12 dezembro 2017

TEXTO | Eu tô mal (mas vai ficar tudo bem)

Foto: Maranatha Pizarras
01h17 da madrugada nesse exato momento. Eu levantei da minha cama quentinha enquanto ouvia Wait da M83 nos fones e fui pegar o computador pra escrever e, sabem, fazia tempo que eu não tinha essa vontade. Talvez tenha sido a música, as lágrimas ou o fato de eu ter chorado no meio de uma festa semana passada e, hoje, por um motivo bobo na frente dos meus pais. Talvez tenha sido só o turbilhão de coisas que eu tô sentindo ao mesmo tempo, mas algo me fez abrir essa página em branco e querer preenchê-la com algumas palavras, mesmo que eu nem saiba onde isso vai dar.

Eu já li vários comentários de vocês falando que eu pareço ser uma pessoa muito positiva e alto astral, e eu sou, mas não o tempo todo. E eu me sinto mal por isso, mesmo sabendo que é natural do ser humano se sentir pra baixo. E aí eu me sinto mal por me sentir mal, e eu sei, é bobo. Mas a verdade é que já fazem algumas semanas que eu me sinto assim, eu tenho segurado e tentado esconder, só que hoje eu transbordei. Não sei se vocês perceberam, mas a quantidade de posts diminuiu bastante por aqui e eu tenho vários posts nos rascunhos, só que nenhum me satisfaz, parece que eu não sei mais fazer nada direito. O meu ritmo de estudo também diminuiu porque ultimamente a única coisa que eu sinto é que eu sou muito burra. Eu tenho me afastado dos meus amigos porque não quero que eles se preocupem comigo. Tenho me sentido inútil, desvalorizada e insuficiente, mas é aí que tá: talvez eu também não esteja fazendo nada pra mudar isso. 

E esse post, eu acho, é um lembrete pra vocês e pra mim de que, sim, tudo bem não estar bem, mas não tá tudo bem em não fazer nada pra mudar a situação. Ás vezes a gente não consegue, ou não depende de nós, eu sei, mas se existe alguma faísca de possibilidade, dá pra tentar. E isso pode acontecer aos poucos. Fazer algo não significa ficar feliz instantaneamente, isso acontece seguindo passos e fazer algo é o primeiro deles. Pode ser falar com alguém que você confia sobre isso, pode ser fazer um chá, escrever, chorar até a cara ficar inchada ou meditar, talvez? Sei lá. O primeiro passo é diferente pra cada pessoa. O importante é não se deixar levar. Não é porquê você está no chão que deve continuar ali, entende?

Esse post é um lembrete de que só a gente controla a própria vida e tá nas nossas mãos o poder de direcioná-la pra onde a gente quer ir. E isso eu falo não só pra vocês, mas principalmente pra mim, pra na próxima vez que eu me sentir assim eu vir aqui ler essas mesmas palavras. Sendo sincera, esse texto todo é meio egoísta, sou eu mesma dando uma lição de moral em mim. Dizendo: "Gabi, a gente vai até o fundo do poço pra quando chegarmos no topo, sabermos o quanto aquilo é valioso, sabe?"

01h35 da madrugada nesse exato momento. E ta aí, agora eu descobri porquê me bateu essa vontade louca de escrever. Escrever me faz bem, me faz encontrar a saída no meio do labirinto e soluções pra problemas que parecem impossíveis. Minha vida continua uma bagunça, é claro. Mas eu fiz alguma coisa, botei pra fora de algum jeito, e sinceramente? Eu já me sinto mais leve. 

Eu podia não publicar essa postagem porque ela é muito pessoal e eu sei que, provavelmente, muitas pessoas que eu conheço vão ler isso, mas aqui é o meu cantinho favorito e meus leitores são meus amigos, então se vocês já conhecem o meu lado positivo e alto astral, é justo que me conheçam por inteiro. Talvez tenha alguém aí se sentindo insuficiente também, e eu não sei se te ajudei de alguma forma, mas já é bom saber que você não está sozinho, certo? É bom ter alguém pra te lembrar que é a gente que tem o poder de fazer alguma coisa para que a nossa vida não se torne um fardo. O negócio é que nós queremos tanto salvar o mundo, que acabamos nos esquecendo de que tá tudo bem se a gente salvar apenas uma pessoa. E tá tudo bem se essa pessoa for, simplesmente, nós mesmos. Então amanhã você faz assim, acorda, respira fundo, faz o que tiver que fazer e, quando der, faça algo que te faz bem. Uma coisa pequena. Um passo de cada vez. Eu tento aqui e você tenta aí, fechado? 
Pra quem leu até aqui: obrigada, mesmo. Agora me contem, o que vocês fazem pra sair da bad? Ajudem a blogueirinha aqui a começar o próximo ano de bem com a vida. 

VEJA MAIS:
Pra você | 5 dicas para ser mais positiva
Texto | Mulher, tu é incrível
Me acompanhe também nas redes sociais: 

125 comentários

  1. Olá Gabriela, que blog lindo, já estou até seguindo <3
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  2. Te entendo perfeitamente! Eu me sinto assim diariamente, mas eu sei que um dia tudo vai ficar bem, e é difícil a gente tomar iniciativa pra mudar a situação... Parece uma coisa inalcansável, impossícçvel sei lá. Mas isso vai mudar, eu acredito!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente... mas a gente vai tirando forças de onde nem tem, né? Vai ficar tudo bem se Deus quiser!

      Excluir
  3. Ah meu Deus, eu precisava tanto ler esse textinho que meu coração até se apertou e meus olhos se encheram de lágrimas. Sou grata por você não ter sido egoísta a ponto de guardá-lo só para você e ter me feito ver que a gente merece e precisa se salvar. Sou grata pelo seu egoísmo que te fez publicar essa lição de moral em si mesma, pois ela não serviu apenas para você. Obrigada mesmo pelas palavras que mesmo sendo simples, atingiram o buraco negro dentro de mim... Tenho me sentido da mesma forma que você durante um bom tempo, mas acredito que seja hora de reagir e começar 2018 de uma nova forma.
    Amei seu blog e se precisar, no meu blog tem várias formas de contato. A gente sempre pode conversar e virar migas <3

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Thaís, esse comentário me deixou lacrimejando real! Já te disse tudo e um pouco mais no direct, né? Mas enfim, obrigada <3

      Excluir
  4. Olá Mana,
    Olha maninha, sei bem oque é isso. E digo que essas crises existenciais afetam qualquer.
    Eu poderia escrever um post aqui falando sobre isso. Mas vou ser mais direto para ser mais eficaz. Abraço é a melhor coisa a ser feita. Abrace muitas pessoas, sinta o coração de cada uma delas e desabafei tudo que precisa e chore com as quais mais confia e tem afinidade. Pensamentos positivos ajudam, fazer oque gosta também mas tenho plena certeza e experiência em.dizer abrace muito, muito mesmo. Depois me diga como se sente.

    Estou longe mas sinta um abraço sincero de alguém que sente o mesmo que você.

    Vai ficar tudo bem.

    Abraços
    Wellington Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Wellington! Tu tá sempre aqui e sempre me ajuda muito com os teus comentários, de verdade. Vou abraçar muuuuito sim, pode deixar! E sinta-se abraçado também <3

      Excluir
  5. Que lindo Gabi. Eu sei como se sente,muitas vezes eu estava com um peso me puxando para baixo,não queria fazer nada e ao mesmo tempo queria ser tudo.Mas é bom desabafar,pode postar quantos textos quiser que pode ter certeza que eu estarei do outro lado da tela para ler <3

    Muitos beijos!!
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
  6. que texto lindo, acho que a maioria de nos já passou por momentos parecidos negros assim, mas com tempo tudo se ajeita e fica bem sim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Texto maravilhoso, ameei, eu também acho que muitos já passaram por momentos como este, queremos salvar tudo mas na verdade tempos que salvar a nós mesmos...adorei o texto!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabis! Que texto lindo! Então... momentos ruins sempre estarão presentes na nossa caminhada, porém é acreditar que é apenas uma fase e que tudo vai passar. Não desista de você, não desista de quem és! Tente pensar positivo que a vida se encarrega de trazer dias de sol e muitas cores para você.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oh querida..acho que é algo que acontece a todos. Passamos todos (ou quase todos) pelo mesmo. A mim acontece-me várias vezes. Parece que ficamos à espera que as coisas se resolvam sozinhas, mas parece que tudo só piora cada vez mais. E ficamos cada vez mais depressivas e tristes, desmotivadas. À espera que algo aconteça e mude tudo, para melhor, mas nunca nada acontece.
    A verdade é que nós somos a nossa própria motivação, porque mesmo que os outros nos queiram ajudar, por mais que façam, se nós no fundo não quisermos, não conseguimos.
    A força tem de vir de dentro de nós, a coragem também, os sorrisos também.
    Pensar nas coisas boas na vida, no bom que é simplesmente acordar todos os dias!
    Podes chorar à noite na almofada, enquanto ninguém vê, lavar a alma para no dia a seguir conseguires acordar com um sorriso!
    Não te esqueças, só tu tens o poder de mudar a tua vida, já chegaste tão longe, tens este blog e muitos seguidores, por exemplo. Foi tudo do teu esforço e dedicação. Cabeça sempre para cima :)

    Um beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por esse comentário, Carol! Tô tentando pensar mais positivo e me mexer pra mudar a situação. Sei que com o tempo tudo vai melhorar, aliás, as coisas já estão melhorando! <3

      Excluir
  10. Oi Gabs, como você disse, tudo bem não estar bem, é impossível ser alto astral o tempo todo, só não pode deixar essa tristeza tomar conta de você viu? Se cuida guria <3

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu tô tentando não deixar acontecer :/

      Excluir
  11. Gabi, no momento não sou a melhor pessoa pra te dar conselhos e te dizer como sair dessa bad, até porque por aqui ta bem difícil. Mas, eu te garanto que ta tudo bem mesmo não estar bem e que, não encontrar uma saída pra isso às vezes é a solução, porque as coisas acontecem por acontecer e quando você vê já passou. Fica bem e qualquer coisa, continua desabafando por aqui <3

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Sté! Espero que as coisas melhorem pra gente <3

      Excluir
  12. Oi Gabs, tais melhor?
    Nossa linda amei ler seu texto todinho viu, foi tão profundo, pois sabe parece que quando a gente está triste é quando conseguimos fazer os melhores textos. Te compreendo perfeitamente, afinal, não faz muito tempo que eu estava me sentindo exatamente assim.
    Conversar consigo mesma como fazer fez e escrever é muito bom para sairmos do fundo do poço e falar com Deus nos ajuda a encontrarmos novamente o caminho, a nos reerguermos do chão e levantar para irmos em busca dos nossos sonhos!
    E sempre que quiser desabafar assim como você fez, faça, pois isso ajuda você e a outras pessoas!
    Te espero em meu blog! 💕
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô melhor sim, Taly. Impossível não ficar melhor com tanto carinho aqui! E é verdade, a bad nos proporciona textos maravilhosos haha. Tô conversando com Deus sempre, viu? Tenho certeza que Ele sabe o que tá fazendo e que eu vou tirar uma lição disso tudo. <3

      Excluir
  13. Primeiro que tudo, você tem que fazer de si mesma prioridade, primeiro está você e depois os outros, porque só quando você estiver de bem consigo mesma, estará de bem com os outros.
    Depois se rodeie de pessoas que lhe façam e tragam o bem, afaste-se de pessoas tóxicas.
    E por fim como diz a canção da Jessie J "É ok não estar ok", todos nós temos esses momentos, o importante é saber sempre limpar as feridas e seguir em frente.

    Belo texto =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, anjo! Tô seguindo isso direitinho <3

      Excluir
  14. Obrigada por esse texto ♥

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gabs, todo mundo passa por esses momentos. Faz parte do ser humano. E se escrever te faz bem, continue escrevendo! É bom por para fora, alivia.
    Mas saiba que é só uma fase e logo estará alto astral de novo.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continuar escrevendo sim, Pathy! Obrigada <3

      Excluir
  16. O bom é que isso passa, nada de mal dura pra sempre... agora o que fazer?? Também não sei, quando fico meio bad, fico bem quieta, calada...logo passa.
    ;)


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
  17. Maravilhoso texto Gabs, às vezes me sinto assim também, e me culpo de mais por me sentir mal sem nada estar aparentemente mal sabe? Tento concentrar em tudo de bom que acontece em minha vida, nos mínimos detalhes, e melhora um pouco! <3

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assim também, Jess! Tô tentando fazer isso, viu <3

      Excluir
  18. Ai Gab sua linda, eu estou me sentimento exatamente como você “inútil, desvalorizada e insuficiente".
    Tive uns dias bem ruins e me decpionei demais com uma pessoa que demonstrou não estar nem aí pra mim, fui trouxa mais um vez haha :(
    Acho que como você também estou dando passo pequenos para melhorar, e sei que uma hora as coisas se ajeitam.
    Também quero começar o ano de bem com a vida, boa sorte pra nós! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Val :( Mas com o tempo tudo vai ficar melhor pra gente, como falamos no direct <3

      Excluir
  19. Se escrever te faz sentir bem continua, porque tens imenso jeito para o fazer.
    Toda a gente tem momentos assim, mesmo que não o demonstrem, por isso não te sintas sozinha nesta "batalha".
    E faz o que realmente tu gostas para te sentires bem e te abstraíres desses problemas. Isso ajuda muito!


    Vânia Nunes
    www.vanianunes.pt

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabi! Estou em uma fase assim também, dá um desanimo, né? Tento fazer as coisas que amo para distrair!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  21. Aaah Gabs, como me identifiquei nesse texto!
    Sabe, a única coisa que tenho feito é tentar pensar positivamente, ainda não encontrei uma forma mais fácil de sair da bad.
    Espero que essa sua fase passe logo, porque o que podemos ter certeza é que é uma fase e ela passa.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos continuar com o pensamento positivo, uma hora ele faz efeito! haha

      Excluir
  22. Olá, Gabs.
    Acho que todo mundo tem momentos assim. Eu mesmo tem horas que estou ótima, dai acontece uma coisa de nada e fico lá embaixo hehe. Mas isso passa. É só a gente dar mais espaço para coisas que amamos fazer e a tristeza vai embora e a gente se sente a melhor pessoa do mundo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  23. Queria poder dizer alguma coisa bonita para tentar te fazer sentir melhor, mas sou péssima com palavras. Mas uma coisa eu aprendi, às vezes precisamos colocar para fora de nosso coração tudo o que não está nos fazendo bem, sabe. É necessário, pode parecer difícil, mas é necessário para o nosso próprio bem e também por incrível que pareça, para o bem de quem está sempre do nosso lado.
    Vai ficar tudo bem, pode ter certeza. Tudo na vida passa e vira aprendizado!

    Abraços!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Jay! Fiz isso com esse post e já fiquei mais aliviada... obrigada <3

      Excluir
  24. Hello! Tudo bom?
    Ultimamente tenho passado por umas bads tbm, uma pior que a outra, e tento sempre me manter calma, deixar tudo e todos de lado e experimentar algo novo por mim (mandar msg pra um amigo que não falo faz anos, comer um prato que nunca viu na vida, ou dançar um ritmo desconhecido pela primeira vez) e na maioria das vezes sempre me funciona...
    Espero que saia dessa bad, sei o quanto é chato viver com ela.
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
    Volte sempre! ;*

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dessa de tentar algo novo, vou ver se funciona comigo. Obrigada, Thami <3

      Excluir
  25. Gabi, com certeza, para nós blogueiras, escrever é uma válvula de escape. Desabafamos, colocamos nossas opiniões, e é realmente muito bom poder fazer isso, e de brinde ainda ganhar o carinho e o apoio das leitoras.
    Por isso minha flor, desabafe, coloque para fora, fale! Não fique guardando, sentimentos, preocupações, pois isso só te deixará pior!
    E eu, posso te dizer, por experiência própria, vai passar!
    Tudo passa, tudo é fase!
    Vou estar aqui torcendo por você e te mandando toda a energia positiva, pra você ficar bem logo!
    Beijos flor, se cuida!

    Aline Star

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever realmente me fez um bem danado e obrigada pelas palavras, Aline! Pode deixar que sempre que eu precisar vou dar uma desabafada por aqui haha

      Excluir
  26. Tá tudo bem meeeeesmo ficar mal as vezes, não sei se vc curte astrologia mas o momento 'do céu' não anda mto bom, isso pode justificar um pouco esses nossos sentimentos nesse mês de dezembro. Pode por a culpa no mercurio retrogrado que tá tudo bem rsrs

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto sim, Cami! E menina, bom saber disso, parece que a astrologia sempre explica o que tá acontecendo comigo haha

      Excluir
  27. Ficar mal faz parte da gente, Gabs, o jeito é tentar não ficar na bad. Sei que você já tenta várias coisas pra não ficar, mas continue tentenado. Muita gente diz isso, mas vai dar tudo certo e tudo vai mudar pra você em algum momento.

    Ah, uma dica: Quando eu tô na bad, procuro ver uns videos meio de tiozão,tipo o Hipopótamo trá, ou aquele pombo roxo que bate a cabeça no chão. Um dia eu fiquei umas 3 horas só vendo isso, admito que funcionou. Tenta aí e depois me fala se funcionou.

    Um abraço pra você, melhoras <3
    https://livrosamoremais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ari! Poxa, não tinha pensado nisso, vou tentar! hahaha

      Excluir
  28. Oi Gabi,
    Sinto muito que você esteja passando por um momento de interiorização, mas né, todos nós precisamos e o universo sempre dá um jeitinho pra bad chegar. Esses momentos são ótimos pra você refletir mesmo, em várias coisas, e acho ótimo que você tenha criado esse texto. Releia futuramente quando você se sentir melhor! A vida é feita de rasteiras, fato! E a maioria dessas rasteiras é o nosso próprio emocional. Com o tempo, a gente aprende a lidar.

    Quando eu fico assim, só me agarro as minhas músicas, séries, filmes e livros...ponho fone e esqueço do mundo por algumas horas.

    Fique bem ♥

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nana <3. Pode deixar que sempre que eu estiver na bad vou voltar aqui, e mais que ler o texto, vou ler esses comentários maravilhosos!

      Excluir
  29. Olá olá :) Ficar mal faz parte, não podemos estar bem todos os dias da nossa vida. Custa mas às vezes é necessário estes momentos! Temos é de aprender a lutar e passar por cima destes momentos como uma aprendizagem da vida! Mas isto com o tempo vamos aprendendo e arranjando formas para lidar com as situações!
    Costumo dizer que temos 10 minutos para estar mal e 5 para conseguir dar a volta, dar o nosso melhor :) Muita força!

    Beijinhos,
    I.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dessa frase, I! Obrigada mesmo, viu? <3

      Excluir
  30. Oi, Gabs!
    Nossa, tem dia que eu estou a própria caçamba de lixo e eu gosto de ficar quieta no meu canto, sofrendo sozinha sem ninguém encher o saco. Ainda bem que esse estado não acontece com tanta frequência como acontecia há alguns anos.
    Geralmente, eu tento assistir algo que eu curta e que seja bem engraçado. Se não dá certo, fico quieta mesmo, esperar o sentimento passar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu! Ficar quieta no meu canto me ajuda muito mesmo, acho que a gente reflete mais, né?

      Excluir
  31. Olá Gabs o/
    Acho que todo mundo tem a chance de ficar triste não é mesmo? Não é errado ficar triste, até porque é um sinal de que algo está errado para nós. É o modo racional humano de entender as coisas um sinal de que precisamos resolver algo. As vezes é algo lá fora outras vezes algo dentro de nós. Até porque sei que no cérebro existem neurônios que ativam vários sentimentos. Pode parecer louco o que vou dizer, mas acho que uma forma de impedir a bad não é sentindo é pensando mesmo. Convencer o cérebro a parar com isso. Eu ao menos sou assim, se estou meio triste eu falo comigo mesma (com meu cérebro) e vejo que há motivos para estar bem. Ninguém tem que ser super uou sabe. Porque tem pessoas que se fazem de superiores mas nem são tão felizes assim. E também existe gente que está pior que nós, que está mais pobre com menos condições de vida e amariam estar no nosso lugar. Acho que faz bem também você treinar a paz interior que você descobre entrando dentro de si. Ver suas qualidades, aliás nós sabemos todos os nossos pensamentos sobre as coisas. Refletir o que queremos e como fazer e se valerá a pena. Sabe dana-se se somos burros a gente não vive mil anos e convenhamos não parece chato ter desperdiçado metade da vida nos maus pensamentos em vez de curtir nossa vivência? A sociedade já sai exigindo montão de coisa para nós e porque a gente tem que exigir também? Era para nosso lar ser nosso canto de liberdade e não todos os lugares uma prisão. Ninguém nasceu para ser perfeito, nasceu para viver. Não seja injusta com si mesma a ditando coisas ruins. Claro faz parte também ver no que erramos mas logicamente e não rigidamente. E tentamos melhorar-nos na vida, claro pode ser um processo lento isso. Depende de cada um, uns resolvem mais rápido outros não. Com o passar dos dias você vê que quanto mais você fazer isso (exercitar a paz interior e pensar) tudo vai ficando mais leve até não haver mais peso nenhum. Escutar músicas na minha opinião ajuda a sair da bad também ausaushau, principalmente aquelas que nos levam a pensar coisas boas e sentir o ar leve. Devemos nos lembrar que temos um futuro também, que pode ter momentos bem felizes que NÃO MERECEM SER TIRADOS PELO MAU PENSAMENTO DA GENTE! E claro pensar com a mente, porque pensando a gente não sente que está fazendo algo sem sentido a gente vê lógica naquilo e o cérebro concorda e nos relaxa. Vermos que o pensamento mau não vale a pena e ver que os pensamentos bons valem. Ao menos é assim comigo, só fazer coisas legais sem ver motivo pode dar ansiedade, sensação de "sou um vegetal não sei o porquê de estar vivo". Mas quando a gente vê que aquilo será um motivo de felicidade a coisa melhora. Bem espero ter ajudado em algo com essas palavras aushaushau que as coisas melhorem para você <33. E pode continuar desabafando que não incomoda não. Estaremos aqui para te ajudar!

    Snack Cheese Fomos para Marte 👽 ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô meu Deus, que comentário mais maravilhoso! Acho que isso de acalmar o coração, pensar nos motivos pra se estar bem e exercitar a paz interior são coisas que fazem tempo que eu não pratico, mas deveria, vou me policiar pra fazer mais isso, tenho certeza que vai me fazer um bem danado. E sim, me ajudou muito com as tuas palavras, de verdade mesmo! Muito muito muito obrigada, Yuka <3

      Excluir
  32. Gabs, espero que agora tudo esteja bem e voltando aos eixos.
    Tá tudo bem não ficar bem, como você mesma disse. Isso acontece muitas vezes na vida, mas expressar e tirar essa angústia de dentro já ajuda muito. Só não pode ir guardando, pra não te deixar mal.
    Eu tive um episódio assim esse ano e dei um tempo pra mim. Fiquei uma semana sem entrar na internet, me dei uma semana de calma, de muito pensamento e voltei renovada. Consegui ver o que eu realmente queria, o que eu podia fazer pra mudar e depois disso tudo ficou mais leve. Te recomendo uma semaninha de paz de espirito.
    Que 2018 seja repleto de coisas boas pra você, borá fazer esse ano ser incrível.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tudo voltando aos eixos sim, Carol! Fiquei um tempinho longe da internet também e me ajudou bastante, incrível como as redes sociais nos sobrecarregam, né? Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  33. Que lindo texto motivacional!
    Eu sofro de transtorno de ansiedade generalizada desde criança e sei bem como é isso. Essas crises deprês que se instauram de vez em quando e só nos resta dar uma passo de cada vez e ter muita paciência.
    Pra melhorar eu gosto de ouvir música clássica, (tentar) meditar, e o que mais me ajuda, sem dúvidas, é andar. Amo! Me acalma muito.
    Eu mesma tento não reler ou rever os meus livros/filmes favoritos pq a deprezinha parece que "estraga" eles depois. Dá pra entender?

    Vou compartilhar seu texto num grupo de transtornos de ansiedade que participo no face pq talvez seja o que alguém lá precisa hoje!
    Beijão ♥

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca testei ouvir música clássica, Duda! Vou tentar e ver se me acalma. Meditar é algo que eu quero fazer há muito tempo, sinto que eu preciso limpar minha alma, sabe? Legal essa tua visão sobre os livros/filmes, ainda não tinha pensado por esse lado. E poxa, espero que o texto ajude alguém do grupo <3

      Excluir
  34. Girl, I feel ya.
    Faz meses e meses que eu me sinto desvatada. Me dói muito dizer isso, mas eu não posso e não quero mentir para mim mesma. Não consigo sentir nada. Me sinto vazia. E imploro aos Céus para que essa fase ruim passe de uma vez, pois eu não sei se consigo suportar por mais tempo. É por essas e outras que eu não só diminuí a frequência de posts, como larguei mão do Cartas, simplesmente porque eu não tenho ânimo, muito menos inspiração e força para continuar. E, sabe, ler esse texto é reconfortante. Saber que não estamos lutando sozinhas é mais do que receber uma palavra amiga. É como um cafuné que a gente faz em quem a gente gosta. Obrigada por ter compartilhado e, espero, diminuído a sua dor. Saiba que do outro lado da tela tem muita gente torcendo para que você fique bem, viu? Assim como eu repito, todos os dias, para mim mesma, repito para você também: vai ficar tudo bem. É só uma fase ruim.
    p.s: aqui tá lindo! <3

    https://cartasparacarolaine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Anna, te entendo perfeitamente e eu tô torcendo aqui pra que o nosso 2018 nos conforte de algum jeito. Obrigada por esse comentário, é bom saber que a gente não tá sozinha e tenho certeza que as coisas vão melhorar!

      Excluir
  35. Gabs,

    Me identifico muito com isso de as pessoas pensarem que sempre sou positiva e pra cima, quando na verdade, ninguém é assim o tempo todo. E como tu disse, tá tudo bem! A gente se cobra muito o tempo todo, acho que isso faz com que fiquemos na bad. Queremos fazer tudo, queremos conquistar tudo e nos frustramos porque temos nossos bad days e muitas vezes não sabemos lidar com isso. Mas saiba que tá tudo certo, e vai passar. Sempre passa, viu? Não esquece disso. O que eu gosto muito de fazer, além de desabafar com alguém, é fazer coisas que normalmente me deixam feliz... escrever é uma delas, o que tu já fez. Reconhecer que nem tudo tá legal, sabe? E no mais, deixar o dia rolar, descansar, tirar um dia mais off pra curtir com a família, ficar no seu cantinho, ouvir músicas, ver séries... acho que é uma questão de não se cobrar pra ficar bem, mas saber que logo vai passar =)

    Desejo que melhore logo, estamos sempre aqui!

    Beijos <3

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo, Mari. Tô tentando me cobrar menos e tá funcionando <3

      Excluir
  36. Gabs,

    Acho que quase todo mundo se identifica ou vai se identificar com esse teu post em algum momento, sabe? Como você mesma falou aí, é normal do ser humano se sentir pra baixo de vez em quando e eu sei que às vezes é bem difícil sair dessa bad e voltar à ativa pra qualquer coisa que você precise fazer. Sente essa bad, mas não deixa ela te dominar não, tá? Às vezes a gente quer abraçar o mundo e não consegue nem abraçar a nós mesmas. Olha pra você primeiro, vai fazendo um pouquinho aqui e outro pouquinho ali... e tenta colocar na cabeça que antes imperfeito do que não-feito. Eu sei que é difícil, sabe? Mas ajuda pensar assim. Enfim.. tira um tempinho pra você, pra fazer coisas que você gosta, tenta pesquisar sobre meditação e relaxamento, ajuda um bocado. E se precisar de alguma coisa, me manda um inbox ou sinal de fogo, vou ficar feliz em te ajudar no que eu puder.

    Fica bem! <3

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ray, obrigada mesmo! Muita gente comentou sobre a meditação, já anotei pra tentar, viu? <3

      Excluir
  37. Me vi bastante nesse texto. Nessa semana eu não estou muito bem, também. E a inspiração pra escrever quase não vem. Espero que esses maus momentos passem logo.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que as coisas melhorem pra nós dois, Emerson!

      Excluir
  38. Que texto maravilhoso!

    Força, vai ficar tudo bem! <3

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  39. Eu estive a metade desse 2017 toda na bad por vários motivos, mas o que me fez "voltar a viver" foi ter amigos e sair de casa, eu ficando em casa me deixava mais triste do que eu já estava, e quando eu começava a escutar musica, eu não ia na playlist de musica feliz, alegre dançante, eu ia diretamente para a minha playlist que eu tinha acabado de fazer de bad, tinham muitas musicas lá que me davam vontade de chorar, e quando eu escutava musica feliz, parecia que ao mesmo tempo eu não estava escutando, era bem ruim, mas assim, sai com seus amigos, se não tiver muitos, vai no cinema, ou no shopping sozinha, tenta trocar de ambiente um pouco sabe! Sei que você vai melhorar, e qualquer coisa que você precisar pode vir falar comigo, alem de ser uma ótima conselheira, eu também sou uma ótima amiga, isso você pode ter certeza, é só vir falar comigo la no insta!!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifiquei com essa parte da playlist, eu inclusive tenho uma que se chama SADLIST HAHA rindo de nervoso. Já marquei pra ver meus amigos antes do fim de ano e acredito que vá me fazer muito bem mesmo, obrigada pela ajuda, Tha, e qualquer coisa se eu precisar de mais ajuda eu te grito hahaha <3

      Excluir
  40. Adorei seu testo. ficar triste e normal faz parte mais vai passar. Desejo muitas felicidades a você e muito sucesso com o seu blog. já estou seguindo :D
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Sei que isso não uma competição de quem tá na pior. Mas ó, todo mundo passa por uma fase assim. Eu, inclusive, quase sempre. Mas é isso aí: acreditar que tudo vai passar e tudo é exatamente: UMA FASE. Isso passa, depois você vai olhar pra trás e ver o quanto amadureceu com tudo isso. Nas últimas duas semanas muita coisa tava dando errado por aqui, mas eu tive que passar por tudo que passei pra tá aqui, agora, te dando força e te garantindo que isso passa. Teu texto disse muita coisa que eu já quis dizer. Então calma, vai dar tudo certo. Pode deixar que por aqui eu também to tentando! Paciência, tá? <3
    beijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de verdade, Mari! Vai tudo melhorar pra nós, sim, eu acredito <3

      Excluir
  42. Quando estou mal eu escrevo! Antes era no papel, agora é no blog. Me identifiquei muito com você, já perdi as contas das vezes que fiz EXATAMENTE isso, levantei da cama madrugada a dentro e escrevi simplesmente para mim mesma. Aliás, eu sempre digo que escrevo o blog primeiro para mim e depois para os outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é assim que o blog tem que ser mesmo, tem que fazer bem pra gente <3. Isso de escrever na hora que tá sentindo alguma coisa é bom demais, parece que os sentimentos ruins saem e ficam no papel, né?

      Excluir
  43. Oie Gabi ♥
    Talvez você não me conheça, mas já cheguei a acompanhar o seu blog quando ainda tinha aquele layout rosinha, bem fofis :)
    ---
    Creio que todos nós chegamos a essa fase, de parar e perceber que não damos sentido a aquilo que fazemos ou que "despertamos o lado mau". Bem... já cheguei a levantar da cama, ir estudar, chegar em casa, ir trabalhar, chegar em casa, tomar banho, cuidar de mim e ir para cama. Foram aqueles últimos minutos que eu tinha para refletir com o meu próprio "eu". Cheguei a pensar, muitas vezes, que eu era uma farsa, ignorante e que ninguém conhecia o meu lado cruel. Mas então, percebi que eu tinha uma personalidade, que eu era alguém e que não havia ninguém no mundo igual a mim. E como um ser humano, estava propensa a errar muitas vezes (mesmo que não quisesse), mas que seria ruim usar esse defeito para fazer o mal.
    Comece a refletir, dar mais sentido as coisas que faz (não é indireta, é somente um conselho). Isso pode ser uma fase (ou não) e dependendo do seu temperamento e ponto de vista, isso pode durar para sempre.

    Beijos, te amo muito guria! ♥
    Forças e conte sempre com a gente.

    Memórias no Lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô meu Deus... cê me entendeu tão bem, mas TÃO bem! Muito obrigada pelas palavras de verdade, tô me sentindo bem melhor já e espero que as coisas só melhorem daqui pra frente!

      Excluir
  44. Também passei por isso e é uma situação perfeitamente normal! É ok não estar ok, e ainda por cima eu sou como tu, também fico mal por estar mal. Os dias maus fazem falta para podermos aprecias os dias bons! E eu já tive bastante mal, mas nada à minha volta mudou, os meus problemas que me deixavam triste continuaram, mas eu fui forte e o que mudou foi a minha atitude e a forma de ver as coisas. :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que tô tentando fazer mesmo, muito obrigada pelas palavras, Filipa <3

      Excluir
  45. OOi Gabi, também passei por isso a um tempo, na verdade até o dia de hoje vivo na bad, como se nada fosse suficientemente bom que me agrada. Por dias tento ficar bem comigo mesmo, mas acredite é bem dificil, a unica solução que encontro é escrever ou chorar.
    Beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, Lê... Mas com o tempo as coisas vão melhorando pra gente. Se quiser conversar, pode me chamar em qualquer rede social, viu?

      Excluir
  46. Que texto lindo, sincero e positivo, mesmo estando na bad! Você é suficiente, saiba disso, e tá tudo bem não estar bem. É o seu momento, e escrever sobre isso nos faz refletir e saber quão humanos somos, e na nossa humanidade perceber que há dias bons e maus, e que tá tudo bem ser assim.

    Fique bem!

    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Oi Gabs, aaaaaa primeiro que eu amo Wait do M83. Agora vamos pro texto, eu sei bem como é isso, porque ultimamente me sinto da mesma maneira... E depois de ler esse post eu me senti incentivada a tentar algo tb, como vc disse, nem que seja uma "faísca". As vezes tudo o que a gente precisa é colocar aquilo pra fora! E pode ter certeza de que vc me ajudou! Obrigada <3
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/
    Vídeo novo:https://www.youtube.com/watch?v=UIO3tA_bx9c&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é maravilhosa, né? E poxa, que bom que pude te ajudar, Ana! Vamos dar as mãos e sair da bad juntas haha <3

      Excluir
  48. excelente texto. realmente tem dias que estamos melhores do que outros. e isso tá tudo bem né? fica bem ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  49. muita força! (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  50. Realmente as vezes em nossas vidas passamos por coisas desagradáveis, mas tudo se resolve ACREDITE!
    Beijos!
    Pequeno Mundo Das Resenhas

    ResponderExcluir
  51. Só quero dizer que acredito muito que Deus manda pessoas até a gente.
    Me identifiquei muito com esse texto e espero muito que dê tudo certo pra nós <3
    beijos

    www.garotasenxaqueca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas ele manda mesmo! Vai dar tudo certo sim <3

      Excluir
  52. Acho que cada pessoa tem uma forma de agir. Não pense que você é a única a estar se sentindo mal. Também tenho meus altos e baixos , tem uma infinidade de posts do rascunho e nada me satisfaz. É maravilhoso quando s consegue colocar para fora, transbordar seus sentimentos faz bem para alma e estimula a imaginação.
    Que dias melhores virão pode ter certeza !!!
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  53. Ando passando muito por isso. E olha,é tudo bem não ficar bem. Chorar é incrivelmente libertar, só que temos sempre procurar nos sentir leve.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Oi Gabs, tudo bem?
    Todos nós temos esses momentos em que a gente precisa se deixar ficar mal. Acontece. Você não tá errada, viu? <3 Mas o importante é, depois disso, encontrar forças pra ficar bem de novo. Espero que isso aconteça logo pra você! Melhoras, viu?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, tudo bem! haha. Muito obrigada pelas palavras, Pri <3

      Excluir
  55. Olá! Sou visitante recente, mas espero que te sintas melhor. Todas temos dias assim! Às vezes é preciso um bocadinho de força para melhorar!

    Beijinho
    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderExcluir
  56. Oi, Gabriela, tudo bem? (se a resposta for um simples "não", tudo ok tbm)
    Sou daquelas que acha que ter dias assim é preciso pra a gente aprender a dar valor aos dias bons. Não somos só um máquina de sentimentos bons e recíprocos sempre, também não somos só resiliência sempre.E ok! a gente também precisa de atençao, precisamos se importar muito com nós, por que quando tudo estiver mal, é com a gente que deveremos contar.
    Dica pra sair da bad <3 : Faz um chá calmante (camomila é bem gostosinho), toma um banho relaxante, ouça uma música (mesmo que seja triste) e limpe sua alma (seja através das lagrimas, ou das palavras).
    Beijos,
    http://karenellenblog.blogspot.com.br/2017/12/top-5-coisas-que-eu-mais-gostei-em-2018.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, posso dizer que tudo bem sim, Karen! As coisas estão se ajeitando <3. Vou fazer um chá desses hoje antes de deitar pra acalmar meu coração, viu? E muito obrigada pelas dicas, de verdade!

      Excluir
  57. Gabs, concordo demais com muito do que escreveu aqui. Nem sempre estamos bem e isso é ok. E não precisamos nos sentir pra baixo por não ficar sempre bem pq faz parte da vida. E buscar uma solução é o primeiro passo. E acho q a gente deve tb aceitar que às vezes essa solução pode vir de fora, da ajuda de alguém, de uma busca espiritual, sabe?
    Eu estava muito mal nos últimos tempos por várias questões e busquei ajuda profissional pq sozinha não estava conseguindo seguir em frente. O caminho é lento, um passo de cada vez, mas o coração já tá com esperança de novo de q tudo passa sim. E essa fase vai passar.
    bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, faz muito sentido isso de a ajuda vir de fora também, acho que a minha ajuda de fora foram esses comentários aqui, viu? Me ajudaram demais! Meus amigos também me falaram sobre ajuda profissional e tô cada vez mais inclinada a tentar, acho que deve esclarecer muitas questões, né?

      Excluir
  58. Respostas
    1. Espero que nosso 2018 não tenha tantos momentos ruins!

      Excluir
  59. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post verdade ótimo texto bem sincero, as vezes penso assim me dou uma bronca mesmo, mas a vida é assim mesmo cheio de altos e baixos, mas nao podemos deixar o que esta acontecendo a nossa volta ditar a maneira que devemos viver e nos sentir, talvez vc queira se sentir feliz mas esse sentimento nao vem mas isso nao te impede de dar um passo pra tentar mudar as coisas, muitas vezes o sentimento vai vim depois de alguma ação, nao espere sempre se sentir de alguma forma pra depois tomar uma atitude, parece estranho o que vou dizer mas é verdade nao podemos deixar nossa vida ser ditada sempre pelos nossos sentimentos, porque nossos sentimentos sao muito instáveis, faça o que é certo pra vc e para outras pessoas e alegria virá.
    Beijos!!! Feliz Natal e boas festas !!
    https://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Oi Gabs,

    Gostei muito do seu texto e eu me identifiquei com você, mesmo que tenha apenas 19 anos e eu tenho 35 anos.
    Também estou um pouco triste ultimamante, mas prefiro meditar e escrivere (Poemas que ninguém nunca luz).
    Eu adoro ler postagem "muito pessoal" pq sinto mais proxima das outras pessoas.
    Ah! Tbm tem site (Receitas de Ferdi), não sei se é interessante porque está cozinhando.
    beijos


    http://www.receitasdeferdi.com/

    ResponderExcluir
  61. Desculpe os erros gramaticais e isso falo italiano kkk

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo