04 janeiro 2018

Pra você | 4 passos para entender que você já tem um corpo de praia

Foto: Projeto Resistir da The Bralette Boutique
OI, GENTE! Já é janeiro e isso significa que pra muitos de nós é a famosa hora de estar na praia e, nessa época, o que eu mais vejo nas redes sociais são mulheres falando sobre alcançar o "corpo de verão", reclamando que "não podem" ir a praia por estarem acima do peso, se martirizando por terem comido muito na ceia. Vejo muitas meninas gordas se sentindo pra baixo, afinal tudo que a gente encontra por aí são dietas milagrosas pra emagrecer e alcançar o tal do "corpo de praia". Mas o que diabos é o corpo de praia? Por que ele existe? Um corpo de praia não devia ser, simplesmente, os nossos corpos na... praia? É por isso que eu separei nesse post quatro dicas pra você enxergar que o seu corpo é um corpo válido seja ele do jeito que for. Todas nós merecemos aproveitar a praia, e mais que estar lá, merecemos nos sentir confortáveis com o nosso corpo, afinal, ele é o nosso lar.

Ok, respira. Olhe pro seu corpo no espelho, aliás, se olhar sem roupa é uma boa, viu? A gente passa tanto tempo se escondendo com roupas em pontos estratégicos que acabamos não nos vendo por inteiro. Veja tudo que você tem orgulho e tudo que te incomoda no seu corpo. Analise o que te incomoda. São as celulites? As estrias? A barriga? Pense sobre isso. Por que isso te incomoda se é uma coisa natural que 90% das pessoas têm? Por que você acha que não tem o direito de usar um biquíni? Eu sei que quando bate a insegurança, a última coisa que queremos fazer é nos olhar no espelho, mas a verdade é que ele é o nosso melhor amigo nessa etapa. Se olha, se enxerga, se acostume com o seu próprio corpo. 
Tenha consciência de que você é uma pessoa real e é normal ter inseguranças porque pessoas reais não são como as da revista, não são como na TV e nem 100% como as influencers do Instagram. E pra ilustrar esse primeiro passo, aqui vai um vídeo da maravilhosa Ellora Haonne, em que ela mostra o corpo dela sem edição, sem pose, apenas como ele é de verdade. Pra gente ver como não vale a pena se comparar com fotos da internet e que somos pessoas reais e, sabe, tá tudo bem com isso.
Eu não posso chegar aqui e dizer que você vai aceitar as suas inseguranças de um dia pro outro como se fosse fácil, porque isso não é verdade. Tudo leva tempo e uma das grandes razões pelas quais a gente passa a odiar o nosso próprio corpo é a mídia. E, apesar de o cenário estar mudando aos poucos, grande parte da publicidade ainda nos rodeia de pessoas sempre magras e dentro do padrão de beleza, sendo que, muitas vezes, nem mesmo a pessoa da publicidade é daquele jeito (alô, photoshop). Então, pra gente se aceitar, nada mais justo do que seguir o caminho inverso: se a mídia quer nos rodear de pessoas dentro de um padrão inalcançável, nós vamos nos rodear de pessoas reais, assim como a gente. Então siga perfis de pessoas como você, pessoas que te motivem a exercitar o amor próprio. Isso é muito louco, mas a verdade é que quanto mais a gente vê representatividade, mais a gente se aceita
Como eu disse ali em cima, não é do dia pra noite que a gente passa a se aceitar, não existe uma fórmula mágica e não são 4 passos que vão mudar a sua mente em 10 minutos. A aceitação leva tempo, mais pra uns do que pra outros. E também vale lembrar que amar a si mesma não é se amar só quando chegar num objetivo, por exemplo "Ah, quando eu pesar tantos quilos, aí sim eu vou me amar". Não! Amar a si mesma é algo pra se praticar aqui e agora, do jeito que você é, visando a sua realidade. Mas é claro, não é fácil ir contra tudo o que colocam constantemente na nossa cabeça, não é fácil enfrentar todos aqueles que dizem que o nosso corpo não é bonito, e é preciso muita força e coragem pra ir contra tudo isso, afinal, os olhares das pessoas à nossa volta não estão acostumados com pessoas que assumem os seus corpos como são, então esse amor e força tem que vir de dentro de ti. Logo, aceitar-se é uma revolução, então seja gentil consigo mesma e entenda que tudo vai acontecendo por etapas.
E então, quando se sentir à vontade pra isso, vá a praia e pronto, você tem um corpo de praia: o seu. Você vai ver o quanto é libertador não se sentir presa a ter que usar short pra diminuir a pancinha ou pra esconder sua celulite, porque elas são parte de você e ninguém tem nada a ver com isso. Além do mais, você vai ajudar outras meninas porque como eu disse ali em cima: representatividade é tudo! Quanto mais se enfrenta o padrão, mais se ganha força pra que, um dia, nenhuma de nós se sinta presa a ele. E pras manas magras, como eu, também tem como ajudar espalhando a mensagem de autoestima, ajudando suas amigas a se sentirem melhores, sabe? É tudo questão de mudar a visão que nos deram de que tal corpo não é válido. De que gorda é insulto. De que a gente deve se encaixar no padrão ao invés do padrão se expandir pra atender todas nós. Então bora trabalhar isso, todas juntas.


Falei demais, mas foi por uma boa causa! E por fim, eu sei que esse é um caminho difícil, mas se você começar a exercitar o amor próprio agora, quem sabe no ano que vem você já se sente mais a vontade pra ir a praia do jeitinho que você é, hein? Um cheiro e muito amor próprio pra vocês, amores!

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais:

163 comentários

  1. Eu acabei de assistir o vídeo da Ellora (há uns 10 minutos antes de ler esse post) e que mulher INTELIGENTE E MARAVILHOSA. O seu post também está DIVINO! Amo esses assuntos, meu desejo é indicar esse texto pra todas as mulheres possíveis!
    Um beijo!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellora é a mulher da minha vida aaaaa <3. E OBRIGADA, Mah <3

      Excluir
  2. Oi, Gabs! Amei real o post, até me arrepiei!
    Se amar é uma das coisas MAIS IMPORTANTES na minha opinião. Parabéns por abordar o tema!

    Beijão, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda, muito obrigada! É com certeza uma das coisas mais importantes!

      Excluir
  3. Que post incrível! Acho que muita gente sofre com essa insegurança na hora de ir a praia e acredito que esse estereótipo tenha que ter um fim. Sabe, é chato se sentir insatisfeita com seu corpo e acredito que esse post foi um tapa na capa da sociedade e vai ajudar muita gente. Se aceitar leva tempo, como você disse, tudo questão de mudar a visão. Já passei por isso e atualmente estou bem melhor.
    O mundo precisa ler esse texxtinho ❤
    Beijão!

    Www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thay! Acho que não existe coisa pior do que se sentir insatisfeita consigo mesma, porque cara, é a nossa própria pele, sabe? Mas de pouco em pouco a gente vai conseguindo mudar essa perspectiva ruim que nos fizeram ter de nós mesmas!

      Excluir
  4. Boa tarde, tudo bem?
    Estou começando meu blog e queria a sua ajuda. Me segue lá!
    Seu blog é perfeito, amei!
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, anjo! Visito o seu blog sim ^^

      Excluir
  5. Amei o post! Realmente é isso aí, amor próprio é a chave da felicidade para tudo.
    A um tempo atrás eu pensava que se não estivesse com o corpo perfeito não poderia ir a praia, hoje nem ligo pra isso, quero mais é ser feliz. Curtir o sol, o verão, o mar, é sem igual!
    Beijos flor!
    Feliz ano novo!

    Aline Star

    ResponderExcluir
  6. Amei o post! Tem como compartilhar mil vezes!? As pessoas deveriam ler e escrever mais coisas assim, e assim ir ajudando cada vez mais as pessoas que passam por essas inseguranças.
    http://vinipratez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse video da mulher fazendo tour pelo corpo dela, vi o quanto as vezes a gente está correndo atrás de algo que não é real. Gostei bastante, foi uma boa reflexão de final do ano.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. I'm plus size girl and i'm happy to see this post.
    Great post dear, so nice and interesting, love it!
    Have a nice day! ♥

    New review post is on my blog. ♥
    Visit me here: http://thestoryofagothic.blogspot.rs/
    Maleficent ♥

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! Pra gente como eu por exemplo que nunca estou feliz comigo mesma, ler isso é uma delícia! Esse ano conheci a linda da Luiza Junqueira, ví a tour pelo corpo que ela fez à bastante tempo, fiquei encantada de como ela se ama, como conseguiu se amar, quero chegar nesse ponto um dia :)

    Talo de Maçã
    Vídeo Novo <3

    ResponderExcluir
  10. que coisa mais gostosa de se ler, gabs! eu sempre tive e ainda tenho muita coisa contra o meu corpinho mas é uma caminhada longa, né? lembro bem que desde pequena era uma das crianças mais gordinhas e com um montao de primos magros ouvia direto "ah, fulana vai ser modelo" e ficava esperando esse comentário pra mim também, sabe? felizmente a gente cresce e vê que nunca seria uma boa modelo pois prefere comandar tudo pelo notebook hahahaha beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E põe longa nisso, Ray! hahahah o pessoal fala de ser modelo como se fosse o sonho de todo mundo, né? Ata! hahaha

      Excluir
  11. Oi Gabs, nossa eu achei o seu post sensacional, Deu Deus, super motivador, tá incrível seu texto! Parabéns! E só posso concordar com tudo que vc diz!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Dicas preciosas, Gabs! Arrasou! Nunca deixei (e nem vou deixar) de ir à praia/clube/cachoeira/rio por causa de vergonha. Tenho orgulho do meu corpo, que é saudável e funciona. Quem não quiser ver gordurinha, estria e celulite, que feche os olhos! hahahaha

    beijinhos.
    http://www.vaigarota.com/

    ResponderExcluir
  13. Ótima post gab! Muito bacana da sua parte <3

    xoxo

    LEH BLOG INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  14. Como se costuma dizer, para ter um corpo de praia só é preciso ter um corpo e ir para uma praia ;) O resto não interessa. Adorei o post ;)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... 

    ResponderExcluir
  15. Gabs, que post maravilhoso! Até favoritei aqui kkkkkkkkk.
    Preciso muito começar a praticar isso - e logo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  16. Exatamente, esse é um exercício diário... Amar nosso corpo, amar quem somos e como somos. Amei!!! Feliz 2018 pra gente.

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá, Gabs.
    Ótima postagem. Realmente o povo tem uma imagem na cabeça que se for ver na verdade é meia duzia de atrizes globais que tem aquele corpo. Eu já aceitei o meu faz tempo e não tenho vergonha não. Só não vou a praia porque odeio areia e Sol hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Amazing post!!!

    Would you like if we were to follow each other ? I would be happy . this is my link http://www.ludatischenko.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, td bom?
    Acho lindo esse tipo de post ♥ faça mais ♥♥

    Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
    Instagram | Blog | A Color Story com o filtros de graça!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo post, perfeito!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da publicação! Devemos aceitar o nosso corpo como ele é, somos todos diferentes e não há um ideal de beleza! Um que para uns ideal pode não ser para outros ;)

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Ahhhh eu adorei!! ;)

    http://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que post bonito! Isto é tão verdade!! E é uma pena existirem tantas pessoas inseguras com pequenas coisas nos seus corpos, que infelizmente é sim culpa dos mídia! Amo quando influencers, como a Ellora, fazem este tipo de publicação! Acredito que muitas pessoas não têm esta noção da realidade...
    Precisamos aprender a gostar mais de nós, sem dúvida!
    Muito obrigada pelo comentário.
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Ro! Quanto mais pessoas mostrarem a realidade, mais a gente vai abrindo os olhos, né?

      Excluir
  24. O post mais verdadeiro e amorzinho :3
    Essa informação de que todos nós temos o corpo perfeito para ir pra praia precisa ser divulgada mais e mais para que as pessoas parem de se martirizar tanto em nome de um ideal ilusório...
    beijoss
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
  25. É isso mesmo! Amei esse post, de verdade. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderExcluir
  26. Oi
    eu gostei da iniciativa, apesar de ler postes como esse incentivando a aceitar o corpo, eu ainda não conseguiria ir a praia de biquíni, tenho muita vergonha por conta do peso, mas sei que preciso a aceitar ele como é.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Dê! Espero que essa neura passe logo, tenho certeza que tu é linda!

      Excluir
  27. Olá Gabs, eu acho que eu precisava ler essa postagem e que se ela acabou vindo parar aqui para eu ler não foi por acaso, aqui não é um local de desabafo nem nada, mas eu sou brigada com o espelho desde os meus 14 anos e de tanto brigar com ele eu emagreci muito, hoje sou bem magrinha mas aí como sou muito magra não tenho glúteos nem seios avantajados, e aí começa outra briga com o espelho, e eu precisava demais ler essa postagem! Parabéns!
    Beijos <3
    https://estanteclassica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô meu anjo, que bom que te ajudei de alguma forma! Se tu quiser conversar, pode me mandar mensagem, viu?

      Excluir
  28. Oi Gabi,
    Mais um post lindão daqui ♥
    Uma das coisas que curto no Instagram é a representatividade, vejo lá tanto perfil que me ajuda a me aceitar mais e cheios de dicas tb. Eu moro no Rio, se eu pudesse iria mais à praia. Mas, é meio distante. Perdi essa neura tempo atrás quando minha tia disse que outras pessoas sentiam o mesmo, mas iam e aproveitavam. O que me incomoda são os biquínis mesmo, a maioria das lojas só vendem modelos que não são compatíveis com meu gosto, mas vida que segue kkkkkkkkk mas ando bem feliz que agora esses maiores andam fazendo super sucesso, já é algo.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatameeeente! Tem de tudo no insta, né? Amo! E ah, que bom que tu tá mais feliz agora <3

      Excluir
  29. Adorei a reflexão. Aceitar-se como é faz bem para a nossa saúde e bem-estar.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  30. Adoro os teus posts principalmentes estes que são o género de reflexão e um abre olhos para a sociedade!

    Beijinhos,
    I.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  31. Sem dúvida, as melhores dicas e os pensamentos mais importantes!
    Que post tão bom

    Parabéns
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  32. oiee
    tudo que você falou é verdade e real
    eu ainda tenho muitas "vergonhas" hehehe
    mas, sim grande parte disso é influência de mídia, família, sociedade
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  33. Oie!! Amei o post! Precisamos de mais coisas assim na blogosfera e na vida das pessoas!
    Amei a Ellora, não conhecia e vou procurar mais vídeos dela no youtube. Eu tenho “a mais odiada pelas brasileiras” haha a barriga. Eu sou magra, e mesmo assim tem muitas coisas sobre o meu corpo que eu não gosto, a barriga principalmente. Por um tempo isso me limitou a usar um tipo de roupa, a não querer ir à praia ou a piscina. Hoje já consegui mudar muito em relação a essas coisas, curto minha piscina com meu biquíni sim, independente de quem esteja olhando ou do que esteja achando, o corpo é meu, quem tem que gostar sou eu. Mas também não vou mentir dizendo que não quero perder a barriguinha haha.
    Beeeijooo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, Grazy! A maioria dos vídeos da Lolly nos passam uma surra de autoestima, é um canal maravilhoso. E é isso aí, magra ou gorda, o corpo é nosso e é lindo do jeitinho que é <3

      Excluir
  34. Que postagem maravilhosa!!!
    Eu assisti a Ellora Haonne essa semana no programa Encontro com Fátima Bernardes, que coincidência! E no programa foi abordada essa questão das mulheres se aceitaram do jeito que elas são! Amei esse tema, parabéns!
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson
    https://www.instagram.com/jackytompson/
    https://www.instagram.com/estilosaefemininablog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti esse programa! Morri de orgulho da Ellora haha <3

      Excluir
  35. Oieee, que post maravilhoso. Vai ajudar muitas pessoas com certeza. Acho que amor próprio é algo bastante importante, a única pessoa que temos que agradar é nós mesmos não é? Ninguém é perfeito essa é a realidade. Muito bom o post, beijos <3

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
  36. Já tinha visto o video da Ellora, eu acompanho ela nas redes sociais e gosto muito do conteúdo.
    Também sigo a Luiza do Ta Querida, elas me ajudam muitooo!! A ver o lado bom da vida!
    Ótima dicas, aprendi a me amar do jeitinho que sou, foi libertar e é ainda.
    Meu blog: jadiziaoamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ellora é a minha youtuber favorita <3. A Lu é ótima também, o conteúdo dela é maravilhoso, né?

      Excluir
  37. Que post maravilhoso!!!
    Depois que eu comecei a assistir os vídeos da Ellora, eu comecei a mudar o meu conceito com as "musas fitness" e o que isso influencia sobre o meu corpo.
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
  38. Como eu faço pra te dar um abraço AGORA? Você é muito maravilhosa, mana!!! Que post incrível!
    Sabe que eu vivo falando pras amigas que elas são lindas, que são gatas do jeito que são, que não precisam sofrer por causa de verão-praia-biquíni etc, mas esqueço que eu preciso parar na frente do espelho e falar isso pra mim mesma. Sim, eu sou gorda. E, sim, eu sou linda como eu sou!
    Eu não tenho que inventar que tô menstruada pra não ir na praia, não tenho que ficar enrolada na canga debaixo de um sol de 40º por vergonha das minhas pernas cheias de celulite, não tenho que ficar com uma marca de maiô de "vovó" por vergonha de colocar um biquíni. E esse post me fez lembrar que eu preciso olhar pra mim mesma. Que eu preciso dizer muitas coisas pra MIM.
    Muito obrigada por isso!

    beijos <3

    http://www.aquelaepifania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA SUA LINDA!!! <3. Eu também era assim antes, falava pra todo mundo o quanto elas eram maravilhosas e esquecia de olhar pra mim e repetir essas coisas pro espelho, sabe? E é exatamente isso, cara! Tu tem todo o direito de aproveitar a praia, assim como eu tenho, assim como as nossas amigas têm. Chega de neura! <3

      Excluir
  39. Que post incrível!!! Acho que a gente tem que se amar acima de tudo, não é mesmo?

    Dani Ramos
    https://www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
  40. Amei amei ameeeeei <3 Coisa linda essa onda das mulheres se aceitarem como elas são, eu levei muito tempo para me aceitar por ser "magra demais", queria mais peito, mais bunda, mais coxa... Hoje amo meu corpo do jeitinho que ele é!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi a mesma coisa, Cássia! Tão bom quando a gente percebe que é perfeita de qualquer jeito, né?

      Excluir
  41. Oi Gabs, tudo bem?
    Parabéns pelo tema abordado no post, que é super relevante. <3
    Essa dica de seguir gente parecida com você comecei a seguir no ano passado e nossa, faz toda a diferença mesmo. ;)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  42. Bem verdade. Cada corpo é bonito à sua maneira.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderExcluir
  43. Para ter um corpo de praia basta pegar seu corpictho e ir a praia. Acho que todos deviam saber a se amar, pena que nem sempre isso é o mais vital para se sentir bem na praia.(esses dias eu vi uma publicação de umas pessoas sem oq fazer que estavam zuando uma moça na praia)
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Tay! E poxa, coisas assim me deixam mega triste, por isso que a sociedade não vai pra frente, né? :/

      Excluir
  44. Concordo com o post! Na verdade, as pessoas precisam refletir sobre si mesmas e entender que cada corpo é especial.

    https://mmdesegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Fico muito feliz que aquele post do My Life tenha te ajudado e ADOREI esse seu post. nunca vi palavras mais tão verdadeiras. A gente tem que amar do jeito que é, o importante não é ser linda aos padrões da sociedade e sim ser saudável e de bem com nós mesmos.
    Obrigada pelas dicas maravilhosas,

    Beijos e um excelente 2018,
    https://mylife-rapha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Amei demais! E concordo muito qdo vc diz q devemos seguir pessoas próximas a nossa realidade!
    Bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  47. boa reflexão! e adorei o video da Ellora! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderExcluir
  48. Esse vídeo da Ellora está fazendo bastante sucesso. Mostrou uma realidade e gostou bastante da sua reflexão.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Olá! Tudo bem?
    Primeiramente, feliz ano novo!
    Apesar de ser uma questão complicada e bem íntima, eu adorei o seu post.
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre que será bem vinda!

    Abraço,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2018 também, Thami! Que bom que gostou!

      Excluir
  50. Ter um copo de praia, na verdade é: tenha um corpo e vá a praia!
    Infelizmente, a sociedade impõe diversos padrões de belezas que nem sempre são reais.
    O seu post está ótimo :)
    Beijos,
    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  51. Gabs, que mara sua postagem! Os padrões querem nos jogar umas contra as outras, ou tentar ficar parecida com a outra, mas enquanto não percebermos que somos lindas do jeito que somos, vamos ter que ler mais postagens como essa até se sentir bem.

    www.coisasdepriscila.com
    instagram l Participe!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  52. Olá :)
    Como vai?
    Po, que post irado!
    Com certeza tentam nos empurrar padrões de beleza que nem 10% da população mundial possui....isso só serve para desmotivar as pessoas, ou quem sabe aumentar o consumismo (Quantas pessoas entram na academia pra ter aquele corpo de miss, fazem dietas loucas e por ai vai)
    O importante é ser você mesmo, na praia, no trabalho, em casa....

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  53. Ola,
    Auto aceitação é algo muito complicado, por mais que você fique repetindo para si mesmo que está tudo bem, às vezes bate aquela insegurança e aquela onda de baixa-auto estima...
    Se aceitar do jeito que é, e entender que não tem nada de errado, que as pessoas vem em formas diferentes e de maneiras diferentes, e é isso que torna cada um de nós tão especial é dificil. É um processo longo e demorado, ainda bem que ultimamente esse movimento de auto-aceitação vem ganhando cada vez mais voz.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é, Ozzy! Uma pena, né? Mas vamos pensar positivo que esse movimento tá fazendo maravilhas <3

      Excluir
  54. Achei o vídeo dessa blogger sensacional!
    Além das pessoas acima do peso, tb tem as que são magérrimas e odeiam seu corpo.
    Independente de ser gorda ou magra, a pessoa deve se aceitar e se amar.
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira
    Youtube
    Instagram Jana Nogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellora é maravilhosa! <3. E sim, sim, eu mesma já me odiei por ser muito magra, sabe? Mas a pressão que quem tá acima do peso sofre nem se compara. Infelizmente, sempre achamos um jeito de nos odiar :(

      Excluir
  55. Oi Gabi, que post fantástico, gostei muito das suas dicas e o vídeo da Ellora foi muito legal. Parabéns pelo texto!

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  56. Talvez esse seja o post mais MARAVILHOSO do seu blog até hoje!
    Tu arrasou demais, concordo EM TUDO que você falou...
    A auto estima é o inicio de tudo, ela é fundamental em todas as nossas fases, principalmente na auto aceitação!
    Não vou dizer que eu seja um exemplo, pois quem nunca sentiu uma vergonha nem que seja pequena de usar um biquini, né?
    Acho que tudo começa pela cabeça e depois de nós mesmas se aceitar, não ligamos para mais ninguem.
    Amei o seu post!

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE COISA LINDA <3. Obrigada, meu anjo! E tudo começa pela cabeça mesmo, é bem isso.

      Excluir
  57. Sabe Gabi quando leio post assim eu fico super me aceitando, mas dai volto pra vida real onde sou casada com um educador físico e o povo que convivo tudo vive na dieta e no crossfit e bla bla bla bla hahaha ai me sinto mal, quando adolescente sofri de anorexia custei me tratar e ainda tomo rémedio para depressão mas embora sinto triste com o corpo que tenho não corto as refeições e como suficiente para não adoecer o foda que bebo muito (também por causa da depressão aí já viu) hahahaha e tão confusa minha mente que já acostumei com minhas crises e fico de boa entre os altos e baixos mais sempre em frente! Conhecia a tá querida e a Elora as outras não, agora já quero ficar de olho! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Si! Imagino que seja bem difícil mesmo... E não sabia disso da anorexia, nesse caso deve ser mais complicado ainda, mas fico feliz que, mesmo com os altos e baixos, tu esteja conseguindo comer o suficiente pra não deixar isso tomar conta de ti, sabe? O importante é viver um dia de cada vez!

      Excluir
  58. AMEI esse post! com certeza temos que fazer as pazes com o espelho e nos aceitar mais! todo mundo tem um corpo maravilhoso, corpo de praia sim!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  59. Muito bom!
    Deu inveja de estar ai... é que por aqui na Europa é inverno... rsrssr
    Bjs
    Rui

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderExcluir
  60. Amei o post!!Voce tem toda a rezão, olhe que eu sou meia gordinha e nunca na vida deixei de ir na praia por isso! Adoro praia e quem não gosta que não olhe!! temos de gostar de nós proprias certo? beijos

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  61. Gabs, que post incrível! Vou até compartilhar!

    Verão é uma estação tão linda e praia é uma coisa tão deliciosa... não vale à pena perder tempo se escondendo em casa porque "não tem um corpo de praia", né? Espero que esse teu post seja de grande ajuda pra muitas meninas que estão se escondendo hoje porque acham que não tem o corpo ideal. Nessa época a mídia se enche de propagandas de mulheres com aquele "corpão perfeito" e que muitas vezes é só pose ou ajuste. é uma luta diária pra tentar se livrar dessas coisas que tentam enfiar na cabeça da gente... Se você tem corpo, ele é perfeito pra praia!

    Ah! Se você quiser participar do 6 on 6 desse mês, me manda uma mensagem ou me adiciona no facebook, estamos nos organizando por lá :D

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi seu stories lá falando do post, Ray! Fiquei mega honrada <3. Não vale a pena mesmo! Se o post ajudar uma pessoa que seja, eu já tô feliz, sabe? E obrigada!

      Excluir
  62. Que legal! Amei o post ;D
    Obrigada pela visita, linda!
    Tenha um ótimo dia! Até mais. Beijinhos ;*

    https://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Oiii amore, tudo bem?
    Quanto tempooo, saudades!
    Eu AMEI esse post, sério maravilhoso! ♥
    Ahhh vou te seguir no twitter lá ta amore, beijos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo, menina! hahaha <3. E que bom que gostou, vou te seguir de volta!

      Excluir
  64. Aprendi isso na marra ano retrasado, quando me vi dentre 20 meninas, a única que usava short num parque aquático. Me senti mal quando vi todas elas de biquíni aceitando -ou tentando aceitar- seus corpos, cada um do jeitinho que é, e eu reprimida no canto. Daí eu decidi tirar meu short também, taquei um belo foda-se pra minhas estrias, pra minha bunda pequena e pras minhas gordurinhas perto da cintura, só ai eu consegui ser feliz e aproveitar meu corpo de praia- que no caso era de parque aquático haha-
    Beijos, obrigada pelo post!
    https://karenellenblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, isso, isso! É aquilo: representatividade importa! Quanto mais a gente vê gente se aceitando, mais a gente se aceita

      Excluir
  65. POST MARAVILHOOSOOO e super útil para nós, mulheres, que estamos sempre insatisfeitas com nossa aparência e nosso corpo, devido modismos e imposições da sociedade...amei demais as dicas e fotos incríveis que inspiram todas nós! <3
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  66. Adorei as dicas, eu vi esse video da Ellora, e foi como se os meus pensamentos mudasse em relação a tudo o que pensava sobre o corpo perfeito.
    Espero que todos assista e comece a se aceitar, pois viver sobre rótulos da sociedade é um saco, convenhamos rs.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. adorei post linda é isso mesmo!!! gosto de fazer os possiveis para fazer com que o meu corpo se adeque à minha personalidade e com que eu esteja bem com ele e aceitá-lo é o primeiro e o mais importante passo
    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  68. Eu também vejo muitos posts assim no insta! A Bruna Marquezine mesmo já falou que ela tem estrias e celulite como todas! Eu vi o tour pelo corpo e realmente o que ela fala é verdade! nas fotos tudo é uma questão de postura, angulo e edição, quase todas as mulheres que tiram foto do corpo na praia, apagam manchas, gorduras, afinam a cintura e as pessoas que são normais acham qu eprecisam ter o mesmo corpo que a pessoa que se encheu de photoshop!
    Reamente aceitação leva tempo, mas quando se tem amor proprio, segurança, e confiança, você tem tudo!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  69. adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  70. Tenho me sentido cada vez mais confiante com o meu corpo, acho que é pelo fato de ver mais "pessoas reais" de bem consigo mesmas, é tão bom se aceitar e se amar, libertador com toda a certeza!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  71. Ahh que post mais maravilhoso!!! Eu sofro demais com o meu corpo, nunca estou satisfeita e fico vendo fotos dos outros.. é difícil, viu? e que vídeo é essa dessa ellora, amei demais!! vou virar fã dela agora mesmo!! haha
    muito obrigada por esse post para aumentar a auto estima :D
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O canal da Ellora é maravilhoso, viu? Tá cheio de vídeo pra levantar nossa autoestima hahah e de nada, Tamara <3

      Excluir
  72. Adorei os passos, realmente temos só que ter um corpo pra ir pra praia e ser feliz!
    beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  73. Menina, pra mim também pensava que corpo de praia era um corpo na praia. HAAHAHAHA Mas nossa, eu super entendo pessoas que tem vergonha ou se cobram muito do seu corpo pra entrar nessa padrão RIDÍCULO que a sociedade insiste em nos colocar. Eu entendo porque eu sou assim. Eu ainda não me aceito 100%, sempre acho que tenho que emagrecer. Morro de vergonha de ir a praia e tirar a roupa pra ficar só de biquini. DEUS ME LIVRE. Sério. Eu não gosto do meu corpo e vivo uma luta diária em frente ao espelho. Seu post é incrível! Tá salvo nos favoritos que é pra eu nunca esquecer.
    beijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é? HAHAHA. Ai Mari, um mulherão da porra dizendo uma coisa dessas! É uma droga tudo isso que a sociedade enfia na nossa cabeça, né? Mas espero que tu te desprenda dessa vergonha logo!

      Excluir
  74. Empoderamento é a palavra!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  75. Que coisas MARAVILHOSA de se ler!!! Puro amor!!!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  76. Esse post veio em ótima hora! Esse vídeo da Ellora ficou genial! Eu vi quando ela postou. Tem o da outra menina também, do canal "Tá, querida?" que também ficou muito bom! O passo 2 é muito bom! Até porque. hoje em dia, nós é que escolhemos o que queremos ver né? Então é uma ação que tem que partir só da gente. Verdade, é tudo uma questão de mudar a visão. Confesso que eu sinto vergonha de ir pra praia de biquíni quando vou com amigas, mas quando vou com a minha família tenho mais confiança. Acho que é porque eu só tenho amiga magra e acabo me sentindo mal estando do lado delas de biquíni. Besteira né? Sei que preciso mudar esse pensamento, mas tá difícil só essa parte ainda. Enfim, amei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o da Lu depois também e maravilhosa, né? Amei! E siiim, a gente tem o poder de seguir quem queremos então por que não seguir quem nos incentiva a exercitar o amor próprio?
      É difícil, Thami, por mais bobo que pareça quando fala, a gente sempre acaba se comparando, né? Mas espero que tu consiga mudar o pensamento logo <3

      Excluir
  77. Oi, Gabs.
    Grande postagem!
    Tem pessoas que mesmo bonitas não aceitam seu corpo e se imaginam feias. É triste.
    Esses quatro passos podem ajudar muita gente a se aceitar como é e não se importar com a opinião dos outros.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo, Di! Mas esperamos que com o tempo isso mude

      Excluir
  78. MELHOR POST DA VIDA Gabs! Padrões de beleza pegam pesado na maioria das vezes, e o momento mais critico é a praia... Hoje sou de buenas com meu corpo, gosto de mim do jeitinho que eu sou, mas eu era MUITO magra na adolescência, ir a praia era um pesadelo porque eu ficava puro osso de biquini... Me aceitei antes mesmo de mudar, não foi fácil, mas é preciso... E mudei por questões de saúde, quando a estética começa a afetar a saúde é preciso sim correr atrás de mudanças para não se prejudicar... Agora, mudar somente por estética, não é necessário... Cada um é diferente e todas temos belos corpos de praia ;P AMEI! Beijokas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA que linda, obrigada! Pra mim também era um pesadelo pelo mesmo motivo e não é fácil, né? E sim, mudar só se for por você e pela sua saúde!

      Excluir
  79. gostei muito das dicas, o importante mesmo é focarmo-nos em nós próprios e sempre saber acreditar em nós...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  80. Oi Gabs,tudo bem?
    Nossa eu acho super interessante essa representatividade,todas nos temos que nos amar em primeiro lugar,essa de padrão já está ultrapassado,hoje o que voga e o amor proprio.
    Bj.♥
    http://blogcarolarruda.blogspot.com.br
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  81. Bem verdade, nós temos de nos amar como somos, e não interessa o que outros possam pensar!

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderExcluir
  82. PALMAS PRA ESSE POST, AAAAAH <3
    Que post maravilhoso, Gabs! Assim como o vídeo da Ellora, sério. Assisti ontem e amei muito, juro. Isso de seguir pessoas como você faz diferença mesmo, inclusive, preciso fazer uma limpa nas pessoas que eu sigo pelo Instagram, viu? Ô gente que não me acrescenta em nada. Eu também sou magra e tento passar essas mensagens de autoestima, algumas amigas minhas acham que ser gorda é algo ruim ou ser chamada assim é um insulto, longe disso. Enfim, ótimo post! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LINDAAAA! Faz mesmo, né? Eu vivo fazendo a limpa no meu insta, tem muita gente que não acrescenta nada e realmente nem tem porque seguir. Obrigada, chuchu <3

      Excluir
  83. MEU DEUS, COMO EU AMEI ESSE POST! Até linkei ele num post que eu acabei de postar sobre o mesmo assunto - Por suas estrias. Acho que é isso que não só as pessoas que sofrem com problemas de autoestima, mas sim o mundo todo, precisa: que abram os nossos olhos para vermos o quão lindo somos. Amei o teu post, de coração! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo