15 janeiro 2018

#BDAY | 20 coisas que aprendi com 20 anos

OI, GENTE! Tudo bem aí? Por aqui tá tudo ótimo! Como alguns sabem, no último dia 12 eu completei 20 aninhos de vida! Tô velha, mas a carinha de 15 permanece, fazer o que? HAHAHA. Eu queria trazer algo especial no dia do meu aniversário mesmo, mas acabei atrasando porque né, tava comemorando! Mas aí lembrei de um post assim que vi lá no blog da Mands, o Quebrar O Silêncio, achei a ideia maravigold e, como sei que vocês também curtem posts mais pessoais, quis trazer pra cá. Foi bem difícil listar só 20 coisas, hein? Mas tentei separar as coisas mais importantes e que mais me marcaram, bora ver?
1. BOM OU RUIM, TUDO PASSA.
Tudo mesmo. Desde que eu fiz aquele meu desabafo aqui no blog, eu já tive váaarios altos e baixos, dias felizes, dias tristes e dias com todos os sentimentos misturados e cara, é uma loucura. A vida toda é muito doida, mas é isso: tudo vai passar alguma hora.

2. SE NÃO PERGUNTAR, A RESPOSTA SERÁ SEMPRE NÃO.
Esses dias enquanto eu assistia uma entrevista das meninas do Anavitória, a Vi disse algo como: "Pô, o não a gente já tinha, né? Então corremos atrás do sim." e não é que é verdade? Não fazer nada e tentar e receber um não é basicamente a mesma coisa, só que na segunda opção, pelo menos você tentou, sabe? Aquela sensação de "E se..." não vai te matar depois.

3. USE OS SEUS 20 SEGUNDOS DE CORAGEM.
Ainda seguindo a linha do tópico anterior: ás vezes a gente só precisa de 20 segundinhos de coragem. Seja pra perguntar alguma coisa, pra falar algo que tá entalado na garganta, pra começar algo novo. Na maioria das vezes, se a gente esperar se sentir 100% pronto, vamos acabar não fazendo nada. O importante é começar quando der vontade, quando os seus 20 segundinhos gritarem "VAI!". Mas é claro, use-os pro seu bem e das pessoas à sua volta, pelamordedeus
Foto: Joseph Gonzalez
4. MÚSICA É A MELHOR COISA DESSE MUNDÃO.
Não existe nada que uma boa música não cure, não existe fossa que não fique melhor de sentir do que com aquela playlist da bad que te faz chorar horrores, não existe felicidade que não possa ser triplicada ouvindo uma música animada.

5. VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO.
Por mais que pareça. Existe sempre alguém com quem contar. Seja algum amigo, algum familiar, alguém que você conheceu virtualmente. Sempre existe alguém que vai se importar contigo.

6. SABER DIZER "NÃO" É IMPORTANTE.
Esse é difícil até hoje pra mim, apesar de eu já ter aprendido que é essencial. Dizer "não" não é algo feio e nem faz de você uma pessoa ruim (inclusive, existe uma linha muito tênue entre ser boazinha e trouxa). Ás vezes a gente só não tá afim, ou não pode, ou não tem como fazer aquilo. E mais que isso, é importante saber aceitar o não dos outros. Acho até que o jeito com o qual lidamos com os nãos da vida, diz muito mais sobre nós mesmos do que sobre quem nos negou alguma coisa.

7. MAS SE PERMITIR DIZER "SIM" TAMBÉM É!
Eu sou uma pessoa muito insegura, então tenho tendência a dizer não pra experiências que me desafiem de qualquer forma, mas já fazem alguns anos que tenho lutado contra isso e cada vez que eu me permito dizer sim eu me sinto melhor. Já passei por muitas situações nas quais disse não por medo e depois fiquei me corroendo por dentro e depois de tantas oportunidades perdidas, acabei percebendo que não vela a pena, então permita-se.
Minha foto favorita nossa, bebê
8. AMIGOS NÃO PRECISAM ESTAR SEMPRE JUNTOS.
Eu e minha melhor amiga estudávamos juntas desde o ensino fundamental até o primeiro ano do Ensino Médio, depois disso acabamos nos separando e hoje em dia moramos em cidades diferentes. A gente não se vê mais com tanta frequência, mas o amor permanece e eu aprendi que a distância não é capaz de acabar com nenhuma amizade se as duas partes estiverem dispostas a fazer funcionar.

9. TUDO TEM O SEU TEMPO.
É complicado. Nós sempre achamos que o tempo certo é quando a gente quer, mas a realidade é que a gente nunca sabe quando tá pronto ou não, e ás vezes as coisas não acontecem quando, nem como queremos, mas é porque era pra ser assim, simplesmente. 

10. GASTAR DINHEIRO COM EXPERIÊNCIAS NÃO É PERDER, MAS GANHAR.
Eu admito: sou pão dura pra caramba mermo. Sempre penso duas vezes antes de gastar o meu dindim, mas se teve uma coisa que eu aprendi é que gastar dinheiro com experiências e com os seus amigos (e comida, claro) é sempre válido.

11. NÃO. SE. COMPARE.
Ô gente, melhor aprendizado! Se comparar é uma coisa terrível, sério. Ainda mais porque nós sempre comparamos o nosso início com o meio de alguém, entendem? Não é justo e não vale a pena. 
Livro: Outros Jeitos de Usar a Boca, Rupi Kaur
12. TER EMPATIA E GRATIDÃO É TUDO DE BOM
Existe uma frase de Skam que eu trouxe pra vida: "Todos que você conhece estão lutando em uma batalha que você não tem conhecimento. Seja gentil. Sempre." e empatia é exatamente isso, tentar enxergar com os olhos da outra pessoa o porquê de ela ter feito ou dito tal coisa. Gratidão é simplesmente ser grato, pela vida, pela sua respiração, por tudo! São duas palavrinhas que depois que entram na nossa vida mudam tudo e pra melhor.

13. A SAÚDE MENTAL IMPORTA TANTO QUANTO A FÍSICA.
Eu já tive alguns períodos de autoestima baixíssima e, embora não tenha mais, ás vezes rola umas crises que não têm nada a ver com aparência. Isso me mostrou que cuidar da gente, fisica e mentalmente são de igual importância. O amor próprio é sobre isso: não adianta se sentir bem por fora e mal por dentro ou vice versa. 

14. NEM TODO MUNDO QUE VOCÊ AMA, VAI CORRESPONDER.
Já rolou de vocês se considerarem amigos de alguém e de repente perceberem que aquela pessoa não te considera tanto assim? Pois então, acontece e não é nossa culpa. É uma bosta, mas nós não temos como fazer ninguém corresponder aos nossos sentimentos. 
15. FEMINISMO É LIBERDADE.
E sororidade é tudo. Eu sei que talvez muitas de vocês não se considerem feministas ou tenham uma ideia meio errada do que é o movimento e eu juro que entendo vocês. Mas a verdade é que o feminismo é a pura e justa ideia da equidade social, política e econômica entre homens e mulheres. É o seu direito de falar que não quer ser uma dona de casa porque você quer trabalhar e ganhar o próprio dinheiro ou de falar "sim, EU quero ser dona de casa" sem impôr isso sobre outras mulheres. É o seu direito de escolha, é a sua liberdade. Mulheres são, sim, melhores unidas.

16. COLOQUE AMOR E DÊ O SEU MELHOR EM TUDO O QUE FIZER.
Sempre que eu me proponho a fazer alguma coisa, eu dou o meu melhor, principalmente se envolve outras pessoas. Acho que isso é algo que a gente deve levar pra vida, sabe? Afinal, se é pra fazer, melhor que seja bem feito.

17. FÉ É DIFERENTE DE RELIGIÃO.
Eu já passei anos na Igreja Católica, visitei Centros Espíritas e conheço bem a Umbanda, mas eu não me identifico com nenhuma delas, ou melhor, acredito um pouco em tudo e ao mesmo tempo não concordo com algumas coisas. Então, com o tempo eu percebi que não preciso de religião nenhuma e que isso não vai interferir na minha fé em Deus. (Maaaas, morro de curiosidade sobre o budismo, manas budistas se apresentem! hahaha)

18. ALGUNS RELACIONAMENTOS NÃO DURAM A VIDA TODA...
o que não quer dizer que eles não tenham sido reais. E isso vale pra todo tipo de relacionamento! Nós sempre achamos que vai durar pra sempre e ás vezes não rola. O importante é saber que isso não anula todos os momentos bons que a pessoa nos proporcionou e tudo o que aprendemos com ela. Todos mudamos e ás vezes as mudanças não se conectam como deveriam. É importante deixar ir e deixar ser eterno enquanto dure.
Foto: Element5 Digital
19. CONHECIMENTO NÃO OCUPA ESPAÇO.
Depois de passar um ano estudando pro vestibular e não ter passado, senti muito aquela sensação de que eu perdi tempo estudando pra nada, mas os meus pais sempre rebatiam com "Conhecimento não ocupa espaço!", e pior que é verdade. Conhecimento não ocupa nenhum espaço, pelo contrário, ele agrega muito mais à nossa vida e estudar nunca é um desperdício.

20. TÁ TODO MUNDO PERDIDO.
Quando eu era pequena eu achava que, aos 18, já teria minha vida todinha resolvida HAHAHA que piada, né minha gente? 20 anos na cara e eu não tenho a mínima ideia do que tô fazendo, mas é aí que tá: ninguém sabe hahaha! A vida é essa loucura mesmo e é aquilo: Deus escreve certo por linhas tortas.
Meu Deus do céu, que post ENORME! Me perdoem galera, mas espero que vocês tenham gostado mesmo assim, viu? O próximo post vai ser menor, prometo! hahaha Um beijão 

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais: 

133 comentários

  1. Amei o post, super lindo.

    http://www.blogsecretplace.com

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo!
    Eu também sou pão duro hahahah! E sim, tenho 21 e estou tão perdida mas segue o famigerado baile né? hahaha
    Beijos <3

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho 21 e estou tão perdida quanto tu ahahahah! Mas concordo com tudo do que escreveste, o problema é ue acho que ainda há muito por descobrir ahahahha
    beijinhos

    | último post |
    http://eyeelement.blogspot.pt/2018/01/exercicio-em-casa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que bom, né? A gente ainda tem muuuuito pra aprender com essa vida haha

      Excluir
  4. Menina quanta coisa haha mal fiz 18 e tô vendo acontecendo muitas coisas parecidas comigo. Como achar que algumas pessoas vão permanecer na minha vida pra sempre :/ muitas desilusões amorosas, e ainda tenho muita dificuldade de dizer não. Acho que ainda não digo não. Eu devia, mas é difícil kkk
    Sempre temos alguém né? Mas mesmo assim tem dias que sinto todo mundo contra eu. E não tenho ninguém além de papel e caneta pra desabafar.
    Bom, mesmo assim seu posto está incrível! E não acho que saiu muito grande ❤️❤️ aprendi muito, Ah e super vou lembrar de cuidar da minha saúde mental...
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que linda! A gente vai aprendendo muita coisa, né? Cada dia, um novo aprendizado. E ó, obrigada <3

      Excluir
  5. AAAAAAAAA, que coisa mais linda sério! Até arrepiei aqui no item 15, sobre feminismo. Sou super feminista e claro, mulheres unidas são bem mais fortes, meu sonho é que, um dia, essa equidade entre homens e mulheres, havendo respeito entre ambos, se realize. Vai demorar muuuuuuuuito tempo mas temos que fazer a nossa parte né... amei demais as 20 coisas e super concordo com as 20! ARRASOOOU! <3
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaaaaa <3. Meu sonho é esse também, vai levar um tempo (e põe tempo nisso) mas a gente chega lá hahaha

      Excluir
  6. Post perfeito!!!
    Adorei, beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderExcluir
  7. Ameeeei tudo!! Arrasou!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei o post. Apesar de eu só ter 15 anos, eu concordo com tudo que você falou. Eu sei que estou atrasada, mas eu a Yuka fizemos um presente virtual para você: https://4.bp.blogspot.com/-mU5HATkVWzk/Wl0GnmWt5MI/AAAAAAAAZik/93P6LDZgZZk0c8h1SFfD-m8Wfb8mHTRKgCLcBGAs/s1600/presents%2Bgab.png

    Também acho que melhores amigos não precisam estar sempre juntos, por exemplo não vejo com tanta frequência minha bff que estudava comigo. Mas sempre que dá a gente marca de se encontrar para ver um filme, sair, fazer alguma coisa. Também acho que não é bom se comparar, acho que as diferenças que são o ponto forte. Porque o que temos de diferente que nos fará mais especiais. Também acho fé diferente de religião, eu por exemplo acredito em Deus e Jesus, mas não me considero totalmente cristã. Quanto ao tópico 19 Acho que tudo que a gente faz é experiência, mesmo que não consigamos o que queríamos, tudo é aprendizado. De um modo geral, acho que a vida é assim, nem tudo dá certo nem tudo dá errado. Temos que absorver os aprendizados e continuarmos focando nas coisas boas. Afinal, sempre vai haver dificuldades, mas temos que aprender a lidar com elas de cabeça erguida e agradecermos o que temos. Post maravilhoso, beijos!

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE COISINHA MAIS LINDAAAA! Muito obrigada, gente <3.
      E siiim, isso aí, as nossas diferenças são o que fazem de nós únicos, né? Nem tem porquê se comparar e a gente nem percebe! Isso das experiências é muito real! Não tem comparação gastar dinheiro com coisas e experiências, o segundo é sempre melhor e nos faz aprender alguma coisa!

      Excluir
  9. Tenho 17 anos e me identifico com muita coisa aí haha! Principalmente o que você falou sobre religião (não tenho uma religião específica, mas frequento igrejas porque me sinto bem) e sobre o fato de estar todo mundo perdido! Eu tô mesmo, bem perdida na vida haha!
    Parabéns atrasado, viu?!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, chuchu! Minha mãe também é assim de ir a Igreja mas não ter uma religião específica, acho que se te faz bem, tem que ir mesmo! haha <3

      Excluir
  10. Olá Gabs, tudo bem?
    O item 3 e 4 me lembou muito um dia que estava para baixo, e coloquei a música Power de Little Mix, e quando terminou a música fiquei me sentindo muito poderosa, e naquele momento eu usei meus 20 segundos de coragem e fiz o que deveria fazer para acabar com a baixa autoestima.
    O item 9 também me lembrou de um vídeo que vi, de um homem falando que tudo na nossa vida são como as plantas, tem coisas que são como o pé de feijão que começa a crescer em 2 ou 3 dias, mas tem outras coisas que são como os pés de tâmaras, e precisamos esperar o tempo natural das coisas.
    Gabs eu amei essa postagem, vou tirar print de tudo e imprimir e botar na parede do meu quarto para sempre lembrar das suas palavras, elas me confortaram demais, obrigada pela postagem!
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, música tem um poder muito doido sobre a gente, né? Sei bem como é! Uma vez fiz isso mas com séries, tava assistindo Girlboss e sei lá, me dei aloka e usei segundinhos de coragem ali assistindo a Sophia fazendo o que dava na telha hahah. E que vídeo é esse? Amei essa metáfora! E aaaaa se fizer isso manda foto pra mim hahaha

      Excluir
  11. Gostei imenso do que escreveste e concordo :)

    Beijinhos e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Super verdade tudo que você colocou aí!

    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  13. Feliz aniversário atrasado! Que nesse ano você aprenda muito mais do que 21 coisas novas x) Eu concordo com toda essa listinha, faz todo sentido conforme você vai ficando mais velha... eu sou o contrário de você, sou mão aberta até demais, mas pra "bens materiais", pouco eu invisto em "sentimentos". Acho uma boa eu começar isso esse ano x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sua linda! Com certeza vou aprender muito esse ano sim haha todo dia a gente aprende, né?

      Excluir
  14. Também tenho 20 (21 em maio, hehe) mas ainda tenho muito disso para aprender! Ai da me falta um pouco que fé e coragem para muita coisa. Mas oh, encontrei um nova feminista!! :)

    Beijinhos,
    Primavera Estacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha mais ou menos, Pati! Me reconheci como feminista em 2015 <3

      Excluir
  15. Gabs, queria eu ter aprendido tudo assim, antes dos 20, mas eu era uma adolescente rebelde e orgulhosa demais, sempre queria fazer e aprender pelo jeito mais difícil. Então, muitas dessas coisas eu fui aprendendo com o passar dos anos, alguns nos últimos dois anos. Mas agora que aprendi agora, de fato, aprendi passando por isso, aliás, é minha atual condição, é que saúde mental é muito importante e, principalmente, um emprego não vale mais que nossa saúde, seja como for. No momento eu estou me medicando para ansiedade e estresse, tenho trabalhado demais, só que não tenho opção, já que preciso desse emprego. Só posso dizer que além de aprender isso, decidi tomar providências pelo meu bem.

    Ah, parabéns pelo aprendizado! Você é tão nova e já descobriu muitas coisas, isso vai te gerar muita coisa boa, como também vai te livrar de muita coisa ruim.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Gaby, mas antes tarde do que nunca, né? E o caso do trabalho é complicado mesmo, não tem como sair dele porque né, é preciso pra viver, mas ao mesmo tempo não é nada saudável deixar a nossa saúde mental ser desgraçada desse jeito :/ espero que as coisas melhorem por aí! E obrigada, Gaby <3

      Excluir
  16. 6 e 9 com certeza são lições que eu aprendi, mas que irei levar a vida toda para realmente entender. A 6, dizer não é mais do que importante para seu próprio bem, o tanto de pessoas que aproveitam das que facilmente dizem sim. E a 9ª eu ainda estou a aprender, por ser uma pessoa ansiosa, estou sempre ali querendo que tudo aconteça na hora que eu quero, e não é bem assim que acontece.
    Não consegui deixar de dizer o quão lindo é seu layout e o quão mara ficou o post!
    https://vinipratez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6 e 9 a gente precisa ficar repetindo todo dia, né? Parece que a gente esquece! E poxaaa, muito obrigada <3

      Excluir
  17. Essa fase é onde eu sinto que mais estou aprendendo comigo mesma. Acho que é assim com todo mundo, já que me identifiquei com grande parte do que você também aprendeu. Autoconhecimento <3

    Beijo,
    MADAME POISON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô aprendendo horrores nessa fase! Autoconhecimento é tudo <3

      Excluir
  18. Gabs, velha onde, me diz? Exagerada! Kkkkkkkk.
    Passei por esses aprendizados também e olha, foi muito proveitoso!
    Me identifico com vários citados!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Concordo com tudo! Que bom que começou a aprender mais e mais aos 20! A vida será muito mais deliciosa com todo esse aprendizado! E não se preocupe em saber o que fazer. Faça apenas. O que deseja, o que lhe faz sorrir, o que você não poderia deixar de fazer na vida. E assim o universo vai abrindo as melhores portas para você! ;)

    Beijo grande!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Lindos seus aprendizados, parabéns!
    e é isso mesmo, talvez muitos demorem a vida toda para aprender!

    ResponderExcluir
  21. E de ano para ano vais aprender muito mais coisas, é sempre assim e é tão bom! :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderExcluir
  22. Como sempre, texto ótimo, parabéns!
    A vida é um eterno aprendizado, cabe a nós aprender ou não com ela, evoluir ou não.
    Não tem nada melhor que voce amadurecer e olhar pra trás e ver que mudou para melhor, que evoluiu! Que fez o que tinha que ser feito!
    é uma sensação de dever cumprido! =D
    Beijos flor e parabéns atrasado pelo aniversário!
    Aline Star

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline! Amadurecer é a melhor coisa <3

      Excluir
  23. Olá, Gabs.
    Eu tenho quase o dobro que você, estou com 36 hehe. E que bom que já aprendeu tudo isso porque posso dizer sem sombra de dúvida que essas coisas você vai levar para a vida toda. Se todo mundo aprendesse pelo menos metade disso, o mundo seria diferente hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?

    Que postagem inspiradora, adorei! Espero ter uma listinha assim quando eu chegar nos meus 20 também, o que não falta muito... hehe

    Com carinho, Gaby.

    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    Post novo - Recebidos: www Vem conferir! ^-^~

    ResponderExcluir
  25. Gaaaabs! Oieeee! Parabéns pelos 20 anooos <33 Que nos próximas anos de sua vida venham coisas boas aushauhsua. Uoou você tem uma cara bem jovial mesmo tem gente que também me acha com cara de mais nova, tamo junta nisso uahsuahsu. Admiro sua forma de pensar entende? As 20 coisas que você aprendeu fazem bastante sentido mesmo. O bom é que como você é mais velha que eu eu aprendo contigo essas coisas e assim já evito bastante problema né aushaushau. Muito boas suas dicas. UOOU TODO MUNDO PERDIDO AEEEEEEEEEEEE!! Mas quem sabe daqui a uns anos a gente fica mais bem de vida. Espero que consiga realizar seus sonhos tenha perseverança e não desista somente <33 Torcendo por você!

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sua lindaaaa! Menina, ninguém me dá nem perto dos 20, sempre chutam 15 HAHA. Ahhh, sim! Vamos aprendendo juntas <3

      Excluir
  26. Você teve muitos aprendizados em 20 anos de vida heim? Isso é ótimo! Feliz aniversário atrasado.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  27. Oi oi! Antes de mais Parabéns pelo seu aniversário! Espero que tenha corrido tudo bem :)
    Identifiquei-me imenso com o que escreveste, tenho 23 anos e revejo-me na maior parte desta lista principalmente a parte de estarmos perdidos ahah Tudo de bom para você!

    Beijinhos,
    I.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  28. que saudade dos meus 20 aninhos hehe! parabens lindona, que vc aproveite mt e adorei conferir td seu aprendizado, que venha mt mais ainda

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabs! Primeiramente, duas perguntas: você disponibilizou algum Blog Planner no fim do ano passado? Se sim, você pode por favor me passar o link?
    Ok. Agora, meu comentário sobre esse post tão inspirador...
    Acredito que mesmo tão nova (por que 20 aninhos é ser novinha, mas só em idade) você tem uma maturidade gigantesca, você conseguiu aprender em 20 anos coisas que tem pessoas que levam uma vida inteira para aprender.
    Sobre todo mundo estar perdido, é a pura verdade, kkk.
    Eu não comemoro aniversários, então eu não costumo parabenizar as pessoas (questão de crenças pessoais) mas, eu desejo tudo de bom na sua vida, independente dos seus 20 aninhos, que você possa evoluir cada vez mais, e acredito que no ritmo que você está indo, terá sempre conhecimento para compartilhar com as pessoas <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reuni alguns planners nesse link, ó: https://likegabs.blogspot.com.br/2017/12/15-planners-e-calendarios-2018-para-download.html, mas acho que nenhum é específico pra blog, Leslie :/.
      E nossa, muuuuuito obrigada, que amor! Desejo tudo em dobro na tua vida, viu?

      Excluir
  30. Primeiramente: feliz aniversário! Que venham mais e mais lições a cada dia!
    E que sua lista só aumente! Até por que a vida só vale se podemos crescer com ela, né? Adorei a lista dessa vez, ás vezes a vida passa tão depressa que nem nos damos conta do quanto crescemos em um ano, ou vinte. rs Mas, esse momentos reflexivos são ótimos para nos ajudar a olhar tudo que sutilmente foi construído em nós! Aliás, essa reflexão é das coisas que acho mais valiosas para se fazer em nosso aniversário. <3
    Adorei sua visita lá no blog, volte mais vezes!
    Com certeza voltarei por aqui também!
    Beijos
    :)
    www.vestidadeceu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Barbara! Pura verdade, mas quando a gente para pra pensar, vemos que aprendemos um pouquinho mais todo dia, né?

      Excluir
  31. Oii Gabs, que post mais amorzinho, tbm estou com 20 anos e concordo com você em várias coisas, principalmente com relação ao feminismo e música.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que post lindo!!! Meus parabéns - pelo post e pelo niver!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  33. Gabs, primeiramente, parabéns pelos 20!
    Cada ano ganhamos muito aprendizado se nos permitirmos.
    Gostei o jeito de como vê a vida.
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira
    Youtube
    Instagram Jana Nogueira

    ResponderExcluir
  34. Eu também tenho 20 anos e a sensação é que tá todo mundo perdido mesmo, inclusive é o que eu mais falo. Combina comigo, combina com o nome do meu blog, combina com a minha vida. Mas alguma hora eu me encontro, porque tudo passa (primeiro tópico). Cheguei aos 20 passando pelas mesmas situações e aprendizados <3. Parabéns para nós.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do blog HAHAH e não é que eu acertei? Tá todo mundo perdidão na vida

      Excluir
  35. Que post maravilhoso, ao passar do tempo aprendemos tantas coisas e elas sempre vem no momento certo.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Adorei o post o blogue é super top

    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/01/contominhahistoria-1.html
    Se gostar segue por favor

    ResponderExcluir
  37. O que gosto mais no seu blogue é que passa muita verdade nas suas palavras, adorei ler este texto!

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  38. Caramba! Eu nunca te daria 20, mulher. Amei o post, vai servir muito de guia ein HAHAHAH
    Acabei de conhecer o teu blog agora e já estou amando.

    Beijos!
    www.floresceraalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, nem eu mesma me dou HAHAHAHHA. Que bom que cê gostou, viu? <3

      Excluir
  39. Querida que ótima postagem com carinha de 16, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  40. Olá posso só dizer que adorei o post???hm...Bem já disse xd ahaha
    Não conhecia de todo o teu blog e foi através do blog Vinte e Muitos que cheguei até aqui e rendi-me pela tua escrita e por concordar com tudo o que escreveste neste post. Parabéns
    Como tal deixo-te o link do meu blog para que veres e se gostares segue , um beijinho
    https://meanddiamond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, chuchu hahaha <3. Nossa, muito obrigada, viu? Vou visitar sim!

      Excluir
  41. Estou fazendo 19 anos hoje e posso te dizer que a maioria do que você colocou, me identifico imenso! É claro que preciso aprender e mudar algumas coisas ainda, algumas inseguranças, também sofro com muitos altos e baixos, mas como você mencionou, GRATIDÃO É TUDO! e ela junto com a fé, vencemos esses pequenos obstáculos que aparece em nossa vida. Mesmo que já tenha passado, feliz aniversário ♥
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas nós precisamos aprender muito ainda, né? Mas só de olhar pra trás e ver o quanto já aprendemos, já é maravilhoso!

      Excluir
  42. como assim eu não vi nada por aí sobre esse seu aniversário??? FELIZ ANIVERSÁRIO GABS!!!! espero que essa sua nova idade te traga ainda mais aprendizados e que você seja muito mas muito felizona mesmo hahah
    esse post me fez pensar que se eu aprender tudo isso até os 20 vou estar é muito bem, viu? com 18 até sei algumas coisinhas mas quero melhorar elas muito mais e aprender outras tantas coisas. essa parte de estar perdido é sempre comum, né? hahaha acho que o mundo é entupido de gente com aquele adesivo de "não me segue que eu to perdido" e eu amo o meu adesivinho desse, colo na testa se for possível hahaha beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHH SUA LINDA! Obrigada, meu anjo <3. A gente sempre tem muito a melhorar e a aprender, e simmm, a gente tá sempre perdido HAHA acho que a sensação permanece até depois de muito mais velhos

      Excluir
  43. Adorei o post, ainda preciso aprender muitas coisas dessas que você citou <3
    Beijos
    https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. O bom de tudo é que essas 20 coisas que aprendeste com 20 anos valerão para a vida toda.
    Gostei do post :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  45. Muito verdade tudo o que disse! Hahahah. ♥
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir
  46. Óptimas aprendizagens! Faz tudo bastante sentido. Com 25 posso dizer que também já passei por todas elas :) Bonito post! E 20 anos? Não parece nada! Muitos parabéns (atrasados).
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosana! Espero com 25 ter muitos mais aprendizados ainda ^^

      Excluir
  47. Ahh, tu fez o post! Eu já amei logo de cara, né. <3
    Bom, vamos lá. Saber dizer "não" é importante mesmo e é algo que eu preciso aprender real oficial. Eu me sinto muito mal só em pensar que eu posso decepcionar alguém ou sei lá, por exemplo, quando perguntam se eu posso fazer tal coisa (algum favor), eu fico meio assim em dizer não, sabe? Complicado. Você nunca está sozinho mesmo!!! Por mais que as vezes possa parecer, mas sempre vai ter alguém ali <3 Isso de se não perguntar, a resposta vai ser sempre não, o meu pai que me disse várias vezes, HAHAAH fui aprendendo. Muito amor por Skam! <3 Empatia e gratidão é tudo! <3 Que amor essa fotinho com a tua amiga, Gabs! Eu também acredito muito nisso de que fé é diferente de religião, sério. E vamos no Tempo Budista, pelo amour. Super me interesso também!!! Juntas somos mais fortes e vamos parar de se comparar, por favorzinho. <3 Ótimo post! Amei. <3 E tudo de bom pra vcccc! (de novo) <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz, sim! hahaha. Ai, eu ainda me sinto mal também, Mands. Apesar de ter aprendido que dizer não é essencial sempre rola aquela sensação de que a gente tá decepcionando a outra pessoa, né? :/. Menina, será que tem algum templo aqui em POA? (aquelas que não conhece NADA da religião haha) vou pesquisar e se achar alguma coisa, te chamo!

      Excluir
  48. Oi Gabi,
    Amei a ideia da sua amiga, acho que no meu níver vou experimentar fazer também, vai ser uma boa reflexão antes dos 30 chegarem #medo haha
    Sobre o tópico da fé, sou eu todinha. Aconteceu mais ou menos a mesma coisa comigo. Eu sempre agradeço, rezo e tals, mas prefiro não frequentar nenhuma igreja. Eu sou do tipo que absorve energias, principalmente as ruins...eu geralmente, não me sinto bem. Prefiro eu mesma, sozinha, no silêncio.
    HAHAHA o último! Pensava a mesma coisa também, nossa quando eu estiver com 22 anos...minha vida vai tá um sonho. Aqui com quase 29, morando com os pais e desempregada há vidas.

    P.S.: Awww Barbie e o Quebra Nozes é muito amorzinho tb.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, Nana! É muito bom parar pra pensar nas coisas que a gente já aprendeu nessa vida, sabe? ISSO!!!! Cê disse tudo! Prefiro conversar com Deus no meu cantinho merrrmo. HAHAHAHAH sei bem como é, Nana. Tamo tudo perdido mesmo

      Excluir
  49. Amei o nono item..super concordo, realmente tudo tem seu tempo..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  50. FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO ♥
    Até que fim apareci aqui kjdsf
    Eu tenho muita dificuldade pra dizer "Não" e eu acho que você tem razão.
    Woooool adorei essa frase "tem pessoas tão amargas, que é com elas que você deve ser amável" eu vou tentar levar isso pro meu 2018: eu acabo mais por tratar as pessoas amargamente quando são amargas.
    Eu adorei as suas frases, eu vou tentar aprender com elas até os meus 20 anos também hahah.
    Até mais~~
    Margineus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADAAAAA <3. Essa frase é maravilhosa, né? O livro todo é massa, dá uma olhada nele depois!

      Excluir
  51. Gabs, mulher! Achei o post muito bacana, porque te achei muito madura para os 20 :)
    É legal demais ver você refletindo tudo isso e, sobretudo, compartilhando o seu conhecimento aqui no blog. Eu, que estou uma década à sua frente, não posso deixar de concordar com os pontos que você levantou. :D

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  52. olá gabs! que maravilhosa de post, eu amei demais!!! "bom ou ruim, tudo passa" é a absoluta verdade, tem até uma frase que diz 'assim como todas as alegrias são passageiras, nenhuma tristeza é eterna'. temos sempre que seguir em frente. a tip dos relacionamento também funciona, tem tantas meninas na blogosfera que estão rompendo namoro agora e estão sadzonas T.T o pior é que esse tipo de dor grande parte da superação vem de si mesma. ah, o tópico do amor e... ah, GIRL POWER! esse post tá um arraso :D BJBJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa frase! É bem isso mesmo, né? Exatamente! hahaha obrigada, Vizoca!

      Excluir
  53. Oi Gabs!
    Que lista grande em?! rsrs
    O melhor de tudo é conseguir começar a se conhecer. Quando você se conhece realmente ou começa a aprender sobre isso todo o resto fica mais fácil.
    Tenha um ótimo 2018.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autoconhecimento é tudo, né? Tá aí uma coisa que devia estar nos meus aprendizados

      Excluir
  54. algo que eu também aprendi foi fé é diferente de religião !! pois é !! a verdade tem q ser dita! amei os vinte aprendizado :)
    beijos :*
    blog | versosembatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. A número dois é a minha meta atual , confesso . Esse post é realmente muito lindo Gabs , e sabe , que nos próximos anos você também aprenda um montão de coisas novas e idependente de qualquer coisa , seja essa Gabs , mutável e maravilhosa do jeito que é ! <3

    Beijos , http://fazfavordonalia.blogspot.com.br !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cecília <3. Espero que nós aprendamos muito ainda!

      Excluir
  56. Oi, Gabs. Amo posts assim positivos. Muito sucesso e coisas boas para vc.

    Beijinhos.

    http://www.vaigarota.com/

    ResponderExcluir
  57. Oi Gabs, quanto aprendizado bacana você teve nessa trajetória de 20 aninhos, e daqui pra frente vão vir outros pra te fazer mais forte ainda. Achei muito bacana seu texto, senti saudade dos meus 20 rsrs

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  58. Algumas dessas também foram minhas aprendizagens, mas vamos evoluindo, hoje se escrevesse um post semelhante com 27 anos, seria bem diferente do post que escreveria com 20. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, cada ano a gente aprende mais e mais!

      Excluir
  59. Que lindo, amei o post inteirinho e realmente empatia e gratidão é a chave de tudo para a vida!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
  60. Ahhh linda, parabéns!!!
    Adorei o post.
    E que saudade dos meus 20 anos! Hehehehehe...
    Beijo

    ResponderExcluir
  61. Great post! I Follow you, follow me back plz <3

    https://jelenaaak.blogspot.rs

    ResponderExcluir
  62. Wonderul post darling, so nice,original and interesting!
    I just follow the blog, follow back?
    Kisses
    https://elenabienvenido.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  63. Parabéns atrasados! Eu já tenho mais 10 em cima, mas o que aprendi até cá não foi muito mais.
    Concordo sobretudo que os amigos não têm de tar juntos sempre. Tenho amigos espalhados pelo mundo, incluindo a minha melhor amiga (minha irmã) e quando estamos juntas, por pouco tempo que seja, sabe muito bem!

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sua linda! Isso é muito verdade, amizade verdadeira é aquela que passa anos e continua igual, né?

      Excluir
  64. Great post! I follow you, follow me back plz <3
    http://jelenaaak.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  65. Que maravilhoso este seu blog !! Que lindo este post, é tanta coisa boa por aqui que eu não sei o que falar. haha

    - https://loiventurin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  66. Concordo com tudo que você escreveu!

    "Quando eu era pequena eu achava que, aos 18, já teria minha vida todinha resolvida" MUITO EU! Eu achava que já estaria formada na faculdade, com um emprego, casada e morando na minha própria casa HUSHSUAHU tenho 21 anos e nada disso aconteceu ainda, mas aprendi a não ter pressa!

    Amei seu post e seu blog é muito lindo <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava que estaria tudo isso e ainda queria ser famosa, miga HAHAHAHHAHAH tá difícil viu. E obrigada <3

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo