04 abril 2017

13 motivos pra dar uma chance pra 13 Reasons Why


Poster de 13 Reasons Why
Ok. Eu sei que vocês provavelmente não aguentam mais ouvir falar sobre essa série e que a internet tá saturada de tanto 13 Reasons Why, assim como sei que os dois últimos posts aqui do blog foram sobre série - mas eu juro que é só coincidência e muita necessidade de indicar séries por aqui. Enfim, se você tem internet e usa as redes sociais, é basicamente impossível não ter ouvido falar de 13 Reasons Why desde o dia 31 pra cá, mas se, por um acaso, você tenha estado off durante esse tempo, é só acompanhar o post que eu te explico porque a internet surtou tanto com esse seriado. Bora lá?
Hannah Baker (Katherine Langford)
Fita 1, lado A: A história
13 Reasons Why conta a história de Hannah Baker, uma menina que cometeu suicídio (não é spoiler, viu? Você já começa a série sabendo que a Hannah não está mais entre nós) e deixou 7 fitas explicando o que a levou a chegar a tal ponto. Cada fita, obviamente, tem dois lados, e juntando os lados em que Hannah gravou alguma coisa, chegamos a 13. Cada um dos 13 motivos é explicado por ela de um jeito que te prende muito na frente da TV. Você fica louco pra saber o que, afinal, levou uma moça tão jovem a uma decisão tão dolorosa.
Fita 1, lado B: Foca em temas muito, muito importantes
13 Reasons Why nos explica cada um dos motivos que levaram Hannah Baker ao suicídio, e, durante essas histórias, a série toca em temas delicados que precisam muito ser discutidos, como bullying, assédio, estupro, entre outros temas importantíssimos.

Clay Jensen (Dylan Minnete)
Fita 2, lado A: É um alerta
Como eu já vi pessoas dizendo por aí: 13 Reasons Why devia passar nas escolas. Sem brincadeira. Essa não é uma série engraçadinha, não é só pra passar o tempo ou ficar brigando por shipp. 13 Reasons Why é um alerta pra mostrar como as nossas ações podem interferir na vida de alguém e é por isso que ela é tão importante. Outra coisa muito legal é que não tem piadinhas no meio da trama pra aliviar o clima ou pra série ficar mais leve, o clima é pesado mesmo e é tudo tratado com muita seriedade.
Fita 2, lado B: O elenco é incrível
O cast é jovem e, apesar do Dylan Minnete (que interpreta o Clay) e da Kate Walsh (que interpreta a Mrs. Baker) já serem conhecidos, o resto do cast é, pelo menos pra mim, bastante desconhecido, porém muito talentoso! Todos eles conseguem passar a emoção dos personagens pra gente de uma forma muito natural. E nessa categoria tenho que dar destaque especial pra Katherine Langford, que interpreta a Hannah, pra Alisha Boe, que interpreta a Jessica e pra Kate Walsh que interpreta a mãe da Hannah, me emocionei muito nas cenas delas, quem assistiu sabe o que eu tô falando.

Dylan Minnete (Clay), Selena Gomez e Katherine Langford (Hannah)
Fita 3, lado A: É produzido pela Selena Gomez
Sempre rola uma curiosidade de saber como vai ser o trabalho de um artista que a gente admira, né? Eu, por exemplo, comecei a assistir só por causa desse motivo e claro, não me arrependi. A produção tá maravilhosa e eu já quero a Selena produzindo mais coisas!
Fita 3, lado B: O mistério
Eu só vou dizer uma coisa pra vocês: eu fiquei 13 horas parada na frente da TV de tão curiosa pra saber os motivos da Hannah. Sim. Treze. Horas. Meu fim de semana foi consumido por 13 Reasons Why e a razão é todo esse mistério envolvendo os motivos, e quer saber? Não me arrependo. Você fica louco pra terminar logo e nem parece que os episódios têm cerca de uma hora de duração.

As tais das fitas.
Fita 4, lado A: "Será que eu sou um dos porquês de alguém?"
Eu me peguei pensando nisso muitas vezes enquanto assistia, simplesmente pelo fato de que, todos nós estamos sujeitos a sermos um porquê de alguém, assim como todos nós estamos sujeitos a sermos a Hannah. Ao assistir, você vai refletindo muito sobre isso e repensando suas atitudes, até as mais pequenas.
Fita 4, lado B: Não é só mais uma série teen
Ser série teen não é problema nenhum, mas o que eu quero dizer é que essa deve atingir muito mais do que os adolescentes. Essa é uma série pra todos, é claro que o foco são os adolescentes, mas adultos também deveriam (e muito) assistir, principalmente pais, já que a série nos mostra o quanto a comunicação entre pais e filhos é importante.

Mrs. Baker (Kate Walsh) e Hannah Baker (Katherine Langford)
Fita 5, lado A: É uma série, infelizmente, muito real
Você pode até não se identificar 100% com algum personagem, mas se você já fez ou está fazendo o Ensino Médio, sabe que a realidade da Hannah é a de muitos alunos, assim como a realidade de alguns outros personagens. Todos eles existem na vida real, sem exceção, até o mais nojento de todos.
Fita 5, lado B: É baseada em um livro
Acho que muita gente já sabe e também muita gente já leu. Eu ainda não li, mas pelos comentários que vi por aí, a obra ficou bem fiel ao livro. Outro ponto positivo nisso é que depois de assistir, você pode correr pra ler!
Fita 6, lado A: É uma modinha do bem
13 Reasons Why virou modinha, disso todo mundo sabe, mas ah, se todas as modinhas fossem boas assim! Quem tem Twitter, por exemplo, viu as tags #NãoSejaUmPorque e #AprendiCom13RW nos trending topics, o que, convenhamos, é muito legal, porque tá rolando uma corrente maravilhosa de fazer o bem pros outros e é desse tipo de modinha que a gente precisa. 13RW, acima de tudo, te lembra de como a empatia é fundamental.

Hannah Baker (Katherine Langford) e Jessica (Alisha Boe)
Fita 6, lado B: Não romantiza assuntos sérios
É claro que os do contra da internet tinham que achar algo pra ~encher o saco~ e, dessa vez, vi alguns dizendo que a série romantiza o suicídio, mas qualquer um que assiste com seriedade consegue ver que não é assim não, muito pelo contrário. 13 Reasons Why te mostra a dor que um suicídio causa nas pessoas ao seu redor, ao mesmo tempo que explica porque uma pessoa, em sã consciência, pensaria em fazer algo assim. A cena do suicídio dói em quem tá assistindo, assim como as outras cenas fortes que a série mostra (não vou falar sobre o que pra não jogar spoiler por aí, mas algumas eu nem consegui assistir, fiquei com nó na garganta).
Fita 7, lado A: É da Netflix
Ou seja, a temporada toda tá ali prontinha só te esperando dar play, pelo amor de Deus, tá esperando o que? Ah, e se você já terminou a série, a nossa linda Netflix disponibilizou um especial de meia hora no qual os atores, a equipe de produção (alô, Selena Gomez) e alguns profissionais da saúde discutem sobre bullying, abuso sexual e depressão. Super informativo e interessante de assistir. O nome é 13 Reasons Why: Tentando Entender os Porquês e tá disponível lá na nossa plataforma favorita: a Netflix.
E por hoje é só! Juro juradinho que o próximo post não vai ser sobre série, tá? HAHA um beijão.

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais: 

71 comentários:

  1. Essa série é a minha tour, tô louca pra assistir! Adorei o post, bem detalhado! Tbm comecei a ter vontade de assistir pelo fato da Selena (meu amorzinho) produzir <3

    Peixinhos, Gabbe.
    Talo de Maçã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Gabbe! Essa série é maravilhosa demais <3

      Excluir
  2. BERRANDO AGORA
    Nossa essa serie, nossa nossa nossa, como eu amoooooo mds do CÉU
    Tudo isso, todo esse clima da serie, tudo isso me envolveu de uma maneira que não sei falar <3 E amo aind amais por minha mamacita está no meio <3

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi! Eu também assisti! Passei o fim de semana todo que nem você loucamente para saber qual era o motivo do Clay! hahaha... É realmente bem tensa a série, né, eu fiquei bem abalada - chorei, chorei, rsrs - mas acho que é muito necessário falarmos sobre isso, divulgarmos... As pessoas precisam melhorar suas atitudes, pensar mais no sentimento da pessoa ao seu lado (mesmo que não seja seu best friend). E essa disseminação da # no twitter foi ótimo! Corrente do bem, como você disse! Enfim, adorei o post. Adorei a jogadinha que você fez com as fitas para descrever suas opiniões! hehehe Ficou muito legal! :P Também falei sobre o seriado no blog! hehehe ;)
    beijão!
    www.dosesdemim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a vontade de trancar o Clay num quarto e mandar ouvir as fitas de uma vez só? HAHA. Eu fiquei muito abalada mesmo, o clima todo é bem tenso, mas nos deixa tão impactados justamente por ser tão real, né? Acho que por isso a divulgação é tão importante. Ahhh, e que bom que cê sacou a jogadinha com as fitas HAHA. Opaaa, já vou dar uma olhada no seu post, adoro suas opiniões!

      Excluir
  4. Estou neste momento a ver e seria e estou completamente viciada, não consigo parar. Só quero chegar ao fim para saber o que aconteceu!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabs!
    Concordo com seus motivos sem tirar nem por. Principalmente por ser uma modinha do bem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  6. Oi,Gabs♡ Como vai? Como você mesma disse em todo lugar essa série tem sido falada,mas é necessário mesmo ter toda essa divulgação para que todos consigam assistir essa maravilhosa série que tem um enredo magnifico e extraordinário!

    Eu tive a oportunidade de iniciar o livro da série em 2015 mas não dei continuidade por não gostar muito da forma que o livro foi escrito,mas já se fazem 2 anos,então eu deva gostar de ler ele mesmo não dando crédito pra ele no passado. Estou em fase terminal da série,preciso dar continuidade e acredito que vai ser maravilhoso.

    Beijos ♡

    {reckless}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem, e tu Luccas? Sei como é essa coisa de não gostar de um livro e depois de amadurecer querer ler de novo, tô passando por isso com As Vantagens de Ser Invisível haha

      Excluir
  7. Parei no ep 4 por que estava vendo com meu namorado e prometemos não ver sem o outro ~pior coisa que eu fiz, estou morta de curiosidade de terminar a série. Ótimos motivos <3
    Beijinhos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, entendo! É muito bom ver série acompanhada, mas a curiosidade quase nos mata hahaha

      Excluir
  8. Não assisti a série (ainda) mas sei que vou chorar e sofrer horrores. Eu li o livro e fiquei meio abalada, acho que o tema suicidio é muito impactante. Mas a série parece estar muito daora!
    Beijão,
    Desencana mina! | Boho Art Store | InstaBoho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li o livro, mas como livro sempre tem mais detalhes, tenho certeza que vou ficar umas 10x mas abalada ainda...

      Excluir
  9. Eu tinha certeza absoluta que você ia comentar sobre a série, Gabs; eu e todos seus leitores (acredito eu), então não precisa de explicações não.
    Agora, sobre os motivos: teve gente mesmo achando que a série foi romantizada? Pelo amor! A série foi crua, honesta e muito realista. Acho que essas pessoas não viram a mesma coisa que a gente hein? De qualquer forma, super concordei com seus motivos, principalmente o da Selena. Eu fiquei bem curiosa quando soube sobre ela.
    Gostei muito do elenco também e sério, aquela cena do suicídio me fez chorar de horror. Eu simplesmente fiquei tão espantada que solucei algo lá em casa. Chorei bastante com a Kate Walsh também; ela realmente merece palmas.
    E tu não tá sozinha nessa de passar 13 horas na frente da TV. Eu passei exatas 11:30h porque não dei pausa nem pra ir no banheiro - literalmente.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Bi, tão bom ouvir isso! E sim, teve muita gente achando que foi romantizada, eu vi um comentário desses pelo twitter e botei no search pra ver se tinha mais gente achando e fiquei surpresa ao ver que tinha, mas é aquilo né, essas pessoas devem ter visto outro 13RW porque não é possível. Eu senti um desconforto enorme com as cenas fortes, cara. Foram horríveis de assistir </3

      Excluir
  10. Eu quero muito assistir essa série. Todos estão falando dela. Pena que estou sem Netflix 😂 Acho que vou ler o livro primeiro. Amei o seu post!

    Conceito Aberto

    ResponderExcluir
  11. menina amei a resenha! Ejá quero ver essa série pra ontem! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu amei essa série, terminei ela no sabado mesmo e fiquei me questionando sobre a vida no sofá da sala kkkk ela tem uma mensagem de vida maravilhosa, e o assunto tratado é super necessario, afinal quando falamos em suicidio as pessoas já olham torto, preferem evitar conversar, dizem que é drama, bobeira, enfim ninguém busca entender os motivos, e pela primeira vez uma série tratou o assunto de forma honesta.
    ótimo post <3
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também terminei e fiquei refletindo sozinha HAHA acho que esse é o objetivo da série, né?

      Excluir
  13. Oi Gabs, se eu não tivesse em período de provas e trabalhos da faculdade eu já iria correndo assistir! Mas já salvei na minha lista e assim que eu tiver um tempinho vou olhar, já que está todo mundo falando tão bem!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldita faculdade, sempre atrapalhando, né? hahaha

      Excluir
  14. Confesso que fiquei com bastante curiosidade para assistir haha, vi alguns trailers e ja anotei aqui para assistir mais tarde..

    Bjos e sucesso com seu blog :)

    ResponderExcluir
  15. Como mãe de adolescente, essa série me tocou por demais... Um alerta para nós que estamos sempre tão ocupados com as responsabilidades de casa, trabalho para tentar dar a melhor educação, mas esquecemos de olhar para o adolescente e ver que ele quer conversar, precisa de apoio, precisa ser ouvido e precisa ser amado. O corpo docente também tem sua parcela de culpa... Um choque para quem dirige uma escola que acham que os alunos são tudo jovens delinquentes e baderneiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe disse a mesma coisa, Heloísa! Essa série é um alerta de como a comunicação entre pais e filhos é importante, né?

      Excluir
  16. GEEEEEEEEEEEEEEEEENTE ACHO QUE O MUNDO QUER DIVULGAR ESSE TEMA - postei hoje sobre ele kkkk - eu quero que a maior quantidade de pessoas assistam, leiam e se coloquem no lugar dos outros, amei o seu post e se puder da uma conferida no meu - que é bem parecido kkkkk quero saber sua opinião por lá!

    Beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Isa! Nem ia falar sobre ela, afinal, ela tá em todo lugar, mas acho importante a gente divulgar muito, então fiz o post mesmo assim hahah e já vou conferir o seu!

      Excluir
  17. Só tenho ouvido falar bem dessa série! Tô deixando pra assistir no fim de semana com o meu namorado, mas queria ter lido o livro antes :( Porém, não me aguento de ansiedade! Acho que ela aborda temas muito importantes e atuais, e assim, na forma de série, mais gente assiste e serve de alerta. Infelizmente bullying e todo esse tipo de coisa ainda existe, mas temos que caminhar pra chegar no fim dele, e a série é um ótimo meio de fazer as pessoas refletirem ;)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria muito ter lido antes, Raquel :( mas como não sou de ferro, não me aguentei e tive que assistir hahah. E concordo muito, na forma de série alcança mais gente, né?

      Excluir
  18. PRONTO! Eu já estava super curiosa para assistir a série, agora com seus 13 porquês para assistir, é óbvio que não posso perder. Mas terei que esperar minha folga, pois prevejo horas na frente da tevê, igual você. Eu fiquei bem curiosa justamente por se tratar de coisas muito reais e super importantes de serem faladas.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, sua linda! Que bom que consegui convencer hahaha

      Excluir
  19. Eu não vi a série e não gostei muito dos atores escolhidos, mas li o livro um pouco depois do lançamento e virou um dos meus favoritos!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério, Bru? Como não li o livro, não posso opinar sobre a semelhança dos atores com as descrições do livro, mas eles fizeram um bom trabalho com a atuação, viu?

      Excluir
  20. Adorei saber os motivos pra acompanhar as séries. Deve ser uma série bem educativa e com muitas lições. Já está no app TV Show Time pra assistir.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  21. Tá na listinha de séries pra começar a assistir ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ja comecei assistir ,achei meio complicada ate 3 capitulo,depois a historia desenrola,muito boa
    retribuindo visita com carinho
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei, Rogério. Boiei legal no capítulo 2 HAHAHA mas tava curiosa demais pra parar por ali!

      Excluir
  23. Não tinha ouvido falar na série mas fiquei muito curiosa para assistir! Gostei muito do post!
    Beijinhos!

    http://biaentresonhos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. com certeza quero mt assistir essa serie! preciso de mais tempo na vida pra ver series hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  25. Heeya, adorei este post, eu estou a assistir 13RW e estou ansiosa de ver perguntas que estão constantemente na minha cabeça respondidas.
    Beijos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  26. Adorei o primeiro episodio

    http://iameleine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Menina acredita que eu nunca tinha ouvido falar dela? rsrs
    É porque não sou muito ligada à séries, mas essa me chamou bastante atenção,
    gostei da proposta, dos temas abordados e a forma como foi que eles abordaram.
    Valeu pela indicação!
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Talyta! De nada, viu? Espero que assista e goste <3

      Excluir
  28. Great post! Would you like to follow each other on GFC?
    Let me know on my blog!
    XX, Rahel - www.justrahel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Quero muito assistir *U*
    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  30. Essa série é DEMAIS! E você definiu muito bem ela, tenho certeza que quem não assistiu vai ficar com vontade de assistir depois desse post! Eu assistia toda a série em menos de 2 dias, fisqueiro bem tensa assistindo porque ela relata fatos muitos fortes e que infelizmente estão no nosso dia a dia, uma pessoa do seu lado pode estar passando por uma barra, e você não sabe. Eu também amei a atuação das atrizes que fazem a Hannah, a mãe dela e a Jessica. A cena da morte da Hannah e a reação da mãe dela fica passando na minha cabeça..
    Post incrível, ameii

    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito tensa mesmo, e o clima é bem pesadão, né? Mas infelizmente precisamos de coisas assim, que choquem, pra abrirmos os olhos... E obrigada, Isa! Fico muito feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  31. Eu adorei o post mas vou confessar que deu uma invejinha (da boa, calma) porque eu tava pensando em fazer um post exatamente assim, contando 13 motivos para assistir a série, hahah
    Eu vou tentar colocar algumas coisas diversificadas então, ok?
    Eu tô AMANDO a série. Ainda não acabei mas já estou com medo de continuar porque cada vez as coisas vão ficando mais pesadas. Não sei se aguento não...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, tá todo mundo fazendo esse post, pode fazer sim HAHAH. A série é incrível, né? Amei muito!

      Excluir
  32. A atuação está incrível mesmo! Quando lançaram o livro, tinham falado que iriam produzir um filme dele e que a Selena iria interpretar a Hannah Baker, mas acabou que ela produziu a série e produziu muito bem. Verdade! Você passa tanto tempo assistindo, mas a série é tão boa que você nem percebe. Primeira série teen que não é tratado como drama esses assuntos, porque toda série que abordam esses temas, no final botam pra ficam tudo bem e dá como drama da personagem e fim, mas não é assim né? Onde tá esse especial de meia hora? No próprio Netflix ou nas redes sociais deles?
    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro disso, Thami! Lembro que fiquei mega ansiosa pra ver a Selena no papel, mas agora achei até melhor que não tenha sido com ela, assim foca na história mesmo e não no fato de ser a Selena atuando, sabe? E o especial é na própria Netflix, só colocar no search lá que você acha, viu?

      Excluir
  33. só ouço elogios a respeito dessa série, ainda não tive a oportunidade de assistir mais pretendo ver em breve.O que me chama bastante atenção é o fato de falar sobre assuntos como estrupo, asédio, acho que esses assuntos precisam ser discutidos para que todos possam se concientizar a respeito disto, e intender como isto afeta as pessoas vítimas destas situaçóes.
    Amei o blog
    Bjs
    :)
    https://psicologandomemorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E ela toca nesses assuntos de maneira séria, sabe? Que bom que gostou do meu cantinho, chuchu!

      Excluir
  34. Oi Gabs,

    Lembro que quando fiquei sabendo do livro não quis ler, achei o tema pesado e queria fazer a leitura num momento mais apropriado. Passou tanto tempo que até tinha esquecido dele até que veio a série.

    Vou ver, talvez depois de passar todo esse movimento em cima, para ver com calma, sem pressão de gostar. Mas o assunto precisa mesmo ser mais debatido e se a série fez isso, é maravilhoso.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir