08 fevereiro 2017

Texto: Vamos falar sobre dias difíceis?

fotinho da página Doses Diárias de Amor e Respeito Próprio no facebook.
Atenção: o texto a seguir foi escrito por uma menina frustrada por não ter passado no vestibular que ficou chateada e por isso sumiu de algumas redes sociais, inclusive do blog, e tentou transformar todo esse drama (tenho a lua em câncer gente, sorry) em um texto motivacional. Se funcionou? Não sei, mas espero que ajude alguns de vocês. Enquanto isso deixo o recado: cuidado com a maior drama queen do século XXI (no caso, eu).
Têm dias que não são fáceis. Tem dias que parece que tudo vai dar errado e que as coisas nunca vão se ajeitar. São dias em que nós não entendemos o que está acontecendo, dias em parece que o mal vence o bem, que o ódio vence o amor e que todo o esforço que você já fez na vida foi em vão. Você se sente desvalorizado, desmotivado, sem ânimo, sem chão. São esses dias que nos fazem chorar, querer sumir, deitar na cama e ficar lá por horas e horas assistindo séries e comendo brigadeiro de panela, o que, infelizmente, nem sempre é possível. Enfim, vamos ser sinceros: tem dia que, honestamente, é foda.
Mas aí você pensa: poxa, quantos dias difíceis eu aguentei até aqui? Quantas notícias ruins, notas baixas, sentimentos complicados e quantos tapas na cara a vida já me deu? Se parar pra somar, você vai ver, o resultado vai ser bem alto. E onde eu quero chegar com isso? Eu quero chegar aqui e dizer pra você olhar pra si mesmo, se encarar no espelho e lembrar de todos os dias complicados que você já passou. Lembrou? Então, você aguentou todos eles. E adivinha? Quando esses problemas estavam na sua vida, você jurava que era o fim do mundo, mas na verdade, não era não. Você pegou os problemas e lidou com cada um deles de uma maneira específica, e algum tempo depois, foi capaz de superá-los e deixá-los pra trás. Foi você quem fez isso, ninguém mais. 
O que eu quero dizer é que esses dias existem, e vão existir outros porque ainda não inventaram uma fórmula mágica pra ser feliz o tempo todo e de vez em quando a vida decide nos dar uma rasteira. Mas esses dias chatinhos são necessários, mesmo, de verdade, porque são com eles que nós aprendemos a dar a volta por cima. Aliás, eu juro que você é capaz de superar todos eles de alguma forma, mesmo que não pareça. Você é capaz de levantar quando cair e lutar quando for preciso. É só se lembrar de todos os problemas que você já venceu. Então não se martirize por algo que não vai importar daqui um ano, apenas concentre sua energia na superação e lembre-se de que você é quem escreve a sua própria história, e só depende de você decidir se esse personagem principal vai permanecer no chão ou levantar e seguir em frente.

VEJA MAIS: 
Texto: A sua bagunça se organiza em mim
Texto: Tudo bem não estar tudo bem 

Me acompanhe também nas redes sociais: 

81 comentários

  1. Adorei! Acredite não é o fim do mundo, estamos aí para aproveitarmos e repensarmos nossas ações e nos prepararmos para o próximo ano. Força e foco! Hehe

    https://gotadechampagne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Duda! Tô tentando enfiar isso na minha cabeça haha

      Excluir
  2. Gabs eu compartilho de exatamente tudo que tu escreveu. Tanto dos momentos difíceis, dos pensamentos que vem com eles, até aqueles em que paramos e pensamos em tudo que já passamos e estamos ali, vivos. Mas sabe, geralmente depois de toda a reflexão ainda digo "não sou capaz, não consigo, dessa vez tá diferente, tá pior, tá mais foda e blá blá blá". Aí quando to naqueles momentos de altos, super feliz penso como eu estava sendo tola. Aí no mês seguinte quando tudo volta acontecer o ciclo se reinicia, rs. Agora dou risada, mas nos momentos eu choro.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Gaby! Tô passando por essa sensação de "não sei se consigo dessa vez" agora mesmo, é complicado...

      Excluir
  3. E se eu te disser que estou passando por um dia complicado hoje? Precisava muito ler isso. Muito obrigada!!!

    beijos do coração :D
    https://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais lindo, belas palavras ♥

    www.karigobeli.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabs, espero que se sinta melhor. É frustante sim, mas nós devemos aceitar o que já está feito. Quando chegamos "ao fundo do poço" a única coisa que nos resta fazer é subir, não é isso que dizem? Então, busque forças dentro de você, e sempre faça o melhor, o seu melhor <3


    Cinderela em transe ☯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Any! Muito obrigada, viu? É isso que eu vou fazer ^^

      Excluir
  6. Oi Gabi, que conhecidência, estou criando um texto sobre o mesmo tema pro meu blog.

    Olha, ter momentos ruins, de baixo astral, faz parte. Você vai precisar do aprendizado desse momento para o futuro. Gosto de pensar que se alguma coisa que queremos muito não acontece, é porque não era a hora. Tudo bem que mesmo lendo as melhores frases motivacionais do mundo, a gente ainda fica deitada por um tempinho no chão. E não há nenhum problema nisso.

    A vida é uma montanha russa, e por agora você está descendo, mas se prepara que logo a subida vêm.

    Fica assim não tá, qualquer coisa eu estou lá no whats. Bejão ♥

    www.brendanathieli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô meu anjo, obrigada! Acredito também que não seja a hora certa, afinal, as coisas acontecem quando têm que acontecer, né?

      Excluir
  7. Que textãooo! <3 Não fica triste não, não é a única oportunidade e com certeza as que virão serão melhores :) acho que os dias ruins vem pra darmos mais valor aos bons, e mesmo que não pareça que um dia irá melhorar, vai sim ^_^

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, obrigada, Raquel <3 Eu acredito no mesmo que você, se não foi agora é porque eu tinha que aprender alguma coisa com a situação pra usar no futuro ^^

      Excluir
  8. Simplesmente amei esse texto, eu estava precisando disso. Minha vida essa semana virou de cabeça para baixo, eu estava péssima, só chorei e agora eu levantei a cabeça e mostrei que sou melhor, logo tudo vai melhorar e já começou a ficar melhor. Amei o texto.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oe!
    Passei pela mesma coisa ano passado quando não ganhei um concurso que eu me dediquei muito, escrevi sobre no blog também como uma meta desesperada pra 2017: Parar de surtar sempre que eu perco.
    Gostei muito do texto, bem verdadeiro!
    Faz tempo que não vim aqui, né? Continua lindo!
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo mesmo, Thai! Eu sempre tento ver o lado bom das coisas, mas não dá pra evitar de ficar um pouco frustrada </3

      Excluir
  10. Você é mais forte do que parece, mesmo! Segui vc Gabs :) Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! Que bom que gostou do meu cantinho <3

      Excluir
  11. Textos motivacionais são tudo, sempre ajuda aquela pessoa que está precisando ouvir.
    Dias difíceis vem para todos, parece que nada dá certo, que as pessoas não entendem o que você está sentindo, mas tudo passa, esse é meio que meu mantra agora. Quando estou me sentindo mal, sempre penso "hey lembra aquela vez que você estava se sentindo assim? Passou não passou? Dessa vez também vai passar".
    Enfim, ótimo texto!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente essa mensagem que quis passar no texto, tanto pros leitores quanto pra mim que tô precisando lembrar disso tudo haha fico feliz que cê tenha gostado, Lily <3

      Excluir
  12. Amiga, não tenha pressa, o importante é não deixar de tentar!!!
    a gente se frustra mas não é o fim do mundo, vão ter mil oportunidades!
    Tentei algumas vezes e em 2012 passei pra duas!!!
    Mas é importante desabar, chorar... só não pode se esquecer de logo depois disso tudo seguir em frente!!!
    um beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Samara! É o que eu tô tentando fazer, chorar, levantar a cabeça e não desistir ^^

      Excluir
  13. tds passamos por dias dificeis, temos que nos manter fortes e saber que td passa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Gabs e seus textos incríveis!!! Ótimo ler um texto desses, nos faz perceber que somos mais fortes sim do que imaginamos.
    Todo mundo tem problemas, mas faz parte, vai passar. Os dias ruins são necessários para valorizarmos os bons momentos.
    Já ouviu a música do Simple Plan “I Don’t Wanna Be Sad”? Ela trás bem isso o que você disse, que dias ruins vem, mas não vamos ficar tristes.
    E ah, boa sorte no vestibular. No momento certo você vai passar e vai ser melhor do que você imagina ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico tão feliz que você tenha gostado, Val!
      Acho que nunca tinha ouvido essa música, mas tô ouvindo agora enquanto escrevo essa resposta e tô adorando, tanto a letra quanto a música em si, dá uma vontade doida de dançar, né? haha
      E obrigada, viu? <3

      Excluir
  15. Adorei a reflexão Gabi! Inspirador. Os dias difíceis acontecem, temos que ser positivos e ter esperança nos dias melhores!
    www.blogdaju.com.br
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Uiii eu era bem exagerada quando a vida não me corria bem ou tão bem quanto queria, para mim era realmente o ‘meu’ fim do mundo mas com o tempo, felizmente, aprendi a ser menos exagerada e a ficar bem mais calma nestes momentos realmente chatos afinal de contas se não fossem estes momentos, nunca saberíamos o que é a verdadeira felicidade! Já agora gostei imenso da tua reflexão, é realmente inspirador…

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito exagerada, na verdade, costumo sempre guardar as coisas pra mim haha mas dessa vez o baque foi tão grande que não consegui controlar </3

      Excluir
  17. Amei a reflexão!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  18. Yo Gabi!
    Dias difíceis são inevitáveis não é?
    Digamos que eu era alguém azarada e tudo dava errado pra mim, até mesmo pra marcar um esqueminha que ficava sem falar para as amigas, já aparecia uma piranha filha da puta pegando meu boy magia hauahua (vamos pular essa parte triste T.T)

    Mais os dias bons existem pra compensar os dias horríveis não é? E sem as coisas ruins não podemos festejar com os melhores dias que chegam do nada ❤

    https://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi! Um tempo atrás também era assim. Se não conseguia algo me sentia frustada. Mas sinceramente cansei, pois só nos faz mal. Temos que seguir em frente e pensar em tentar de novo e no futuro. Bjos <3

    Seguindo o blog!
    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu normalmente sempre tento ver o lado bom, é bem raro eu estar tão pra baixo, mas acontece, né? Fazer o que haha

      Excluir
  20. Poxa, não é fácil mesmo e eu te entendo completamente, pois sou muito assim como você e se tenho uma decepção, fico péssima. Mas o mais importante é ter força agora e muito foco,não desista dos seus sonhos e tenho certeza de que irá conseguir atingir seus objetivos.

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Mari! É o que eu tô tentando fazer ^^

      Excluir
  21. Olá! Infelizmente esses dias existem, mas nos fazem ser mais fortes! Sinto muito por não ter passado no vestibular, mas continue tentando, a vitória virá sim!
    Lindo texto!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continuar tentando sim, Patty! Obrigada <3

      Excluir
  22. Adorei o texto :) É verdade, temos que superar sempre, esses dias difíceis nunca são em vão, é sempre uma aprendizagem na nossa vida, é para nos tornar mais fortes.

    Vânia Nunes
    www.vanianunes.pt

    ResponderExcluir
  23. Olá,Gabs! Como você está? Eu não vim comentar por aqui na postagem passada pois eu li o post inteiro e era direcionado mais pras meninas então me perdoe! Você não passou? Poxa,que pena. Na próxima eu tenho certeza que você passa em? Seus textos são sempre maravilhosos em? Uma reflexão bem contada,todos nós temos os dias maus porém ele sempre passa,não fique triste pois amanhã é um novo dia.
    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luccas! Capaz, super entendo, viu? E obrigada, fico muito feliz que tu tenha gostado <3

      Excluir
  24. Olá, Gabriela. Tudo bem?
    Meus olhos ficaram marejados com cada palavra que lia. Concordo e muito com seus textos. Por mais que passemos por momentos complicados em nossa vida, temos que ter consciência que eles só acontecem para nosso crescimento. Precisamos encará-los e descobrimos com o tempo, que eles não são tão difíceis de ser superados. Quantas vezes na vida chegamos a conclusão que é o fim da linha, e logo depois descobrimos que estamos errados? Inúmeras. E é notando isso, é visando que precisamos ser mais fortes e positivos, que conseguimos superar tudo, seja lá qual for o problema.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Renato, fico muuuuuito feliz por isso! É muito bom saber que minhas palavras te tocam. Concordo com tudo que tu disse!

      Excluir
  25. Nossa!!! É isso mesmo.
    Tem dias que parece que tudo dá errado.
    Mas sempre encontramos forças para proseguir.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ótimo texto para refletir....Realmente o que nós queremos ou não só depende de nós mesmos..,.bjs

    ★Blog Brilho das Estrelas★

    https://youtube.com/mariacremm

    ResponderExcluir
  27. Esse tipo de texto é TÃAAAO importante para nos motivar sabe? Gostei muito.Me fez lembrar do tempo da faculdade.Eu quase desisti no final..estava TÃO insuportável.Mas daí tive um apoio louco da minha família e eu consegui.Superando os obstáculos e enfrentando os próprios medos.
    Obrigada por isso <3

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, meu anjo! É sempre bom ler palavras que nos relembrem que precisamos ser fortes <3

      Excluir
  28. Amo textos assim, cheio de verdades e nos fazem repensar. Obrigada, me ajudou sim e muito, para falar a verdade. ESCREVER É MARAVILHOSO <3. Podemos ajudar as pessoas em qualquer lugar do mundo, como você fez comigo agora. Beijos <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, chuchu! É muito bom saber que te ajudei <3

      Excluir
  29. Oi Gabs, tudo bem?
    Parabéns pelo texto!
    Somos mais do que nossos dias difíceis, somos a superação de todos eles. :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas | Saiu o resultado do sorteio!

    ResponderExcluir
  30. Gabs, tem dias que dá vontade de tacar um belo foda-se, mas respiramos fundo, uma, duas ou até dez vezes. Espera que o teu dia vai chegar, só temos que ter paciência e eu sei que é difícil! Como eu sei!
    Belo texto!
    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  31. Oi, Gabs. Amei seu texto! Assim, é normal sentir-se chateado com algumas coisinhas que não deram ceto. Até porque minha irmã mesmo também não conseguiu entrar na faculdade, e ela ficou bastante desanimada. Mas é erguer a cabeça e continuar persistindo.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Amei demais o seu texto. Me identifiquei bastante, Gabs. E olha só... sobre a faculdade, acho que cada coisa tem seu tempo. Cabe a você não desistir que vai chegar a sua hora... e quando ela chegar eu espero que você se sinta tão feliz quanto eu me senti quando passei. Persista, nunca desista! Um beijão!!

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, meu anjo! E obrigada, não vou desistir não!

      Excluir
  33. Oi Gabs, tudo bem?
    Que linda e que lindo texto!
    Todos temos dias difíceis... Passo por eles direto também, mas na verdade tudo na vida são fases e as coisas passam. Algumas são mais fortes que as outras, mas no final o tempo ajuda a amenizá-las!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=rnVUbcgvqq0

    ResponderExcluir
  34. hello, write sensational blog, you may be
    in love with him right away!
    I like the text and design blog.
    You can agree on follow for follow?
    I like to be in touch with the wonderful blogs :)
    kisses from Poland :*
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. adorei o texto(:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo