27 abril 2017

Resenha | Um dia (David Nicholls)

ALÔ ALÔ, tudo bem por aí? Por aqui tudo ótimo, tirando essa maldita ressaca literária causada pelo Um Dia. Eu comprei esse livro já faz quase dois anos e acreditem, nunca tinha parado pra ler. Decidi dar uma chance pra ele recentemente e passei metade da leitura gritando pra mim mesma "Por que eu não li esse livro antes?????"
SINOPSE: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
- Acho que o importante é fazer a diferença - disse ela.  - Mudar alguma coisa, sabe?
- Você está falando de "mudar o mundo"?
- Não o mundo inteiro. Só um pouquinho ao nosso redor.
Como começar a falar desse livro que eu acabei de ler e já considero pakas? Um dia conta a história de dois amigos: Emma Morley, uma menina inteligente, crítica, irônica que só ela, sonhadora e que gosta de escrever, e de Dexter Mayhew, popular e pegador, rico, despreocupado com a vida e meio egocêntrico. Os dois estudaram juntos durante muito tempo, mas só começaram uma amizade no dia 15 de julho de 1988, logo após a formatura, numa madrugada bem aproveitada com conversas aleatórias. Logo ali, eles já percebem a sintonia que têm e o quanto precisavam continuar se encontrando. É aí que o livro toma um caminho diferente do que nós estamos acostumados: ao invés da história seguir uma linearidade e continuar no dia 16 de julho, ela simplesmente pula pro dia 15 de julho do próximo ano, ou seja, cada capítulo se passa em um 15 de julho diferente e, ao longo das 319 páginas, o livro nos mostra 20 quinzes de julho, ou no caso, 20 (!!!) anos da vida dos protagonistas. 

"Eu te amo, Dex. Amo muito. Só não gosto mais de você."
Eu simplesmente amei a forma como a história é contada. A narração é em 3ª pessoa e nos mostra tanto a perspectiva do Dexter quanto a da Emma. No início também achei que seria complicado essa coisa de cada capítulo se passar em um ano, mas o autor soube conduzir a história direitinho, sem deixar dúvidas. No fim, achei muito incrível acompanhar a vida dos personagens durante tantos anos e ver eles amadurecendo (ou não), decidindo suas carreiras, se relacionando com pessoas diferentes e seguindo caminhos completamente distintos, mas mesmo assim tendo suas vidas cruzadas de algum jeito quando arranjavam um tempinho pra se ver. O legal é que em alguns capítulos Dexter e Emma estão juntos, em alguns estão longe (mas com saudade), enquanto em outros estão brigados e nem querem ouvir o nome um do outro... mas o amor e o carinho que sentem um pelo outro sempre prevalecem e foi isso, exatamente isso que me fez amar tanto o Um Dia. 

"Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada."
Aliás, até agora não entendi como isso aconteceu, mas eu comecei o livro achando maçante e demorei pra engatar na leitura, mas depois que comecei a entender os personagens e os ver crescendo... já era, me apeguei! Me apeguei bem mais a Em do que ao Dexter, é verdade. Talvez por ter visto muito de mim na Emma (fala sério, já amei ela na primeira frase do livro) ou talvez pelas mancadas do Dexter (que, ao meu ver, foram várias), mas nada disso atrapalhou a leitura, pelo contrário, só tornou tudo muito mais coerente, afinal, ninguém é perfeito. Anyway, arrisco dizer até que esse livro se tornou o meu favorito, de verdade. A única coisa que me incomodou um pouco foi o acontecimento do final (quem leu vai entender), eu realmente não vi necessidade naquilo (e me fez chorar, pra que isso, hein?), acho também que faltou um pouco de sensibilidade ao descrever, mas, sinceramente? O resto da leitura foi maravilhosa demais pra eu dar foco pra isso. 

- E daí… o que aconteceu com você?  – A vida. A vida aconteceu.”
Ah, migx, se você tá pensando que Um Dia é um livro cheio de romance, recomendo parar por aí. Tá na categoria romance? Sim, tá. Mas eu acho que o que define bem seria dizer que Um Dia não é O romance, mas sim a construção dele. O que a gente acompanha é a amizade (e um amor escondidinho lá na gaveta) do Dexter e da Emma e é como eu disse, muitas vezes eles estão até separados, ás vezes passam anos sem se ver. 
Enfim, essa coisa doida que a gente chama de vida é repleta de altos e baixos, e o David Nicholls conseguiu retratar isso muito bem no livro. Posso dizer que eu amei Um Dia com todo o meu coração. É um livro engraçado e emocionante, pra sentir todas as emoções possíveis mesmo, tipo uma montanha russa. É sobre amizade e amor, sobre carinho e brigas, é sobre Dex e Em, Em e Dex. Um dia é, simplesmente, sobre a vida e eu recomendo muito! Agora eu te pergunto, como você acha que sua vida vai estar daqui um ano?

Espero que tenham gostado da resenha, amores!

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais: 

101 comentários:

  1. Um dos romances mais realistas que eu li, deve ser por isso que é um dos meus favoritos da vida. Amei sua resenha Gabi <3
    Essa frase "Eu te amo, Dex. Amo muito. Só não gosto mais de você" é de morrer
    Beijos

    lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Mah! É um dos romances mais realistas da vida.

      Excluir
  2. um dos meus livros favoritos, já o reli umas 5 vezes, desde que comprei a 4 anos atrás.
    como a Marcela disse a cima a melhor frase do livro é essa, e isso acontece tanto na vida real.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Carol! É muito real life esse livro!

      Excluir
  3. Oi, Gabs!
    Vamos lá que eu também preciso desabafar. Li o livro em e-book na época e achava oras maçante, oras legal. Eu achei o Dexter um idiota na maioria das vezes, ainda mais chegando ao final, quando achei que eles fossem conseguir ficar juntos, ele me vem com aquilo. Enfim, a Em é uma personagem muito fofa. O que menos gostei foi o quanto que eles demoraram pra descobrir o que queriam fazer da vida. Como a história se passa nos anos 90, achei que eles eram meio relapsos a procurar algo de útil pra fazer na vida. Eu também chorei horrores no final. Eu fiquei sem entender quando cheguei nessa parte justamente pela falta de detalhes, achei até que estava mal traduzido. E quando vi que ela aquilo mesmo, confesso que o resto do livro eu fui passando superficialmente, não queria ler mais nada kkk comprei o livro físico agora mas tenho certeza que não lerei outra vez.
    O filme é maravilhoso, espero que você assista e curta também!
    Beijo, Leitora Encantada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o Dexter bem babaca (inclusive, acho que a Em merecia coisa melhor, mas né). Essa coisa de demorar pra descobrir o que querem eu achei bem realista porque tô nessas também HAHAHA e acontece muito, né? Minha mãe descobriu o que queria fazer de verdade bem tarde também. E simmmmm, quando cheguei no final eu fiquei "ué???? tá certo isso aqui?", meio que apaguei o resto da história a partir daí, porque como eu disse ali na resenha, o resto do livro foi bom demais haha. Ah, já vi o filme logo depois de terminar a leitura e gostei, mas ainda prefiro o livro haha

      Excluir
  4. Ai Gabs daqui 1 ano quero estar com o meu tcc em andamento e não enlouquecer! rs. Eu já assisti o filme e achei bem bonito :) ah! Adorei a frase "Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada."

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, boa sorte com o TCC, viu? Vai dar tudo certo!

      Excluir
  5. Oi Gabs, td bem?
    Esse é um dos meus livros favoritos, e tbm fiquei me perguntando pq não o li antes kk
    Pra mim o livro não foi maçante em nenhum momento, e o que mais me marcou foi a mensagem que ele passa, e o final que o autor escolheu só reforça esse mensagem, então pra mim a obra é simplesmente linda. Vi o filme esses dias e ainda prefiro o livro kk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi o filme e também prefiro o livro hahaha ah, e eu sou bem chatinha com início de livro mesmo, então seria um milagre se eu não tivesse achado maçante no início hahahhaha

      Excluir
  6. Li esse livro faz uns booons anos e faço minhas as tuas palavras. Também achei o acontecimento do final do livro TOTALMENTE desnecessário e fiquei com um pouco de ódio dele por causa disso. O filme também é ótimo *-* Pra ser bem sincera, não lembro de muitos detalhes, mas essa frase da Emma de "eu ainda te amo mas não gosto mais de você" é muito forte e eu quase chorei lendo x)

    Beijos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito desnecessário, né? A história podia ter terminado tão bem </3. Essa frase é incrível mesmo, uma das que mais marcou!

      Excluir
  7. parece um ótimo livro. Gosto dessa dinâmica dos capítulos! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Gabriela, tudo bem?
    Adorei a resenha, me empolguei em querer estar lendo, tem uma aparência bem diferente, tendo oportunidade vou correr nele!
    Adorei. <3
    Aaaah' e novamente, a resenha estava ótima! ;)

    Bjus,
    Everton Silva
    http://rabiscoscolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Everton! Lê sim, espero que goste <3

      Excluir
  9. Não li ao livro...lembro que quando assisti ao filme fiquei com a sensação de ressaca também hahahaha, é bem marcante a história.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  10. esse livro é muito bom! e o filme também ficou bem legal
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia mas achei super interessante :)
    Beijinho*
    The best of me

    ResponderExcluir
  12. Olá Gabs tudo bem???


    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade =(



    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Deb. Poxa, assim que puder, dá uma lida <3

      Excluir
  13. Adorei a review! Adoro este tipo de livros, fiquei com vontade de ler :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  14. Amo resenhas de livros, é o que me faz sentir vontade ou não de ler um livro, e com a sua fiquei loca para ler Um Dia.

    Beijos.

    Toque da Lúh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que te deixei com vontade, Lu!

      Excluir
  15. Oie Gab, tudo bom?
    Nossa, ler a resenha desse livro me deu uma nostalgia. Lembro que em meados de 2013 eu estava feito louca atras desse livro na capa original, pois me recusava ler o com a capa do filme hahaha Até que minha tia me deu, fiquei tão feliz, li o livro e amei, apesar dos pesares o romance é visceral e real.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, acredita que eu só conheci a capa original depois que já tinha comprado? Também sou dessas que prefere as originais, normalmente são mais bonitas, né?!

      Excluir
  16. Vi o filme desse livro, e é lindo!!! Um dos meus filmes favoritos.


    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o filme e gostei, mas olha, o livro é melhor ainda, viu?!

      Excluir
  17. Eu sempre quis ler muito esse livro pelo simples fato de que: quero assistir o filme, hahah Sou dessas que quando quer ver um filme precisa ler o livo antes mas confesso que acho que a história deve ficar melhor como filme do que como livro. Talvez seja coisa da minha cabeça, não sei, hahah
    Mas a sua resenha despertou uma curiosidadezinha em mim <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe porque eu li? Por que eu queria ver o filme HAHAHA sou dessas também, Bê.

      Excluir
  18. Oi Gabs! Até hoje só assisti o filme, e amei, estou pra ler o livro e nunca leio, mas depois dessa tua resenha eu PRECISO ler hahaha essa história é tão única, tão linda, e também de parti o coração.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Quero muiiiito ler.
    Já assisti ao filme, mas nunca parei p ler o livro!
    Adorei a resenha.

    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  20. O livro eu passo, depois de assistir o filme e ter achado um poço de clichês, não curti mas, respeito que você tenha curtido o livro, é claro!

    clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não li o livro, mas já assisti o filme. Eu já gostei do filme, então provavelmente o livro deve ser maravilhoso!! Também achei o começo do filme meio maçante, mas depois ficou legal kkkkk Adorei a resenha!!
    Beijoooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, o livro é melhor ainda, confia em mim!

      Excluir
  22. Ooi ainda não li o livro, mas ele já esta na lista.
    Adorei a resenha do livro, estou me segurando ao máximo para não assistir o filme primeiro rs.
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu consegui me segurar, cê também consegue! hahaha

      Excluir
  23. Nunca li mas parece ser um livro maravilhoso!
    Beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    E já vi o filme, mas, nunca li o livro e tenho muita vontade de ler o mesmo.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que ideia genial isso de passar só em dias 15 de julho e ser 20 anos dos protagonistas. Acho que no filme (só vi o filme) não tem isso, pelo pouco que me lembro. Também percebi isso no filme, que tem mais de amizade do que de romance, é meio que o caminho completo e eu gostei bastante! Vi uma menina da minha sala no colégio (ok, quando o livro foi lançado, muito tempo aí) e perguntei pra ela se era bom e ela ficou tipo "SIM!" e eu fiquei louca pra ler, mas nunca tive oportunidade boa pra comprar em uma promoção e acabei vendo o filme antes, mas não me arrependo, porque o filme é bom. Só que o livro continua na minha wishlist. E parando pra pensar, muita coisa muda em 1 ano né? É muito louco isso, porque não sei o que pode acontecer na minha vida daqui a um ano.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Thami, mas passa meio que despercebido mesmo, se eu não tivesse lido, talvez não teria percebido também. Cê devia dar uma chance mesmo pro livro, viu? Eu achei melhor que o filme, e mais emocionante também!

      Excluir
  26. Adorei como você terminou sua resenha.
    Eu estava mesmo pensando que este seria um livro de romance, e eu odeio romance exatamente pq eles não são parecidos com a vida real... mas quando você disse das distâncias, brigas, voltas e acima de tudo amizade, entendi que se trata realmente de uma história sobre a vida... e agora sim posso dizer que gostei do livro!
    A ideia de ser sempre o mesmo dia também é bem intrigante... me faz perguntar exatamente isso: onde estarei daqui há um ano?

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Andy! É muito sobre a vida, a vida real.

      Excluir
  27. Adorei a sua resenha, fiquei cheia de vontade de ler!!
    Beijinho e bom fim de semana.
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  28. Um livro que deve ter muitas reflexões.
    Bom final de semana.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  29. Olá amor, tudo bem? Faz bastante tempo que não passo por aqui e queria me desculpar por isso, seu blog sempre tem postagens maravilhosas e eu não sei como eu consegui ficar tanto tempo sem ler as mesmas. Uma coisa que eu sempre percebo em resenhas, é as imagens dos livros, algumas pessoas (como você) tem uma preocupação com a qualidade das mesmas e isso me ganha muito.

    Mas sem muita enrolação, vamos a minha opinião sobre o mesmo...

    Eu adoro romances e já fiquei com essa pergunta do "o por que eu não li antes" na minha cabeça. A história é bem interessante, pois um amor entre duas pessoas que estão enfrentando caminhos diferentes e percebem que nem tudo é como um sonho, realmente chama muito a atenção, concorda? Acho que ele está na categoria romance, mesmo que seja mais amizade do que qualquer outra coisa, pois amor não é apenas de casal e tudo mais e alguns leitores usam isso para chamar a atenção de algumas pessoas.

    Bom, eu adorei o livro e com toda certeza vou dar uma chance e não se preocupe, ele não vai ficar guardado por muito tempo em minha estante. ♥

    Afogando-se na chama ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAA que amorzinho de comentário, quero te abraçar <3
      Obrigada por reparar nas imagens! Demorei um tempinho pra tirar as fotos e é muito bom saber que elas fazem a diferença na tua leitura. Sim, eu concordo contigo nessa questão do romance! Mas acho que, antes de tudo, o que o livro foca é a amizade, sabe? O amor tá ali, sempre, mas acima de tudo a amizade. E dá uma chance sim, garanto que vai amar <3

      Excluir
  30. desde que vi o filme e amei to doida pra ler o livro, mas ja ouvi dizer que nao sao msms tao parecidos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem mais detalhado, sabe? Isso é óbvio haha mas acho que acabaram deixando o livro bem melhor que o filme!

      Excluir
  31. Adoro romances, este nunca li mas já ouvi falar dele.
    Adorei o teu blog, já estou a seguir
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  32. Olá lindona, eu comprei esse livro. Confesso que quando comecei a ler eu não gostei mas, como não gosto de ter nenhum livro sem ler na estante eu me forcei a continuar e da metade para o final ele me prendeu e me encantou.
    Super beijo.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu exatamente o mesmo comigo, Van haha

      Excluir
  33. Esse livro deve ser maravilhoso!
    Beijokas, já curti a página do blog!
    https://dreamsdsweet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Gabs, tudo bem?
    Adorei a resenha!
    Mas te confesso: desanimei com essa obra quando peguei spoiler do final. :( Tô cansada de sofrer hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Priih! Ahhh, super te entendo. Eu, como não sabia do fim, tava lendo numa boa e levei um choque :(

      Excluir
  35. Acho que UM DIA é o tipo de livro que você ama ou odeia, especialmente por causa do final. Ainda não vi o filme mas assim, fiquei chocada uhauhss então eu não gostei, embora tem algumas frases no livro e lições, que valem pra vida. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final faz toda diferença, né? Pra uns é o que deixou o livro incrível e pra outros é o que transformou o livro em um clichê. Pra mim, eu sinceramente meio que excluí o fim da minha mente e foquei no resto da história HAHAHA

      Excluir
  36. Eu gosto muito desse livro, e 15 de julho se tornou uma data importante pra mim, acabo me lembrando do livro e da história nessa data. Mas também concordo com você quanto ao final, pela falta de sensibilidade na descrição do fato, eu precisei ler umas 2, 3 vezes para entender o que havia acontecido, então acabei demorando para sentir, sabe? E isso é uma pena e também achei desnecessário o que aconteceu. Dex e Em, Em e Dex <3

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir de agora dia 15 de julho vai ser importante pra mim também, Le <3. E sim, eu também fiquei tipo "ué? tá certo????" e acabei demorando pra sentir também, só fui sentir o choque quando parei pra refletir mesmo haha

      Excluir
  37. Pareceu me super interessante o livro, deu vontade de ler, beijinhos

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir
  38. Até hoje eu só assiste o filme e nem prestei tanta atenção por causa desses saltos no tempo, fiquei bem perdida e disse a mim mesma que só veria de novo após ler o livro rs
    Amei a resenha
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Tay? haha também achei meio confuso no filme. Mas lê o livro que cê entende melhor!

      Excluir
  39. Oi, tudo bem Gabs??
    Meu, nunca li o livro mas já vi o filme e admito que fiquei acabada depois hahahahaha, que filmão lindo da porra. O livro deve ser mais ainda pelo q vc falou! Essa história mexeu muito comigo! Adorei sua resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Tudo bem sim <3
      O livro é melhor ainda, confia em mim, cê vai terminar e ficar QUE LIVRÃO DA PORRA! hahaha

      Excluir
  40. Hoje estava passando esse filme no tele cine mas quis esperar para poder ler o livro. Deve ser realmente muito bom. Bjsss

    Visite o nosso blog:
    https://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Woah parece ser super interessante e fiquei super curiosa pela forma como a história é contada :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem?
    Já tive a oportunidade de ler o livro e assistir a adaptação, e simplesmente amo ambos. A forma como o vínculo entre os protagonistas se fortalece, mas ao mesmo tempo se enfraquece com o passar do tempo é muito lindo e triste. Enfim, um dia é o tipo de história que sempre que lembro fico emotivo.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Re! Exatamente, é tão vida real, né? Amo!

      Excluir
  43. EU liiii, achei mta enrolação hahahaha

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  44. Só assisti o filme, não li o livro. Não gostei muito, confesso que esperava mais, então não me deu nem vontade de saber a história "original".

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas o livro é bem melhor, Jess! Dá uma chance, vai.

      Excluir
  45. Oi Gabi,
    Que resenha linda ♥ Estou enrolando para assistir o filme, porque quero ler antes. Aliás, o meu caso é igual ao seu, comprei há dois anos e ainda não li HAHA
    Mas, me empolguei agora com várias coisas: A Emma gostar de escrever, essa coisa do tempo e a mudança na vida deles. Deve ser muito bacana de acompanhar. Tem uma vibe Harry & Sally, que adoro!

    P.S.: Sobre os 13 Porquês, também achei a série bem pesada :O ela é mais desenvolvida que o livro e umas mudanças que...:O Mas, bem necessária mesmo!
    Nesse caso, eu achei o livro light, em partes. Então, no livro, os pais da Hannah só são citados em uma das gravações. A história é focada apenas no Clay e o conteúdo das fitas. Ela não deixou nada pra eles =/

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, obrigada, meu anjo <3
      Se eu te falar que a única motivação pra eu ler foi a minha vontade de assistir o filme, cê acredita? hahahha mas acabou que gostei muito mais do livro (o que é o normal, né). E obrigada por esclarecer as questões sobre 13RW, ainda pretendo ler o livro!

      Excluir
  46. Não conhecia, mas fiquei muito curiosa para ler :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderExcluir
  47. Nossa nunca li o livro, mas parece ter uma história muito interessante
    beijos https://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Eu vi uma resenha muito boa uma vez falando que o filme é melhor que o livro, e que esse era um dos poucos casos que isso acontecia! Mas eu nunca consigo assistir esse filme, sempre fico postergando. Anyway, curti sua resenha :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Thay, vou ter que descordar dessa resenha, viu? Achei o livro mil vezes melhor!

      Excluir
  49. Que resenha incrível, não conhecia o autor, mas já me encantei demais com a história e desejo muito ler. Tenho certeza de que irei gostar, pois parece ser exatamente o meu tipo de leitura e o melhor de tudo é que ele demonstra passar uma mensagem incrível e eu gosto disso, entende? E sua pergunta no final: "Como você acha que sua vida vai estar daqui um ano?", me deixou ainda mais curioso. Então, parabéns pela postagem maravilhosa!

    Com amor,
    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o primeiro livro que li do autor também, Gabi! E devo dizer que ele me surpreendeu bastante. E obrigada, viu? É muito bom saber que você gostou do post <3

      Excluir
  50. Oi!
    Esse é um dos livros que mais amo na vida! E olha que eu gosto de um romance viu.. É um romance singelo, verdadeiro e surpreendente!! Pena que acontece o que aconteceu. E o fato dos capítulos terem essa pausa de um ano entre eles é mais interessante ainda, porque nós leitores podemos imaginar o que andaram fazendo durante esse ano que se passou ou até torcendo para que o próximo ano seja melhor que o anterior... É um livro que é muito subestimado por causa do filme, mas que todos deveriam ler. Enfim, gostei muito da sua resenha, parabéns.
    Abraços,
    Raphael Netto
    https://leia-porfavor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir