08 agosto 2016

Tudo o que você precisa saber sobre Box Braids

Créditos na imagem
ALÔ, ALÔ MORES! Tudo bem com vocês? Há um tempinho atrás a linda da Ari, uma amiga minha, pediu um post sobre box braids e cá estou eu, prontíssima pra fazer esse post! Como vocês sabem (ou não?) eu uso trancinhas (se você ainda não viu, vai lá no meu instagram, menina!) não chegam a ser box braids, mas eu tô pensando seriamente em mudar e fazer desses estilo, o que cês acham? Enfim, juntou a minha vontade com o pedido da Ari e boom, o resultado é esse post aqui! Agora chega de blá blá blá e vamos ao post! Afinal...

O que são as box braids?
As box braids são um estilo de trança afro, elas são muito utilizadas por quem está passando pela transição, por exemplo, pois são ótimas para proteger o cabelo e ajudam no crescimento. Mas se você não está na transição e quer usar mesmo assim, não tem problema nenhum! Ah, normalmente elas são feitas com a adição de cabelo sintético.


E se eu quiser box braids coloridas?
Aí é só comprar cabelo sintético colorido. E o melhor de tudo é que é uma forma de ficar estilosa e original sem agredir o seu cabelo natural porque ele não vai precisar da pintura.


Como faz e quem faz?
As box braids são trançadas juntinhas ao seu cabelo, começam bem perto da raiz e mesmo quando chega ao fim do seu cabelo natural, se continua trançando o cabelo sintético, e é por isso que você pode escolher o comprimento que quiser, desde curtinho até super longo, não é legal? Quanto a quem fazer, depende muito. Eu recomendo procurar trançadeiras ou salões especializados em cabelo afro aí na sua cidade, eles com certeza saberão fazer, ou se joga nos tutorias do youtube mesmo.


Onde comprar e que tipo de cabelo usar?
Existem vários sites por aí que vendem, desde o Mercado Livre até sites especializados, mas como eu nunca comprei em nenhum, não tenho como recomendar... De qualquer jeito, também deve ser possível encontrar em lojas especializadas em cabelo afro aí na sua cidade, dá uma pesquisada que cê acha! Quanto ao tipo de cabelo, o Kanekalon é o mais procurado, por ser mais barato e mais fácil de achar, maaaas você também pode utilizar o Jumbo (que pelo que dizem é um pouco mais leve que o Kanekalon) ou  (sim, lã!) ou até mesmo linha de crochê, isso mesmo! Ah, pra quem quer box braids coloridas, é mais fácil se jogar na lã ou na linha de crochê, dá pra escolher a cor que quiser e vai ficar lindo, quer ver? 


Demora?
Essa é uma das perguntas que eu mais ouço quando falam sobre o meu cabelo e como as box braids são feitas do mesmo jeito, posso responder essa com certeza. As minhas tranças levam em torno de quatro a cinco horas pra ser feitas, na média, as box braids demoram esse tempo também, mas calma! Tudo vai depender da quantidade de cabelo que você tem e da grossura das suas tranças, além de depender da habilidade de quem está fazendo também.


Tá, e como lava?
Eu, Gabriela Soares, lavo minhas tranças normalmente, com shampoo e condicionador, preferencialmente sem sal. Mas é recomendado também diluir um pouco de água com o seu shampoo para não acumular produto nos fios e sempre dar atenção especial ao seu couro cabeludo, certo?
Gabs, e se as minhas box braids forem coloridas? Aí, segundo o site All Things Hair, além de diluir o seu shampoo em água, é bom borrifar (isso, com um borrifador de água mesmo) o produto apenas no seu couro cabeludo, pois na hora do enxágue ele vai escorrer nas suas tranças e será suficiente para limpá-las. Maaaas, eu acredito que tudo vai depender do material que você escolher pra fazer suas tranças.


Quanto tempo eu posso ficar com as tranças?
Elas duram, mais ou menos, uns três meses. Depois é recomendável refazê-las, porque o seu cabelo natural vai crescendo e começa a se destacar na raiz.

Essa aí do fundo azul sou euzinha ostentando minhas tranças, beijos de luz.
E penteados?
Miga, dá uma olhada nas fotos do post (é só clicar na foto pra ela aumentar!) que tu vai achar inúmeros penteados que dá pra fazer com as box braids. Isso de que tem que deixar solto o tempo todo é mito!
Gente e como faz pra sanar a vontade de colocar box braids assim depois de ver tanta trança linda nesse post?????? hahaha mas enfim, espero que tenham gostado, tentei responder as dúvidas que acho que são mais frequentes, se ficou alguma outra dúvida deixem aí embaixo que eu vou tentar responder com os conhecimentos que tenho, certo?

*As imagens são todinhas do Google e do Tumblr, se alguma das imagens é sua, me avise pra eu dar os créditos.


287 comentários

  1. Pessoalmente nao gosto.

    Beijinho♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Em mim não ficaria bem mas em algumas meninas fica lindo :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabs!! Acho lindonas e super trend, mas talvez em mim não ficasse tão legal :(
    Post super explicadinho, um amor!
    Suuuper beijo!
    Blog: Vish, amiga!
    NOVO: Youtube!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho tão lindo!!! São de mais! Confesso que tinha muitas curiosidades sobre isso... Eu via amigas usando e elas ficavam lindas...
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo principalmente as coloridas. Bem estiloso. Adorei saber mais.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. QUE LINDO! Meu Deus! Eu acho MARAVILHOSO quem tem box braids, na maioria das vezes são usados por mulheres super independentes e seguras que NUUL! Lindo! é uma pena não ver meninas usando muito isso, principalmente aqui na minha cidade que é super pequena :') Mas eu acho lindo e usaria com certeza! Post maravilhoso como sempre, Gabi! Um beijo <3

    -Bruna Santos

    devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, também queria ver mais gente usando! E obrigada, chuchu <3

      Excluir
  7. Acho muito lindo! <3 Adoro com rosa!
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo, principalmente as coloridas, são muito diferentes, estilosas, so amor!
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho super estilosas e bem bonitas! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente amo as box brids , acho super estiloso e coloridas então fica com mais personalidade bjoooo seguindo aqui
    carolaireslima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas, né? Seja bem vinda aqui, chuchu <3

      Excluir
  11. Oii!
    Acho bem bacana e fica bem bonito, mas acho que não faria no meu cabelo :p Curti o post!

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Gabs, adorei o post!
    Acho box braids super estilosas, as minas tombam demais com esse look. ♥
    Pra quem tem estilo e personalidade pra "assumir" um visual marcante é um prato cheio!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, meu anjo! É verdade, tem que ter muita personalidade!

      Excluir
  13. São tão lindas!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei do post, as tranças postiças são superes práticas e dão muito jeito para o nosso dia a dia :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
  15. Acho maravilhosaaaaas, da um super estilo e fica linda demais!!

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho maravilhoso e super estilosoooooo!

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Acho maravilhoso e super estilosoooooo!

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, deve ser muito difícil de cuidar delas, mas são lindaaaas <3

    Boas de Papo
    facebook.com/BlogBoasdePapo

    ResponderExcluir
  19. Eu particularmente acho as box braids MARAVILHOSAS, principalmente as coloridas, pq, meu deus, olha só essas inspirações!!! Seu cabelo é super lindo e vai ficar ainda mais se você se jogar nessa tendência. Eu só não tenho muita coragem de fazer em mim porque eu tenho muuuuita preguiça de cuidar do meu cabelo — por mais que isso seja terrível, preciso mudar urgente!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIM, eu também!!! E obrigada, meu anjo, tô pensando seriamente em entrar na tendência haha

      Excluir
  20. Eu acho lindo demais, ainda mais as coloridas, tenho bastante vontade de fazer, mas tenho receio de como vai ficar em mim, mas daqui a um tempinho eu acho que eu faço hahaha
    E ficou ótimo o post! Super completinho ♥

    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  21. Que legal! Amei muito. Acho super estiloso, ainda mais os coloridos. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabi! Post bem informativo, eu acho esses cabelos um charme! Só que acho que pra mim não combinaria muito! Mas acho lindo pra quem combina com eles! Já viu o da personagem "Zoe" da série "scream" ? Acho muito diva cara! *-* esse aqui http://static.spylight.com/outfit_images/avatars/000/058/427/styleboard/scream_204_zoe_black_jacket.jpg?1466545961

    beijos!

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIM, minha inspiração pra fazer as próximas tranças em mim vai ser as trancinhas da Zoe haha

      Excluir
  23. ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊ ♥ ♡◑ ❤ ◕。◕ ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊

    Olá Gabs!
    Meu Deus fica maravilhoso! As coloridas me lembram famosas gringas!Fica um Glamour só!
    Menina 5 horas, que paciencia!!Mas fica lindo e vale a pena né!
    Gostei muito do post eu tinha ouvido falar por cima assim mas não sabia muito bem como era!
    Já estou te seguindo nas redes sociais fã page etc instagram pra não perder nenhum post!
    Ah e deixo o convite pra você conhecer meu blog se vc quiser, e me se puder me seguir pelo blogger pra dar uma ajuda, eu sou nova na blogsfera e ia ficar muito feliz com a sua visita no meu humilde cantinho!

    Tenha uma ótima noite
    Beijos Carinhosos,

    Mandy♥
    Amanda Querobino Blog

    ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊ ♥ ♡◑ ❤ ◕。◕ ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuito feliz que tenha gostado, chuchu! E pode deixar que vou visitar tudinho!

      Excluir
  24. Oi, Gabs!
    Eu acho esse tipo de trança lindo demais, mas não tenho coragem de fazer no meu.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  25. Não lindas e acho que fica super estiloso e divertido!

    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
  26. Acho esse estilo poder puro!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  27. Acho maravilhosas essas tranças ♥ e é mais fácil de cuidar do que eu imaginava!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, todo mundo acha que é super difícil haha

      Excluir
  28. ACHOOOOOOOOOOOO LINDOOOO!!!! Deixa com estilo sem igual, sério!!!!!
    Os cuidados até que são práticos né?

    http://www.simplesmenteassimj.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Pessoalmente EU AMO DEMAIS! E digo nais, morro de vontade de fazer no meu cabelinho, que agora está curto depois do big chop. *saudades bater cabelo* Como não sei se conseguiria passar muito tempo com as tranças - porque além de eu morar bum lugar quente, eu trabalho com atividade física e não sei se ia aguentar mesmo kkkkk - nunca tive coragem de fazer, mas depois de ver esse teu post, a vontade pulou aqui na minha cara kkkkkkkabslabska E suas tranças são lindaaaaaaas ❤

    Um beijo grande!
    www.heeeymaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, entendo, Ray! Mas tenta, sério, nem que tu fiquei só um mês (ou menos) pra ver como é e se se acostuma, tenho certeza que tu vai adorar e vai ficar lindíssima <3

      Excluir
  30. Acho muito lindo mulheres que tem, principalmente as coloridas!

    To te esperando no meu blog, tem post novo!
    Um beijo ♡

    Blog: http://docedezoitoblog.blogspot.com.br/
    FanPage: https://www.facebook.com/Doce-dezoito-137076503124426

    ResponderExcluir
  31. Box Braids está super na "moda" né? Eu uso desde pequena quando não era "moda", engraçado que a maioria das pessoas achavam engraçado. Parece que o jogo virou, não é mesmo?! No ano passado eu fiz uma postagem muuuuito igual a essa lá no meu blog. Beijo beijo beijo!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Lilly! Usei por vários anos e tirei na quinta série se não me engano, e agora voltei com elas porque é muito amor haha E realmente, o jogo virou! Opa, já vou procurar pela postagem, flor ^^

      Excluir
  32. Que interessante! Não sabia que essas tranças se chamavam box braids.

    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  33. Eu gosto de ver nas outras pessoas mas em mim não!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  34. babo toda vez que vejo uma mocinha com elas <333

    beeijo, Já fomos legais

    ResponderExcluir
  35. Eu irei fazer Crochet Braids no cabelo, é muito lindo Box Braids... Você deveria fazer em seu cabelo, vai ficar perfeita.


    darnassiando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com vontade de experimentar as crochet braids também, Djn!

      Excluir
  36. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post muito bacana as tranças bem estiloso.
    Um grande beijo!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Acho bonito em outras pessoas dependendo da cor das tranças, em mim eu já não imagino, hahaha.
    Teu blog é ótimo, sucesso flor!
    www.literalmenteenrolada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nem precisa, né, Ana? Olha esse cabelão lindo hahaha e obrigada, chuchu!

      Excluir
  38. Amei demais! Tenho visto muitas meninas ~da internet~ usando e acho demais! Fica lindo na praia :)

    Beijo!

    Cami.
    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  39. acho lindo...esses cabelos...bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Olá! Eu acho tãaaaaaao lindo essas tranças! São tão estilosas, amo!


    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  41. Eu acho muito lindo <3 e uma maneira muito boa de aumenta a autoestima de minas negras.

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
  42. Oi Gabs, como vai? Menina, esse insta ta pegando hein? Não consigo parar de mexer naquele negócio de ''minha história'' HAHAHAH. Eu acho super lindo quem usar esse tipo de coisa no cabelo, só não tenho coragem de fazer no meu, pois tenho receio de não me acostumar e ficar pesado. Como tenho enxaqueca, tenho que tomar mega cuidado com isso. O post ficou muuito informativo, aposto que muitas garotas vão querer colocar <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não viciei tanto no minha história, acho que sou mais do Snap mesmo hahahaha ah, que pena, Bella! Mas certeza que tu ia ficar linda se fizesse ^^

      Excluir
  43. Uau, sempre imaginei que demorava esse tempo, mas fico pensando na falta de paciencia que eu tenho para esperar kkk Mas acho muito lindo, sério, pena que não combina muito comigo, se nem pensaria seriamente em fazer, principalmente colorido.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah ah mas vale super a pena esperar tanto, né? Colorido fica puro amor!

      Excluir
  44. Super completo esse post, muito bem explicado... Adorei, parabéns!
    Que lindo esse estilo de cabelo, acho chique. Os coloridos são maravilhosos, muito fashion!!
    Um super beijo <3

    www.daniroberto.com.br

    ResponderExcluir
  45. Acho muito bonito, principalmente para quem tem descendência afro, pois combina perfeitamente. Se estiver na transição, como você disse, melhor ainda né.
    Seu post ficou bem completo.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Gente, amei o post! Super completo! Eu não sabia nada sobre esse tipo de tranças, adorei conhecer mais!
    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  47. Gabi, acho mega lindo e estiloso essas tranças.
    Não conhecia nada sobre Box Braids até entrar no seu blog que por sinal e lindo, Parabéns.
    Adorei o vídeo da Jessica, bem explicativo e achei muito interessante que ela fez com linha e ficou lindo.
    Beijos e até
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu anjo! O vídeo da Jéssica tá ótimo, né? Também adorei!

      Excluir
  48. Boa tarde gabi, ainda nao conhecia muito sobre o assunto, mas gostei bastante da sua abordagem bem completa a sua explicação.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  49. Acho TÃO lindo essas tranças, principalmente as coloridas!! A mulher fica super poderosa e cheia de atitude!!
    Amei o post e as inspirações!!

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  50. Não curto muito esse estilo de cabelo acho um pouco estranho e deve da um trabalhão pra fazer manutenção.Beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Que lindo esses cabelos
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  52. É muito bafoooo! Eu já usei quando era mas nova!
    Beijos
    leniliz.com

    ResponderExcluir
  53. Acho demais essas tranças! e ainda possibilitam muitos penteados.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  54. Essas tranças são um arraso!!!

    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Olá,
    ACHO LINDO, CONCEITUAL, MARAVILHOSO, PRINCIPALMENTE QUANDO É COLORIDO. Pausa para falar que aquela sua foto com o céu de fundo tá linda demais. Adorei o post, adoro essa questão da valorização da cultura negra, se tem uma gosta que não gosto é alisante e ando tão feliz com a adesão que está ocorrendo em relação ao cabelo natural da maioria das mulheres. Box braids é uma alternativa linda, feminina e SUPER estilosa. Eu ADOREEEEI.
    Beijoxx
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  56. Ainda nao tinha ouvido esse termo "box braids" mas agora se ouvir já sei o que é kk.
    Acho muito bonito.

    http://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  57. achei muito bacana seu post explicando tudo sobre essas tranças, eu acho super estilosas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  58. Adoro, fica lindo :)
    Gostei muito do post!

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  59. um post legal!
    fiquei inspirada.

    bjos
    http://www.maricotacaradericota.com

    ResponderExcluir
  60. Eu acho lindo, perfeito cabelos assim coloridos. Amo de paixão cabelos coloridos e assim ficam mais perfeitos ainda!!
    Verdade, com cabelos assim tem vários e vários penteados para se usar. Amei esse post <3

    http://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  61. Eu amo muito e queria fazer, maaaaaas tenho medo
    http://deixeiflorescer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Adorei conhecer eu nunca tinha ouvido falar mas amei, só acho que não combina com meu estilo mas é super lindo ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Eu amo box braids, sempre quis usar só que sou bem ignorante quanto ao assunto. Pq assim, meu cabelo está quase chegando na cintura, dai eu não sabia se tinha que cortar ou não para poder usar ou se dava para colocar um no comprimento do meu cabelo. Amei o post
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Eu estou bem, espero com vocês também. Eu tive vontade de fazer uma vez, achei bem bonito mas minha mãe não deixou. Já tinha tantos planos.. Eu realmente depois que pesquisei e descobri como que fazia o que era e tal. Eu queria muito fazer. Até mesmo porque eu estou passando por transição e se ajuda né? Eu iria colocar.

    Acho que vale muito a pena, o cabelo fica lindo. Adorei o post!
    Eleutheromania

    ResponderExcluir
  65. Eu gosto de ver, mas não me vejo com elas, mas quem sabe um dia posso experimentar ;)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  66. Oie
    Super estiloso neh!
    Tem que ter personalidade pra usar.
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. eu acho lindoo viu e adorei todas as dicas que vc deu
    lindona s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  68. Acho lindo demais, especialmente as coloridas! Faz sim, vai ficar sensacional!

    ResponderExcluir
  69. Gente eu to amaaaando essa moda! Acho essas tranças um arraso, a coloridas então afff <3
    As suas estão lindas gabi! O que acha de adotar umas azuis ou rosas? Eu apoio!! hahaha
    beijoca :*
    www.amosoublog.com

    ResponderExcluir
  70. Adorei o estilo. Bem diferente.
    Beijos e bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  71. Eu acho esse estilo LINDO, até tenho vontade de fazer alguma coisa semelhante, só que mais discreta =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  72. Eu acho lindo!! Muito estiloso e geralmente as meninas que usam ficam lindas!

    Amei o post!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  73. Já conhecia esse estilo de cabelo mas não sabia que tinha esse nome. Adorei o post, super informativo, sempre tive essas curiosidades kkkk'. Aliás, achei tudo lindo, super apoio você fazer também e algum que seja colorido <3
    https://rawr-it.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  74. Gosto muito de ver! Sempre gostei de cabelos assim :)
    Beijinhos e bom fim de semana
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  75. Oi Gabs, eu simplesmente acho incrível esse estilo de cabelo e na minha opinião, quanto mais você usa cor, mais expressa sua personalidade.

    Por um mundo mais colorido. Abraços.

    www.vinysummer.com

    ResponderExcluir
  76. Achei lindoo e super estiloso!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  77. Gostei da dica Gabriela. Achei a box braids bem descolada e o visual colorido ficou top. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  78. Eu acho bonito mas acho que depende de pessoa a pessoa. Se eu fosse fazer seria sem as cores mesmos rsrsr , adorei tudoo.

    http://chovendo-risos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  79. Eu acho lindo!!! Ótimas dicas flor, muito bem explicadinho ♥
    Beijos
    blogniniandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  80. Uau, achei interessante o post, sinceramente, n conhecia por esse nome rsrs. Bjos
    http://blogamiganemteconto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  81. Mana, por favor, FAZ AS BOX BRAIDS!!!!! TU VAI FICAR MARAVILHOSA.
    Acho uma adição de estilo total pra quem usa e consegue de diferenciar BEM MAIS de quem não usa.
    xx

    www.folhasdeoutono.com

    ResponderExcluir
  82. Nossa, eu AMO e acho muito estiloso! Quem tava usando era a Zoe na série Scream, você chegou a ver? Acho sensa!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  83. Adorei, pena que meu cabelo é fino demais, acho que não daria pra fazer :(

    Beijoss

    http://ourpinkunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  84. Meu sonhoooooo!
    Eu amo cabelos afro, de verdade. Meu sonho era encaracolar o meu mas nada que eu faço deu certo e eu já fiz tanta besteira que fico com medo de recorrer a medidas drásticas e tentar um permanente. Não dá pra fazer as box braids em cabelo liso, dá? :((((
    Bem, tô sumidinha daqui porque meu computador não está funcionando, daí tá complicado de fazer postagens e principalmente, entrar nos blogs favoritos, tipo o seu.
    P.S: Seguindo o teu conselho, pesquisei sobre a Zara Larsson e não consigo mais parar de ouvir.

    Beijão <3
    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  85. eu acho super estiloso sim, principalmente as coloridas. é interessante ver a infinidade de penteados que se pode fazer quando com as tranças, né? as suas são lindas!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  86. Eu adoro!!! Queria eu ficar bem com tranças (acho que o formato do meu rosto não colabora muito). Amo quando fazem um coque bem gradão bem no topo da cabeça. Acho que você arrasou optando por faze-las. Beijinhos.

    aleticiacarvalho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  87. Obrigada pelo comentário <3
    Acho este estilo super bonito :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  88. Gostei dos coloridos primeiros e os últimos das últimas fotos :)
    Beijos
    O Mundo de Marina
    O Mundo de Marina no Facebook

    ResponderExcluir
  89. Simplesmente amooooo esse estilo. Queria muito fazer no meu cabelo, mas tenho muito medo pois saí da transição capilar há pouco tempo e ainda estou hidratando o meu cabelo. Mas amei seu post! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  90. Minha nossa, amo box braids! É incrível <3 Post super útil Gabs. AMEI MESMO!

    NEW POST|BLOG A BIT OF FASHION

    ResponderExcluir
  91. Tem meninas que fica super lindo e estiloso, o que não é meu caso hehe'
    Hoje tem resenha de um protetor facial com cor da Natura, espero que goste!
    Beijoos e boa semana <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  92. gente do ceu, eu acho lindo essas tracinhas box braids, sao lindas, a minha amiga tinha ~agora da todo cacheado~ achava/acho lindo demais... fico me perguntando se nao doi muito o couro cabeludo por causa das trancinhas.
    Eu sou louca pra fazer, pq eu cortei meu cabelo joaozinho pra tirar toda quimica e como ele estimula o couro cabeludo a crescer pensei, mas dai eu vi em um debate no facebook em uma page e muitas meninas falaram que mina branca fazendo seria apropriaçao cultural e seria errado, dai eu pensei bem e resolvi deixar pra lá, nao quero me apropriar, mas que é lindo é, sempre vejo essas fotos no pinterest ou no insta <3

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  93. Oi Gabi, tudo bem?
    Passando pra agradecer a visita e avisar que tem post novo. <3
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  94. Acho lindas principalmente quando são coloridas ♥

    Adorei o post tirou muitas dúvidas! Beijos linda! Sucesso!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  95. Acho lindas principalmente quando são coloridas ♥

    Adorei o post tirou muitas dúvidas! Beijos linda! Sucesso!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  96. nossa Gaby, amei o post!! Essas trancinhas ficam lindas, eu tenho uma amiga que usa, ela usou aplique da cor do cabelo dela mesmo e ficou lindoooo!!
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
  97. Eu acho essas trancinhas lindas, não sabia que elas se chamavam box braids.
    Acho estiloso demais, principalmente quando as tranças são coloridas.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  98. Eu acho lindo quando vejo uma menina usando! Adorei todas as inspirações!!
    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  99. Eu acho lindo, mas não combinaria comigo. Fora que tem toda a polêmica sobre apropriação cultural, então acho melhor evitar se você não for afro descendente (bom, nós brasileiros temos todos sangue negro, mas as pessoas não levam isso em conta na hora de criticar não é mesmo?)
    Post muito educativo e explicadinho, agora tenho certeza que apesar de adorar eu teria preguiça demais para fazer manutenção de 3 em 3 meses KKKKKK
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
  100. adorei o post, foi super informativo :)
    não fazia ideia de que chamavam assim, mas fica super suoer giro
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  101. Oi, gabi tudo bem? Que legal cabelos assim <3

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  102. Palmas pra esse post, pelo amor! Fazia tempo que eu não via um post tão bem feito, em que a blogueira ia atrás da informação e discorria tão bem sobre o assunto. Não só porque você tem, mas vi que mesmo sem ter comprado pela internet, por exemplo, deu alternativa e indicou blogs que explicavam mais sobre como lavar o cabelo.
    Adorei, sério.
    Fora que são lindas né? Amei demais.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  103. Acho a coisa mais linda e estilosa! Tenho duas amigas que têm, e fico babando nelas ❤️

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  104. A ideia é absolutamente incrivel

    Lua xx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  105. Acho essas tranças lindas, ficam super estilosas com cabelo colorido! Gostei de saber um pouco mais sobre elas!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  106. Que arraso!!!Eu vejo essas meninas no insta e fico de cara!!!Fica muito bonito 🌟
    Muitos beijos e abraços ♡
    https://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  107. adoro, tenho varias colegas no trabalho que fazem tambem...

    adorava experimentar mas fico bastante nervosa

    beijinho

    sramliberdadenegra.com

    ResponderExcluir
  108. Acho simplesmente maravilhoso!
    Mas não sabia que podia lavar normalmente! Adorei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  109. Adorei o post. Foi muito informativo e achei o teu estilo de escrita muito cativante!
    O designe do blog está fantástico e é certo que ganhaste uma nova seguidora.

    http://myblogtwtme.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  110. Eu acho maravilhosos boxbraids (até então não sabia o nome hahaha obrigada!) São tão estilosos *-* Acho os coloridos os mais lindos, tem uma menina da minha escola, acho que é do sétimo ano, e ela tem *-------* EU FICO BABANDO, PORQUE FICA TÃO LINDO <3
    Adorei saber mais sobre boxbraids heueheuee principalmente o nome :3 VOU SAIR FALANDO PRA TODO MUNDO heheheh
    Grande beijo
    Sentimentos Apurados | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  111. Acho lindo esses penteados estilosos *-* dá até vontade fazer também! Adorei seu post, ele é muito útil!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  112. GENTEEEEEEEEEE, espera! Calma deixa eu respirar aqui.
    Mano, primeiro, que blog lindo é esse <3 Design tá um arraso, perfeito <3
    Segundo, adorei esse post, eu sempre tive curiosidade de saber mais sobre essas tranças divosas, deixa a pessoa super estilosa <3 e eu não sabia que podia lavar normalmente assim.
    as imagens e suas explicações passo a passo foram perfeitas, parabéns!!! ARRASOU <3
    E terceiro kkk (nem sei por que to comentando assim kkk) continua fazendo posts maravilhosos como este <3 Seu blog é perfeito <3
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  113. Eu acho tão lindo cabelos assim, e sempre é um garota estilosa! Eu nunca coloquei, mas eu teria coragem ou não hahaha > www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  114. Gabiii eu simplesmente fico apaixonada por cabelos assim, são lindos e deixa a pessoa super estilosa. Mês passado uma menina da minha sala chegou com esse box braids e eu achei que ficou divonico nela, amei demais seu post pois ficou muito bem explicadinho, e se você for colocar, mostra pra gente? haha. Sucesso pra você!

    Beijos da Josi ❤ | Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
  115. Eu sempre confundia isso com Dreads,mas sempre achei muito legal mesmo, tenho vontade de colocar dread as vezes (agora box braids se homens também puder usar, vou começar a considerar isso hauehaue).
    Gostei pra caramba, os penteados são muito legais <3

    Um abraço õ/
    https://livrosamoremais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  116. Post super completo, mas acho que não ficaria muito legal em mim não. E dá medo de quebrar o cabelo.

    Beijão ♥

    Blog: www.expectativasreais.com.br
    Página: www.facebook.com/expectativasreaisblog
    Insta: www.instagram.com/expectativasreais

    ResponderExcluir
  117. Gosto imenso de ver. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  118. eu tenho uma amiga que tem as box braids, eu acho beeeeeeeeeem bonitinho, principalmente as coloridas so beautiful <3

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  119. HEYHEY, GABS! Como vai?
    Eu já estava com saudades de visitar o Like a Gabs. <33

    Essa postagem veio muito a calhar, de verdade. No começo do ano eu estava na onda de parar com a química e tentei usar box braids, mas acabei comprando o jumbo ao invés do kanekalon (por engano, claro). Não bastasse isso, a trançadeira com quem combinei não trançava com esse tipo de material, então acabei fazendo em casa. Resultado: ficou horrível, tive que cortar pra tirar e acabei deixando meu cabelo todo desparelho.

    Depois disso peguei um certo trauma, mas continuo achando lindo! Ah, e você pode me dizer o tipo de material que você usou nas suas? Acho essas estilo "miojo" tão lindas. Acho que até vou me arriscar de novo no fim do ano. <3

    ✎... N e v e r m o r e ✧

    ResponderExcluir
  120. Mds '0' que post maravilhoso, sério <3!
    Acho muito lindo quem usa as tranças Box Braids, fica muito lindo e sem contar no estilo *-*
    Gostei demais do post.
    Beijos *--*
    garotasnaamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  121. Nossa que post mais completo, não conhecia essa tendência, mas é muito lindaaa! Arrasou.
    Beijos
    Filha do Rei |
    Larisse Design: Seu blog de carinha nova é aqui!

    ResponderExcluir
  122. oi Gabs, ótimo post, acho lindíssimas essas tranças, as coloridas dão um estilo todo especial :)

    Ciranda da Bailarina
    Página Facebook
    Beijos

    ResponderExcluir
  123. Muito estilo. Muito lindo <3
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  124. Que lindas , adoro as coloridas ficam muito estilosas =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  125. Acredita que eu sonho em fazer umas dessas no meu cabelo com fios loiros? É super estiloso, quem sabe um dia!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  126. Fica lindo mesmo!Gosto muito.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  127. Oi Gabs,
    Socorro que lindas ♥
    Acredita que esses dias vi uma menina usando com azul, achei lindíssimo, mas não sabia o nome. Muito bonito mesmo *.*
    Esse rosa da Karol Conka ta lindo tb.

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  128. Eu acho simplesmente lindo!!!! As suas trancinhas também flor! lindas!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  129. Eu acho lindo, tem que ter estilo pra usar, acho poderoso, amei o post
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  130. Que lindoOOo!

    Muito boa sua seleção, eu tinha uma amiga que fazia, lembro que demorava,
    mas o resultado era muito bom ^^


    big beijos

    Debi do blog: http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  131. Que post mais maravilhoso! Eu amei muito, super útil, Gabs.
    Eu não sabia que elas ajudam em relação a transição, agora to pensando em fazer, HAHAAHAH. Eu acho lindimais! Desde quando eu vi a Zoe de Scream usando eu achei a coisa mais linda, daí vi muitas meninas usando também e foi só amorrrr <3
    Adorei a tua seleção e as tuas estão lindasssss!!

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  132. Eu gosto de ver, mas acho que não teria coragem de fazer no meu cabelo ;)

    Beijinhos

    https://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  133. Oii Gabi, tudo bem?
    Quanto tempo que não comento aqui não é ? HAHAHA Meninaaaaaaa que post lacrador é esse ein. Eu acho maravilhosooss os box braids. São muito lindos, e realmente sou apaixonada. ♥
    Beijão! ♥♥♥

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  134. Eu acho muito lindo box braids, mas nos outros <3

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  135. Oi Gabs!!
    Sabe que recentemente decidi não alisar meus fios mais. Não sei se irei conseguir deixá-los cacheados, porque amo escová-los, mas tenho certeza que não colocarei mais química de alisantes nos cabelos. Eles estão curtinhos, quero deixar crescer também (coisa que não faço há anos, também motivada por um tratamento medicamentoso que o destruiu). Acho muito estiloso, não faria pq sei lá, me acho velha mesmo rsrs.
    Adorei o post, não sabia como fazia e não tinha ideia que misturava cabelo sintético.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  136. Eu adorava ter o meu cabelo liso,infelizmente,não tenho,isso deixa-me triste!! Mas enfim,nasci assim,não tive culpa,mas gostava mesmo muito de ter o cabelo liso!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo