03 junho 2016

Como fazer batom com sombra

 ALÔ, ALÔ MORES! Não sei se fazem isso na escola de vocês também, mas na minha os alunos do terceiro ano escolhem um tema e todos vão vestidos de acordo com o tema escolhido na sexta-feira. Eu terminei o terceiro ano ano passado (saudadeee) e um dos temas das nossas sextas temáticas foi rock. No dia a minha roupa tava toda bonitinha: blusa do AC/DC, calça preta e coturno, mas faltava aquele TCHÃ que era o batom preto, só que eu não tinha o queridinho e cês juram que eu ia gastar comprando um batom pra usar um dia só, né. Aí o que eu fiz? Usei sombra e o look de gótica suave ficou completo HAHA. Essa técnica é muito usada em desfiles e não tem mistério, é super simples e fácil de fazer. Mas uma dica: não recomendo que você use sombra como batom se você precisa que a cor fique durante muito tempo nos lábios, afinal, é sombra e sai muito fácil! Anyway, é sempre melhor usar o produto certo pra cada região, mas uma vez aqui e outra ali não tem problema. Eu, por exemplo, uso mais pra quando eu quero tirar foto com uma cor de batom diferente, é um quebra galho, né?
Isso é tudo que você vai precisar: algum gloss (o meu é manteiga de cacau mexxxmo, até acho melhor, assim hidrata os meus lábios ao mesmo tempo haha), um pincel de passar batom (ou use os seus dedos mesmo) e a sombra da cor desejadaCOMO FAZER: O primeiro passo é passar o gloss (mas não meleca muito!) desse jeito a sombra vai grudar na sua boca. Depois é só escolher uma cor e usar o pincel pra aplicar ela nos seus lábios com batidinhas. Fiz alguns testes aí embaixo pra vocês verem como fica:



Não esqueçam que pra cor ficar direitinha vocês tem que limpar o pincel senão as cores vão ficar misturadas, certo? E por hoje é só, espero que tenham gostado da dica, mores!

168 comentários:

  1. Adorei a dica, eu não sabia que dava pra fazer isso. Ficou lindo!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha pensado nisso, hein. Ficou linda a cor! E funciona mesmo, achava que ficaria fraquinho, mas pelo gloss pega qualquer coisa. Vou guardar a dica!

    Beeijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha tentado isso antes, fica lindo <3
    Porém, como eu n tinha batom de cacau, nem closs nem nada, use o vaselina sólida. N sei se foi isso ou se foi a sombra mesmo, mas ressecou meus lábios :/

    Skull-minds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido a vaselina, flor! Tenta de novo com gloss que dá certo ^^

      Excluir
  4. Oi Gabs, tudo bem?
    Amei sua dicaaaaa! O preto ficou simplesmente incrível! Realmente foi uma ótima saída pra você não gastar dinheiro a toa com um batom que ia usar uma vez só, e acredito que para fotos também funciona muito bem! Mas né, pra usar no dia a dia deve ser chatinho, porque não dura nada :( Mas vale a pena, hihi.

    Um beijo,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Jess! Realmente pra usar no dia a dia é meio ruim, mas pra essas situações como fotos e apenas alguns momentos é ótimo!

      Excluir
  5. Oi Gabii,tudo numa nice ?
    Nossa amei ! Mds como nunca tinha pensando nisso !
    O lilás e preto ficaram lindos em você !
    Uma ótima opção para tirar aquela foto ...
    Ficou lindooooo....
    Um beijo ;*
    Ter sorteio lá no blog ...
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo uma nice sim, Quele haha obrigada, viu? Fico feliz que tenha gostado da dica!

      Excluir
  6. Que bela dica e boa ideia kkkkk..
    Ameeeei esse preto ficou muito top e o roxo lindo também, legal que dá pra escolher qualquer cor, lindooooo!
    Valeu pela dica! =D
    Beijaooo!!!
    www.blogdtudo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindaaa! E que bom que gostou, viu?!

      Excluir
  7. Oi Gabs! Tudo bom?
    Aqui no colégio é parecido! Todos do 4º ano (técnico) escolhem uma camiseta para usar no início de ano, pode ser colorida e tal, e ao mesmo tempo pode usar a farda também. Eu estou até arranjando ideias para falar com o pessoal da minha sala pois ano que vem é o meu último ano <3

    Enfim kkkk' eu gostei muito da dica! Já vi um post de uma mulher ensinando a fazer batom metálico, não gostei muito mas né...
    OBS: Você tem um rosto tão fofinho, geeenthyy ♥♥♥♥

    fotofoque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, chuchu! Ah, que legal! Faz isso mesmo, o último ano tem que ser especial <3 E obrigadaaaaaa, cê é uma fofa também!

      Excluir
  8. É uma ótima dica pra diversificar a cor do batom!!
    Vem fazer uma visitinha no meu blog!
    Beijinhos
    Blog|Fanpage|Instagram|Youtube|

    ResponderExcluir
  9. Também fiz muuuito trote no meu terceiro ano (aliás, sdds) (Ta, parece que faz muito tempo que eu conclui o EM, mas na verdade foi ano passado kkk)
    E que coisa linda, já to imaginado nas fotos. DEOSS, VOU TENTAR FAZER AGORA
    Beijoss

    Jubaqueen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também concluí ano passado e falo como se fizesse um século HAHAHHAH Tenta siiiim, Ju!

      Excluir
  10. Nossa! Amei! Que ideia legal :)
    Vou tentar fazer aqui em casa :D
    Bjs

    www.duo4ever.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gataaaaa que dica maravilhosaaa, nunca tinha pensado nisso!! comprar batom nunca mais HAHHAHA

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
  12. Adoro essas ideias! Muito bom o post! Amei!
    Abraços,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro fazer isso é uma ótima dica ! Bjs linda
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Como eu nunca soube disso? Amei a ideia, minha paleta que me aguarde!

    Coisas de Priscila l Fanpage ,
    bjx.

    ResponderExcluir
  15. MELHOR DICA DA VIDA! Eu já fiz isso várias vezes, não apenas pros micos do terceirão mas também pra usar com outras fantasias. Até fiz na make de halloween da minha irmã, hahahahaha. Parece uma ideia meio louca mas na real dá super certo!
    ps.: adorei demaaaaaaaaais esse seu cabelo <333

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, siiiim! Pra Halloween é ótimo também! E OBRIGADAAAAA (não sei reagir a elogios HAHA) <3

      Excluir
  16. Eu já vi algumas amigas investirem na sombra como batom na falta do batom preto ( o que é quase sempre!). Acho incrível essa ideia, bom que dá para investir quando faz uma make e não tem determinada cor que você quer. Adorei!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já fiz esse truque e é muito bom, funciona mesmo! Fiz com uma sombra meio cinza escuro. Amei suas escolhas! Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
  18. Truque bastante interessante. O batom preto ficou incrível!
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, super amei a dica! Dá para diferenciar bastante nas cores, dessa maneira. Adorei o post!

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  20. ARRASOOOOU! No meu terceiro colegial também tinha isso hahaha, saudades mesmo!
    Nossa, essa dica é ótima porque se for pra ficar comprando batom pra usar um dia só, realmente vamos a falência HAHAH
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=d1ii6y64aQw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? E a última coisa que eu quero é ir a falência HAHA

      Excluir
  21. Ah já fiz muito isso! É show, né?
    Adorei os tons que você fez.

    Beijocas!

    http://fabbilemos.blogspot.com.br/2016/06/por-uma-vida-mais-saudavel.html

    ResponderExcluir
  22. Arrasou lindona. Dica top !! Beijoos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Cara, que legal. Aqui na escola seria bem complicado a gente fazer isso. kdjjds
    Eu já tinha visto dicas e isso apareceu uma vez, mas nunca tinha aprendido direito dkdjdj.
    Foi bom saber mais!

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Lunii! É só organizar todo mundo que dá certinho haha mas a gente também se atrapalhava um pouco haha

      Excluir
  24. Ficou muito legal!
    Com certeza vou fazer em casa!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  25. Oiii
    Ficou muito bacana ;)
    bjuuu
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gabs, é sério, de todas as formas de fazer batons escuros a melhor foi a sua, é a coisa mais simples do mundoooo, eu já tentei e fiquei MARAVILHOSA, vou fazer um preto pra fotos que vai ficar maravilhoso.
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, que bom que cê gostou e que bom que funcionou, Ju!

      Excluir
  27. Tbm adoro fazer batons assim, nem compro mais tantas cores de batom, porq já sei q posso improvisar em casa e chegar em vários tipos de cores :) Bjinhos e parabéns pelo post :)

    http://milcoisasquevocedeveriasaber.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. A minha fase de escola já passou faz um boooom tempo. Que saudade!
    Adorei a dica! Eu nunca fiz batom assim e gostei!

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  29. Amei a ideia, ficou realmente muito bom! <3

    http://www.dividindouniverso.com/

    ResponderExcluir
  30. super bacana assim da pra ter msm qq cor de batom com uma paleta de sombras colorida assim!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  31. Gente, adorei, acho que vou tentar, dá pra ter várias cores sem comprar mais batons haha'
    Amei seu cantinho, um super beijo!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Jana! E que bom que gostou daqui, viu, chuchu <3

      Excluir
  32. Noossa é bem fácil de fazer
    e fica lindo =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Que dica fabulosa, vai ajudar bastante!

    beijinho,
    Sara

    ResponderExcluir
  34. Amei essa dica, fica parecendo batom 😱
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. cara tu é mó gata *o* haha é sério.
    Eu sempre usei essa dica, mas ai dps de um tempo eu troquei o gloss pela manteiga de cacau liquida, ela é em rollon sabe, eu acho (em mim)que ele mantém a cor bonita e bem forte e nao deixa ficar craquelando, o gloss em mim craquelava dps de umas hrs </3


    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUA LINDAAAA, obrigada <3 Eu costumo usar manteiga de cacau líquida também, Jhe, fica muito bom, né?

      Excluir
  36. que legaaaaaal, ótima dica, obrigada pela visita, seguindo aqui!


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Adorei a dica =)

    Bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  38. Que legal a dica e tem que se virar mesmo comprar batom pra usar um dia só num rola, e nem sei se é facil encontrar a cor. hehe

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E acho que não é fácil não haha

      Excluir
  39. Que dica incrível! Eu nunca pensei em fazer isso, acredita? Ficou com uma cobertura muito boa! Pena que não dura muito :/ e menina, preciso dizer, são poucas pessoas no mundo que ficam bem de batom preto, e você arrasou! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo, Lu! Mas pelo menos quebra o galho, né? haha e socorro, OBRIGADA SUA LINDA <3

      Excluir
  40. Bem legal a dica, gostei bastante. Fica realmente parecendo batom super natural.
    Um beijão <3

    www.chuvanojardim.com.br


    ResponderExcluir
  41. que dica incrível!!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem? Já tinha visto essa dica no youtube e testei, mas não deu certo não. Talvez eu tenha aplicado incorretamente a sombra, não sei. Irei tentar novamente!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  43. Gabs, adorei sua dica minha linda *---* Não testei ainda mas vou tentar!
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Eu já vi essa dica com base ao invés do gloss. Ficou muito bom =)

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. tambem uso esse truquinho as vezes, geralmente por cima de um batom que quero deixar diferente. pra que limites na make né? :D beeeijo :** Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  46. Oii Gabs, tudo bem?
    Que ideia maravilhosa, não sabia, mas vai ajudar muuuito. kkkk ♥
    Beijão! ♥♥♥

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, flor! Que bom que vai te ajudar, xuxu!

      Excluir
  47. Nova postagem no blog: http://fabbilemos.blogspot.com.br/2016/06/evento-e-vendas.html

    ResponderExcluir
  48. Nossa que legal essa dica. Parabéns flor, você é um ótima blogueira!
    https://novidadesestardoll.blogpot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Acho essa técnica super legal! Já fiz e aprovei. Bem interessante. Beijos Gabs <3

    Blog A Bit of Fashion

    ResponderExcluir
  50. Adorei a dica, vou fazer pra testar! rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  51. Na minha escola não existe nada disso o que é uma pena, acho uma ideia muito original!
    Já 'conhecia' essa técnica de usar a sombra como batom mas a verdade é que ainda não experimentei :)

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Hellen! Dá essa ideia pra eles, é bem divertido! Tenta experimentar algum dia desses ^^

      Excluir
  52. Gostei da dica. Já fiz isso uma vez com batom roxo e preto :)
    Obrigada pelo comentário! <3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  53. Adorei a dica, bom que pode ter várias cores diferentes sem gastar muito haha ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  54. Que bacana, adorei essa dica! Nunca tinha ouvido falar! Hahaha
    As cores que você escolheu ficaram lindas *-*

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
  55. Achei a dica maravilhosa. Eu sabia da possibilidade de criar cores de batom com sombra, mas não sabia como executar HAHAHAH O seu preto nem parece ser sombra, de verdade!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  56. É muito bom, também já testei e deu super certo. Claro que melhor é o batom em bala, mas de improviso dá certo pra inovar um dia ou outro a make. Ficou super legal o preto, adorei :)
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Amei a dica!
    Tb nunca tinha ouvido falar!
    Vou fazer aqui!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, Taty! Depois me diz se deu certo ^^

      Excluir
  58. Otima dicaaaa, eu ja fiz marrom uma vez!
    Beijos!
    www.paaradateen.com
    Já conhece a minha fanpage? www.facebook.com/PAARADATEEN ♥

    ResponderExcluir
  59. Que lindooo! Vou fazer o batom preto. E é tão fácil né? Já vi menina usando vaselina e tal, esse jeito é muito mais fácil.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  60. Ameeei a dica, o batom fica lindo <3
    Não tenho batom preto tbm, mas queria um só q nã encontro, vou fazer isso haha
    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  61. ótima dica, já fiz várias vezes *-*
    adoroooooooooo!

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  62. Ótima dica, Gabs! Apesar de sair mais rápido, fica um efeito lindo xD
    E pra mim é bom que dá uso às sombras que não tenho corragem de usar nos olhos (básica das makes ahahahaha)

    E eu adoraaaaava essas coisas de terceiro ano, era tão legal! Deu saudades da escola xD

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH eu sou assim também, Ray! Não uso as sombras mais coloridas, aí é bom que dá pra aproveitar no batom haha

      Excluir
  63. Que legal! Jurei que tinha que passar a sombra primeiro kkkkkk.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Achei a dica bem legal, e podemos fazer isso também como batom matte, que são uma febre no momento mas também são bem carinhos! Adorei o post <3

    Beijos,
    http://estante-da-dani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Droga, achei que fosse só eu que fazia essa mistureba hahaha Eu não me cansada de dizer pra Mari (minha parceira no blog) o quanto eu amo e me inspiro no seu blog, tanto de cuidado como o conteúdo bacana e de qualidade. Continue assim, sucesso cada vez mais. Um beijo <3
    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PURO AMOR ESSE COMENTÁRIO QUERO TE ABRAÇAR, VEM CÁ <3 muito obrigada meu anjo, é muito gratificante ler isso!

      Excluir
  66. boas dicas :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  67. eu já faço isso e adoro! Uso muitas vezes... beijinhos <3

    https://ajoanacharmosa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  68. Nossa, não fazia ideia de que dava para fazer batom com sombras! :O Muito interessante!

    Beijinhos
    Blog Sou Patrícia

    ResponderExcluir
  69. Oi, Gabs!
    :D
    Adorei o post! Eu sabia que dava para fazer isso, só não sabia como.
    É muito simpleeeeeeeeeees.
    E fica lindo!
    Bom que vou dar uma variada nas cores de batom que eu tenho e enjoo fácil.

    Seguindo o blog.
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super simples, né? É bem fácil! E obrigada por seguir aqui, chuchu!

      Excluir
  70. Adoro essa ideia de transformar sombra em batom, principalmente qdo a gente precisa daquela cor e não tem o batom..

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
  71. Eu amo essa dica porque dá sempre pra gente sair com um batom diferente hehe, Beijos ♥
    blogniniandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. ficou maravilhosa de batom preto...eu costumo usar lápis preto de olhos e depois aplico um batom nudezinho por cima..
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sua linda! Gostei da dica, ainda não conhecia essa!

      Excluir
  73. Eu faço isso apenas quando estou em casa pra tirar foto mesmo, nunca usei pra sair.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  74. Idéia legal, vou testar, adorei o batom preto e o roxo, adoro cores trevosas hehe
    Beijos
    Vana&Maki
    http://ourpinkunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim, Vana! Essa é a minha versão gótica trevosa, miga HAHA

      Excluir
  75. Mulher JURO que não sabia disso, adorei!
    Arrasou na dica, irei levar pra vida♥
    Beijos!
    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  76. Otima dica. As sombras ficaram lindas. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  77. Que super dica, dá para usar com o que tem em casa e não precisa investir em vários batons hahahah, principalmente se for usar uma vez só hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  78. adooooooooooooooooooooooorei a dica gabs, já faço isso \o/

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  79. Ameii <3 Óptimas dicas!
    Beijoo *

    Mia do blog 1001 Locais: 1001locais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  80. Oi Gabs,

    Estou chocada por nunca ter pensado isso antes. kkkk
    Gente, um monte de sombra linda que as vezes a gente pensa que daria um batom incrível e agora tem esse truque. Gostei bastante!!!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  81. Já tinha pensado nisso antes, mas feito sem o gloss. HAHA
    O único probleminha é que as vezes a sombra ficava coçando os lábios. Será que não tem risco de dar alergia? E para comer também não é legal. hahaha

    Mas é um grande quebra galho! Arrasou.

    Bejin,

    #Paula
    www.palavrasepalavras.com.br

    ResponderExcluir