17 maio 2017

TOP 5 | Páginas para curtir no Facebook

Foto: Teresa Kluge | Edição: Gabriela Soares
Oi, amores! Tudo bem com vocês? Por aqui tudo ótimo. O post de hoje envolve o Facebook porque, convenhamos, essa é uma das (senão a) redes sociais mais populares no nosso Brasil, né? E por ser tão popular, algumas pessoas usam pra espalhar ódio gratuito e coisas desnecessárias, mas ~felizmente~ também existe por lá uma penca de gente do bem e várias páginas good vibes dispostas a espalhar coisas boas, e é exatamente sobre elas que é o nosso post de hoje. Cês querem ver mais amor nos seus feeds de notícias? Então deem uma olhada nessas páginas aqui.
Ô página bonita essa! A para largar o rivotril enche a nossa timeline com frases como as da imagem acima. São frases simples, mas que nos dão uma paz enorme só de ler e, ao mesmo tempo, tocam na nossa alma. Essa é uma página que a gente precisa muito ler e reler as publicações de vez em quando. 
Certeza que todo mundo ouviu falar do jogo da Baleia Azul (aquele jogo triste que levou muitas pessoas ao suicídio), mas vocês conhecem o desafio da Baleia Rosa? Pois então, essa página foi criada, justamente, em contraponto com o jogo, e o objetivo dela é incentivar as pessoas a fazerem o bem através dos tais desafios (que em nada se igualam com os desafios da Baleia Azul, porque o Baleia Rosa se trata do bem e do amor, viu?). A ideia inicial era fazer 50 desafios, mas a página fez tanto sucesso que agora já até passou desse número, afinal fazer o bem é igual a zoeira: não tem limites, né não? 
 
 A CRUA é mais uma dessas com imagens com frases que a gente precisa ler, refletir e, se possível, lembrar todos os dias. Mas o diferencial da página é que essas imagens sempre vêm acompanhadas de um texto maravilhoso e sincero que as complementa (e, ao mesmo tempo, joga várias verdades na nossa cara haha).
A Tickets do bem, além de ser fofinha, ainda nos faz rir. A proposta da página é nos disponibilizar esses vales alguma-coisa-que-você-não-encontraria-em-vales-normais, tipo esse vale desculpas por responder mentalmente (que inclusive eu uso muito, hein?). A melhor parte da Tickets do bem é que dá pra marcar a pessoa que você acha que merece o ticket e ir usando a página ao seu favor.
Gente, essa página aqui é o meu dengo! A Doses Diárias de Amor e Respeito Próprio segue a mesma linha da Para Largar o Rivotril e da CRUA. São posts com lindas ilustrações acompanhadas de frases/textos que nos atingem de uma forma inexplicável e que, muitas vezes, vêm exatamente na hora certa, parece que a dona da página adivinha pelo que a gente tá passando e boom solta uma postagem sobre.
Ei tu, não esquece de dar uma olhada na página do Like Gabs também, tá?
Cabô a listinha de hoje, mores. Gostaram das páginas? Já curtem alguma?

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram

126 comentários:

  1. Eu sigo o Baleia Rosa no face e no Instagram. Uma página ótima. Gosto muito.
    Bom restante de semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas páginas do Facebook, sempre nos ajuda de alguma forma! Eu conhecia a da Baleia Rosa só, as outras ainda não!
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. Nossa não conhecia essas páginas! bem legais

    LEH BLOG

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Verdade, são fontes inacabáveis pra inspiração haha

      Excluir
  5. Amei as páginas! Amo páginas com frases!
    Já curti sua página, venha conhecer a minha também: https://www.facebook.com/estilosaefeminina/

    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabs tudo bem???


    Nossa quanta coisa bacana, adorei esses páginas e msgs!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vou curtir a CRUA com toda certeza.
    Beijos!
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por todo o carinho no teu comentário ! Não conhecia o teu cantinho mas já está na minha lista de blogs a seguir !
    Também não conhecia nenhuma dessas páginas do facebook e adorei o conceito de cada uma !

    x-💖
    Blog
    Página FB
    Youtube
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, que linda! E que bom que gostou do post e do blog, chuchu <3

      Excluir
  9. Gabs, eu amei demais a indicação! Adoro páginas assim, então já segui todas.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Eu não curto nenhuma dessas páginas! Vou curtir agora <3

    www.pausaproretoque.com

    ResponderExcluir
  11. de cara já curti a doses diárias de amor e respeito próprio, cara estou precisando tanto disso ultimamente. Adorei!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  12. Essas frases são lindas e inspiradoras, me apaixonei já por duas paginas a Crua e a Para largar o rivotril.
    Beijos Ateliê da Aventura

    ResponderExcluir
  13. Oii Gabs! Tudo bem? Vi a sua visita lá no blog e vim aqui conhecer o teu cantinho. E sabe o que aconteceu? Eu me apaixonei pelo seu blog. HAHAHAA Você trás muito amor por aqui.. eu amei o seu layout.. tudo é tão fofo que eu me sinto abraçada. Te adicionei no meu leitor de blog, pra eu não perder nada. Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH QUE LINDA! Que bom que gostou daqui e se sentiu em casa, Beca <3

      Excluir
  14. que amor de páginas <3 acho que a gente tem que seguir esse tipo de coisa mesmo, que traz o bem né? adorei as dicas!

    Beijos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ah que páginas bacanas!
    Cheia de inspiração pra gente ^^
    É como vc disse, num mundo com tanto ódio gratuito, agt fica feliz quando vê que ainda tem muita gente espalhando o bem pela internet!
    Beijos!
    Nem gorda, nem magra

    ResponderExcluir
  16. Adorei todas!! Já vou lá no face conferir ♥
    biejos
    https://marciasantosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que bacana, não conhecia!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  18. E tem coisa mais gostosa do que começar um dia vendo essas frases pra deixar a gente contente? Vou seguir duas dessas que vc indicou a crua e a do rivotril.
    Adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem, né Anny? Amo quando vou checar o facebook e a primeira coisa que aparece é atualização de uma dessas páginas <3

      Excluir
  19. Adorei as sugestões!
    Dessas, só conhecia a Tickets do Bem (que por sinal, eu adoro! :))
    Como deletei o facebook, não tenho como curtir... mas assim que reativar, vou sair curtindo todas kkkk

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  20. Só conhecia a Baleia Rosa, e adorei as sugestões!
    é preciso mais amor no mundo!
    Obrigada
    Beijinhos,
    Tiff
    Last Post: Maquilhagem |Sweet Peach da Too Faced
    Ukuhamba

    ResponderExcluir
  21. SALVEI a página nos favoritos sim ou com certeza? AMEI! Obrigada por compartilhar <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  22. Que lindo!

    Amei seu espaço, cheio de amor!

    Parabéns!

    Mila Lopes

    ResponderExcluir
  23. A Baleia Rosa já conhecia e acho fantástica. Mas amei essa Para largar o Rivotril, já vou seguir!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Boa noite,
    Tudo bem?
    Adorei as dicas *---*
    Baleia Rosa eu já conhecia mas os outros não :(

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  25. Que páginas mais amor!! *-* adorei a proposta dessa da Baleia Rosa, um jogo assim que vale a pena *-*

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ooi Gabi, adorei as sugestões, ainda não conhecia nenhuma das paginas, mas já vou procurar.
    beijos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Fui o número 600 nos seguidores, olha que delícia...amor essas coisas assim...kkk

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  28. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, nem preciso dizer que amei as paginas né?! A primeira é bem legal, fiquei assim apaixonada pelas frases... É sempre bom compartilhar coisas boas.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
  29. Que páginas boas! Obrigada pelas dicas!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. Que páginas amorzinhos, sou o tipo de pessoa que curte o "textos cruéis demais para derem lidos rapidamente" e fico toda chorosa rs
    Vou curtir as páginas pra ver o conteúdo que parece muito legal
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto essa também, Tay! É um amô, né? <3

      Excluir
  31. Sensacional esta sua publicação tão leve quanto agradável, simpática e de bom gosto. Animei e te convido para conhecer a nossa www.hellowebradio.com ... você. Vem e se der deixe recado que quiser por lá, inclusive divulgando este seu espaço.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia essas páginas! *-* Amei a inspiração. <3
    Beijos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderExcluir
  33. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post não conhecia essas paginas,
    mas são muito boas ajuda as pessoas, despertar o lado bom da vida.
    Beijos!!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  34. noooossa, já estou indo procurar essas fanpages no face HAHAHAH sério. amo essas páginas com essas ilustrações fofas e frases lindas <3

    Obrigada pelas indicações <3

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas que amamos então, Carol haha <3

      Excluir
  35. ai meu deus que paginas fofas, essas frases e essas ilustrações
    amei todas <3
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Gabs! Que post maravilhoso <3 Eu adoro essas páginas no Facebook e que vem para lembrar-nos que tem muita coisa boa nas redes sociais.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. oláá! tudo bem?
    nossa, adorei todos!! ficava olhando e a cada um pensava: ah, amei! essa é a mais legal! e assim foi... mas gente, essas da baleia rosa, do cru e dos tickets são geniais!! ^^
    curti também a página do blog lá no facebook! ^^
    ah! e como você se interessou pelo livro que fizemos resenha, "o apartamento de baixo", estamos vendendo lá no blog!
    Estamos com uma promoção de R$28 para os primeiros 30 compradores (e mais R$ 5 de frete para todo o Brasil) Para comprar, só acessar o link: http://lecaferouge.blogspot.com.br/p/venda-de-livros.html

    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, fico muito feliz que tenha gostado, viu? <3 E que promoção legal, vou conferir!

      Excluir
  38. Oi tudo bem? Vc acredita que não conhecia nenhuma delas adorei beijos pausaparaomake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. oi gabs, amei seu blog! não conhecia nenhuma dessas paginas (talvez porque eu não use o facebook kkk)

    beijão (:

    http://eisaraah.blogspot.com.br/2017/05/erros-de-gravacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, que bom que gostou do meu cantinho, chuchu!

      Excluir
  40. Não conhecia nenhuma, mas vou já ver :)
    Beijinho*
    The best of me

    ResponderExcluir
  41. EU VOU FALAR UM PALAVRÃO: PUT* QUE PARIU!
    NOSSA, EU ADOREI TODAS ESSAS PÁGINAS E NÃO CONHECIA NENHUMA.
    FRASES + ILUSTRAÇÕES ♥♥
    http://brancobolcado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. É destas coisas que precisamos :) Mensagens de amor e positividade.
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderExcluir
  43. meu deus, morri de fofura <3 amo páginas assim e já curti todinhassss
    beijinhos e sucesso (amei mesmo haha)
    http://www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir
  44. Desses eu só conhecia Tickets do Bem, agora estou curtindo é todas! Adorei a ideia desse Baleia Rosa, eu não estava sabendo. Adorei!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  45. Olá!

    Passando pra desejar uma linda semana...

    Bjs da Mila

    https://palavrandoels.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Amei as dicas :) Fui espreitar as páginas e fiquei inspirada :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderExcluir
  47. Que bacana o seu post Gabs! Eu adoro conhecer coisas que espalham o bem. Eu não tenho facebook, mas vou procurar conhecer mais pelo o da minha mãe rs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Adorei as dicas de páginas são muito criativas...retribuindo a visita que fez em meu blog💋

    https://m.facebook.com/blogmundofemininodamarcinha

    www.mundofemininodamarcinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Facebook é a rede social que eu menos uso, mas eu adoro ficar horas e horas vendo essas páginas cheias de amor ♥
    Algumas dessas eu já conhecia, as outras que não vou curtir! Adorei :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Que amor essas páginas. Tão lindo ver essas paginas que passam coisas boas para gente. Eu ja curtia as 2 primeiras, vou curtir as outras. Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Amei o post Gabs! essas páginas são um amor,quero curtir todas!
    beijinhos
    https://blogcharmedemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Amo paginas assim, amei as indicações! <3
    Beijos
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
  53. Hahaha adorei!!!
    Amei a pagina tickets do bem, já até curti rsrs
    Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  54. Ola, tudo bem? Que demais essas páginas! Com certeza vou visitar e deixar meu like...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  55. AMEI DEMAIS AS PÁGINAS
    Nem acredito que não curtia nenhuma delas. Algumas das imagens eu já tinha visto "rolando" por aí, mas não conhecia as fanpages oficiais. De fato, é sempre bom ter essas coisas bonitas na timeline, né? O ódio se combate com amor ♥

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir
  56. Quantas páginas fofas *-* Amo páginas assim, mas quase não vejo as postagem delas, não sou muito fã do Facebook e entro uma vez por mês e olhe lá. Mas hoje vou entrar só pra curtir essas páginas e poder ver elas na minha timeline quando eu entrar rsrs.
    Beijos

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendo! Eu também não curtia muito o Facebook até uns tempos pra cá haha

      Excluir
  57. Aaah, que páginas mais amorzinho! Amei todas, de verdade! Eu adoro a "Indiretas do Bem" e a "Coisas Boas Acontecem", acho que são muito inspiradoras também <3 Já vou seguir todas =)

    PS: Adorei o seu blog!

    Beijos, Mari.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a Coisas Boas Acontecem, vou dar uma olhada ^^

      Excluir
  58. Essas páginas que aumentam o nosso astral são maravilhosas <3 algumas da lista não conhecia, mas adorei. E que blog lindooo, já to seguindo <3

    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Gab's que páginas amorzinho. Eu fiz uma limpa no meu Face ano passado e deixei de curtir e seguir muitas páginas e pessoas que só postavam discurso de ódio. Chega gente. Vamos espalhar amor.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já fiz isso e é a melhor sensação, né? É tão bom ser rodeada de amor e pessoas do bem!

      Excluir