03 março 2018

Você precisa assistir The Handmaid's Tale e eu posso provar porquê

ALÔ, GENTE! Tava morrendo de saudade de fazer a louca das séries por aqui e, felizmente, chegou a hora! Pra hoje eu trouxe The Handmaid's Tale, que eu assisti ano passado e que, na minha opinião, foi uma das melhores séries de 2017 inteirinho. Mas eu já aviso, se você tá procurando algo tranquilo, esquece The Handmaid's Tale. Essa é uma série que vai precisar da sua total atenção porque ela não é fácil de assistir, principalmente se você for mulher. Quem avisa amigo é, viu? THT é pra te fazer pensar no nosso futuro e, principalmente, nas escolhas que estamos fazendo hoje. Ficou curiosa? Então vem cá que eu te mostro alguns motivos de porquê, afinal, você precisa dar uma chance pra essa obra de arte.
"Nunca deveriam ter nos dado uniformes se não queriam que formássemos um exército"
O plot de THT é esse: A história é toda desenvolvida num futuro em que os EUA é dominado por uma facção católica que decide transformar o país na chamada República de Gilead e, pra isso, eles instauram um regime totalitário baseado nas leis do Antigo Testamento. Na cabeça deles, isso tudo acontece em prol da ordem e da paz, mas a verdade é que, consequentemente, todas as minorias perdem os seus direitos básicos de escolha, trabalho, independência, etc. No universo da série, as mulheres são divididas entre férteis e inférteis e, enquanto as inférteis vivem apenas em função do marido, o que já é péssimo, as férteis são obrigadas a servirem de uma espécie de "barriga de aluguel" pra essas famílias, mesmo que não seja a vontade delas. A protagonista aqui é chamada de Offred, o que, pasmen: não é nem um nome, mas sim uma forma de dizer que ela pertence ao homem que se chama Fred. Sim, é perturbador. Dito isso, faz sentido reconhecer que todas as Aias (é assim que as mulheres férteis são chamadas) são mulheres de muita força, que vivem uma vida que elas mesmas não escolheram. Todas as que tentam desafiar o governo e até mesmo aquelas que só sobrevivem dia após dia são extremamente fortes e a série mostra isso muito bem. 
“Agora eu estou acordada para o mundo. Eu estava dormindo antes. Foi assim que deixamos acontecer. Quando aniquilaram o Congresso, não acordamos. Quando culparam terroristas e suspenderam a Constituição, também não acordamos. Disseram que seria temporário, mas nada muda instantaneamente.”
Só de ler o quote aí em cima eu já fico toda arrepiada, nossasenhora. Eu sei, a princípio, quando lemos sobre o plot de THT o nosso primeiro pensamento é "Pô, que bom que a gente não vive uma realidade dessas, né.", mas é aí que eu te pergunto: seria essa uma realidade tão distante da nossa? A religião querendo tomar conta do corpo das mulheres. Homens acreditando que mulheres são propriedade deles. Bancadas religiosas no governo. Homossexuais sendo tratados como "traidores de gênero". Discursos de ódio ganhando cada vez mais espaço... Pois é, não é algo tão distante assim e é exatamente por isso que The Handmaid's Tale perturba e incomoda. Como eu disse ali na introdução, não é uma série fácil de assistir. Eu ficava aflita a cada episódio e precisava refletir sobre o que tinha acontecido na série antes de deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, sério. Aliás, sempre respirava bem fundo antes de apertar o play porque eu sabia que naqueles próximos 40 minutos, alguma coisa ia embrulhar o meu estômago e eu ia me indignar com os acontecimentos. THT foi inspirada em "O Conto de Aia", um livro de 1985. Sim, mil, novecentos e oitenta e cinco. E continua sendo muito real, o que de fato, assusta. Mas a verdade é que THT tá mais pra uma crítica e um aviso do que pra uma distopia e é por isso que é tão importante. É aquilo, ninguém disse que seria leve, né meninas?
"Melhor nunca significa melhor pra todo mundo. Sempre significa pior, pra alguns."
Cês que perdoem o palavreado, mas com uma crítica social foda dessas, seria impossível não dar os prêmios tudo pra essa obra de arte. THT venceu, em 2017, os Primetime Emmys de Melhor Série Dramática, Melhor Atriz em Série Dramática com a Elizabeth Moss, Melhor Coadjuvante com Ann Dowd, Melhor Atriz Convidada com a Alexis Bledel e mais os Emmys da produção. No Globo de Ouro desse ano, venceram Melhor Série Dramática e Melhor Atriz em Série Dramática (Elizabeth Moss é poderosíssima!), os mesmos prêmios que ganharam no Critics' Choice Television Awards e no Screen Actor Guild. Era prêmio que vocês queriam?
"Agora é preciso existir um "nós". Porque existe um "eles."
 Ás vezes eu queria abraçar cada uma das pessoinhas que ajudaram a produzir esse hino de série porque olha, tão de parabéns! Essa é uma daquelas séries que a gente consegue perceber que até a posição das câmeras foi cuidadosamente pensada, sabe? Tanto que a primeira coisa que chama atenção é a fotografia: é simplesmente maravilhosa. Os tons frios que batem no vermelho sangue do uniforme das Aias formam uma combinação muito prazerosa de ver. A trilha sonora é incrível e cheia de girl power, tem até um post sobre isso no Séries Por Elas. O roteiro, só pelos quotes vocês já podem ter um gostinho, né? E atuação eu só posso dizer que tô digitando com os pés porque com as mãos eu tô aplaudindo HAHAH. Elizabeth Moss dá um show! Temos Alexis Bledel, já conhecida como a Rory de Gilmore Girls e, pra quem é fã de Orange Is The New Black, vai adorar ver a Samira Wiley (a nosso bebê, Poussey) por lá também.
Eu sei, vocês devem estar se perguntando: tem na Netflix? Então amores, não tem. Mas não desanimem, vale muito a pena dar uma chance pra THT e são só 10 episódios, vai. Ah, e corre porque a segunda temporada vai chegar em abril!

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais:

114 comentários

  1. Great post darling, so nice and interesting! Lovely!
    Have a nice day! ♥

    New post is on my blog!
    Visit me, Malefica

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vou tentar ver! Foi um óptimo post <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Eu estou DOIDA pra assistir essa série Gabs, meu amigo do trabalho (que por acaso se chama Gabriel e eu apelidei de Gabs hahaha) não PARA de falar dela desde o ano passado, está na minha listinha, vou tentar ver ainda esse mês... Beijokas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel tem bom gosto, é isso aí! Logo que eu terminei também fiquei falando sem parar, querendo indicar pra qualquer ser vivo que aparecia perto de mim HAHAHHA

      Excluir
  4. amo essa série, estou ansiosa que comece a segunda temporada! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série, Gabs. Valeu pela indicação! Parece ser uma série ótima mesmo, me interessei bastante por ela. Vou dar uma chance, se eu gostar eu te falo haha!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, viu? Tô com os dedos cruzados! haha

      Excluir
  6. Gostei do post
    Bjs
    https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabs, ainda não tinha tomado nota sobre essa série e super me interessei, já vou começar a ver :D

    bjus

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    tenho curiosidade com a série, muitos falam bem e ainda mais pelo que falou a série parece ser incrível e revoltante.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabs! Tudo bom?
    Tô ouvindo muitos comentários positivos sobre essa série aqui na blogosfera, talvez eu assista qualquer dia desses.
    Obrigada por passar lá no meu blog.
    Volte sempre!
    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  10. Eu to morrendo de vontade de comprar o livro! Ontem mesmo vi na Saraiva e a mão chegou a coçar para comprar hahaha, a série foi considerada por muitos mesmo a melhor de 2017!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAA eu também tô louca por esse livro!

      Excluir
  11. Que série sensacional me amarrei vou procurar pra assistir, obrigada pela indicação sua linda.
    - Grande beijo Andréia Blog

    ResponderExcluir
  12. Realmente parece ser uma série muito interessante que nos faz refletir sobre a vida, com toda certeza vou procurar para baixar. Beijos :*
    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  13. OI Gabs, td bem?
    Exatamente! É tudo isso, distopia mas nem tanto, mulheres fortes, uma série feminista que retrata o machismo e completamente intensa. Achei ela incrível e to aguardando ansiosamente a segunda temporada, mas com medo do que pode acontecer, to tensa admito HAHAHAH
    Beijos e adorei o post <3
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=4JCWoIg18T4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mulher, nem me fala que eu tô bem tensa também!

      Excluir
  14. Fiquei com muita vontade de assistir. Amo assistir filmes/séries com mulheres fortes! Beijinhos!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram do Blog | Instagram Pessoal | Snapchat: lillyreaal

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica, ainda não conhecia mas já quero assistir.
    Dica anotada Beijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabs, tudo bem?
    Se antes eu já queria conferir, agora quero mais ainda. <3
    Essa série parece ótima, e todos os motivos listados são incríveis.
    Eu vi Alias Grace, baseado num livro da mesma autora, e já amei.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo, Pri! Eu comecei Alias Grace, mas não me prendeu tanto assim, acredita? Mesmo assim quero ver o piloto mais uma vez pra ver se agora vai hahah

      Excluir
  17. Não conhecia essa série acredita?
    Estou sempre pedindo indicações de séries e nunca me indicaram ele e agora eu tô na maior vontade de correr para assistir
    Adorei o post
    Bjs ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulherrr, não sabe o que tá perdendo! Assiste sim <3

      Excluir
  18. Essa série tá na listinha e eu tava muito em dúvida se eu começava assistindo Big Little Lies ou The Handmaid's Tale, juro. Esse teu post foi super útil pra mim, hahaha. Eu nem assisti a série e nem precisa assistir pra saber da importância que ela tem, né? Só pela quantidade de prêmios e do TANTO de gente que fala bem dessa série, até agora não vi nenhum comentário negativo. Amei, amei o post! ♥

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mands, faz que nem eu: assiste um atrás do outro HAHAHA. Se eu não me engano, eu vi Big Little Lies logo depois de THT e é maravilhosa também, sério.

      Excluir
  19. Olá Gabs tudo bem???


    Quero muito assistir essa série, só preciso descobrir como já que não passa no Netflix...

    Acho que o assunto é muito atual...


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih menina, tem vários sites que têm a série por lá, só jogar no Google hahaha

      Excluir
  20. eu quero muito assistir!! seu post só me deixou com mais vontade!!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  21. Sim! Você me convenceu a assistir essa produção.
    Obrigado pela dica!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  22. Ahh não conhecia! Quero muito ver! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Terminei a série esses dias e levei as mãos aos céus por saber que a segunda temporada parece que sai mês que vem. Eu amei tudo na série e confesso que fiquei com medido pq parece um futuro bem provável sabe? Não é aquilo que achamos que nunca vai acontecer
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, é em abril! Tô louca pra que chegue logo aaaaa

      Excluir
  24. Uau! Eu não conhecia a série, mas com esses seus motivos (super convincentes) fiquei bem curiosa. Adorei, parabéns!
    Beijos, boa semana para você <3
    Florescer Palavras

    ResponderExcluir
  25. Gabs, essa série é maravilhosa mesmo! Ainda não tive tempo de assistir, mas é a primeira da lista! Agora fiquei mais a fim ainda de ver!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que assistir, me conta o que achou, viu?

      Excluir
  26. Gabs, tô louca pra ver essa série por tudo isso que vc falou. Mas estou me segurando ao máximo pq Quero ler o livro antes.
    Bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti sem saber do livro, só fui descobrir depois, acredita? Pois é hahaha

      Excluir
  27. Guria, terminei ontem de assistir essa série com a minha namorada e ficamos tipo " QUE SÉRIE FOD* "

    ótimo post, e eu super indico pra quem ainda nao assistiu, vale a pena.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sensação que a gente é: PUTA MERDA TODO MUNDO TEM QUE VER ESSA OBRA PRIMAAAAA, num é? hahahaha

      Excluir
  28. Guria, terminei ontem de assistir essa série com a minha namorada e ficamos tipo " QUE SÉRIE FOD* "

    ótimo post, e eu super indico pra quem ainda nao assistiu, vale a pena.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Essa série é INCRÍVEL, que história! Ansiosa pra ler o livro!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  30. Uma das melhores séries que assisti na vida! The Handmaid's Tales é maravilhosa e faz jus a toda a sua fama =D
    Amei a postagem e o blog, parabéns =D

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das melhores que eu assisti também, Dora!

      Excluir
  31. Nunca assisti mas fiquei curiosa!!!!
    Beijinho, Bia :)
    https://bea-utifullyblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que plantei a plantinha da curiosidade hahah

      Excluir
  32. essa serie é msm SENSACIONAL, eu nao canso de indicar pra td mundo tbm, a melhor que vi ano passado com certeza

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, dá uma vontade de forçar as pessoas tudo a assistirem, né? HAHAHAH

      Excluir
  33. Abalastaes nesse post, Gabs! Eu já ouvi falar um bocado de THT e algumas amigas minhas já me indicaram a assistir a série. Eu é que não comecei ainda porque sou muito lerda e, te confesso, já tem umas semanas que não paro pra assistir séries (e nem doramas, pasme). Achei os quotes muitos fodas e pelas imagens já vi que também vou gostar da fotografia. Vou procurar por aqui pra baixar e deixar no ponto pra quando eu tiver um tempinho porque já quero assistir!

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray do céu, começa assim que puder, vale muito a pena!

      Excluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Adorei tudo no post, tanto as dicas como a forma de escrever! Um beijo,
    http://filipamarquesz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  36. Nossa Gabs do céu, como nunca ouvi falar dessa série. Tem uma trama genial. Ótima resenha, muito bem escrita e descontraída.

    Beijos,

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  37. Ok, me convenceu!! Já vou começar a ver!!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  38. Tô doida para assistir já tem um tempão, a Netflix precisa disponibilizar esta série logo.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  39. Também espero que dê certo, é realmente uma ideia incrível!

    Bem, não conheço a série mas fiquei com vontade e curiosidade para a ver :P

    Beijinhoos,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderExcluir
  40. Oi Gabs, eu quero muito assistir a série, tenho certeza que ela deve ser incrível. Eu sempre espero, pelo menos, umas três temporadas acontecerem antes de começar a assistir, então... ainda vou esperar um pouco e assistir tudo de uma vez mais para frente. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como que cê consegue, Cami? Me ensina? hahahha

      Excluir
  41. Essa série é de embrulhar o estômago, porém, ela é necessária.
    Eu comecei a assistir a série, fui quase até o fim da primeira temporada, mas, decidi parar quando soube que tinha um livro baseado na série. Agora, tô atrás de ler o livro primeiro, só que vou esperar entrar em promoção, por que tá pelo preço
    do meu rim.
    Beijo Gabs! www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só descobri que tinha livro depois de terminar de assistir, mas já quero muito ler, deve ser maravilhoso!

      Excluir
  42. Eu confesso que fiquei meio confusa quando vi algumas fotos e resenhas sobre a série, porque pensava que se passava em uma época antiga, mas já começo lendo aqui que é desenvolvida em um futuro. Gostei! Não sei se aguentaria ver essa série (tipo vários episódios seguidos), justamente por causa desse negócio injusto de separar as mulheres das férteis inférteis, nossa... que nervoso. E eu to vendo muita gente falar dessa série, mas não sei. Eu vi que a Rory e a Poussey estão na série, e por isso fiquei curiosa. Mas agora só vou poder assistir depois que meu TCC acabar. Essa série passa a onde? Preciso ver nem que seja o primeiro episódio.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami, eu também pensava! É muito louco porque às vezes quando eu tava assistindo, eu mesma esqueci que era no futuro por conta das roupas e dos pensamentos retrógrados, sabe?
      É bem pesada. Eu assistia uns dois episódios e dava uma pausa, mas vale a pena, viu? E eu joguei no Google e assisti pelo primeiro site que apareceu jaksldssl pelo menos a qualidade tava ótima

      Excluir
  43. Fiquei super, super curiosa!

    Beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  44. Essa série me deixou com um medo que nem sei explicar. Amei tudo, mas sofri bastante em algumas partes.
    Essa série é sem dúvida "coisa para gente forte", é bastante tensa, toca em alguns assuntos delicados, nos faz sentir raiva, nojo, desespero, pena, e tudo quanto é sentimento, mas no final vale cada minuto =D
    Parabéns pela postagem!
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Nanda! Sofri muito assistindo, ao mesmo tempo que queria indicar essa série pro mundo todo, então entendo teu sentimento hahaha

      Excluir
  45. Fiquei curiosa e louca para ver essa serie, fiquei triste porque não tem na Netflix.
    Mas vou dar um catada na internet e procurar para baixar, amei sua resenha. :)
    A produção deve ser maravilhosa, amei as imagens que são belissímas!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  46. Gabs, que post maravilhoso!
    Já ouvi falar de The Handmaid's Tale sim e até cogitei a assistir, mas a real é que tem tantas séries na listinha que eu acabei deixando pra lá. Mas eu vou assistir sim, tá? Com uma indicação dessas, fica impossível de não assistir! Hehe. <3
    Mana, eu jurava que tinha na Netflix! Me fala, por onde você assistiu?


    Com amor,
    Cartas para Carolaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, e a listinha só cresce, né? hahah. Tá bom, depois me diz o que achou! Ah, e eu assisti pela internet mesmo

      Excluir
  47. Aiiii, que judiação! Eu fiquei tão interessada na série e não tem na Netflix. :/ Eu tenho um problema horrível de não conseguir assistir série fora de lá, por medo de pegar vírus no PC, pela internet não colaborar. E várias outras razões que me impediram até de dar uma espiada na segunda parte de La Casa de Papel.
    Maaaaas, amei conhecer sobre a série e fiquei interessadíssima. Infelizmente, dá mesmo para fazer um paralelo com o mundo em que vivemos. Isso deve tornar a série mais real ainda e deve dar aquele desespero de saber que não é algo tão impossível de acontecer. Parabéns pelo post!

    Abraços!

    Lysonjeada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu tô rezando pra Netflix comprar os direitos mas ela não me escuta, nos resta chorar. Ahhh, poxa, mas vamos ficar torcendo pra passar na TV ou na Netflix um dia, não custa sonhar, né? E que bom que gostou <3

      Excluir
  48. Tenho visto MUITAAAAAS pessoas falando dessa série e do livro que originou. E eu to tipo pirando horrores para ver logo hahaha, mas a pessoa aqui tá atolada de trabalho até o topo kkk. E fora que eu acho que quero ler primeiro antes de assistir (ôh vida!). Parece ser muito boa, mas realmente parece ser meio dificil de ver, aquele tipo de série que a gente precisa estar muito no clima, sabe? Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu tô louca pra ver também! E sinceramente, tem que estar mesmo, sem contar que tem que preparar teu psicológico também haha

      Excluir
  49. Comecei a ver essa série e parei por um tempo justamente pela questão 2, é uma distopia mas nem tanto. Voltei a ver, mas cara que série ótima!
    Um grande beijo!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Quero assistir pra ontem. Nunca assisti nada do tipo e me interessei muito pela série. Acho que irei começar ela assim que acabar teen wolf.

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
  51. Oi Gabi,
    A série é maravilhosa mesmo. Também foi uma das minhas favoritas do ano passado. Estou muito ansiosa para Abril, não vejo a hora de ver fogo em tudo haha.
    E sim, fico com muito medo de alguns momentos da série, são tão reais que se esquece até da distopia sos
    Agora que se desprendeu do livro só não quero que alonguem muito pra não estragar. Dica maravilhosa.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu quero é muita revolução aaaaaa

      Excluir
  52. Eu já tinha essa série na minha watchlist, vai ser a próxima que vou assistir! Mas ainda fiquei com mais vontade. Acredito que seja mesmo muito boa. <3
    Beijos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderExcluir
  53. Oi Gab's
    Eu vi essa série em setembro do ano passado e achei incrível. Eu adoro distopia, mas como você disse, ela é distopia, mas nem tanto. É muito boa. Estou ansiosa para a segunda temporada.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  54. Confessámos que não conheciamos mas ficámos curiosas depois de ler o post!

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  55. Epa! Tanta coisa boa em uma série só! Quero muuuito assistir, principalmente porque tem a Alexis!!!!! Obrigada pela indicação Gabs! Beijinhos

    ResponderExcluir
  56. Nossa, minha amiga vive falando o quanto eu preciso assistir essa série; e agora eu entendo o porque. Já estou com ela aqui e pretendo assistir em breve, ainda mais por causa da segunda temporada que já tá quase aí *-*
    Também quero muito ler o livro no qual ela foi inspirada (só tô esperando aquela promoção bonita, sabe?! ^^').
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  57. Preciso conferir esse seriado o mais rápido possível, tenho muita vontade mas queria ler o livro antes, mas acho que não vou conseguir kkk

    Beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo