que eu clico. 

6. Bia Ferreira - Cota Não É Esmola
Esse mês foi de muitas paixões, viu. Recentemente achei a Bia Ferreira enquanto vagava pelo youtube e amei demais! Acho a letra dessa música muito forte e muito importante, sem contar que a interpretação da Bia é fantástica.
São nações escravizadas e culturas assassinadas, é a voz que ecoa do tambor. Chega junto, venha cá, você também pode lutar e aprender a respeitar porque o povo preto veio para revolucionar.
7. benny blanco - Eastside (ft. Halsey & Khalid)
Essa música me conquistou mais pelo clipe do que pela música em si. Eu acho muito legal quando clipes contam uma história e esse que conta histórias de amor dos próprios cantores me conquistou fácil fácil. Só fiquei bolada que não tem nada sobre a vida do Khalid, bora dar um jeito nisso aí, benny? (sem dúvidas ele vai ler esse post e atender o meu pedido, aguardem)

8. Emicida - Baiana (part. Caetanos Veloso)
O Emicida apareceu aqui post passado e, como ele tá reinando na minha playlist, vai aparecer de novo! Meu vício da vez é essa colaboração dele com o Caetano Veloso, mó vibe gostosa de ouvir. 
9. Melody - To Bem To Zen (part. Bella Angel)
É agora que eu digo adeus pra minha reputação ou pode ser depois? HAHAHA. Eu falei que esse post era sem fraude, então tenho que ser sincera: ouvi Melody nesse agosto, sim. Achei a música e o clipe uma gracinha e posso falar umas verdades? Acho a garota bem talentosa, ela só usava a voz de um jeito muito errado mas se ela usar certinho, é capaz de ter uma carreira legal no futuro (e digo o mesmo da irmã dela). Alguém concorda comigo ou eu que tô loka

10. Nina Nesbitt - Loyal To Me
Essa foi paixão temporária: ouvi durante agosto inteirinho e agora já não aguento mais HAHAH fazer o que, né não? Mas a música é muito boa, sim, vale a pena dar uma ouvida. Aliás, Nina Nesbitt merece mais reconhecimento, a bicha tem umas músicas bem boas, viu?

Cabô, gente. Agora quero saber de vocês, o que mais ouviram nesse mês de agosto? Me contem aí embaixo!

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais: 

42 comentários:

  1. Oi Gabi,
    Nossa quanta coisa boa <3
    Ah, eu adoro a Nina. Ando tão feliz por essa fase mais natural dela, se aceitando. E transmitindo isso nas músicas. É uma fofa.

    NÃOCREDITO que curti a música da Melody tb kkkk e mais a histórinha do vídeo é muito fofa.

    Preciso escutar esse álbum do Jão, geral comentando. O da AnaVitória já é vício, nem preciso dizer. Duas lindas. HAHA

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a nina é um amor, né? também adoro! guriaaa, eu fiquei chocada quando ouvi essa música da Melody porque É ÓTIMA! HAHAHAHAH

      Excluir
  2. Que musica lindaaaaaaaa, comecei a conhecer mais musicas boas!
    Beijos

    BLOG | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderExcluir
  3. adorei essa ideia de fazer um resumao do que vc mais escutou no mes anterior, muito bacana sua seleção musical, confesso que conhecia apenas algumas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Amei sua playlist, tem muitas q eu amo♥

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  5. A maioria eu não conhecia, mas curti.
    Beijos flor
    Aline Star

    ResponderExcluir
  6. Curti a sua playlist, até pq sempre quando você posta aqui eu descubro músicas novas haha! Eu to viciadinha no Emicida - Baiana, o emablo da música é muito bom. E eu ri alto com a música pra rebolar a raba.. não conhecia HAHAHAA Cara, como a maioria das músicas eu escuto no Spotify, não to sabendo do Jão!! Socorro que preciso ouvir. HAHAHA Beijo

    http://www.verdadeescrita.com/voce-nao-faz-ideia-nao-e/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baiana é muito amor <333. menina, escuta Jão sim, é maravilhoso, ele tá na capa de uma playlist do spotify também!

      Excluir
  7. Gabs, confesso que não conheço nenhuma dessas músicas kkkkkkkkkkkk. Mas de casa, vou ouvi-las com calma, vai que curto, né? xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Oii Gabs.
    Ótimas escolhas.
    HAHAHA, NÃO ACREDITO QUE VI MELODY. Não estou julgando (muito), mas não consigo lidar...
    A música da Ariana Grande se pegar nunca mais solta.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Músicas e cantores maravilhosos. Fiz uma análise do clipe do Jão.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Amei a playlist! Eu até tive que ir conferir no meu spotify se eu já tinha algumas que cê colocou aqui hahaha. Não costumo ouvir muitas músicas brasileiras, mas a da Ariana e a da Nina <3

    Com amor, espelho do Reino

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante de Jessie Reyez - Body Count remix, Jão, A Rua...

    Mas essa Cota não é esmola é sensacional.

    Beijinhos!

    www.RapeizeDinamica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu amo Eastside <3 Acho uma música gostosinha de se ouvir.
    Se eu fizer o que a Nina Nesbitt faz no clipe eu quebro a perna kkkk. Não tinha ouvido essa música ainda, na verdade nem conhecia a cantora.

    Sabe que gostei da música da Melody com a irmã dela. Ela não tanta mal, tem talento, só estragava ele fazendo aqueles falsetes. Não você não tá louca hahaha A irmã dela também tem muito talento.
    Confesso que não gosto das músicas e nem do estilo da Ariana Grande.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eastside é muito gostosinha mesmo, adoro! Guria, SIM, se eu andar igual a Nina passa 2 segundos já tô esculhambada no chão HAHAHAHHA. A música da Melody é boazinha, né? Eu também acho que ela tem talento!

      Excluir
  13. Ótimas as as escolhas, me identifiquei com breathin da Ariana, sinceramente, eu amo essa música
    Amei o post
    Beijossss
    www.opsquerida.com.br/
    instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  14. Essa musica do Jão-Rua que musica perfeita!!!!! Jã amei e vou te que salvar aqui <3

    http://www.vemcomamari.com.br

    ResponderExcluir
  15. stupendo post! te espero por mi último post!💚💚💚

    ResponderExcluir
  16. Oi gabriela,

    Não conhecia nenhuma das músicas (mas conhecia os cantores ^^), mas já adicionei algumas na minha playlist para ir ouvindo..

    bjs

    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  17. eu estou viciada na musica devagarinho, da luisa!
    Beijinhos! <3
    www.paaradateen.com
    Já conhece meu canal? Rumo aos 15k!
    Youtube.com/LuanaAndradeVideos

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabi

    Que playlist top hein, com certeza a de maior destaque é "Cota Não é Esmola" uma forma cantada de mostrar as pessoas que ainda são tão difíceis de compreender. Aí tem música pra dançar, refletir, militar,amar... Deu pra perceber que seu mês foi muito agitado.

    Muito legal

    Beto

    www.coisastriviais.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei ouvir sua playlist, esse mês estou ouvindo bastante Anavitoria, as canções dela estão maravilhosas!
    Adorei a dica, beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olaaaaaaaaa!

    Nossa temos um gosto tão diferente para música, gosto muito de inde. dar uma olhada na playlist que fiz lá no meu blog.
    https://www.jesselira.com.br/2018/10/02-escutando-musica.html

    Jessica Barbosa - www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 LIKEGABS | Por Gabriela Soares , Blogger