08 março 2016

Resenha: De Volta Aos Sonhos (Bruna Vieira)

"O coração sabe todas as respostas. O problema é que eu não sei se tenho feito as perguntas certas."

ALÔ, ALÔ, GRAÇAS A DEUS (desculpa gente, eu uso tanto os memes da Inês Brasil que eles já estão virando presença confirmada no meu vocabulário). Enfim, vocês lembram de quando eu fiz a resenha do De Volta aos Quinze da Bruna Vieira? Pois bem, hoje venho fazer a resenha da continuação dessa história! O segundo livro da série Meu Primeiro Blog se chama De Volta aos Sonhos e nos conta mais sobre as aventuras da Anita.
SINOPSE: O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos ou ficar com a pessoa que ama? Afinal, o que faz você realmente feliz? Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.
"Não vale mesmo a pena abrir mão de algo em que acreditamos porque as pessoas ao nosso redor não acham isso tão incrível."

O De Volta aos Sonhos começa exatamente de onde o primeiro livro parou. Nele, as viagens no tempo continuam acontecendo, mas Anita já entende melhor a situação e sabe lidar melhor com elas. Dessa vez ela usa as viagens para de fato, melhorar sua vida (mesmo que isso signifique perder coisas que ela amava no presente). Uma coisa que eu gostei foi que a Anita amadureceu bastante até, confesso que ainda não consigo imaginar ela com 30 anos, mas sim, ela amadureceu em certos pontos, ela está mais segura de si e mais profissional, entretanto, quando o assunto é amor, Anita ainda parece ter 15 anos, mas quem é que nunca fez besteira porque o coração mandou, né? Em certo ponto da história ela fica dividida entre (a seguir spoiler pra quem não leu o primeiro livro) Henrique, seu melhor amigo, e Joel, seu vizinho, ambos encantadores e bem apaixonáveis, viu? E é aí, no meio desse triângulo amoroso a lá Bella-Edward-Jacob que tudo começa a desmoronar e por incrível que pareça, se acertar ao mesmo tempo. Pois é, no meio de toda essa confusão, quando chega no fim do livro Anita acaba obtendo algumas respostas, respostas essas que você não vai entender, é sério, quando li o final a única coisa que eu consegui dizer foi "WHAT THE FUCK??!?!!???!?", pois é, meus caros, não entendi nadica de nada, e provavelmente era esse o objetivo da Bruna, até consigo imaginar ela dando gargalhadas da minha cara. Sabe aquele final que te deixa querendo mais? Então, é bem desse jeito! Assim como no De Volta aos Quinze, você vai terminar o De Volta aos Sonhos e já ficar louca pra ler o próximo e encontrar as respostas do que foi que causou toda essa bagunça.
"Cheguei a conclusão de que perdemos muito quando nos limitamos a fazer apenas as coisas que estamos acostumados a fazer."

Um ponto super positivo e que eu achei muito legal é que o livro tem uma música inédita! Música essa que foi escrita por "um dos personagens do livro", quem vocês acham que é, hein? A letra é bem simples, mas muito bonitinha e combina bastante com a situação em que os personagens se encontravam, sem contar que ouvir a música assim, com um cantor de verdade, nos faz nos sentir mais "pertinho" da história, como se ela fosse mais autêntica. Bora ouvir?
"Eu não quero mudar um mundo em que você não está."

E finalmente, vamos falar dos aspectos (maravilhosos) gráficos do livro: o que dizer dessa capa absurdamente perfeita? Não tenho palavras. Assim como no De Volta aos Quinze, o De Volta aos Sonhos é todo caprichado, possui ilustrações fofinhas e também é possível ver que a Bruna e a editora Gutenberg cuidaram de cada detalhe, e assim como no primeiro livro, uma frase que combina perfeitamente com a situação que Anita está passando antecede cada capítulo. A leitura continua bem leve e a história continua bem infanto-juvenil, clichê e romântica (até demais, ás vezes). De novo, identifiquei mais ainda certas características da Bruna na personagem, e durante a maior parte da leitura imaginei ela como a Bruna Vieira (mesmo com a Anita sendo ruiva, eu juro que esqueço disso), mas é porque todo o universo da personagem (viagens, fotografia, a fofura, ela era de Minas e se mudou pra SP...) é muito parecido com o universo da própria autora, o que nos faz lembrar dela.
"Então você descobre que nunca será a primeira nem a última página da vida de alguém."

Por fim, eu admito: depois de me apaixonar profundamente pelo primeiro livro, eu esperava mais de De Volta aos Sonhos. Demorei algumas semanas pra ler, simplesmente por falta de ânimo... Acho que foi porque algumas atitudes da Anita me irritaram e também achei a história muito focada em uma coisa só, parece que o livro ficou só nisso, sabe? Não sei se dá pra entender, mas é que são 205 páginas e parece que você tá lendo a mesma coisa em quase todas. Mas agora falando do livro como um livro de uma série, eu diria que foi uma boa continuação, continuou exatamente de onde o outro parou e no fim me deixou doida pra saber o resto da história. Se eu indico? Sim, mas só se você gostou mesmo do primeiro e gosta dessas histórias mais água-com-açúcar. Ah, e já leia se preparando pra ficar doida pra ler o terceiro, porque aquele final... ARGH!!!
Não dá pra agilizar o terceiro livro não, miga Bruna Vieira? hahaha

E por hoje é só meus amores, agora me digam, vocês já leram algum livro da série Meu Primeiro Blog? O que acharam? Ah, e um feliz dia da mulher pra todas nós ♡

146 comentários:

  1. Bruna Vieira é sucesso na blogosfera né?! Queria ser que nem ela rs Não tinha conhecimento dessa série de livros dela, mas achei interessante a leitura. Não sei se leria, mas parece ser bom.
    Feliz dia da mulher pra você!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ela é a minha blogueira favorita, sabia? Os livros são bons sim, mas são bem clichês e adolescentes, então se você gosta de livros assim, provavelmente gostaria dos livros da Bru!

      Excluir
  2. Que capa maravilhosa! Adoro a Bruna, até hoje não li nada dela, mas quero muito, pois parecem ser todos muito bons.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é perfeita, né? Eu sou apaixonada por ela!

      Excluir
  3. Ainda não li esse livro, mas parece ser ótimo =)
    Adoro livros nesse estilo!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho, já li e amo! Eu gosto bastante da maneira como a Bruna escreve, acho que a literatura brasileira tem muita sorte de ter alguém como ela escrevendo livros tão bons. Ainda falta 1 livro dela pra eu completar minha coleção mas em breve completarei! Beijos <3

    http://www.demoletom.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro o jeito que a Bruna escreve, acho que é o que eu mais gosto nos livros dela!

      Excluir
  5. E lindo amo a linguagem que ela usa bem adolescente
    Migaa fica com deus ta e um feliz dia das mulheres, um beijo da Juh Margarida!
    juizo no corpo e na alma! A nao se esqueça de vim me ver ok:
    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a linguagem que a Bru usa, é bem fácil, né? E obrigada meu anjo!

      Excluir
  6. Oi Gabi !! Tudo bem ?
    Obrigadinha pela visita no meu blog flor !!
    Adorei e já estou te seguindo hehe
    Amei sua resenha !! Nunca li nenhum livro da Bruna, mas agora fiquei com vontade !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. mt bacana sua resenha, sempre tive curiosidade em ler alguma coisa da bruna vieira!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da Bruna e acompanho ela há bastante tempo. Ainda não li nenhum livro por simplesmente achar muito cópia ou melancólico/clichê. A história parece muito como filme De repente 15 (algo assim). Mas sua resenha ficou bem legal e gostei das fotografias :)

    jamilsonoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho bem cópia do De Repente 3O! Mas como passatempo é bem legal de ler, e sim, é super clichê também, bem adolescente mesmo, é mais pra quem gosta desse gênero. E obrigada, xuxu!

      Excluir
  9. Tenho vontade de ler os livros da Bruna, falam super bem.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  10. Gabs.

    Que bacana esses livros, gostei da leitora pela forma que descreve a resenha.
    A capa me atraiu muito, adoro a Torre Eiffel, haha!

    Beijos.
    http://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, flor! A capa é maravilhosa, né?

      Excluir
  11. Eu morro de vontade de ler o" Depois dos quinze", mas nunca encontro aqui para comprar .
    Amei a resenha , apesar de eu não entender tanto da historia .
    Te indicamos para responder uma "tag dos gatinhos " la no blog , confere lá ? Beijos
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, Pathy! E por pdf, já tentou? Ah, se quiser entender mais da história eu recomendo ler a resenha do De Volta aos Quinze que tem aqui no blog também, é o primeiro livro! E yaaay, já vou ver a tag!

      Excluir
  12. Ah gente, que legal ter tido continuação! Sempre ouvi falar muito bem da obra, e adorei a resenha. Lindas fotos. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gabi! Tudo bem? Simplesmente AMO essa capa e sua resenha só me fez ficar ainda mais interessado em ler essa trilogia. A Bruna parece ter preparado uma história excelente e muito gostosa de ler! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gabi, como vai?
    Ja vi varias resenhas desse livro e confesso que sempre fico com curiosidade de ler, porem, o tempo é curto, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem, flor! Ahhh, que pena, mas quando arranjar um tempo, dá uma lida nele ^^

      Excluir
  15. Super bacana a resenha Gabi!
    E o livro é lindo, bem caprichado nos detalhes!

    ❤ Blog da Ju
    ❤ Instagram
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  16. Amôura, não consegui passar as 10 primeiras páginas do primeiro livro dela... não gostei do estilo de escrita e nem do gênero do livro.

    Mas pra quem gosta, esse aí deve ser uma boa pedida de leitura :)

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa </3 esse é um gênero bem específico mesmo, né? É um daqueles livros ame ou odeie haha

      Excluir
  17. Nunca li nenhum livro da Bruna, mas sempre leio resenhas e tals, bom o que tenho a dizer, essa moça é boa hein, suas escritas movimentam, amei sua resenha amora, sempre caprichando, ♥

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, obrigada meu anjo! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  18. Que amor de capa, que coisa mais linda! Amei a resenha, fiquei com vontade de ler.
    Beijos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é perfeita demais, né? Impossível não se apaixonar!

      Excluir
  19. Oioi!!! Muito lindo esse livro, nunca tinha visto uma resenha dele mas deu vontade demais de ler... Obrigada pela visita lá no blog e estou seguindo!

    Beijinho!!!

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Roberta! Obrigada por seguir <3

      Excluir
  20. Fiquei encantada com sua resenha! Ela me fez lembrar como a escrita da Bruna é divertida e cativante, já que faz muito tempo desde que li o primeiro livro! A música é linda, eu nem lembro dos personagens direito então nem vou adivinhar, mas vou ler pra descobrir!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  21. Nossa o livro parece realmente bom,
    que gracinha os liros dela devem ser ótimos de ler..
    adorei

    beijos

    http://feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Gab! Tudo bom? Te indiquei para uma tag lá no blog, dá uma olhadinha! Beijão. <3 https://vermelhoperolado.wordpress.com/2016/03/10/tag-liebster-award/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vit! Tudo sim! Já vou dar uma olhada, xuxu!

      Excluir
  23. Acho fofura os livros dela, mas sinceramente acho repetitivos também. Não fez muito meu estilo.
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  24. Ah que amor, nunca li nenhum livro dela, eu imaginava que eram livros cheios de contos e não livros com histórias de verdade, garota essa resenha me deu vontade de ler <3 Já disse que tenho que parar de ler resenha de série e agora tenho que parar de ler resenha de livro, minha lista não suporta mais, meu bolso também não ashushudh
    Já aproveitando para dizer que te indiquei pra uma tag lindissima lá no meu blog <3 o post da tag só vai sair terça às 10:00 mas você já está avisada e assim te deixo com curiosidade, que nem você me deixou lendo a resenha 💕💕💕

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os outros dela são de contos sim, flor! Mas a série Meu Primeiro blog é uma história inteira. Eu te entendo, leio uma resenha e já fico doida pra ler o livro, e a minha listinha só aumenta.... E obrigada, xuxu! Já vou dar uma olhada!

      Excluir
  25. Me sinto um alien por não ter lido os livros dela ainda! Mas tenho vontade, vou colocar na minha lista (já gigante) de livros para ler hahahahaa.
    Sus resenha ficou ótima!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Gosto do trabalho da Bruna Vieira, é bom um pouco de água com açúcar para relaxar!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  27. Que lindooo!! *.* Amei a resenha!! fiquei muito interessada, quero ter esse livro. srsrsr
    Obrigada pela visitinha, lindona!!
    Até mais ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Primeiro, adorei a capa do livro <3
    Segundo, adorei a resenha sobre o livro e fiquei curiosa ^^
    Vou procurar por aqui =D

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido para ir conferir! =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é linda demais, né? Impossível não amar! Que bom que gostou da resenha, flor!

      Excluir
  29. Não li nenhum dos livros da Bruna Vieira, mas morro de vontade. Gostei muito da resenha desse.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  30. Oi Gabi,tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro da Bruna Vieira,mas queria muito...mas não sei se ia gostar muito,porque não curto livros que não tem muito andamento sabe? Como você disse são 205 páginas falando quase a mesma coisa,então não sei.
    Mas adorei a sua resenha.
    Bjx
    vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo, flor! E contigo?
      Te entendo, talvez você goste mais dos livros de conto dela, eu nunca li, mas todo mundo elogia ^^

      Excluir
  31. Já li os dois livros da série Meu Primeiro Blog e gostei muito! Tô tão ansiosa pelo terceiro!
    A história é bem leve, boa pra ler para passar o tempo! E eu amo essa música do livro! Lembro que quando li, fui correndo pesquisar no Youtube a música!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô super ansiosa pelo terceiro, aquele final me deixou louca haha

      Excluir
  32. Eu tenho muita vontade de ler os livros da Bruna, falam que são muito bons.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  33. Primeira resenha que leio desse Livre, não sou muito fã dos trabalhos da Bruna, não me identifiquei com a proposta acho que por questão de idade. rs enfim para os fãs tenho sido uma obra e tanto.
    Abraços :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que pena, flor! Realmente é um livro bem adolescente mesmo...

      Excluir
  34. Oii, amore!
    Já me falaram dos livros da Bruna! Fiquei curiosa agora :P hihihi
    Vou ver se encontro pra ler ;)
    Beeijo, lindona <3

    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
  35. a história parece ser bem tranquila de se ler! Amei!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Não gosto muito de livro água com açúcar não rs, mas a história parece tão fofa
    adorei a resenha e a música
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, flor! É melhor nem tentar ler os livros da Bruna então porque eles são bem desse tipo haha

      Excluir
  37. Oi Gabssss! Amei a resenha do livro.. Sou doida pra conhecer o trabalho literário da Bru ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  38. Nossaaa, eu AMO esse livro! Amo todos os livros da Bruna mas o De Volta Aos Sonhos tem um espaço especial, sabia? Amo mt!! E amei sua resenha! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Que legal, flor! Pra mim o que mais marcou foi o De Volta aos Quinze haha

      Excluir
  39. Adorei a resenha!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  40. Eu li um livro da Bru, mas não achei muito animador, sabe. Me disseram que um dos melhores é "A Menina Que colecionava Borboletas".
    Dessa série eu ainda não li nenhum, esse estilo muuuuuito água-com-açúcar me desanima. Mas babo na diagramação dos livros dela. Sério, uma capa mais linda que a outra <3

    Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Jul! O De Volta aos Sonhos me deixou meio entediada também por ser meio parado. E simmmm, a capa é perfeita!

      Excluir
  41. Oi Gabi, eu ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muita vontade de comprar pra ler, fico enrolando, mas acho que vou começar a ler... bjus
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa sim, flor! Se você gosta desse estilo mais leve, vai adorar o livro!

      Excluir
  42. Oi, Gabi, tudo bom?
    Eu nunca li nenhum livro da Bruna. mas tenho bastante curiosidade porque acompanhava (ainda acompanho, mas hoje bem menos) ela lá no blog. Acho lindas as capas de todos os livros, fico só babando HAHAHSKJAHKJS Preferi não ler a parte dos spoilers porque vai que eu leia em breve, né? xD Gostei da sua resenha, achei bem sincera.

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, flor! E te entendo, Ray, ainda bem que eu avisei que tinha spoiler, né? haha

      Excluir
  43. Ahhh eu sou louca para ler os livros da Bruna, mas confesso que nunca li nenhum. Parece ser maravilhosos. haha
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  44. Uma escritora que tenho vontade de ler apra conhecer a escrita é a Bruna, ainda não tive a oportunidade

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a escrita dela, é bem leve e fácil de entender ^^

      Excluir
  45. Queee demais, quero mto ler esse livro!
    Ótima resenha <3
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  46. Eu ainda não li nenhum da Bruna Vieira! tenho que ler algo
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  47. ainda nao tive oportunidade de ler nenhum livro dela, mas quero muito ler, maioria das resenhas que vejo dos livros dela sao bem ruins, mas eu sempre percebo que as pessoas que leem sao pessoas mais maduras, eu ja gosto muito de qualquer genero, que seja bem escrito e te envolvendo, ta valendo haha :3

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se você curte qualquer gênero, vai gostar dos livros da Bruna! São bem infanto-juvenis, sabe?

      Excluir
  48. não sabia que ela tinha lançado livros, estou bem atrasada kkk
    beijos :*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Não conhecia, mas agora fiquei com imensa vontade de comprar, parece ser um daqueles livros que quando se começam a ler já não se consegue parar! :)

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria isso do De Volta aos Quinze, esse eu não amei tanto quanto o outro, mas também é bom sim, Lili ^^

      Excluir
  50. Eu AMO a Bru!
    Ainda não tenho este livro!
    Adorei a resenha.
    Beijocas!

    Nova postagem: http://fabbilemos.blogspot.com.br/2016/03/testando-produtos.html

    ResponderExcluir
  51. Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Adorei a resenha =D Ficou mara.. ♥ Quero muito ler o livro!
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Que legal a resenha! Sou louca para ler os livros dela! Big beijos♥
    http://blogmeninasglamurosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Eu to com o primeiro em casa e ainda não consegui ler ): Entendo o que você falou de parecer que ta lendo as mesmas coisas nas páginas, já aconteceu isso com alguns livros, mas o importante é que você achou uma boa continuação! Espero ler logo o primeiro pra passar pra esse! As ilustrações são lindas demais!!! Beijos

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, flor! É verdade, o importante mesmo é que me deixou com vontade de ler o terceiro, né? E simmm, as ilustrações são uns amorzinhos <3

      Excluir
  55. Oi, oi!
    Acho os livros da Bruna tão lindos, mas nunca me bate aquele desejo de ler um, acho que não iria gostar e nem sei porque, mas adorei sua resenha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, flor! Acontece isso comigo e com vários livros também

      Excluir
  56. Acho a Bruna muito talentosa. Mas não curto a escrita dela, é muito adolescente!
    um beijo!

    coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Sam! O livro é bem infanto-juvenil mesmo...

      Excluir
  57. Eu ainda não li nenhum livro da Bruna, embora eu a acompanhe muito pelo snap, adoro ela. Gostei da sua resenha sobre o livro ^_^

    Beijinhos, bom resto de semana ^_^
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Eu ainda não li nenhum livro da Bruna, embora eu a acompanhe muito pelo snap, adoro ela. Gostei da sua resenha sobre o livro ^_^

    Beijinhos, bom resto de semana ^_^
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Eu ja li o livro, é lindo !!! Amo demais as historias da Bruna
    ahaha beijos
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  60. Recentemente comprei dois livros da Bruna Vieira, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Realmente, todos os livros dela são lindos visualmente. As histórias também me pareceram bem clichês, só pela sinopse percebi isso, mas ainda sim continuam sendo histórias incríveis, só pelos textos do tumblr dela pude ver isso <3 Adorei sua resenha e as fotos ♥ Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, dá pra perceber só pela sinopse que são bem adolescentes e clichês, mas quem não adora um clichê de vez em quando, né? haha

      Excluir
  61. Ainda não li nenhum livro da Bruna, acredita? Mas depois dessa resenha fiquei interessada, vou pesquisar sobre todos! Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa mesmo, Bella! Até porque alvez você se identifique mais com os livros de contos dela ^^

      Excluir
  62. Esse livro deve ser ótimo , fiquei curiosa em ler =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  63. Oi Gabs! Estou doidinha por ele faz tempo, acho os livros dela incríveis!
    Sua resenha ficou maravilhosa!
    Um super beijo! Tem inauguração do projeto, corre lá! <3
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Gostei da sua resenha, a ilustração do livro é linda, mas não sou fã dos livros da Bruna, pois, todas as resenhas que eu vi a maioria não gostou muito dos livros.
    Mas tenho que admitir que achei linda a música feita para o livro. ♡
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  65. Paris, mon reve! ♥

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Adoooooro a Bru e queria muito ler essa série, mas ainda não consegui tirá-la da minha booklist :( Primeiro me apaixonei pelas capas maravilhosas, principalmente a deste segundo, e depois fiquei super curiosa pra ler pela sinopse. Enfim, adorei a sua resenha, Gabs! Mesmo que este livro não tenha superado as suas expectativas, acho que vale a pena tentar ler :D

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são a coisa mais linda desse mundo, né? Eu sou apaixonada por elas! Que bom que gostou, xuxu! Eu super concordo, vale a pena ler ^^

      Excluir
  67. Oiiii Gabs, tudo bem?
    Eu nunca li esse livro, mas já li o De volta aos Quinze da Bruna também :3 E eu adoro o modo como ela escreve, é simplesmente fascinante e viciante! u.u
    Beijão! ♥♥♥

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, flor! Eu me apaixonei pelo modo que a Bru escreve no De Volta aos Quinze também <3

      Excluir
  68. Que amor seu cantinho.. Sobre o livro acompanho a Bruna Vieira desde quando me conheço por gente e sei que ela tem um talento nato.
    Beijos, Jeni.
    www.jeniferalves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, obrigada, amor! Ela é super talentosa mesmo!

      Excluir
  69. O plot do livro é legal, mas eu não leria pq ele aprece ser bem jovem e já passei da idade, kkkkk.

    Feliz Páscoa!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas não tem idade pra essas coisas não, Anete! haha

      Excluir
  70. Que livro lindo, Gabs! Só pelas ilustrações já me conquistou.
    Gostei da música que o personagem compôs. *-*

    Beijos, lindona!
    Obrigada pela visita. Seguindo você.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ilustração e a capa parece que gritam um "ME LEIA!!!", né? hahaha a música é um amorzinho <3

      Excluir
  71. Esse é o único dela que eu não li! AHHAHA Que fofo ter um personagem compositor <3
    | Blog A Bela, não a Fera | | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  72. Ainda não li nenhum livro dela, mas adoro o blog e os snaps dela, então, com certeza preciso ler :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  73. Oi, gostaria de saber se há continuidade desta história,procuro e não acho,desde já agradeço

    ResponderExcluir