11 setembro 2017

SÉRIES | Ei você, dá uma chance pra The Bold Type

Kat, Jane e Sutton, da esquerda para a direita
ALÔ, GENTE! Que saudade de vocês! Primeiro eu quero me desculpar por não ter conseguido postar o 6 on 6, eu fiquei alguns dias sem internet, só conseguia mexer direito nas redes que eu tenho aplicativo no celular (amém, 3G!), além disso, eu viajei pra minha avó, e a internet lá quebra o galho, mas não tanto pra conseguir editar várias fotos em um programa pesado. E pra completar a onda de azar, o notebook deu um pane meio doido do nada, então né, esse mês vamos deixar passar o 6O6 e torcer pra que mês que vem tudo volte ao normal, tá bom? Tá bom. Agora a gente segue a programação normal do LG e hoje é dia de falar daquele assunto que a gente ama: séries. O meu objetivo era assistir Big Little Lies, mas desde que descobri a existência de The Bold Type eu não resisti e assisti antes mesmo, sorry not sorry. Como era de se esperar, me apaixonei e hoje vou tentar convencer vocês a assistirem porque eu sou dessas.
***
O plot de The Bold Type é simples. São três melhores amigas que trabalham na redação de uma revista chamada Scarlet. Elas se conheceram lá na redação e, desde então, não se desgrudaram. A partir daí, elas passam por diversas situações no trabalho e na vida pessoal, e é isso que a gente acompanha, mas claro com uma pitadinha de humor, um pouquinho de drama e romance também, afinal série sem casal pra shippar nem série é.
Agora cês já sabem, né? Lá vou eu citar alguns motivos pra tentar convencer vocês a assistirem TBT.
uma amizade dessas, bicho
1. Mulheres apoiando mulheres (de verdade!)
Tá aí. A primeira coisa que me chamou muita atenção nessa série foi isso: a sororidade. É algo que parece muito simples, mas não é bem representado na mídia e eu tive uma noção muito grande disso quando a editora-chefe da Scarlet entrou em cena pela primeira vez. A mulher não tinha nem aberto a boca e eu já achava que ela ia ser um the mônio com as meninas, tipo a Miranda de O Diabo Veste Prada. E, bom, isso já diz muito sobre as representações de mulheres poderosas em filmes/séries, né? Além disso, podem visualizar comigo, sempre em alguma série que trata de amizade feminina, especialmente em trios, alguma das meninas é mais "apagadinha", ou duas delas são mais amigas, ou têm uma rivalidade muito grande e rola umas intrigas no meio da própria amizade, mas em The Bold Type, isso não acontece. Existe muito apoio, empatia e união, tanto das meninas, quanto das mulheres no ambiente em volta delas, até mesmo da chefe das três (aquela que eu achava que seria o mal em figura de gente) e é lindo de ver essa sororidade toda sendo representada tão bem. Você quer girl power? Então tome.

2. Squad Goals, sem mais
Ainda seguindo nesse assunto de união, a amizade desse trio é linda demais. As três começaram como secretárias da Scarlet e ao longo do tempo, foram ganhando novas funções. A Sutton, interpretada pela Meghann Fahy, nos é apresentada como assistente, mas seu grande sonho é trabalhar no departamento de moda. A Jane, interpretada pela Katie Stevens (a Karma de Faking It, lembra?), é colunista e a Kat, interpretada pela Aisha Dee, é a líder do departamento de redes sociais da revista e é muito legal ver como nunca rola nenhum tipo de rivalidade entre elas. Quando alguma é promovida, por exemplo, o único sentimento é orgulho e dá pra ver que é algo verdadeiro. Elas se apoiam, se entendem, se respeitam, se amam mesmo sendo diferentes e se compreendem mesmo quando a escolha e/ou situação não tem nada a ver com elas. Todas têm o seu espaço.

um brinde à renovação de TBT que ainda não aconteceu, mas tem que acontecer. Anda logo, Freeform!
3. Fala de assuntos importantes de forma leve
Vocês já devem ter percebido que TBT é uma série bem tranquila, o plot é bem simples e as meninas são bem comuns, o que nos faz nos identificar facilmente com alguma delas, mas até por causa disso, a série precisa de assuntos diferentes durante os episódios e é aí que ela aborda alguns tópicos importantíssimos. Feminismo e igualdade, autoconhecimento, câncer de mama, cyberbullying, xenofobia, imigração e estupro são alguns deles. Não rola um aprofundamento tão grande, mas os assuntos estão lá.

4. Representatividade
Eu sempre coloco representatividade como um dos motivos para assistir as séries que eu assisto e isso se deve ao fato de eu achar a representatividade essencial. Eu acredito que a mídia tem um poder muito grande e quanto mais pessoas diferentes se verem nela, mais confortáveis elas vão se sentir consigo mesmas. Em The Bold Type, além do trio principal ser diferente entre si e terem origens distintas, a gente também acompanha o romance da Kat com a Adena, que é lésbica e... muçulmana, (e como uma boa série problematizadora, TBT dá umas alfinetadinhas no papo de imigração). A Kat, no início, acredita ser heterossexual, até conhecer a Adena e perceber que sente algo mais por ela, é aí que ela se descobre bissexual (ou pan, não sabemos ainda) e decide investir nesse romance e meu-deus-do-céu-que-casal-mais-lindinho. Ah, e só pra enaltecer ainda mais a amizade das três personagens, em momento nenhum rolou algum estranhamento por parte da Sutton e da Jane, elas simplesmente aceitaram e apoiaram a Kat no novo relacionamento. 

kadena shippers, me add
5. Work, work, work
The Bold Type é uma série voltada pro público jovem adulto e é muito normal séries assim focarem na vida pessoal e esquecerem que os personagens também trabalham pra sobreviver, né não? Mas a série consegue conciliar muito bem a vida profissional e a vida pessoal das meninas (aliás, a maior parte da série se passa no trabalho), TBT foca no crescimento e maturidade profissional delas e é muito legal ver as meninas brilhando dentro (e fora) da empresa e acompanhar os dilemas sobre a vida adulta. E ainda nesse tópico, é lindo de ver a relação da chefe, Jacqueline, com seus funcionários. Ela não só tem uma empatia muito grande, como os incentiva a serem profissionais melhores e vou falar, ela é tão legal que chega a ser estranho, mas na verdade, é assim que devia ser, não é mesmo?

6. Sex & The City + Gossip Girl + O Diabo Veste Prada + Younger
Se você gosta dessas séries e desse filme, é muito provável que curta The Bold Type. Selecionei essas porque, em algum momento, TBT me lembrou elas por algum motivo. Além de se passar em Nova York, TBT conta a história de mulheres cativantes, independentes e fortes como em Sex & The City, se passa na redação de uma revista como em O Diabo Veste Prada, tem uma pitada de humor a lá Younger e lembra Gossip Girl por causa das situações e dilemas da vida (mas sem as intrigas e briguinhas bobas, claro). 

os amô da minha vida
7. Pra quem quer ser jornalista, é um prato cheio  
Talvez vocês tenham se perguntado porquê eu passei essa série na frente de Big Little Lies, já que TBT nem é aclamada e a sinopse é meio clichê e bom, saber que ela se passa numa redação foi o principal motivo. Pra quem ainda não sabe, The Bold Type foi inspirada na ex-editora-chefe da revista Cosmopolitan e por isso trata desse mundo todo de revistas direcionadas ao público feminino que falam sobre tudo. Quem quer ser jornalista, tipo eu, e gosta de assuntos que tenham a ver com moda, vai adorar ver o dia-a-dia das personagens trabalhando com isso e enfrentando situações que, imagino eu, qualquer pessoa que trabalha numa redação enfrenta. (Oi @ Capricho, me contrata)

8. Clichê, mas do jeitinho que a gente gosta
E pra finalizar, eu tenho que ser sincera: The Bold Type é um pouquinho clichê, sim. A série segue uma fórmula que é óbvio que vai agradar o público que curte esse estilo, mas mesmo assim é aquele clichêzinho que nos dá forças pra continuar. O diferencial tá nos assuntos  importantes e nas mulheres fortes e empoderadas da série. Elas aprendem com os seus erros e nos motivam a aprender com os nossos também. Eu sempre me sinto mais felizinha depois de assistir um episódio, sério mesmo, então se você tá procurando uma série mais tranquila mas que fala sobre assuntos que precisam ser falados pra assistir, pode apostar em The Bold Type, viu?
Eu não vou nem pedir desculpar por ter falado demais porque isso sempre acontece, então eu só espero que tenham gostado da dica e caso vocês estejam se perguntando: não, não tem na Netflix, choremos. Mas nessas horas, sempre dá pra recorrer àqueles sites que disponibilizam os episódios legendados, né?

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais:

58 comentários:

  1. Eu tava só esperando alguém lançar uma resenha de TBT pra ver se me interessava e to muito agradecida por ter sido você hahahah Curti demais e to tremendo as mãozinha pra começar logo mas tenho que terminar umas coisinhas grrrr hahahaha Ainda hoje começo, ah começo sim! Beijo

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, sua linda! Começa logooooo, depois me conta o que achou!

      Excluir
  2. Oie!
    As vezes parece que o mundo se rebela contra nós e tudo estraga haha mas estou feliz que está de volta!
    Ainda não conhecia a série, mas adoro quando é bem cheia de meninas e com temas atuais. E também clichê! Vai pra minha listinha :D

    Beijinhos!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Raquel! Mas a gente dá a volta por cima, né? haha. E que bom que gostou <3

      Excluir
  3. Ah, eu vou procurar pra ver.. gostei. uma pena não ter na Netflix :(
    tomara que coloquem logo..um beijo <3
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  4. Socorro mais um série para colocar na grade <3 kkk quando tiver um tempinho vou maratonar \o/
    Beijokas 😍😍
    http://www.ummimoso.com

    ResponderExcluir
  5. Uau, me parece ser uma série muito boa mesmo. O que me cativou e deixou curiosa, foi fato de você dizer que ela é leve e bem normal, mas que consegue abordar assuntos super importantes de forma básica, sem deixar de passar uma mensagem sobre isso. Também, que ela é um mix de várias séries que todo mundo gosta (tirando eu, rs). Eu até assistiria, mesmo não sendo um gênero que me prenda, sou mais da ficção e fantasia. Mas achei bem interessante...

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também é uma das coisas que me chamam mais atenção na série, até porque eu nem curto essas séries mais normaizinhas, sabe? E olha, não se preocupa, eu também não curto essas séries, só O Diabo Veste Prada e Younger haha

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido falar da série.
    O meu estilo não passa tanto por slice of life, gosto mais de séries de aventura ou com mais ação mas, dentro do género, tenho estado viciada em Gilmore Girls.
    Deixaste-me curiosa

    R: É muito importante compreender que estamos a aprender com eles!
    Ainda bem que não estou sozinha! Tenho a certeza que esses rascunhos acabarão por ser publicados e ter a mesma qualidade (ou melhor) que os teus restantes posts.
    Vergonha à parte, interagir com bloggers é das melhores partes da blogosfera!

    Xiá
    Coffee Cup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim, Xiá! Mas acredita em mim, essa vale a pena ^^

      Excluir
  7. nunca tinha ouvido falar nessa serie e já AMEI, com certeza quero assistir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabs.
    Como a Lívia eu nunca tinha ouvido falar desse seriado :(
    Mas pela sua resenha deu pra perceber que tem muitas qualidades e vale mesmo a pena conferir.
    São tantos seriados legais e o tempo meio curto, mas tá anotado na lista.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Diego! Não para de surgir seriado maravilhoso hahaha

      Excluir
  9. Olá Gabs,

    Que série maravilhosa é essa hein.. adorei!!
    Vou anotar para começar a assistir.. :D

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  10. Adorei os motivos que você colocou pra assistir a série. Ainda não conhecia essa. Enfim, post excelente.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabs!

    Sou viciada em séries, mas ainda não conhecia essa! Amei a premissa e você definitivamente conseguiu me convencer. Já vou procurar pra baixar na internet hahaha obrigada pela indicação!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, fiz meu trabalho direitinho então hahaha

      Excluir
  12. Gabs, não conhecia essa série e apesar de não ser meu estilo preferido, fiquei bem curiosa, viu? Darei uma chance!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que vai dar uma chance, viu? A série merece <3

      Excluir
  13. Não conhecia essa serie até agora kkk Fiquei curiosa para assistir Bjs

    LEH BLOG INSTAGRAM FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é nova, Leh! Mas espero que faça muito sucesso ainda ^^

      Excluir
  14. Não conhecia essa série, acredita que nunca vi nenhuma? ): essa parece ser muito boa <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê nunca viu nenhuma série? Menina do céu, que loucura haha

      Excluir
  15. Olá Gabs tudo bem???


    Não conhecia essa série, mas estou curiosa e quero ver!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Deb! E que bom que gostou da dica!

      Excluir
  16. Não conhecia a série, tenho que ver! Adorava Sex and the City :)

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tenho quase certeza que cê vai adorar TBT, viu?!

      Excluir
  17. Very interesting post. I like your choise... kisses

    Follow for follow?<3

    https://style-ladies.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  18. Olha, esse seu post conseguiu me convencer, anotando aqui na listinha!

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAA que bom, viu? Depois de assistir, me conta o que achou!

      Excluir
  19. Oi Gabs! Meu deus quantos bons motivos para ver essa série, não entendi ainda pq ainda não sabia dela! Pq ninguém tinha me contado ainda? kkkkk sensacional, vou conferir com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA é uma série nova, Mi, então dá pra entender. Confere sim e depois me conta o que achou ;)

      Excluir
  20. Adorei, fiquei de facto curiosa para ver esta série!! Parece ser bem ligeira e acessível, em termos de conteúdo. Todos os tópicos me agradaram até certo ponto, pois sei que é uma série que terei a capacidade de acompanhar depois de um dia cansativo na faculdade eheh ;)

    Por fim, gostei muito da forma como escreves e deste post: TOOOP!! Segui o blog
    Boa sorte nessa futura carreira como jornalista, hás-de conseguir!

    xoxo,
    Lua

    longestwing.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, Lua! Acho que cê vai gostar bastante, viu? E muito obrigada, fica feliz demais que você tenha gostado do meu cantinho <3

      Excluir
  21. Não conhecia! Mas já quero assistir, adoro um bom clichê de vez em quando hahaha. E eu adorei Gossip Girls e Diabo Veste Prada, então já sinto que vou curtir hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Só de falar de amizade, já me ganhou ♥
    adorei . não conhecia, mas agora quero assistir !!
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
  23. Ai achei bem top hahaha!
    E sim você me convenceu de assistir :D
    Achei bacana que tratam de assuntos importantes mas de um jeito leve, que mostram as meninas no trabalho e que pra quem quer ser jornalista é um prato cheio ♥
    Adorei muito a dica!!
    Ah, tá perdoada em não postar o 6 on 6 hahahaha, ficar sem internet é triste :(
    Dias desses eu vi uma menina no terminal de ônibus bem parecida com você! Até ia comentar no instagram, mas acabei esquecendo.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeee, atingi meu objetivo! Que bom que tu gostou, Val! E que bom que tô perdoada hahaha e ahhhh, que legal! Será a minha gêmea rica? HAHA

      Excluir
  24. adoro as tuas sugestões de séries parecem todas tão boas e adoro como justificas tudo de modo a convencer uma pessoa, muito bom<3
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada! Fico muito feliz de ler isso <3

      Excluir
  25. Olá, tudo bom?
    Só de falar sobre mulheres se apoiando, amizades... Me deixou com vontade de assistir!
    Ótima dica. Vou anotar aqui!
    Beijos!
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  26. Oi, Gabs!
    Eu vi que essa série foi uma das que estreou na summer mas não dei muita atenção. Depois de todos esses motivos, vou já procurar os torrents dela hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  27. Eu não conhecia a série, maaaas adorei a dica e todos esses motivos.
    Com certeza vou procurar assistir!

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de assistir volta aqui pra me dizer o que achou, viu?

      Excluir