06 janeiro 2016

Resenha: Eleanor & Park (Rainbow Rowell)

Bom dia, gente! Como vocês estão? Eu ando super nervosa e ansiosa com várias coisas, principalmente a minha formatura, que é daqui dois dias... Enfim, vamos começar 2016 com resenha! Vocês lembram que há um tempinho atrás eu havia colocado Eleanor & Park, da Rainbow Rowell, na minha wishlist literária? Pois então, finalmente, eu li o livro, tô seriamente apaixonada por ele e ainda tô passando por aquela crise existencial pós leitura. Sabe quando você não sabe o que fazer da vida quando um livro acaba? Então, é isso mesmo. 
SINOPSE: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
“- Por que você gosta de mim?
- Não gosto de você – ele disse. - Eu preciso de você."



O que falar desse livro que eu mal acabei de ler e já considero pakas? Bom, se me pedissem para definir Eleanor & Park com uma palavra, eu provavelmente usaria a palavra intenso. Embora seja um romance, trata de assuntos sérios e dramas reais, como violência doméstica e bullying, o que torna o livro muito reflexivo e profundo pois nos deparamos com uma realidade cruel que sabemos que não acontece só no livro, muitas famílias sofrem de verdade com isso. Mas não, não é um livro inteiramente triste, Eleanor & Park também é divertido, muito fofo, envolvente e romântico, mas não aqueles romances de contos de fadas, e sim um romance real, cheio de defeitos, retratado com sinceridade e inocência. O amor de Eleanor e de Park é como um refúgio, quando eles estão juntos conseguem esquecer de suas vidas e de seus problemas, por essas e outras que esse livro vai te deixar com uma vontade imensa de querer voltar no tempo para reviver a sua primeira paixão.
Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.


Eleanor é uma adolescente diferente, ela odeia maquiagem, usa roupas remendadas, é gordinha e possui um cabelo cacheado e ruivo. Eleanor ama música, adora ler e faz de tudo para proteger seus irmãos mais novos de seu próprio padrasto, Ricky, que bate em sua mãe -a qual é, infelizmente, submissa a ele- e que até já expulsou Eleanor de casa uma vez. O homem é tão nojento, desrespeitoso e violento que na noite em que eu tinha terminado de ler o livro, eu cheguei até a sonhar que estava fugindo dele, acreditam? 

Park é um asiático que, na visão de Eleanor, possui uma família perfeita. Ele ama ouvir música -sobretudo do gênero punk- e adora ler gibis. É um adolescente normal, não chega a sofrer bullying no colégio, mas também não chega a ser da turma dos populares, Ele só fica na dele,
Os dois se conhecem quando Eleanor se muda de cidade e passa a frequentar uma nova escola. A primeira vez que se veem é no ônibus, momento em que Park (depois de pensar muito) oferece um lugar ao lado dele para Eleanor. Ele não a achara bonita nem nada, só sentiu pena de ver a moça em pé. Park costumava ler alguns gibis enquanto estava no ônibus, e já que Eleanor, por ser muito pobre, não possuía essas coisas em casa, passou a tentar ler os gibis junto com Park sem que ele percebesse. Acontece que ele percebeu e é a partir daí que a história de amor começa.
Não gosto de você, Park. Eu vivo por você.

Os personagens secundários também são importantes, meus favoritos foram os pais de Park, que embora tenham tido seus altos e baixos, foram dois personagens bem importantes na história. A mãe e o padrasto da Eleanor me deixavam irritada, embora eu tenha gostado da mãe de Eleanor em certos momentos. Os irmãos de Eleanor também, tem horas que eles são uns amores e outras que argh!, mas eu dou um desconto pois são crianças. Tina e Steve, alunos da mesma escola que Eleanor e Park, são personagens que eu não gostei no inicio e acabei gostando no final. Ou seja, essa leitura foi praticamente uma montanha russa de emoções. Acho que Rainbow conseguiu passar uma sensação muito real com esses personagens, pois na vida real, ninguém é legal 100% do tempo, e foi exatamente isso que aconteceu com os personagens: ora eu gostava, ora não. Ah, também vale lembrar que o livro se passa em 1986, o que nos proporciona várias referências aos Beatles, The Smiths, U2 e fitas cassetes.

Tinha certeza de que lhe agradeceria por salvar-lhe a vida. Não somente no dia anterior, mas, tipo, praticamente todos os dias desde que se conheceram.

O livro é narrada tanto pelo ponto de vista de Eleanor como pelo de Park, sempre em terceira pessoa. Eleanor & Park é um amor, a capa é maravilhosa (super fotogênica haha) e a ilustração dos personagens é exatamente do jeito descrito (ok, eles estão de costas na capa, mas tá valendo). Confesso que fiquei um pouco entediada no início da leitura, mas vocês me conhecem, isso sempre acontece comigo em começo de livro, então acho que o problema sou eu hehe. Maaaas depois de umas 50 páginas, eu fiquei tão envolvida no livro que queria ler em todo lugar, toda hora. Eu nunca tinha ficado tão envolvida com um livro ao ponto de sonhar com ele, como eu contei antes. A escrita da Rainbow é leve e de fácil entendimento, parece realmente que ela tá contando a história pra você, na sua frente.
Era como uma obra de arte, e arte não deve ter boa aparência, mas sim fazer a gente sentir alguma coisa.


O final quebra um pouco o seu coração, mas é bonitinho ao mesmo tempo e me deixou louca por uma continuação pra saber o que acontece depois. Será que vai ter? Diz que siiiim. Bom, sobre a continuação não se tem certeza, mas em 2014 a DreamWorks Studios comprou os direitos do livro e eles pretendiam começar a gravar em 2015... Parece que eles não cumpriram a meta, né? Mas a esperança é a última que morre. Então é isso amores, vocês já leram Eleanor & Park? Gostaram? Me contem aí embaixo!

124 comentários:

  1. Eu amo esse livro! Acho que realmente, a palavra que define ele é intenso. Chorei HORRORES no final, e mesmo depois do fim, eu sentia a presença dos personagens na minha vida,não sei se isso aconteceria em uma releitura, mas a primeira foi maravilhosa.(e é um livro que nem parece que tratará de assuntos complicados, né? A relação entre a Eleanor e o pai me dava calafrios, e com a mãe também por não fazer nada. :/) Rainbow é maravilhosa! Já leu anexos? Eu amo também. *u* Queria ler Ligações, mas em pdf é tãão ruim. :~
    Quanto ao filme de Eleanor e Park, saiu foto do script que a autora estava ajeitando, mas eu acho que só sai lá pra 2017 mesmo. :~ Aguardemos! hihi

    Beijo!
    http://superamorinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com um pouco de raiva no final, quebrou meu coração, mas não no sentido de me fazer chorar, sabe? Foi mais uma tristeza haha e cara, realmente não parece que trata de assuntos sérios, eu pensava que era só um romance fofinho, sabe? Aí me deparo com um monte de problemas reais e situações nada fofinhas, o que foi uma surpresa boa! Nunca li Anexos, nem sabia da existência dele pra falar a verdade, mas deve ser bom!

      Excluir
  2. Esse livro está na minha wishlist a séculos , sempre leio resenhas maravilhosas sobre ele .
    Amei a sua resenha , ficou muito fofinha *u*
    Parabens!
    blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, flor! O livro é muito bom e eu recomendo!

      Excluir
  3. nossa tenho um ódio mortal da Eleanor >.< kkkk mas o livro é ótimo só fiquei morrendo de raiva no final.

    caahribs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? haha ela me irritava ás vezes também, mas eu até gostava dela...

      Excluir
  4. queria muito esse livro querida :)
    já falaram muito bem dele, que tive curiosidade de o ler, tenho que comprar !
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  5. Adoraria ler esse livro, deve ser muito bom ! Mil beijos Maitê

    https://maiteaissa.wordpress.com/ - se puder dar uma passadinha para conhecer, ficarei muito agradecida !

    ResponderExcluir
  6. eu antes achava que se tratava de um livro bobinho de amor adolescente, mas depois de algumas coisas que li em resenhas e tal, se tornou uma das leituras que quero ter no meu ano. Esse lance de imagem distorcida da eleanor muito me chamou atenção

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vou comprar para ler,ficou muito boa a sua resenha,me deixou curiosa para ler,ultimamente ando apaixonada pela leitura.

    Beijoos

    www.joyceneves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, flor!

      Excluir
  8. Adorei a arte, super fofa.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  9. Só na sinopse já me conquistou, haha;. Engraçado que não gosto de ler romances, mas talvez eu tenha me interessado porque tu disse que o final é que quebrar o coração UEHUEHUEEUH muito fofa a estética do livro *u*

    pamelawille.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da sua resenha e já tive vontade de ler esse livro.
    Acho a capa uma graça também.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. Queroooooo! Juro que fiquei tão interessada na capa que li cada palavrinha do seu post. Esse é o tipo de livro que gosto, romance inocente, que surge aos poucos e surge de forma tão fofa entre dois adolescentes. Coisa mais linda do mundo! Eu acho que livros dessa forma servem para fazer com que pessoas do mundo inteiro se identifiquem, existem tantas Eleanors e tantos Parks por aí... não é mesmo? E aposto que deve ser uma delícia ler algo com tantas referências a Beatles, Smiths e U2, meu pai que ia gostar hahaha Sobre o final, eu já imagino o que aconteça, já que você disse que é de quebrar o coração, mas pelo modo como você falou, aposto que acabou tudo bem, de qualquer forma. Obrigada pela sua visita viu Gabi? Gostei muito do seu blog, já segui aqui e no instagram (sou fer_zucolotto).

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, existem muitos Parks e muitas Eleanors por aí, acho que essa é uma das partes mais legais do livro, o fato de que eles são personagens que parecem reais, sabe? E olha, eu não sou a maior fã de Beatles, U2 e Smiths (acredite se quiser), mas foi uma delícia ler mesmo assim hahah e obrigada por seguir aqui, xuxu, volte sempre <3

      Excluir
  12. Nossa esse livro é um dos meus preferidos, gosto tanto que li duas vezes.
    Acho lindo o romance entre eles, tão sincero, apaixonado, todos deveríamos ter um amor assim. Algo a mais que as aparências. Eu também já sonhei com o padrasto da Eleanor, foi bem tenso.
    Amei a resenha, parabéns ! Beijos <3
    http://tri-vial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, né? E que bom saber que eu não tô sozinha nisso de sonhar com o padastro da Eleanor!

      Excluir
  13. Fiquei curiosa para ler, parece uma história bem interessante, com todos os problemas dos dois, e amei a capa tbm (julgo pela capa kk )

    Beijooos
    le-duo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, eu também julgo pela capa HAHA e ela é um amor mesmo, não tem como não achar linda!

      Excluir
  14. Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
    Resenha ótima.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha visto mas parece ser perfeito
    sua resenha ficou muito boa mesmo c:

    Beijos <3
    quietlypink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já li muitas resenhas ótimas desse livro, parece muito bom :)
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser bem fofo, paquero a capa dele.
    http://ginabero.blogspot.com.br beijos Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo, eu também vivia paquerando essa capa! haha

      Excluir
  18. Não tinha conhecimento da existência desse livro, mas vou confessar fique muito curiosa e já quero ler!

    www.bolichodaguria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, flor! Certeza que vai gostar ^^

      Excluir
  19. deve ser bem bonitinho mesmo
    adorei a resenha
    bjuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é lindo, é um dos meus preferidos!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  21. Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro!! *----*, parece ser lindo!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Du0HCKizTf8

    ResponderExcluir
  22. Em vários blogs em visito, vejo esse livro. E claro, já foi para a minha lista de "desejados" no Skoob. Achei uma jogada interessante da autora usar personagens nesse estilo de "não perfeitos, apenas normais", porque hoje em dia é tudo tão superficial. Um pouco mais de sentimentos e menos aparência sempre cai bem!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade! Acho que é por isso que o livro tá agradando tanta gente também ^^

      Excluir
  23. Já vi tantas resenhas positivas a respeito desse livro, que estou louca para ler também :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu comprei esse livro e nunca cheguei a ler.. amei encontrar sua resenha porque agora fiquei com vontade de pegar o livro e ler lo!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, faz isso mesmo, Gabi! O livro é ótimo ^^

      Excluir
  25. Tenho muuuuuuita curiosidade em ler esse livro, parece pfto.
    Sou apaixonada por esse quote, haha
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu conheço um pouquinho da história, confesso que não me interessei muito. Mas essa capa, ai que amor!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, flor! A capa é um amor mesmo <3

      Excluir
  27. Eu tenho esse livro na minha wishlist há teeeeempos! Ele divide bastante opiniões, mas confesso que fiquei muito empolgada para lê-lo depois de sua resenha! Você escreve super bem, ganhou mais uma seguidora! <3
    Um beijão!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Obrigada! ♥
    Só a capa do livro já é gira!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  29. Gaaaabs! Que saudade. Como foi a formatura? Espero que tenha sido incrível. Cara, esse livro tava na minha lista, mas acabei desanimando, mas depois descobri que ia ter filme e que existem boatos de que o Robert Sheehan vai ser o Park né? alguma coisa assim, e eu adoro ele, assisti uma série que ele fez, heheheh. Como sempre, arrasando nas resenhas.
    E bom, desculpa por retribuir a visita só agora, mas eu fico feliz que eu tenha passado uma positividade pra ti naquele post, sério!!! "parece que eu acabei de assistir um vídeo do Luba de tão positiva que fiquei HAHA" QUE AMOOOOOR! O Luba é demais e fico feliz por isso! Enfim, deu de falar, aeuahuea.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade, Mandy <3 A formatura foi ótima, chorei muito haha
      Eu não sabia desses boatos, não é o Park que eu imaginei, mas acho que ele se viraria bem com o papel!

      Excluir
  30. Meu sonho de consumo e OMG que resenha incrivel, amei mesmo ♥
    condeangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que resenha incrivel, estou encantado com seu blog. Tudo tão bem organizado <3
    Já estou te seguindo, rtb?

    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Amei a resenha! Me identifiquei muuuito com os personagens, até porque estou vivendo meu primeiro amor correspondido agora, então... os altos e baixos estão á toda! Nunca tinha ouvido falar, mas a resenha me deixou com muita vontade de procurar um pdf por aí e começar a ler, até porque, nas férias, ler é vida!
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Bella! E simmm, faz isso mesmo porque vale muito a pena!

      Excluir
  33. Me apaixonei pelas citações! Vou procurar outras correndo. <3

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu morro por esse livro!!! Me apaixonei por ele em 2014 e não desgrudei, queria também uma continuação, mas tenho medo de "estragar", sabe? Atrás dele tem uma definição que sempre uso pra indicá-lo aos amigos: angustiante e esperançoso - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, super entendo! Eu tenho medo do livro perder a magia dele com uma continuação, mas ao mesmo tempo queria muito que tivesse haha

      Excluir
  35. MEEEEU!QUE BLOG É ESSE? caramba! é lindo. Eu adorei a resenha, infelizmente ainda não li o livro, embora muitas pessoas me indicassem. Mas agora vendo essa resenha, me identifiquei com a personagem, e estou tendo um ataque de ansiedade pra ler kk. Um beijão, e sucesso fofa <33
    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwww, obrigada amor! O livro é ótimooo, super indico!

      Excluir
  36. Gostei demais da sua resenha. Você escreveu muito bem hein, parabéns hehe O livro parece ser ótimo, fiquei com vontade de ler!

    Te indiquei em uma TAG lá no meu blog, se quiser responde-la rsrs

    Beijos, www.princedreamer.com

    ResponderExcluir
  37. Já li o livro e ele virou meu favorito desde então. Fiquei sabendo do filme que pretendem fazer, espero que saia esse ano ainda! Adorei a resenha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  38. esse livro deve msm ser uma graça, já vi mt gente falando bem, e sua resenha me deixou com ainda mais vontade de le-lo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  39. Adorei e a capa é linda ><
    http://sadgirlg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Eu já li esse livro e simplesmente amei muuuito! A história é incrível!
    E parabéns pela resenha!
    Um grande beijo,
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Minha filha está louca pra ler este livro!
    Parece realmente bom
    Beijos
    http://rindoeblogando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Livro com tema bem atual né, super gostei, mas ainda assim não leria por não ser muito meu estilo. Sua resenha está ótima, bem completa e objetiva!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  43. parece ser uma leitura incrivel!

    www.quaseinvisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Nossa, realmente bem intenso o livro, só com as citações que você fez. E pelo visto é um romance que aborda também vários temas bem reais.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Ain, eu morro de vontade de ler esse livro, todos dizem que é bom, a história parece ser realmente incrível! <3 Ótima resenha!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amor de livro, Lara! Super recomendo ^^

      Excluir
  46. quero muito ler esse livro!! a história parece cada vez melhor a cada resenha que leio! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  47. Olá Gabriela,
    Um dos livros que algum dia irei ler.. :) já li diversas resenhas e amei a sua.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, xuxu!

      Excluir
  48. Aaaah eu amei esse livro Gabi! Acho que ele já vai pra wishlist de fevereiro <3
    Gostei muito da sua resenha, tinha visto em outros blogs, mas a sua com certeza foi a melhor!
    Suuuper beijo!
    vishamiga.blogspot.com
    PS.: tem post sobre it girls, corre lá! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, obrigada, Mi! Fico muito em saber disso ^^

      Excluir
  49. Oi Gabs!
    Eu já tinha ouvido falar nesse livro, me disseram que era bom, mas até então, eu nunca tinha lido uma resenha sobre e não tinha muito interesse. Não era um livro que eu colocaria na minha lista para comprar até agora! Eu amei sua resenha! E isso me deu uma vontade extrema de ir na livraria agora e trazer esse livro pra casa! ❤
    Amei o seu blog, o segui porque o achei super fofo e o seu conteúdo me agradou bastante, principalmente porque temos vários interesses em comum! (:

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, que bom que gostou, viu?! E obrigada, xuxu!

      Excluir
  50. Esse livro é o xodó da minha estante, a história realmente é intensa com um final de quebrar o coração. Adorei sua resenha, condiz com o que acho do livro!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que alguém concorda comigo também! ^^

      Excluir
  51. Já quero ler *__*, não conhecia esse livro ainda, foi a primeira resenha que li e aliás gostei muito, fiquei presa lendo post do começo ao fim! Ótimo post.

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! E obrigada, Lily <3

      Excluir
  52. Adorei a resenha flor
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  53. Oiii minha xaráaa!
    o que falar desse livro eu já quero ler ! me falaram dele, mas eu não imaginei que ele fosse tão fofinho assim, essa capa <3 vou procurar !
    - já estou seguindo também!

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará! Ele é bem fofo, Gabs e obrigada por seguir, xuxu!

      Excluir
  54. Que bizarro esse padrasto da Eleanor D: Que fofa a forma como eles se encontraram! Em uma rotina mesmo, tipico e que pode acontecer mesmo na vida real. Tomara que vire filme mesmo. To louca pra ler esse livro, mas ainda não consegui comprar.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  55. A capa é muito linda. E pela sua resenha, parece um livro bem interessante e com temas que nos faz refletir bastante. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Adri! E sim, ele é um livro bem reflexivo mesmo ^^

      Excluir
  56. Gente eu amo coisas assim sabe? Fofas, clichês (só em livros), acho tão legal, sabe?
    Beijos love, adorei a resenha!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito fofo, mas não chega a ser clichê, é mais realista, sabe? Mas eu também amo coisas clichês, principalmente livros e filmes <3

      Excluir
  57. Meu Deus, se antes eu queria ser esse livro, agora eu PRECISO!
    Vai trabalhar pra editora mona, me convenceu geral que ele é ótimo haha!
    Adoro romances reais, que fogem dos contos de fada, do previsível. Como você disse, intenso!
    Parabéns, tu escreves muito bem!
    Um beijo, http://lauramanzano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISA mesmo! Ai, nem me fala em trabalhar pra editora, eu queria muito! E obrigada mesmo, xuxu <3

      Excluir
  58. Eu comecei a ler o livro, mas achei que a história demora um pouco para desenrolar, então não cheguei ao final. Porém o livro tem um jeito gostoso e diferente de todos os outros, talvez eu dê uma segunda chance a ele. Tenho vontade de ler outros livros da autora.
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena, Isa :/
      Dá uma segunda chance, sim!

      Excluir
  59. Já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gostei mito da sua postagem sobre ele.
    Estou de volta! EEEEEHHHHH! E já liberei postagem nova explicando as mudanças que ocorreram no blog, haha. Venha conferir!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que tenha voltado, Thais ^^

      Excluir
  60. Que fofura de livro, fiquei encatada pela tua resenha. Me interessei mto peloo livro e já estou querendo ler.
    Bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  61. Parece ser um livro cheio de emoção.
    Gostei da resenha!

    Te indiquei para uma tag, depois dê uma olhada.
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, anjo! Já vou lá dar uma olhada ^^

      Excluir
  62. Olá...
    ♥ Parece ser muito bom, amei a resenha e amei as fotos !!!

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://renataprincess2.blogspot.com.br
    .¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.

    ResponderExcluir
  63. Oi lindona, vim retribuir tua querida visita, aproveitei para te seguir também, parabéns pelo blog fofinho. bj

    ResponderExcluir
  64. a história parece ser bem linda!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Eu amo esse livro e amei mais ainda a sua resenha. Deu até saudade e vontade de reler haha

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  66. Eu precisooo desse livrooo! E adorei tua resenhaa. Beijooos

    http://aconchegodasmarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir