27 abril 2018

6 on 6 (abril) | Aconchego

ALÔ, GENTE! Chegou a última sexta-feira do mês e, com ela, o dia do 6 on 6 de abril! O tema desse mês foi escolhido bem rápido, a Leslie sugeriu que fosse aconchego e não deu outra: logo todo mundo concordou. Eu tentei fotografar as coisas que mais me trazem paz e sensação de acolhimento e trazer pra esse post, então espero que as fotos passem uma sensação boa pra vocês também, viu? Bora lá!
O que é 6 on 6? É um projeto fotográfico no qual toda última sexta-feira de cada mês, eu e as outras blogueiras que estão participando, postaremos seis fotos de um determinado tema (cada uma em seu blog).
Segundo o Google, aconchego significa acolhimento, amparo físico junto a alguém ou algo; abraço e ó, tem coisa que se encaixa mais nessa descrição do que família? Não! Se existe um lugar em que eu me sinto extremamente aconchegada e acolhida, esse lugar é dentro do abraço dos meus pais. Essa foto foi tirada no ano passado em um ensaio que eles fizeram pra comemorar os 25 anos de casados (e claro que eu me enfiei no meio HAHAHA), e os papéis dobrados ao lado são os meus momentos felizes de 2018 - até agora - que preenchem a minha jarra da felicidade.

Livros, livros e mais livros! Sem dúvidas, ler é uma das coisas que eu mais gosto de fazer e a sensação de acolhimento é certeira. Eu mergulho nas histórias de maneira que me sinto realmente acolhida pela escrita dos autores, sabem? É meio doido, mas faz todo o sentido na minha cabeça. Além disso, normalmente as minhas horas de leitura são em cima da cama, antes de dormir, de pijama e, de preferência, tomando chá. Quer sensação mais aconchegante que essa, @? Ah, o livro da foto é o Outros Jeitos de Usar a Boca da Rupi Kaur (e com ele descobri outra coisa que me traz paz: poesia!).

E já que falamos de livros, porque não falar de música? Eu tenho várias playlists no spotify, tem pra rebolar a bunda, pra chorar, pra sorrir e no meio dessas, tem a playlist que eu chamo de calmante (claramente muito popular com seu total de 0 seguidores). Lá eu jogo todas as canções que me transmitem justamente essa sensação de conforto e que me fazem sentir em casa e escuto sem dó quando tô precisando que o aconchego chegue até mim de forma musical.

Eu já falei aqui inúmeras vezes sobre o quanto eu amo olhar pro céu e é muito verdade! Primeiro que eu adoro olhar pra cima porque a gente quase nunca olha, né? E acontece que é sempre muito lindo e é sempre uma surpresa. E segundo, o motivo dessa foto estar aqui é a sensação de aconchego e conforto que o céu me passa. Ás vezes paro pra observar essas pinturas do cara lá de cima e a sensação de paz é inevitável, principalmente quando o céu tá azulzinho assim (ou bem coloridinho, sou apaixonada!).

Ok, a primeiríssima coisa que veio à minha cabeça quando descobri que o tema do mês era aconchego foi a imagem de mim mesma sentada na cama, de pijama, cabelo bagunçado, comendo alguma guloseima e assistindo séries. Geralmente quando eu tô fazendo isso é porque já terminei todos os meus afazeres do dia e posso ficar fazendo vários nadas. Atualmente a série que mais tem me passado essa sensação de "estar em casa" é One Day At a Time, uma sériezinha maravilhosa que toca em assuntos mega importantes de forma leve e divertida, aliás quero fazer post sobre ela logo logo, tá?

E por fim, essa fotinha aqui porque, pra mim, não dá pra pensar em aconchego sem pensar no meu xodózinho, a minha cachorrinha Lily. Se tem um serzinho que me faz sentir acolhida, muito amada e me passa a maior sensação de conforto é ela. Me defende de tudo, me segue pra todos os lugares, é o meu maior grude e sempre que ela dorme no meu colo eu me apaixono um pouquinho mais. Aliás, queria que Lily soubesse ler nesse momento porque uma demonstração de carinho dessas vindo de uma capricorniana não é pra qualquer um não, mores.

Ei, antes de ir, dá uma passadinha no 6O6 das meninas também:
E cabô, gente. Mais um 6o6 mega gostoso de se fotografar, esse foi daqueles que me deixou com uma sensação muito boa depois de tirar cada foto. Agora me falem sobre vocês: o que faz com que vocês se sintam aconchegados, em paz e em casa, direta ou indiretamente? Me contem tudin e até o próximo post ♡

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais: 

197 comentários

  1. Que fotos mais amorosas e aconchegantes. Gostei bastante.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Que amor essas fotos ♥ Todas as coisas que você retratou me trazem aconchego também, fazem um bem enorme. As imagens ficaram lindas mesmo, minhas favoritas foram a 2, 5 e 6.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá sweet!
    Identifico-me muito contigo. Também eu adoro olhar para o céu, ouvir uma boa música e ler um bom livro!
    Pequenas coisas que nos fazem felizes <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas coisinhas pequenas da vida que fazem toda a diferença, né? <3

      Excluir
  4. Que fotos deliciosas! São mesmo aconchegantes! :D

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que fotos mais lindinhas! Livros, família e cachorros são total aconchego <3 Pra mim, só ia colocar a foto da minha cama HAHAHA

    Bom fim de semana :)
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai que fotos lindas.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii Gabs que fotos lindas, acabei de perceber que sentimos aconchego pelas mesmas coisas hahahaha...
    Tô louca para participar desse projeto 6on6, eu até cheguei a participar de um, mas as meninas desistiram :,( se tiver sobrando uma vaguinha me fala.
    Beijos ♥

    https://meuladojujuba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Jubs, desculpa a demora, mas se cê ainda quiser eu posso ver com as meninas, viu?

      Excluir
  8. Sem dúvida que a família e os nossos animais são o nosso maior aconchego e quem recorremos logo sempre que estamos mal :)
    Adoramos as fotos! Estão super giras e transmitem uma tranquilidade imensa!

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Amei esse tema Gabs! Achei linda a foto da sua família, e a foto com sua cadelinha ficou muito amorzinho hahaha <3

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quanta foto linda, mas olha essa foto com a doguinha que amor ♥

    http://misscal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que post mais amor!! Só de ler e ver suas fotos já me bateu um sentimento bom e me fez pensar nas coisas que me trazem aconchego! Sua família é linda. É tão lindo ver casais comemorando anos de casados <3
    Se tem uma coisa que eu amo é olhar e fotografar o céu. Minha irmã até reclama, fala que só tem foto de céu no meu celular kkk. Mas é que é impossível não admirar essa obra de arte que Deus fez! Sua cachorrinha parece muito com o meu. Mostrei pra minha mãe e minha irmã e elas acharam muito parecido. Talvez seja uma irmã perdida dele kkk.

    Beijos
    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que coisa linda de ler, era esse sentimento bom que eu queria passar mesmo, linda! Menina, quero ver o irmãozinho perdido da Lily! hahaha

      Excluir
  12. Que foto linda essa com os seus pais <3 Percebe-se muito amor nela. E vc tem total razão sobre o céu, eu tbm amo olhar pra cima e meditar na beleza dele. E sobre a série que vc anda assistindo, fiquei curiosa e sou muito a favor de um post sobre ela.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
    PS. Sua cachorrinha é linda demais, tive uma overdose de fofura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô coisa linda que é o céu, né? Vou fazer post sim, podeixar

      Excluir
  13. Amei muito as fotos! Transmitiram muita paz e amor. Beijinhos!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram do Blog | Instagram Pessoal | Snapchat: lillyreaal

    ResponderExcluir
  14. Ahhh eu adoro esse projeto. A Lily é uma lindeza e que tal ouvir minhas músicas no Spotify para ver se elas não entrariam nessa playlist? Acho que "Vento" caberia bem aí! ;)

    Meu Spotify: https://open.spotify.com/artist/42ZNlbSKGm9Yd6HE82bIHj

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que tema mais amorzinho ♥
    Eu adorei todas as suas fotos, realmente me passaram uma sensação gostosa, de aconchego mesmo! <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gab, amei seu post e me identifiquei muito. De vez em quando abro a janela do meu quarto e me perco neste céuzão de meu Deus, muito lindo. Playlist que começa com Janelle Monáe? Vou te seguir no spotify agora, muito amor mesmo! <3
    Amei as suas fotografias e sempre achei esse projeto muito bacana. Quando vi este livro no seu insta, fiquei muito curiosa, somente vendo a capa. Por mais posts lindos e cheios de amor assim. Aconchego é a coisa mais gostosa da vida!

    Um beijo pra você e para os seus pais maravilhosos e plenos da foto! ♥

    21invernos.blogspot.com.br/
    @21invernos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CÊ GOSTA DA JANELLE? ai me abraça agoraaaaaa! Coisa linda, amo teus comentários <3

      Excluir
  17. Que fotos lindas..
    Assisti esse seriado (One Day at a Time)...é lindo demais.

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa/loja

    ResponderExcluir
  18. Que lindeza de post, sério mesmo <3 Quando li que o tema era aconchego pensei a mesma coisa que você, uma foto de cabelo bagunçado em cima da cama comendo algo gostoso hahah
    Suas fotos ficaram lindas!!! Ah, também preciso dizer que me sinto da mesma forma que você em relação aos livros

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
  19. Olá Gabs tudo bem???


    Adorei as fotos!!! Sinto aconchego pela minha família e com meus pets!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Olha quem voltou... eu! Esses projetos de fotos são bem maneiros, a gente vê cada foto linda não é mesmo? Inclusive as suas aí! Dão sensação de aconchego mesmo. Uoou que legal você ter playlists. Que paisagem bonita do céu ficou! Não conhecia essa série será até bom que você poste sobre ela mesmo para eu conhecer mais. Ahh que fofa a sua cachorra! <33 Queria poder dar carinho nela ao vivo, mas fazer o que. O que me faz sentir aconchegada é um lugar na natureza, com árvores, fresco. Onde dá para ver o sol. E somente eu lá sozinha. Isso me dá paz. Ou então ver vários animais de pertinho. Ou então passear sozinha sem que ninguém fale comigo. Acho que tem mais coisa, mas no momento não me passa na cabeça hahaah. Gostei de ver as fotos, até acalma só de ver. Vou conferir das outras!

    Snack Cheese Conheça nosso mundinho! ~🍇v i s i t e - n o s🍇

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voltou, Yuka! Vou fazer post sim, aqui o negócio demora mais sai! hahahha. Ai siiim, sol me dá muita paz e aconchego, amo demais. Passear sozinha também é algo que me agrada muito, mas estar com os amigos mais próximos também, são duas sensações de paz mas diferentes, sabe?

      Excluir
  21. Oiiiiiii que saudades. Desculpa o sumiço! O teclado tinha dado problema, mas agora já está consertado e eu vim logo comentar aqui! Acho que concordo com suas definições de aconchego. Só que eu acrescentaria dança, porque quando eu danço eu me liberto de muitas coisas e sinto aconchego. Ficaram lindas as fotos. Olhar para o céu dá uma sensação de paz mesmo. E pensar que ele tem bastante tempo de existência, as vezes eu reflito como o céu tem bastante tempo e já deve ter visto muita coisa. Ah, não tem como não se sentir aconchegado com música <33 Que fofura a cachorrinha. Beijinhos :*

    Snack Cheese Conheça nosso mundinho! ~🍇v i s i t e - n o s🍇

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Iza! Eu também ando sumida. Nossa, siiiim, dançar é maravilhoso! Pena que são só 6 coisas, né? Tem tanta coisa que aquece nosso coração <3

      Excluir
  22. Eu já tive um cachorrinho e o seu aconchego é dos melhores.
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  23. Apaixonei pela Lily <3 Me identifiquei com você em vários momentos!! Ah, eu quero o link da playlist do Spotify haha
    Um grande beijo💋
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó, Cami: https://open.spotify.com/user/12155168134/playlist/6SN3T81DEIlXlxHWgUL6g5

      Excluir
  24. Oi Gabs, quanto aconchego na foto com sua família e com a Lily *_* Família super se encaixa no conceito de aconchego né, principalmente quando se trata dos nossos pais. Achei linda essa foto do céu, bem good vibes *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  25. Estas fotos transmitem muito aconchego mesmo, família principalmente, é nosso porto seguro. Amei suas fotos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  26. só amor nesse post! eu tbm encontro aconchego obeservando o céu, natureza e nos livros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  27. Que tema amorzinhooooo!
    Amei as fotos, principalmente a da sua cachorrinha.
    Quem não se sente aconchegado com livros, família, música e tantas coisas boas?
    One Day At A Time eu amei loucamente.
    Maratonei as 2 temporadas e agora estou aqui sofrida esperando mais!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda faltam três eps pra eu terminar a segunda temporada e eu já tô chorani pensando na saudade que vou sentir hahaha

      Excluir
  28. Oi, Gabs! Tudo bem?!

    Acredita que fiquei com o coração quentinho ao ler seu post?! Às vezes coisas simples no nosso dia-a-dia (como olhar para o céu, por exemplo) podem mudar nosso dia, não é mesmo?! Adorei a foto com seus pais <3 tenho poucas fotos com os meus pais juntos, mas as que tenho guardo com muito carinho! E eu também me sinto cheia de aconchego quando estou lendo um livro ou brincando com as minhas cachorras.

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  29. Adorei a ideia e as fotos!
    Arraso!

    beijos
    http://blogpequenasaventuras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Amei suas fotos Gabs e concordo com todas as palavras colocadas aqui. Eu não tenho muitas playlists calmantes, fico logo com vontade de dançar e isso é bem contrário a calmaria kkkkkkkk. Esse tema me deu um certo trabalhinho mas, consegui e vamos que vamos nas próximas propostas!

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, ás vezes coloco a calmante e logo tenho que mudar pra de rebolar a raba HAHAHAHA

      Excluir
  31. Amo tudo que nos causa esse sentimento de aconchego. Amei suas fotos, ficaram lindas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  32. Amei! Amei as fotos e as razões por terem sido escolhidas! Acho tão lindo família unida, esse aconchego que os pais trazem! Amei principalmente a foto com sua dog, que coisa mais fofa!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  33. Ohn, adorei este post. Também me trazem muito aconchego todas as coisas que mencionaste. A tua cachorrinha é tão, mas tão linda! Adorava ter uma, mas agora infelizmente não tenho condições ao nível de espaço :(
    Gosto muito desta rubrica :P

    Beijinho,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh poxa, mas logo que puder, adota uma, Di! É a melhor coisa do mundo <3

      Excluir
  34. Suas fotos ficaram incríveis ❤️ Amei.

    www.reflexobrilhante.com

    ResponderExcluir
  35. O céu sempre trás uma imagem linda, e os olhos da gente são como câmeras que capitam tudo. Adoro observá-lo a noite. Adorei ver o que te lembra aconchego, beijos!
    www.propositofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Gabs, amei suas fotos! E claro, sua seleção! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  37. Comecei a assistir a série e estou adorando!
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
  38. Em cada fotinha linda eu realmente senti aconchego <3 Amei cada detalhe !
    Gabs sempre amorzinha . Beijo grande !

    fazfavordonalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Adorei as fotos! A Lily é muito fofinha.
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  40. Aii que fotos mais lindas, amei menina !
    Eu amo esses projetos de fotografia !
    Beijos Blog Micaely Freire

    ResponderExcluir
  41. Que fotos lindas, a gente encontra aconchego em tantos lugares ne? Acho que ter algo que nos dá um quentinho no coraçao é a melhor coisa do mundo
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. ADORO suas fotos são lindas de mais <3 cada uma um tiro de beleza <3

    Beijão <3
    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  43. Oi Gabs
    Tudo bem?
    Eu amo esse seu projeto! Acho super fofo!
    Das fotos a que mais gostei foi a com o seu pet. Muito amor!
    Beijos
    Blog É da Rosa🌷Instagram

    ResponderExcluir
  44. Que momentos lindos, adorei as fotos Gabi.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Aiii, eu amei, amei, AMEI os seus aconchegos! Me identifiquei com TODOS eles. São meus aconchegos tb, hehe! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  46. Oi, Gabs :)

    Adorei as fotos!! Realmente família é tudo! Ah, a Lily é linda!!

    Bjs,
    Le Café Rouge

    ResponderExcluir
  47. Oi Gabs!
    Que lindas suas fotos!!! Sua família é linda, e essa última foto com a sua cachorrinha está demais de perfeita!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  48. Amei <3 Família e livros é muito sinonimo de aconchego pra mim. ♥

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  49. Que post mais lindo, amei!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oi Gabbbbbsss, turubem?
    AMEI as fotos e amei o projeto! Realmente são coisas super aconchegantes e sua cachorrinha é mt linda! E vc tb é caprica? AAAAA TOTAL, se demonstramos é pq realmente amamos hahahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  51. Oi Gabs, tudo bem?
    One Day at a Time, aka uma das minhas séries favoritas da vida. <3
    Adorei seus selecionados pro 6 on 6! A foto do livro tá um xuxuzinho!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Priih! Essa série é maravilhosa demais <3

      Excluir
  52. Oi
    lindas fotos, nesse posto concordo com tudo o que falou já que amo músicas, livros, séries, meus cachorros e principalmente minha familia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. aaah que delicia esses aconchegos, quando penso nisso penso em família, meu namorado e netflix também.
    Adorei o post a gostei da ideia dos papeizinhos com os momentos felizes de 2018.

    Estou adorando esta ideia de 6o6 também.
    Como você passou a participar?

    Abraços,

    Ótima semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rapha! As meninas me convidaram pra fazer parte do grupo mesmo haha <3

      Excluir
  54. Esse projeto é d+, tão significativo através das fotos podemos refletir tão bem sobre a palavra do mês, eu achei essa tão boa pra essa época frio, acho que se estivesse participando teria colocado fotos similares a te pois são coisas que trazem aconchego também, só acho que trocaria a foto das séries pela estrada porque como dirijo muito vejo nas rodovias um aconchego enorme, e trocaria o cachorro pelo meu gatinho é claro :p
    Beijão hahaha
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso como tanta coisa pode surgir através de uma palavra só, né? Eu também amo muito esse projeto por isso!

      Excluir
  55. Olá Gabs, tudo bem?

    Gostei demais do post, as fotos fiaram ótimas e gostei das sua escolhas de aconchego...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Suas fotos são sempre muito lindas!
    Amei a última foto, que fofura <3
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Olá Gab! Tudo bem?
    Que fofinha a Lily... tem coisa que nos trazem mesmo essa sensação de aconchego.
    Obrigada por comentar no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  58. Amei a tag!

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir
  59. Oi Gabs, tudo bem?
    Adorei o post e as fotas. Ficaram lindas <3
    Gosto muito de assistir filmes e séries, ler. Sempre que faço isso sinto um aconchego sem igual <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmes, séries e livros, se tem coisa melhor eu desconheço hahaha

      Excluir
  60. Boa tarde,
    Tudo bem?
    Adorei as fotos *---*
    quem não ama uma série também?
    Eu me sinto bem quando estou escrevendo ou praticando esportes :)

    Beijos e se cuida
    Obrigado pelas visitas e palavras lá no blog :)

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, tá aí uma coisa que eu tenho que fazer mais: praticar esportes!

      Excluir
  61. Amei as fotos do post e me identifiquei muito com o que representa aconchego pra você, principalmente na parte de música e livros ♥

    ResponderExcluir
  62. Adorei que colocou a família como simbolo de aconchego, que é mais pura verdade, principalmente quando é reciproco. Livros também, você pode ficar em qualquer lugar, a qualquer hora, isso é muito bom. Eu to com uma pilha de livros pra ler e doida pra acabar o TCC pra ter tempo de ler cada um. Qualquer tipo de música me acalma (obvio que umas mais que as outras), mas a razão é porque eu simplesmente não consigo fazer NADA sem música. Até pra lavar louça eu coloco música pra ouvir, haha! Vou te procurar e te seguir no Spotify, ainda mais porque essa playlist "calmante" me chamou bastante atenção. Também amo olhar pro céu e isso me traz uma paz imensa, principalmente quando o céu está azul e o dia está bonito. Eu fico com o notebook na mesa da sala que fica colada na porta da varanda, aí eu abro a porta e fico observando a rua, o céu, as nuvens e isso é muito bom. Porque ao mesmo tempo que eu to "presa" no computador, eu me sinto livre só de olhar o que tem em minha volta. Só fico no meu quarto a noite, que aí tá tudo escuro e não te mais o que ver, hahaha! Dias chuvosos me fazem ficar querendo ver séries e filmes eternamente, puxando já pra sua próxima foto em relação a aconchego. Certíssima! Animais de estimação também trazem aconchego, principalmente quando o bichinho te ama né? Não tenho cachorro mas tenho uma calopsita que é só amor, se chama Johnny, ele parece que se apegou a mim também porque as vezes só de me ver parada em um canto, ele vem logo atrás. E quando tá eu e minha irmã conversando no quarto, ele vai seguindo o som das nossas vozes até encontrar a gente. Outro dia ele entrou no banheiro pensando que a gente estava lá, mas estávamos na cozinha (que é depois do banheiro aqui de casa) hahahahaha! Os meus aconchegos são parecidos com os seus mesmo. Adorei as fotos, Gabs!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Família é tudo de bom, né? <3. Guria, eu também tô com uma pilha pra ler, mas antes tava sem tempo e agora que tenho o famigerado, eu tô com preguiça, shame on me. Eu também sou dessas que precisa de música pra tudo, se não tenho a minha trilha sonora comigo eu fico mal humorada HAHAH. Dias chuvosos são perfeitos pra ficar vendo séries, né? Fazer um chazin, entrar debaixo das cobertas... ai ai, amo. Ahhhh, o Johnny! Vejo ele nos teus stories sempre, acho um amor!

      Excluir
  63. Adorei tudo e identifiquei-me muito. Que post maravilhoso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  64. Como sempre, muito bom ler seus posts!
    Aconchego, palavrinha tão gostosa de ler e que remete paz.
    Adorei as fotos.
    Beijos flor
    Aline Star

    ResponderExcluir
  65. ohh que post mais lindo, aconchego é isso tudo mesmo!

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  66. Que fotos mais lindaaaaas! Amo esse projeto! Queria tanto participar de um também... Tema mais lindo que esse, impossível né. E eu escolheria o mesmo que você pra representar o aconchego: um abraço, família, céu, meu gatinho, música e minha cama. Tem coisa melhor? Acho que não! Hahahaha

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei pelo tema logo quando foi escolhido, coisa mais linda, né? <3

      Excluir
  67. Acho que "aconchego" é a palavra que mais define coisas simples, que não custam quase nenhum dinheiro, mas que te dão muita felicidade mesmo assim.
    Séries, ler, música, ficar com nossos bebês caninos/felinos ou só estar do lado de quem a gente ama são coisas tão básicas mas que no final são o pé do nosso estado emocional. Isso que dá um grande suporte pra enfrentar as picuinhas do dia a dia né? :)

    www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  68. Oi Gabs!
    Amei essa fotografias, deu pra sentir seus gostos e sentimentos. Muito fofa sua cadelinha. ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  69. Pra começar esse comentário: One Day at a Time é a melhor série de todos os tempos, obrigada Netflix.
    Eu amei seu 6 on 6 e achei as fotos tão fofas! Senti o carinho que você teve em fazer daqui.
    Um beijo,
    www.espelhodoreino.tk ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. One Day At a Time é maravilhosa e eu vou protege-la! hahahah

      Excluir
  70. Oi, Gabs.
    Gostei muito das fotos, especialmente a do tempo/clima e do cachorro.
    Acho um passatempo muito legal fotografar.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  71. Oii Gabs, tudo bem?
    Amei as fotos guria, muito boas!!!

    Eu ja tentei esse projeto varias vezes mas sempre acabo esquecendo de postar na data certa entao agora só admiro dos outros hahahah

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Malu! Ás vezes eu tenho que correr com as fotos porque esqueci delas o mês todo HAHAHA

      Excluir
  72. eu adoro ler tb, e amo essa serie one day at a time

    SacheeBombom

    ResponderExcluir
  73. ótimo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderExcluir
  74. Fiquei apaixonada pelas fotos da publicação *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  75. Que talento voce tem para fotos em Gabriela? Gostei muito da brincadeira e mais ainda de saber que assistimos a mesma série: One day at time (acho simplesmente hilária).

    Parabéns pelo post

    Beijos


    Beto


    www.coisastriviais.com

    ResponderExcluir
  76. Ainda nao vi essa serie, dica anotada!

    ResponderExcluir
  77. ADOREI <3 Excelente trabalho!
    Um beijinho grande
    http://diaryofalittlebee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  78. Como sempre, suas fotos estão maravilhosas, Gabs!

    Até eu me senti acolhida quando vi sua foto com seus pais. Minha família também sempre foi meu porto seguro, e consigo entender perfeitamente seu sentimento. O que seria de nós sem nossos papais e mamães? haha
    E OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA É MARAVILHOSO! Li no comecinho do ano e foi uma experiência única. Admito que não conseguiu me fazer virar fã de poesia, que sempre foi algo muito ocasional nas minhas leituras, mas a Rupi conseguiu passar muitos sentimentos - bons e ruins - com esse livro.
    Eu também costumo assistir séries. Na sexta-feira minha atividade ao chegar em casa já é certa: tomar um banho, vestir um abrigo bem confortável, preparar algo gostosinho pra comer e ir assistir a série que estou acompanhando. Inclusive, vou adorar uma postagem sobre ODAT; parece ótima, mas nunca li nada sobre. õ/
    E meu deus, que explosão de fofura é a Lily! Um dos meus sonhos no momento é adotar um cachorrinho, mas por enquanto a Lily da minha vida é o Aladim, um gatinho vira-lata que acabou virando o xodó aqui de casa. <3

    Tenha uma boa semana ♡ || boulever-ser.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, chuchu! Exato, eu fico pensando como deve ser ruim ter uma família que não te apoia e protege, poxa, imagina que sensação ruim? Guria, eu li o livro inteiro mesmo só essa semana e PUTA MERDA QUE TIRO!!! Aiii, uma sexta dessas <3. Vou fazer sim, Ester, podeixar! Adotaaaaa, é como se cê tivesse adotando uma bolinha cheia de amor pra dar hahaha. Ah, AMO gatinhos, quero muito adotar um também <3

      Excluir
  79. Ai, que delícia, Gabs!
    Foram ótimas escolhas, todas passam a sensação de bem-estar.
    E a Lily, então... é mais do que linda!

    Beijos, querida!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  80. Para mim não há nada mais aconchegante do que estar embrulhada em mantas enquanto vejo uma série!
    Adorei as tuas fotos. :D
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  81. eu amo esses projetos fotograficos, amo fotografia.. achei muito fofa essa foto com o cachorro!
    Beijinhos, te espero no meu blog ♡
    www.paaradateen.com/

    ResponderExcluir
  82. Oi, Gabs!
    Amei a escolha do tema e amei suas fotos. Realmente, tudo o que você postou traz paz, calma e aconchego.
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderExcluir
  83. Que legal esse "desafio", adorei sua seleção de fotos, muito legal!
    beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  84. Love your post dear! If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

    http://herecomesaajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  85. As fotos ficaram super lindas
    Beijinhos, damselme.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  86. Ai que lindas essas fotos Gabs!! Amei demais!! E a Lily é muito linda, esses serzinhos deixam nossa vida muito mais feliz e colorida né? <3
    Beijooooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  87. Gabsss, esse post é o mais fofo que eu já vi em toda minha vida haaaaaaaaaaaaaa

    www.blogdodeivy.com

    ResponderExcluir
  88. AMOOOO projetos fotográficos!!!! Adorei suas fotos especialmente a com o doguinho ♥

    Xoxo, Meowgical Girl!
    www.meowgicalgirl.com

    ResponderExcluir
  89. AAAAA eu sempre quis participar do 6 on 6, pois amo fotografia mais que tudo, mas nunca tive um blog estável para isso. Haha! Quem sabe um dia, né?
    Suas fotos são tão meigas e sua família é linda. Me sinto feliz rolando a tela e vendo cada imagem surgir. Ainda não li Outros jeitos de usar a boca, mas estou louca para fazê-lo, pois os poucos poemas que li são simplesmente incríveis... Ah, que foto linda, eu amo plantinhas e desenhos e palavas. Perfeito. Mas com certeza a foto com sua doguinea é a minha favorita. Tão lindas!
    O que mais me faz sentir aconchegada é estar nos braços do cara que eu amo. Pode ser ouvindo uma música, falando besteira, assistindo um filme... É o meu lugar favorito no mundo. Que post maravilhoso, a sensação de aconchego foi passada da melhor forma possível.

    Carinhosamente, Jheni.
    desatino | empire k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, se joga! Começa um sozinha, quem sabe? Assim quem faz as regras é tu e se atrasar não tem problema! Ahhh, que coisa mais linda de se ler, Jheni, muito obrigada! Guriaaaa, lê o livro sim, é maravilhoso, sério. Obrigada, chuchu!

      Excluir
  90. Ola! Conheci seu blog agora é já gostei, ja te adicionei a minha lista de blogs favoritos. E amei esse POST.

    Blog S.O.S Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do meu cantinho, Pedro! Seja bem vindo <3

      Excluir
  91. Ótima postagem, beijos e uma boa semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  92. Muito bom saber um pouco sobre seu aconchego, família, música e livros também seriam os meus escolhidos, é onde me sinto confortável. Lindas suas fotos!

    www.coisasdepriscila.com
    instagram l Participe!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  93. Que 6 on 6 mais fofo!
    Não tem como não citar a família quando o assunto é aconchego né.
    E esse aconchego da sua cachorrinha, quanta fofura.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  94. Há, o abraço de pessoas amadas, um animalzinho de estimação, livros, ficar de pijama, cabelo bagunçado comendo guloseima e assistindo séries rsrs coisas simples e boas :)

    https://porquinho-azul.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo