21 fevereiro 2017

DIY: Moldura para quadros usando papelão

ALÔ ALÔ MEUS AMÔ! O post de hoje tem a ver com decoração (yaaay) e é bem fácil de fazer e fica muito bonitinho. Lá no início do ano, eu lembro de estar achando minha parede muito sem graça e queria muito encher ela com quadros, mas e dinheiro pra comprar as molduras, cadê? Pois é, o que me restou foi me render ao meu velho e bom melhor amigo: o DIY. Deu certo e até hoje eu sou apaixonada pelos quadros na minha parede, por isso decidi ensinar vocês a fazer. Bora?

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
PASSO A PASSO:
1. O primeiro passo é, claro, imprimir a imagem que você vai colar no seu quadro. Pode ser qualquer imagem de qualquer tamanho, você que escolhe. 
2. O segundo passo é contornar a folha no papelão (quanto mais duro melhor) e fazer linhas de 2 cm de distância da folha também, formando assim a forma da sua moldura.
3. Depois recorte a moldura formada (recomendo usar estilete, eu tentei com tesoura e passei um trabalhão haha) e corte mais quatro tiras do mesmo tamanho da moldura. Elas têm que encaixar direitinho pois vão ser coladas pra deixá-la mais grossa.

4. Depois de cortar as tiras, você vai colar as mesmas na moldura recortada.
5. Voilà, depois de coladas, elas vão ficar assim. O quadro vai ficar um pouco mais grosso e resistente. Antes de ir para o próximo passo, espere um tempinho até a cola secar totalmente.
6. Agora vem as partes mais fáceis: é só "encapar" a moldura com folha branca (eu usei fita crepe pra tapar os cantinhos que a folha não tapou).

7. Agora é só usar sua criatividade e decorar como você quiser! Eu escolhi pintar esse de preto mesmo, já os quadros que eu fiz depois eu decorei com glitter.
8. O oitavo passo é encapar a sua imagem com papel contact (o meu papel contact tinha acabado então eu usei durex pra fazer isso. Aqui a gente sempre dá um jeito hahaha). Depois colei a imagem em uma folha um pouco maior e mais grossa por dois motivos: 1. a folha tem que ser um pouco maior que o limite da moldura pra gente poder colar depois. e 2. pra folha não ficar tão fina.
9. Depois posicionei a imagem no verso da moldura e colei com fita crepe. Pra colar na parede eu utilizei fita dupla face e prontinho! Ah, e não precisa ter receio em colar com dupla face, afinal, o seu quadro é de papelão e é super leve. Os meus estão na minha parede há quase um mês firmes e fortes!

Resultado Final:
E pronto, depois eu só repeti o processo e fiz mais três quadrinhos, o resultado na minha parede foi a foto do início do post. Espero que tenham gostado!

VEJA MAIS:

Me acompanhe também nas redes sociais: 
Twitter | Facebook | Instagram 

125 comentários:

  1. Oi, Gabi!
    Adorei o DIY, nunca tinha pensando em uma maneira alternativa de ter molduras com papaelão. Uma ótima opção para quando a grana tá curta.
    Ah, adorei os seus quotes!


    XOXO,
    Cartas para Carolaine // @cartasparacarolaine

    ResponderExcluir
  2. Guriaaaa, que ideia incrível! O resultado fica muito lindo!
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiii que amor que ficou! Amo um DIY, e tô querendo mesmo encher minha parede de quadrinhos. Vou fazer alguns desses x)

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ammei a diy ♡ Conheça meu blog | www.fatoscelestial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii,tudo bem?
    Eu tenho gato em casa, então tenho um monte de caixas haha já sei o que vou fazer com elas! Olhando não parece que foram feitas de papelão, ficaram bem bonitas e eu estou também querendo deixar meu quarto mais bonito, mas sem muito dinheiro. Gostei que você compartilhou essa ideia, vai me ajudar muito!
    Beijos
    Vanessa Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Van! Ah, obrigada! Eu fico muito feliz em ter te ajudado a acha utilidade pras caixinhas haha

      Excluir
  6. Ah não, gente! Voltei com o Dossiê hoje e achei que nenhum blog mais estaria ativo e me deparo com isso. Eu sempre vejo em todo lugar "moldura de papelao" mas ficava meio (?) como é possivel? Hahaha vou tentar fazer, fica muito lindo e baratinho, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O LG vai sempre continuar aqui, chuchu hahahaha. Tenta fazer sim, depois me conta se deu certo!

      Excluir
  7. Ótima dica! Estou a pensar encher assim o meu quarto com quadros e esta é uma maneira muito mais económica :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Gabs! que maravilhoso!
    Sabe que comprei umas molduras parecidas (mas de madeira) pra fazer uma parede aqui em casa e paguei caro ¬¬
    Beijãooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As molduras tão carinhas hoje em dia, né? Ainda mais que ter parede cheia de quadros tá na moda </3

      Excluir
  9. E ficam tão giras, até pode ser uma boa prenda para oferecer! =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabs! Que massa que ficou!! :) Minha mãe está de mudança, vai ser ótimo novas ideias para arrumar o meu quarto! E o melhor é que por ser leve é super fácil de colar na parede! hahaa... Sempre tenho problemas na hora de colocar algo na parede mas não conseguir fixar! rsrs. Ficou uma graça! <3
    beijoo

    www.dosesdemim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Lígia! É bem fácil de fixar, viu? haha

      Excluir
  11. Nossa que blog lindo, seus posts são ótimos, mt bem feitos! amei aqui ;) essa post ta um babado, vou tentar fazer!

    Tem post novo no meu blog falando sobre brinco de sereia, vem conferir ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o diy. Parece bem fácil de fazer e fica igual aos da loja.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. uau que ótima ideia, o resultado fica ótimo e usando um material mt barato!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Que excelente ideia querida! =) Gostei!

    Segui seu blog!

    www.anafernandes.ch

    ResponderExcluir
  15. Adorei o teu DIY, quero imenso fazer um igual para o meu quarto mas em tons de dourado, acho que fica lindo! :)
    Style Days Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, vai ficar maravilhoso! Me mostra depois, hein?

      Excluir
  16. "You can't sit with us" hahahahahaha GEORGE, Regina (é, né?)
    Menina, adorei seu DIY, as imagens ficaram a coisa maaaais linda, parece não ser difícil de fazer mas não tenho habilidades pra isso nem lugar pra colocar :/ os espaços vagos das minhas paredes têm nichos.
    Muito boa a ideia e super bem explicado!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Regina George sim, miga! Amo pessoas que entendem referências, me abraça! hahahaha

      Excluir
  17. Já andava à algum tempo com ideias de decorar o quarto mas sem querer furar as paredes, adorei a ideia *.*

    Um beijinho **

    https://karochinhassecrets.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Adorei a ideia!!!!

    Beijos

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
  19. Que criativo!! <3
    Além de lindo, é super facil de fazer e muito barato ...
    Tu arrasou hein mulher, to apaixonada pelo resultado final .

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie! Vi seu comentário lá no blog e resolvi dar uma passadinha aqui. Esse DIY veio no momento certo, porque tenho um pôster de friends no meu quarto que eu adoraria emoldurar, mas sairia muito caro. O problema é que o pôster tem 90cm de largura. Como proceder hahahaha

    http://www.falaaimaluco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 90cm? Eita hahahah bora botar a mão na massa!

      Excluir
  21. Adorei o d.i.y, ficou lindo o resultado :*

    https://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. meeeeu deeeeeus que coisa mais lindaaaaa e super fácil de fazer né? Já quero! Vou tentar fazer aqui em casa e ver no que dá kkkk' traga mais DIYs por favor!
    https://rawr-it.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim! E pode deixar, vou tentar trazer mais DIYs <3

      Excluir
  23. Olá, td bom?
    Adoro DIY's! ♥ Esse vai me ser muito útil!!!! Vou tentar fazer ^^ Posto no blog o resultado e falo q foi tu q ensinou hihihi
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom sim, e contigo?
      Ai, que linda! Vou adorar ver!

      Excluir
  24. Ficou muito lindo o resultado! E super fácil de fazer, né?
    Eu sou apaixonada com D.I.Y., adoro fazê-los!

    Beijão
    http://www.littleb.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Muito original e bonito! Tenho de experimentar fazer :D
    Beijos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo, Adri! Depois me conta se deu certo ^^

      Excluir
  26. Adoreeii, fica lindo
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  27. Nunca pensei em fazer um quadro com papelão e adorei a ideia! É bem original, porque nunca tinha visto antes e nesse estile preto e branco fica maravilhoso. Vou fazer para colocar no meu quarto.
    Obrigada pela dica, adorei seu blog, estou seguindo!
    Magia é Sonhar | Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, fico muito feliz que tenha gostado, flor! Faz sim, quero ver depois!

      Excluir
  28. Nossa, que fácil!!!
    Adorei e já quero fazer vários pra mim também *-*

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  29. Oi, Gabs! <3
    Agora que eu fui perceber que a gente postou os DIY's no mesmo dia, olha que coincidência. Muito gêmeas sim!
    Eu AMEI esse DIY, tô pensando seriamente em fazer. Eu ia fazer com quadrinhos mesmo, MAS OLHA ISSO GENTE! Aliás, amei a tua parede, uma graça <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As maiores gêmeas que você respeita HAHA. Ai, que bom que cê gostou, Mands <3

      Excluir
  30. Esse DIY salvou minha vida, sempre quis ter esses quadrinhos mas não estava afim de comprar moldura rss

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que legal! Bem simples de se fazer e fica lindo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Eu ainda não conhecia esse quadro feito de papelão! Achei bem interessante e fica uma graça depois de pronto. E bem simples de fazer! Eu me arriscaria em fazer, mas não sou bom na área de DIYs hahaha certeza de que sairia tudo errado! Parabéns, essa ideia é sensacional.
    Abraços
    Raphael Netto
    https://aestantedosgemeos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rapha! E olha, é bem fácil, viu? Acho que você conseguiria sim, afinal, não custa tentar, né? haha

      Excluir
  33. Eu sempre quis ter uma parede de quadros e já até tinha pensado nessa ideia mas não sabia se ficava bonito. Acho que vou tentar uma hora dessas :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  34. Fica tão bacana quanto. E muito mais em conta! Gostei das frases também ;)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Fica incrivel mesmo, já vi vários dys mostrando para fazer este quadrinhos, adorei! Beijos :*

    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  36. Oi, Gabriela.
    Puxa, gostei da dica.
    É simples e funcional.
    Meu quarto está precisando de algo assim.
    Valeu pelo comentário e desculpa a demora pra retribuir a visita.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  37. Nunca tinha pensado, mas é realmente uma ótima ideia! Vou tentar fazer :)
    Segui o teu blog :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  38. Olá, Gabi. Como vai? Como você também ando achando minha parede muito branca e sem graça. O DIY sempre nos salva. Eu amei a ideia. Nunca tinha pensado em fazer algo assim, além de ser bem fácil e economizar uma grana boa. Adorei! Até mais!

    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
  39. Oi Gabi, tudo bem?
    Seus quadros ficaram lindos, e é super simples de fazer. Amei a dica, e vou tentar reproduzir.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo, e contigo?
      Fiquei feliz que gostou, viu? Tenta fazer sim, depois me mostra como ficou!

      Excluir
  40. Gente PARA TUDO. Olha que Lindooo!!

    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi Gabi! Eu sou apaixonaaaaada por decoração, e já quero fazer isso na minha casa. Obrigada por esse tutorial maravilhoso! <3
    Beeeeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, chuchu! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  42. Fica estiloso, adorei, mas nunca faço porque sou preguiçosa rsrsrs, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, guria! Mas super vale a pena o esforço, hein?

      Excluir
  43. Nossa, ficaram lindos! Já salvei seu post aqui pra poder tentar fazer depois...

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  44. Que DIY legal, nunca tinha visto um assim antes! Além de ser bastante criativo é bbb (bom, bonito e barato). Vou querer me aventurar depois pra fazer alguns assim, é legal até pra dar como lembrancinha à alguém! Gostei muito daqui.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aventura sim, Amanda! Garanto que vale super a pena <3

      Excluir
  45. Muito inteligente e barato e o resultado é uma bela moldura. Ninguém pensa que é papelão.
    Uma dica.
    Pra ficar com uma textura diferente poderia ter adicionado renda.
    Adorei a postagem.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ninguém pensa, Re! E amei a ideia da renda, numa próxima vez vou tentar!

      Excluir
  46. O resultado é maravilhoso, amei *_*

    Já estou SEGUINDO teu blog flor!

    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do DIY e do meu cantinho, viu? Obrigada, amor!

      Excluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei da ideia das molduras, vou tentar fazer.
    sim mix de estampas fica bom se souber combinar.
    Beijos!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim, Bia!
      Tenta sim, depois me mostra como ficaram!

      Excluir
  49. Sem dúvida uma óptima ideia para fugir aos custos elevados das molduras! :)

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  50. Quanta criatividade! Adorei!

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Eu nunca tinha pensado nissooooo! Sou louca pra ter esses quadros e quem sabe agora eu não posso dar uma de diy aqui? Amei o post <33

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Clara! E tenta sim, certeza que vão ficar lindos!

      Excluir
  52. Bem legal sua dica, fui cortar papelão com tesoura criou um calo enorme no meu dedo, haha

    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil, né? Eu só não fiquei com calo porque no meio do caminho troquei a tesoura por um estilete hahaha

      Excluir
  53. Adorei a dica vou tentar fazer, já fiz uma vez com isopor, ficou maravilhoso de lindo, mas mesmo sendo colado com cola para isopor descolou.

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Olá, Gabi. Tudo bem?
    Adorei o diy, vou tentar fazer algo assim em meu quarto, e já estava pensando no valor alto que teria com molduras; daí você traz essa sugestão bem mais econômica e que fica muito bonita. Muito obrigado!

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Renato!
      Ahhh, fico feliz em ter te ajudado, mesmo!

      Excluir
  55. estava a procura de um tutorial assim e amei a forma que ensinou, vou fazer beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Tay! Faz sim, depois me conta se deu certo ^^

      Excluir
  56. à um tempão que estou esperando fazer uma moldura dessas! creio que agora vai eheh
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vai? hahaha depois me mostra como ficou!

      Excluir
  57. Que mara. Fica lindo mesmo e deixa lindo a decor. Pensei em fazer em outras cores. Nossa, a imaginação até flui haha Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaa em outras cores deve ficar lindo também, Kleide! Eu fiz só preto porque o meu guarda roupa já é rosa, se os quadros fossem coloridos ia ficar cor demais num lugar só haha

      Excluir
  58. Gabs, eu NUNCA teria tido essa ideia maravilhosa! Parabéns pela criatividade, amei e já vou separar as quotes que eu quero pra fazer os meus quadrinhos também, ADOREI!!! ♡ xoxo,Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIII, SUA LINDA! Fico muito feliz que tenha gostado <3

      Excluir