16 agosto 2017

Pra você | 5 dicas para ser mais positiva

Foto: Allef Vinícius
ALÔ, MANAS! Tudo bom com vocês? Sempre que eu faço algum post e menciono a positividade e o poder dela, sempre tem alguém que comenta que queria ser mais positivo e não consegue. É claro, eu não sou a pessoa mais positiva do mundo, aliás, ainda sou bem pessimista de vez em quando (sou capricorniana, né mores), mas há muito tempo tenho tentado mudar isso e ver o lado bom das situações, e posso garantir que quando a gente faz isso, ficamos até mais leves. É claro, não sou nenhuma psicóloga ou expert no assunto, mas separei algumas dicas que funcionaram e ainda funcionam comigo e espero que funcione com vocês também. Afinal, já tem muita negatividade no mundo, não precisamos disso dentro da gente também, né?

E pare de se cobrar tanto também. Se tem uma coisa que eu aprendi nesses 19 anos, foi que se comparar nunca é saudável, porque você sempre vai estar superior ou inferior a alguém e se sentir feliz por estar acima ou triste por estar abaixo de outra pessoa não vai fazer nada além de ferrar com a sua saúde mental. Então não se compare e não seja tão dura consigo mesma, aliás, comece a usar essas pessoas com as quais você se compara como inspiração. É muito melhor olhar a foto de alguém bem sucedido e pensar "Se essa pessoa conseguiu, eu também consigo!" do que pensar que deveria ser você no lugar dela, entendem a diferença? Além de ser um pensamento muito mais saudável e positivo, ainda vai te motivar a se esforçar pra alcançar os seus objetivos.
Parece bobo, mas simplesmente agradecer e avaliar tudo o que a gente tem também é uma forma de nos tornarmos mais positivos. Ás vezes parece que nada de bom acontece com a gente, só com os outros (de novo a coisa de se comparar), mas eu garanto que acontece sim. Uma coisa que me ajudou muito em um momento que eu tava me sentindo um verdadeiro lixo e não conseguia enxergar nenhum momento bom foi fazer uma jarra da felicidade. Pra quem não sabe o que é, eu explico: é só pegar um recipiente pra guardar alguns papeis, pode ser um pote, um baú, uma caixinha qualquer (no meu caso, eu peguei um pote de vidro com tampa), e sempre, todos os dias, anotar pelo menos uma coisa que te fez sorrir naquelas 24 horas em um pedaço de papel e depois colocar dentro do seu pote/baú/caixa. Pode ser uma música que te fez sentir bem, uma conversa com alguém na sala de espera do consultório médico, um abraço, o jeito que o seu cachorro te recebeu quando você chegou em casa. Qualquer coisa. No fim do ano, quando você abrir aquele pote, você vai perceber que aconteceu muita coisa boa e que você sorriu diversas vezes, embora não pareça. Acreditem em mim, eu fiz isso em um ano bem complicado e me fez muito bem, achei que não ia ter momento algum pra colocar na jarra, e no fim, ela quase transbordou de tanto papel. Você vai perceber que tem muito pelo que agradecer e que a vida não é tão ruim quanto parece.

As pessoas confundem muito ser positivo com ser feliz 100% do tempo e eu tô aqui pra dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Acho que ser positivo tem muito mais a ver com aceitar as suas dores, senti-las e aí sim pensar em uma solução pra elas. Ninguém é feliz o tempo inteiro e é essencial ter noção disso porque se a gente fingir ser algo que não é, é capaz de isso nos sobrecarregar e a gente acabar ficando mais pra baixo ainda, o que não é nada saudável. Por isso abrace as suas dores, respire fundo e perceba quando é hora de ligar pra alguém e desabafar, jogar tudo pra fora, porque pra ter espaço pros sentimentos bons, é necessário expulsar os ruins de dentro da gente quando esses aparecerem. Guardar sentimento só acumula, e o acúmulo pesa.


Olha, honestamente, não existe coisa melhor do que isso! Parece uma dica óbvia, mas ás vezes mantemos pessoas tóxicas na nossa vida por costume, por não conseguirmos nos desvencilhar delas ou ás vezes porque simplesmente não enxergamos que ela nos faz mal mesmo (os relacionamentos abusivos tão aí pra nos provar isso, né?) isso acontece muitas vezes porque aquela pessoa já nos proporcionou momentos bons no passado, mas quando ela começa a te fazer sentir mal e andar com ela passa a ser um fardo, é melhor se afastar. Sabe aquele "amigo" que só te deixa pra baixo o tempo inteiro? Talvez seja melhor repensar. Aquele namoro que tá acabando contigo e te faz chorar mais do que sorrir? Talvez seja melhor repensar. É claro, você não precisa excluir a pessoa da sua vida de imediato, ás vezes uma conversa sincera ajuda, mas se nem isso der certo, a melhor opção é abandonar essa relação mesmo. Você precisa se cercar de coisas boas e o mesmo vale pra pessoas. Um relacionamento (seja ele de amizade, namoro, etc) deve ser recíproco e, se ele não tem te proporcionado nada além de dor de cabeça, talvez seja melhor parar
A dica mais importante, mas que também é a mais difícil de todas. Não existe uma fórmula mágica pra isso acontecer e não acontece da noite pro dia, é um processo longo, complicado e diferente pra todo mundo, mas quer saber? Eu acredito que cada uma das dicas anteriores é um passo pra mais perto do amor próprio, por isso eu as considero tão importantes. É importante sabermos que somos lindos (por dentro e por fora) e únicos, e eu sei que ter consciência disso não é fácil, mas ver a vida de um modo mais positivo é um dos passos pra isso acontecer, e de pouco em pouco, a gente consegue, você consegue. 

E cabô! Eu espero que vocês tenham gostado das dicas, não é nada demais, mas ás vezes precisamos ser lembrados de coisas assim, né? Espero que ajude vocês, um cheiro ♡

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais:

143 comentários:

  1. Creio que sou um pouco negativa,mas nada que me impeça de pensar nas coisas boas da vida..Gostei muito do seu post! Sucesso <3 Bjs da leh...

    LEH BLOG INSTAGRAM FACEBOOK

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu acho que preciso ser mais positiva kkkk bom cortar pessoas que me fazem mal, eu já cortei, agora falta mesmo os outros itens, mas amei as dicas!

    Um beijo grande e muito gordo.
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gabs, ótimas dicas.
    Pra mim não se amar mais tá mudando a vida, é a dica número um que todo mundo deve se lembrar sempre.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se amar é a melhor coisa desse mundinho inteiro!

      Excluir
  4. Acho que essa pessoa que sempre comenta aqui que queria ser mais positiva pode ser eu hahahaha essa dica de parar de se comparar com os outros eu preciso pra já, e também a de agradecer mais. Vivo numa competição dentro da minha própria cabeça e isso é péssimo, acho que a internet que me faz isso :x Mas acho que melhorando um pouquinho a cada dia já é ótimo. Acho que vou fazer a jarra da felicidade! *-*

    Beijinhos :*
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, garanto que não é só tu hahaha eu também tenho MUITO isso de me comparar, sério, eu tava numa fase que isso tava deixando de ser uma competição saudável (se é que podemos chamar assim), sabe? E concordo que a internet, as redes sociais principalmente, têm um papel muito grande nisso, nós temos que nos esforçar pra não afundarmos com esses pensamentos, né? E faz a jarra sim, é só amor!

      Excluir
  5. tenho muita dificuldade no último passo! =\

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, amor! O último passo é o mais complicado mesmo, mas tenta começar pelos outros, com o tempo o amor próprio vem involuntariamente <3

      Excluir
  6. Gabs!!! Que post ma-ra-vi-lho-so!!!!!!!!!!!
    Tu fez de uma forma tipo passo-a-passo e na sequencia exata.
    Muito bom mesmo.

    Olha que ainda falaste sobre a dificuldade do resultado e sobre o tempo. Ah o tempo. Esse cada um tem o seu e ansiedade nesse processo só aumenta atrapalha.

    Uma coisa que faço diariamente e isso não foi minha psicologa que me ensinou é: Escrever em um "diário positivo" no minimo 5 coisas boas que aconteceram no seu dia. Essa concentração em buscar coisas boas do dia ajuda e muito.

    Bom acho que me alonguei néh? Parabéns mais uma vez.

    Abraços^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA QUE COMENTÁRIO MAIS LINDO! Obrigada, Wellington! Curti bastante a ideia do diário positivo, é a mesma vibe da jarra da felicidade, né?

      Excluir
  7. Adorei as tuas dicas, um post bastante útil, vou seguir tudinho! :)
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabs. Que post é esse mulher? PERFEITO! Nossa, eu já fui muuuuito negativa, ainda sou um pouco, embora tente me controlar bastante. Mas as vezes é questão de ponto de vista, por exemplo, meu chefe me chamou para conversar esses dias, eu fiquei meio nervosa, mas pensei comigo, irei esperar que seja algo bom, mas não descarto a possibilidade de ser uma notícia ruim. Assim, não me decepciono se for algo ruim e não me surpreendo muito se for bom. Me sinto mais preparada dessa forma. Mas não considero isso como pensamento negativo. O outros itens, são muito importantes. Aprender a se amar, o mais importante de todos, pois é quando estamos de bem com nós mesmos que a vida fica mais leve.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI GABY OBRIGADA! <3
      Nossa, isso de manter as expectativas baixas funciona muito bem mesmo! Assim a gente tá sempre pronta pro pior também, né? Mas se for algo bom, aí a gente acaba ficando mais surpresa ainda e é até mais legal.

      Excluir
  9. É muita coisa pra se levar em consideração, né? As vezes me pego sendo tão negativa que aaaaa a vontade de explodir é real hahahaha Esse da comparação é um dos mais difíceis, sério, é muito difícil ver fulana conseguindo mil coisas e você ali suando tanto e não vendo resultado nenhum, certo que não vemos a parte em que a fulana sofreu assim, deveríamos levar ela como exemplo e não comparação, né? Fora que cada tempo é um tempo, a fulana fez em 5 dias o que talvez eu leve 5 meses e tudo bem! Tá tudo bem estar no seu tempo, só não pode se deixar parar <3 beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado mesmo, e acho que as redes sociais pioraram tudo isso, né? É uma disputa doida por quem tem mais seguidores que acaba deixando a gente doida e a nossa saúde mental toda ferrada :/

      Excluir
  10. Oi Gabs! Amei as suas dicas! Eu tenho tentado agradecer mais vezes e desde o começo do ano cortei pessoas que me faziam mal da minha vida, foi uma melhora considerável! rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fez duas coisas super importantes, Mi! <3

      Excluir
  11. Post maravilhoso com dicas maravilhosas <3
    Eu sou a pessoa mais negativa nessa Terra! Mas, estou com o tempo (e com a idade) aprendendo a ser positiva e essa dica de não se comparar é MUITO VERDADE.
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É difícil manter a positividade todos os dias, principalmente com tantas coisas ruins acontecendo, mas sempre tento ao máximo agradecer e ter fé, que tudo dará certo! Amei suas dicas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo que a gente tem que fazer, Kaila <3

      Excluir
  13. Muito bom o post, Gabs!
    Eu tenho que aprender a agradecer mais. Estava pensando esses dias em como hoje eu consigo perceber como a minha vida sempre foi boa, apesar dos percalços, não sofri nada muito traumático em idades que ainda não conseguia compreender e me senti muito grata por isso. Concordo que quanto mais agradecemos, mais coisas boas nos alcançam.

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Fêh! Ás vezes a gente reclama sem perceber que a nossa vida, na verdade, é ótima!

      Excluir
  14. Se há um ponto que já cumpri foi cortar da minha vida quem não me fazia bem, já estou num bom caminho =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  15. Ai Gabi você escreve tão e umas coisas tão importantes!!
    Eu já fui muito de me comparar aos outros e acabar me sentindo inferior, mas melhorei bastante nos últimos tempos. Sempre agradeço por tudo o que tenho e sou, isso faz um bem danado!
    Enfim, amei o texto como sempre ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Val, muito obrigada! E fico feliz que tu tenha melhorado, viu? Eu tô no mesmo caminho!

      Excluir
  16. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    https://aflormaria.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cláudia! Se eu gostar, claro que sigo! <3

      Excluir
  17. Gabs, que post ótimo! Algumas dessas dicas preciso colocar em prática, viu? Estou precisada! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  18. E verdade manaaaa pensamento positivo atrai coisas positivas.

    Bjs

    https://caprichadissimas.blogspot.com.br/2017/08/recebidos-da-amyclubwear.html

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas e precisamos mesmo nos desapegar geral de coisas negativas Depois que eu deixei de me importar mais com coisas fúteis fique melhor!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  20. Eu simplesmente amei cada uma das dicas, disse tudo!

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabs!
    Essas dicas são muito importantes mesmo, a gente sabe, mas sempre "esquece" né?! Eu particularmente tendo sempre a ser a ver o lado ruim das coisas. O que é ruim pra mim! Gostei muito das suas dicas, principalmente a última.
    Beijos
    adorei seu blog <3

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Kamilla! A gente acaba se acostumando a ser negativo e isso nos faz um mal tão grande que chega a ser triste :(

      Excluir
  22. Oi, Gabs.
    São posts iguais a esse que fazem com que nós leitores sorriamos mais vezes. Amei os tópicos que citou e confesso que também sou dessas que gostaria de ser mais positiva, mais porque não me aceito muito como sou, é uma barreira que pretendo e devo quebrar. E amo próprio é tudo!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico tão feliz quando leio algo assim! E poxa, espero que tu consiga quebrar essa barreira, viu? O amor próprio é tudo, mas são coisinhas pequenas como os primeiros passos do post que nos levam até esse amor. Qualquer coisa que cê precisar conversar, tô aqui!

      Excluir
  23. Dicas maravilhosas e preciosas. Acredito que a pressão do dia-a-dia tende a nos fazer menos positivos e mais negativos. Eu sou uma pessoa bastante negativa e tô tentando mudar isso, porque me faz um mal danado ser tão negativa assim. Você acaba se cobrando demais e se julgando muito por isso.

    Beijos!!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pressão com certeza faz isso com a gente, é uma pena, né? :/

      Excluir
  24. Ooi, adorei o post, é tudo o que eu estou precisando nesse momento.
    Os tópicos citados, estão ótimos.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que texto lindo! Parando pra pensar são coisas que realmente nunca deviam sair da nossa "to do list" mas na correria do dia a dia acabam ficando pra trás...

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Cami! São coisas essenciais que a gente acaba esquecendo

      Excluir
  26. Se amar é o mais importante né? O resto vem de brinde.

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  27. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post amei esse texto muito inspirador, temos que nos amar, ser positivo nem sempre é fácil com os problemas da vida, mas temos a escolha de tentar ver o lado bom de tudo que nos acontece, e tipo tudo começa na nossa mente se sermos negativos vem aquele sentimento de tristeza, desanimo, dor e mina toda nossa alegria de viver por isso ser positivo é a chave para uma vida melhor, porque tudo começa na nossa mente.
    Beijos!!
    https://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poooxa, que bom que gostou, Bia! E é isso aí, tudo começa dentro de nós mesmos, só depois que isso transborda externamente.

      Excluir
  28. Olá! Adorei o post, acho que eu estava precisando ler essas dicas mesmo, porque eu sou a pessoa mais negativa que conheço, e não consigo parar de ser assim. É complicado, mas depois que li as suas dicas fiquei refletindo um pouco, e o meu negativismo vem junto com minha teimosia hahaha, então eu realmente nunca confesso o meu lado pessimista (embora meu namorado esteja sempre me dizendo). Eu gostei da ideia do pote que você fez, vou fazer também hehhe.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha bom, cê já admitiu aqui, já é um passo, né? E faz sim a ideia do pote, ajuda mesmo!

      Excluir
  29. Olá!!

    Que texto maravilhoso!! Estou sempre praticando a gratidão..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  30. Oi, Gabs.
    Acho que as pessoas precisam lembrar dessas dicas todos os dias.
    Ser otimista é uma questão muito importante.
    Parar de comparar, agradecer (isso é fundamental), parar de ficar se lamentando por tudo.
    Ver o lado positivo das coisas muda nossas vidas.
    Bela postagem.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  31. vamos nos amar muito mesmo, adorei as dicas, da até vontade de escrever elas nas mãos pra não esquecermos haha
    Parecem coisas simples mas é bem complicado por em prática :(

    (desculpa o spam, mas tem sorteio de livro no blog, quiser da uma olhadinha :D)

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vontade é de imprimir e colar na testa pra ver se a gente para de esquecer delas e começa a praticar, né? hahha

      Excluir
  32. Awnnn que postagem mais amorzinho, você simplesmente disse tudo.
    Ultimamente eu tenho focado em cortar pessoas e sentimentos ruins, porque para termos felicidade e paz de espírito devemos transmitir e receber coisas boas né?
    E essa coisa de se comparar realmente é uma burrada e acaba levando nossa autoestima lá no chão.
    E fiquei feliz em saber que tu também é capricorniana, tamos juntas hahaha! ♥
    https://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Júnia! Que bom que gostou, viu? E bate aí, caprica <3

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Nossa Leh que post incrível! Preciso demais ser mais positiva, do nada me pego pensando se sou pior, ou me comparando com alguém e não tem nada pior. Tem muita coisa que você escreveu que preciso levar pra vida!!!!!!!
    Amei o blog já! Estarei sempre acompanhando, beijao

    http://blogdaalai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se comparar é a pior coisa, cara. Precisamos parar com isso!

      Excluir
  35. Esse post era o que eu estava precisando hoje. (na verdade não somente hoje, mas em todos os dias que virão pela frente.)

    As vezes bate a bad e a gente esquece esses pensamentos positivos, mas se pensarmos bem, só o fato de termos saúde já deveríamos agradecer neh? E aquele danado do amor próprio? Ele deveria estar sempre no nosso dia-a-dia, se você se ama nada será capaz de te derrubar, nem aqueles pensamentos negativos que surgem. Amor próprio deveria estar sempre em primeiro lugar na vida de cada um. Quem se ama com certeza é mais feliz.

    Amei o post!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaa, que bom ler isso, Vivian! Exatamente, só por abrirmos os olhos de manhã, já é um motivo pra ter gratidão, sabe? E a gente vive esquecendo disso.

      Excluir
  36. Amei o post! Sempre tento ser mais positiva, vou seguir as dicas.
    Bjs, <3
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
  37. Gabs, que lindo!
    Eu sou uma pessoa muito negativa, principalmente comigo mesma...Às vezes preciso ler algo assim para perceber que não é tudo isso...nem tudo é ruim e tudo tem um lado positivo.
    Amei a sua publicação!
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  38. Gostei muito do pote de felicidade. Me deu até vontade de fazer aqui. Bom final de semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  39. Cortar da sua vida quem te faz mal é um passo essencial. Depois que fiz isso, fiquei muito mais leve. E agradecer mais vezes é uma das coisas que eu mais me cobro, porque vivo esquecendo. A ideia da jarra da felicidade é muito boa, to enrolando pra fazer, mas tenho que começar logo. E me comparar com outras pessoas... Nossa, fiz isso ontem. Estava na faculdade e, como tá frio, não sei me vestir no frio, fui toda esculachada. Daí chegando lá vi as outras meninas ajeitadinhas, sabe? Fiquei comparando e pensando mil vezes que eu estava um lixo, é até engraçado de contar, porque me sinto em um filme dramático adolescente, hahaha! Enfim, adorei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente fica mais leve mesmo, né? É libertador. Guria, eu faço muito isso no inverno também, não sei me vestir no frio e sempre olho as pessoas e me sinto um lixo, mas é aquilo,s e quando eu saí de casa com aquela roupa eu tava me sentindo confortável, por que parar de me sentir assim, né?

      Excluir
  40. Lindo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  41. Falou e disse amiga!

    As vezes confesso que tenho esse probleminha sabe... aquela bad que toma conta...
    Mas lembrarei de cada palavra!

    Amei o blog!

    Já estou seguindo!

    Beijos

    https://coracaopinup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que lembre mesmo, viu? E fico feliz por ter gostado do blog, meu anjo <3

      Excluir
  42. Oii Gabi, tudo bom?
    AMEI esse post! Me identifiquei demais, e da sua lista, já devo fazer umas três coisas que estão ai.
    O meu primeiro passo, foi me afastar de pessoas tóxicas, isso ajuda demais, como você mesma falou. A pessoa pode nos ter feito um bem danado, mas quando começa a ser abusivo demais, é melhor separar, ou até como vc mesma disse, ter uma boa conversa com essa tal pessoa.
    Aceitar nossos sentimentos, constrói quem somos. Esses dias eu estava me sentindo muito mal,um lixo, e o que me ajuda demais quando estou assim,é um bom banho. A água parece levar de nós todo o sentimento negativo, não é? hahaha Tomei um belo banho, e nele, chorei demais, derramei ali todo meu descontentamento e sai de lá, com uma vibe muito melhor.
    Essa ideia da jarra já tentei fazer, só que, acabei esquecendo! hahahaha, eu tentei fazer em 2015, mas tenho até hoje guardados meus papeizinhos <3
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Tau! E contigo?
      E poxa, fico feliz demais de saber que tu já botou algumas coisas em prática! A gente fica muito mais leve, né?

      Excluir
  43. De fato concordo com tudo o que você disse Gabi, também ja fui negativa, mas hoje eu olho para vida com outros olhos, graças a Deus eu hoje me amo, e acredito que cada dia é uma página em branco que Deus nos proporciona viver, onde temos total autonomia de escrever as páginas com amor, com gratidão, com sonhos. Linda percepção a sua. Obrigada por visitar meu cantinho ^^ abraço!

    https://poetizandomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. tds dicas mt maravilhosas! to precisando mt colocar esse tipo de coisa em pratica

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  45. Oi Gabriela, obrigada por sua visita ao meu blog *-* achei ótima as suas dicas, realmente precisamos seguir isso constantemente para uma vida melhor, chega de tanto negativismo. Beijocas lindona, espero te encontrar novamente por lá, és bem vinda :3 ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
  46. Concordo muito com essas dicas! Preciso pôr algumas em prática. <3 Amei!
    The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  47. Gabs, você e suas dicas MARAVILHOSAS!! Esse ano uma coisa que fiz muito foi cortar laços com pessoas que não me faziam bem e, nossa, foi uma das melhores coisas que fiz! Abri espaço pra conhecer outras pessoas maravilhosas (como você, por exemplo ^^) e é isso que tem tornado meu ano bom. Não sou uma pessoa muito positiva, mas estou tentando melhorar isso :) Enfim. Amei demais suas dicas e vou até aderir o jarro da gratidão, hehe.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda <3! Fiquei felizona de saber que eu sou uma das pessoas boas que entrou na tua vida, viu? Tu é uma na minha também! E é isso aí, de pouco em pouco a gente consegue ^^

      Excluir
  48. Oii Gabi
    ótimo post! Adorei suas dicas e a forma como você expressou cada uma delas.
    É por ai mesmo.
    Continue assim e eu tenho certeza que você estará cada vez mais forte e sabendo discernir as pessoas tóxicas, para elas não entrarem na sua vida e estragar a sua positividade.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ka! Fico feliz que tu tenha gostado das dicas <3

      Excluir
  49. OI GABIII!! menina, que saudade que eu tava de dar uma passadinha aqui <3
    esse post era tudo que eu precisava agora, essa semana foi ruim absurdos, obrigada meeeesmo!
    super beijocas!
    vishamiga.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda <3. Que bom que gostou do post, viu? De nada!

      Excluir
  50. Gabs do céu, que post mais AMOR <3 Vai pros favoritos do mês lá do blog, esteja avisada HAHAH. Cada uma dessas dicas é simples, mas tão, tão importante! Parar de se comparar com os outros é algo que eu tenho procurado fazer todos os dias, tento manter em mente algo que minha mãe diz: "vou fazer o meu melhor, dentro dos meus limites e minha capacidade". Acho que isso me faz desenvolver autoconfiança, mas manter a humildade ao mesmo tempo. Gostei muito dessa coisa de ao invés de achar que deveria estar no lugar da pessoa, pensar que se ela conseguiu, eu também consigo. Vou fazer isso! Eu tenho uma jarra da felicidade, mas ela tá de lado, tadinha. O que faço religiosamente mesmo é escrever três coisas pelas quais fui grata ao longo do dia no meu caderno da gratidão. É incrível olhar depois e perceber quantas coisas boas a gente vive. Lendo seu texto, lembrei daquele vídeo do Castanhari sobre felicidade e tive um insight: somos felizes, mas às vezes ficamos tristes. E aceitar esses momentos, refletir e aprender com eles é muito importante, faz parte. Cortar pessoas tóxicas... ah, como isso faz bem. Esses dias fiz uma limpa no meu facebook e fiquei me sentindo aliviada. E a chave de ouro é o amor próprio mesmo ♥
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será se eu posso imprimir esse comentário e colar na testa? hahahaha. Isso de fazer o NOSSO melhor é o melhor conselho de todos, mãe sempre sabe, né? Acho que esse exercício de escrever três coisas pelas quais tu é grata segue basicamente a mesma vibe da jarra da felicidade, então tá ótimo haha. E guria, ainda não vi esse vídeo do Castanhari, mas adoro o cara e já vou procurar!

      Excluir
  51. adorei <3 principalmente a de aceitar os nossos erros, todos os dias tento ser um bocadinho mais positiva e confiante :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  52. Adora-mos o post está super giro!
    Beijinhos <3
    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  53. Ótimas dicas, temos que nos aceitar como somos e aceitar nosso passado e atitudes. E saber que nesse mar de gente, temos nossas próprias singularidades e devemos viver ao nosso modo, o que melhor para nós mesmos e não para agradar um terceiro. Adorei o texto.

    Adorei também seu cantinho, estou colocando seu link lá na minha guia de 101 blogs no My Life. Passa lá para conferir depois.

    Ótima semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Rapha! É a nossa autenticidade que faz de nós, nós. E poxa, que carinho! Obrigada, viu? <3

      Excluir
  54. Post maravilhoso do começo ao fim, adorei as indicações de texto! vou ler agora!!

    o mais difícil pra mim é a comparação ne, sempre rola. Mas estou mto melhor nisso!
    e agradecer mais realmente ajuda!

    Bjs!
    Cá Profeta | Profetices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carla! E espero que goste dos outros posts também, viu?

      Excluir
  55. Olá, que post interessante! Eu acho muito importante a positividade ser positivo é ao mesmo tempo ter uma vida mais leve, as vezes tem aqueles momentos de incertezas e dúvidas mais o essencial é nunca deixar de pensar positivamente.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre têm esses momentos, né? Mas o importante é saber sair deles de cabeça erguida =)

      Excluir
  56. Oi Gabs, tudo bem?
    Amei as dicas. <3 A última é uma das que mais tenho dificuldades, infelizmente.
    Mas uma coisa que eu tenho feito e tem ajudado muito realmente é me afastar de quem me faz mal e ser sincera comigo mesma. Não há porquê manter gente que nos puxa pra baixo por perto.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Priih! E olha, a última é a mais difícil mesmo, não te preocupa, uma hora vai dar certo, tô torcendo <3

      Excluir
  57. Dicas maravilhosas! amei! seus posts são incríveis!
    beijinhos
    http://margaridasnamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Oi Gabs! Adorei essas dicas, o mais importante é focar nas coisas boas da vida e lembrar que cada um é único e sempre temos algo de bom para espalhar no mundo né?

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Olá Gabs tudo bem???


    Adorei as dicas!!! Ser positiva é muito importante, costumo dizer que já é meio caminho andado...


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  60. Acho que o primeiro é o mais difícil pra mim, a gente tende a olhar pra vida dos outros e sempre achar que não estamos tendo/fazendo o suficiente. Obrigada por essa lista e por esse post lindo, preciso pensar mais sobre isso e tentar mesmo ser mais positiva...


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, por nada <3. O primeiro é bem complicado mesmo, ainda mais com as redes sociais e essa competição toda que rola, né? Mas com um esforcinho a gente consegue, viu? <3

      Excluir
  61. Oi Gabs,
    Que postagem mais linda ♥ eu amo ler coisas assim.
    Acho que todo mundo passa por uma fase na vida que derruba de vez a fé, dentre outras coisas positivas. A minha foi depois da facul, uma bola de neve que boom e até hoje fico me reeducando pra voltar a mente a parte do que era. É muito difícil, mas os pontos cruciais são os que você destacou. Gosto de zoar que meu asc. e lua em Escorpião destruíram meu brilho leonino kkkkkk na fase adulta. Leão ta mimindo.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, sua linda <3. E siiim, é muito isso, a gente passa por umas coisas que nos derrubam e depois pra levantar é complicado, mas com o tempo a gente consegue, digo por experiência própria haha. E berro HAHAHA daqui a pouco o leão acorda, miga! Dedos cruzados aqui

      Excluir
  62. Olá,

    Adorei a dicas.
    Ame-se muito é algo que precisamos para sermos felizes.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Ótimas dicas!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  64. Oi Gabs, tô precisando muito seguir essas dicas! Adorei o post
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  65. OI GABS

    se a gente soubesse como ser grato faz maravilhas, a gente com certeza se forçaria a ser um pouquinho mais!
    Ser positivo né fácil não, gente. Ainda mais em meio a esse mundo caótico que a gente vive. É um eterno policiamento e educação de si mesmo pra chegar lá. Mas de fato: faz um bem danado quando a gente consegue ao menos 10 por cento disso.
    A minha dica preferida foi a de não se comparar. Esse as vezes é o meu monstro. Mas é muito mais saudável ter como inspiração do que comparação e eu trabalho isso horroooooooores dentro de mim

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é nem um pouco fácil, Hellz. É uma luta diária, né? É como se fosse uma reeducação dentro da gente porque a vida toda somos ensinados o contrário e agora temos que lutar contra essa corrente de negatividade.

      Excluir
  66. Acho que ser grato e tirar da nossa vida tudo que faz mal já é um grande passo, e é o que tenho feito :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  67. O importante mesmo é sorrir, encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Adorei o post!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  68. Eu amei demais as dicas, Gabs ♡ todas importantíssimas. Eu estou tentando segui-las de verdade nesses últimos dias, e já noto as diferenças!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  69. Ser positiva não é nada facil,certo?Hahahah,eu sou um tanto negativa,mas dou o meu melhor pra ser positiva (as vezes n da muito certo e de novo estamos nós vendo sempre o lado ruim das coisas).Muito obrigada pelas dicas <3 beijos!

    http://todaprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é, mas com o tempo e esforço, a gente consegue!

      Excluir