02 junho 2017

Resenha | Do Lado Esquerdo (Isadora Mello)

Oi, amores! Como vocês estão? Eu não tô nada bem depois de saber que Sense8 foi cancelada, mas é aquele ditado: vamos fazer o que? O que nos resta é seguir com a vida... pois então, hoje vamos falar de literatura nacional, eu ouvi um amém? A última vez que falei sobre o assunto por aqui foi sobre os livros da Bruna Vieira e faz teeeempo, mas dessa vez vamos falar sobre o livro Do Lado Esquerdo da Isadora Mello, que, além de autora desse livro cheio de amor, também é blogueira e youtuber.
SINOPSE: Composto por 22 poemas, Do Lado Esquerdo fala do amor em suas mais variadas formas e épocas. Em seu segundo livro, Isadora Mello traz, através de uma escrita simples, pensamentos sobre o primeiro amor, o amor não correspondido, amor proibido, amor que sufoca, amor de amigo, de pai, mãe e filho, e, é claro, amor próprio. Você vai se ver nesses versos e sair com a certeza de que amor de verdade começa do lado esquerdo do peito e vai até o fundinho da alma.
"[...] olhando assim,
A gente formaria um belo par."
Essa foi a minha primeira experiência de leitura usando o Wattpad. Eu nunca tinha lido nada por lá antes porque fico com dor de cabeça quando leio muito em alguma tela, sabem? Mas como o livro é bem curtinho e dá pra ser lido em pouco tempo, eu decidi tentar. Além disso, também foi o primeiro livro só de poemas que eu li... e não é que amei a leitura? Foi diferente ler pelo Wattpad, aliás, achei o aplicativo bem confuso, mas o livro em si é muito amorzinho e me conquistou logo de cara.

"me apresenta todo o teu mundo,
te mostro o meu mundo também."
Como foi dito na sinopse, ele é composto por 22 poemas e fala, basicamente, de amor. Mas não só o amor entre um casal, também fala daquele amor não correspondido (que nós todos sabemos como é, né?), de amor materno e paterno, de amor entre amigos, de amores que não fazem tão bem pra gente... Enfim, é impossível não se identificar com, pelo menos, um dos poemas da Isadora. A escrita da Isa é super leve, simples e fácil e a leitura do livro acontece de forma bem fluída e cativante. Eu li todos os poemas em pouco menos de uma hora e fiz questão de ler todos em voz alta pra poder sentir melhor as rimas, e o mais legal é que um sorriso se formou no meu rosto várias vezes de tão gostosa que foi a leitura.

 "Que medo todo é esse
de se doar para alguém?"

Os meus poemas favoritos foram os que ela usa expressões atuais que fazem parte do nosso dia a dia, como "crush", "miga" e até os aplicativos de relacionamento, e eu tenho a impressão de que vocês também gostariam bastante desses, então, sim, eu super recomendo a leitura! Outra coisa que eu adorei foi que a autora criou uma playlist no Spotify com as músicas que a inspiraram a escrever alguns poemas e eu simplesmente amo quando dá pra ver que o autor cuidou de cada detalhe, sabem? Pra ouvir a playlist, é só clicar aqui, e se você se interessou pelo livro, aqui tá o link dele no Wattpad: clica! Agora, pra quem quiser conhecer melhor a Isadora Mello e ficar por dentro de tudo, aqui vão as redes sociais da moça: o blog, o canal, a fanpage e o twitter.
Por hoje é só, gente! Espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post!

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais: 

71 comentários:

  1. Também fiquei mega triste com o cancelamento de Sense8!!
    E que dica legal de livro, já quero ler!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Ôooi amore linda, saudades de vir aqui <3
    Nossa, eu também tenho dor de cabeça quando leio muito em alguma tela :(
    Eu adorei a dica de livro, eu amo posts relacionados a livros! <3
    Beijos amore, fica com Deus! <3
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade mesmo, Natty! Que bom que gostou, viu? <3

      Excluir
  3. Otima dica de livro quero ler, BeijoBeijo ♥

    💻 Blog | 📷 Instagram | 🎬 Youtube | 🐤 Twitter

    ResponderExcluir
  4. AAAAH que bom que gostou do livro, Gabi!!! Amei muito saber seus trechinhos favoritos também <3 E ah, tô apaixonada por essas fotos hahaha

    Obrigada pela resenha!
    Beijos! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda! Que bom que gostou do post, viu? Obrigada pela oportunidade!

      Excluir
  5. Que show que ela é blogueira e youtuber! Ainda não conhecia, e faz séculooos que não leio um livro de poemas. Esse livro de amor deve ser mesmo um amor x) Fiquei com vonta de ler *-*

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também não sou muito de ler no celular, porque me cansa. O máximo que no consigo é no computador, mas não é lá tão confortável né? Eu gosto do Wattpad, tenho até um livro lá aleatório que comecei a escrever na época do Orkut e passei pra lá, hahaha! Gostei da capa do livro e de como o livro aborda em si a poesia de uma forma mais leve de acordo com a linguagem mais "atual". Gostei da indicação! Não conhecia. Já estou seguindo ela lá no Wattpad pra ler esse livro de poesia.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei no computador, mas canso mais rápido do que no celular haha. Espero que tu goste da leitura, viu Thami? É um amor, não vai se arrepender!

      Excluir
  7. Amo poemas e não tinha ouvido falar desse livro, que já coloquei na minha listinha <3
    Amei o post <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabs
    Tudo bem?

    Eu não sou muito de ler poemas.Esta meio longe de ser meu tipo leitura favorita , porém as vezes a gente se depara com uns bens legais.
    Gostei da autora ter abordado outras formas de amor.Amor não é só entre homem e mulher.Amor é amigos , mãe ...

    Amei a dica

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Babi! Também não sou de ler poemas, essa foi a primeira vez que tentei, mas gostei muito. E exatamente, amor é amor <3

      Excluir
  9. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post esse livro parece ser bom,
    eu gosto de poemas mas faz muito tempo que não leio um livro de poemas.
    Beijoss!!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, não gosto muito de ler livros pelo celular, mas dá pra se aventurar se como você disse o livro for pequeno.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, estou numa fase de ler livros de poesias, poemas e crônicas e ver esse nacional que fala sobre o amor com certeza já me deixa com vontade de ler
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabs, td bem? Na vdd não ta nada bem depois do cancelamento de sense8, eu to arrasada de vdd... Infelizmente vamos ter q seguir e tentar esquecer e superar isso um dia... pq olha, vai ser difícil né? :(
    Sabe que ultimamente comecei a ler pelo celular também e to me acostumando? No começo era que nem vc, ficava com dor de cabeça, mas do jeito que os livros andam caros, o jeito é ler no celular mesmo... E no final dá td certo!
    Não conhecia o livro e adorei a resenha! Ainda mais que ele é fofo e fala basicamente de amor, onwwww!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=YnyN6rbpF70

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô MUITO triste com o cancelamento de Sense8 ainda, tô até evitando entrar na Netflix só de luto HAHA (tô rindo por fora mas pro dentro tô chorando). Pois é, não tá dando pra comprar tudo que é livro, né? Acho que o jeito vai ser me render ao Wattpad e aos PDFs mesmo

      Excluir
  13. Oi Gabi ótimo post, nunca li pelo celular, vou tentar beijos. https://pausaparaomake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada pela recomendação. Não conhecia esse aplicativo e já estou baixando aqui! Vou ler esse livro <3

    www.eduardasantana.com

    ResponderExcluir
  15. Esse é um livro maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha <3 não conhecia antes, já quero ler!

    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Gabs tudo bem???


    Nunca li um livro numa tela, ainda prefiro comprar livros...

    Gostei da resenha...



    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro, maaas é o que temos pra hoje, né? O Wattpad quebra um galho hahaha

      Excluir
  18. Sempre leio pelo whattpad, já li muitos livros por lá. Com o tempo se acostuma e fica tão bom quanto ler em livro físico - ou quase -

    Ótima resenha!
    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  19. amei a resenha !!vale a pena conferir!bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ótima resenha, vou anotar o nome deste livro!!
    Não costumo ler assim, acredito que seja questão de costume, vou procurar.

    https://dicaspordrica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é costume mesmo! Eu achei estranho porque não tô acostumada, mas acho que acostuma depois haha

      Excluir
  21. Amei !!!

    Estou amando seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

    Parabéns !!

    Edenilda Lima

    Colaboradora do resultadolotofacil.eco.br

    ResponderExcluir
  22. Ooi também não sou muito de ler em celular, prefiro livros físicos, mas o enredo desse livro parece ser muito bom, adorei a dica.
    beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página
    Insta: BellaPagina

    ResponderExcluir
  23. Oi, Gabs. Eu tenho um certo receio de ler livros de poemas porque definitivamente eu não gosto, acho tudo muito chato, mas esse é um dos conceitos que preciso rever. Vou tentar me aventurar por alguns livros, e quem sabe não leio esse?
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho alguns chatos, mas aí depende do poema, sabe? Esses da Isadora tem temáticas bem atuais, acho que você ia gostar!

      Excluir
  24. Boa tarde,
    Tudo bem?
    Olha, que legal esta dica!
    Eu adoro poemas né (olha o meu blog kkkk) e é sempre bom conhecer autores nacionais para nos espelharmos.

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha faz sentido! Que bom que gostou da dica <3

      Excluir
  25. Adorei a dica...nunca li assim!! E nossa, também estou bem chateada com o cancelamento de Sense 8 :( queria que fizessem pelo menos mais uma temporada, para dar um fim para as histórias.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Jess! Podia até ser só um especial de 2 horas, qualquer coisa, eu só queria um final :(

      Excluir
  26. Nossa, que amorzinho essa leitura, legal que é bem contemporâneo e a gente pode super se identificar com as mensagens. Eu só vi a primeira temporada de Sense8 (tô atrasada, eu sei), então nem sei como terminou mas acho que vou ficar abalada tbm hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem contemporânea mesmo, bem atual! E ah Thay, se eu fosse tu nem assistia, é péssimo não saber como vai acabar :/

      Excluir
  27. Amo poema e esse livro parece ser muito bom.
    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabi,
    Acho que já tinha visto esse pelo Insta haha
    Só que infelizmente, não sou muito chegada a poemas. Mas, adorei a dica.
    Playlists, são sempre bem vindas!

    tenha uma ótima terça :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, é uma pena, Nana! Playlists são sempre bem vindas mesmo haha

      Excluir
  29. Que dica bacana!
    Pena que meu tempo tá louco e acho que não vou conseguir ler :(
    Beijos,
    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  30. Olá, gosto muito de poemas e já faz um tempo que não leio. Como você consegue ler pelo celular??? Gostei muito do livro.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, o livro é beeeem pequeno! São poemas bem curtinhos então dá tranquilo pra ler pelo celular, viu?

      Excluir
  31. Instigante! Nunca li nem publiquei nada no Wattpad, crê nisso? Deu vontade de conhecê-lo.

    Abraços!
    As moscas na janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha lido e nunca publiquei nada por lá, mas o app é bem popular

      Excluir
  32. Vou te falar que também ainda não aceitei o fim de Sense8 :(
    Amei a resenha, adoro poemas ainda mais sobre amor.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  33. Nossa, não conhecia. Arrasou no post!

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá minha linda, gostei demais de saber sua opinião sobre o livro. Eu prefiro ler o livro físico, tenho dificuldade em ler pelo celular.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir