04 dezembro 2015

7 motivos pra fazer uma viagem de formatura

Praia da Joaquina
OI, GENTE! Já faz quase duas semanas que voltei da minha viagem de formatura *snif* e, embora eu também vá fazer a cerimônia (depois vai ter comparação de festa X viagem!), eu devo dizer que essa foi uma das melhores experiências que eu já tive porque vale MUITO a pena! Eu viajei pra Florianópolis (Santa Catarina) com os meus amigos, pela agência Forma Turismo e foi incrível, passamos quatro dias lá e visitamos a praia dos Ingleses, a praia da Joaquina (a minha favorita!), a P12, que fica em Jurerê Internacional e fomos em três festas: uma White Party, uma na piscina e outra na Second, também em Jurerê. Quando voltei vi vários colegas arrependidos de terem ficado em dúvida sobre ir e não ir e terem optado pela segunda opção, por isso reuni aqui nesse post, 7 motivos pra fazer uma viagem de formatura, pra ajudar você, meu caro amigo, que vai passar por essa dúvida de ir ou não na viagem. Vamos lá?
1º É o seu último ano, e essa pode ser a sua última chance de viajar com todos os seus amigos do terceirão juntos
Afinal, depois que vocês se formarem vai ser difícil de reunir todo mundo por causa de trabalho, faculdade e essas coisas da vida, né?!
P12 - Jurerê Internacional
É uma ótima oportunidade de conhecer gente nova:
Porque é impossível não conversar e acabar fazendo amizade com os outros passageiros durante a viagem e durante a estadia no hotel, você acaba se apegando até mesmo aos monitores! E caso já conheça os passageiros, também é uma ótima oportunidade de criar laços ainda mais fortes com os seus amigos.
3º Além de novas pessoas, você também vai conhecer novos lugares:
Lugares esses que você nunca vai esquecer, tem coisa melhor que explorar lugares novos? E se for explorar lugares novos com os seus amigos, fica melhor ainda, né?! Sem contar que vão te render várias fotinhas pro Instagram! haha
Praia da Joaquina
4º A sensação de ter que se virar sozinho:
Os monitores dão bronca quando devem, mas são bem amigos e super liberais, o que significa que, longe dos seus pais e professores, você vai ter que ter responsabilidade suficiente pra se virar sozinho, cuidar das suas coisas, prestar atenção nos horários, "trabalhar" em conjunto ao dividir o quarto do hotel, entre outras coisas, o que é bem legal, pois você acaba tendo um gostinho da vida adulta.
Praia da Joaquina
5º O número de histórias pra contar que você vai ter depois da viagem é imenso!
Se você e seus amigos já criam várias lembranças inesquecíveis nos corredores da escola, imagina em uma cidade totalmente nova e diferente?
P12 - Jurerê Internacional

6º A viagem não dura um dia só:
Um dos pontos positivos de se fazer viagem é esse, porque, já que ela dura alguns dias a mais, é possível aproveitar muito, visitar vários lugares e eternizar diversos momentos especiais.
Praia dos Ingleses
7º A tranquilidade:
Depois de passar pelas provas finais, a viagem também vai te passar uma sensação maravilhosa de liberdade e te deixar bem mais tranquila, ás vezes é bom dar uma fugidinha da nossa rotina.
Praia dos Ingleses
E por hoje é só isso meus amores,  agora me contem: você que está se formando esse ano ou já se formou, fez viagem? E você que está no segundo ano, já tá planejando a viagem/cerimônia do terceiro?

86 comentários:

  1. E me arrependo muito de não ter ido viajar na minha formatura até hoje, amei o post!
    Já estou seguindo aqui... seja bem vinda em meu blog sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, que bom que gostou, anjo! Obrigada por seguir <3

      Excluir
  2. Pena que não é todo mundo que pode viajar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, é uma pena mesmo, flor! Mas também dá pra planejar, no meu caso, planejamos tudo um ano antes, aí deu tempo de me organizar e pagar tudo direitinho...

      Excluir
  3. Pena que não é todo mundo que pode viajar ...

    ResponderExcluir
  4. Nem a cerimônia de formatura eu fiz e me arrependo horrores. Se um dia eu tiver uma filha ou filho acho que vou despacha-lo numa aventura dessa de fazer viajem de formatura pra que ele não sinta-se arrependido como eu haha
    Ótimo seu post. Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Leslie! Se eu tiver um filho com certeza vou fazer a mesma coisa!

      Excluir
  5. Deve ser maravilhoso né?! hahaha' Amei as suas fotos, o lugar é realmente muito lindo.
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa praia. Viajar já é ótimo, com os amigos de turma melhor ainda.
    Já tem post novo rolando
    http://makeupmaker.com.br/blog/2015/12/seja-sua-propria-musa/
    Biejos MakeUp Maker

    ResponderExcluir
  7. Eu já me formei, mais infelizmente não fiz viagem. As fotografias ficaram lindas.

    Olha, nó estamos fazendo um sorteio lá no blog, de um cupom de 40 reais na lojinha Gee10 e eu queria muito que você participasse. É o primeiro sorteio do blog! E o legal é que os preços são bem baratos, então se você comprar algo de tipo: 50 reais, você só vai pagar 10 por causa do desconto que vai ter. Bom né? Então dar uma entradinha lá no blog e participa. Tô contando com você! Beijão linda!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, Adri :(
      Vou lá dar uma olhada sim ^^

      Excluir
  8. Que lugar lindo, a viagem deve ter sido ótima!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  9. Muito legal essa fase da vida, já passei por isso mas fomos cada um para o seu lado, as melhores amigas nem sabem mais se as outras existem.
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, isso é tão triste... Quero muito que isso não aconteça comigo e com as minhas amigas :/

      Excluir
  10. Gabi,

    adorei a ideia, embora na minha formatura do ensino médio tenha feito só uma simples festa. Penso muito em agora, na formatura da faculdade fazer uma viagem dessas.

    Lindas fotos, lindo lugar, amei o bíquini rosa, tu é estilosa hein!

    Beijo
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Aproveita a faculdade e faz uma viagem dessas ^^
      Ahhh, obrigada flor ♥

      Excluir
  11. Concordo viajar é muito melhor, novas sensações, outra vibe :3
    Quando for pra escolher com certeza irei escolher a viagem muito melhor
    Amei o post, as fotos ficaram lindas ^_^
    Beijos*---*
    http://garotasnaamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post e das fotos, Jéss <3

      Excluir
  12. Que lugar lindo!
    Realmente viajar é ótimo, e com os amigos é mil vezes melhor, ainda mais quando você sabe que querendo ou não será bem difícil de se encontrarem todos novamente.

    Amei teu biquini!!
    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Realmente,deve ser muito legal fazer uma viajem de formatura e se divertir com todos os amigos, deve ser show, e se der também façam uma social ai mesmo, vai ficar mais legal ainda!

    Um beijo grande e muito GORDO,
    Thaís.
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que a gente fez mesmo a social? hahaha foi super divertida!

      Excluir
  14. Aaaaah que mágico!
    Infelizmente no meu terceiro ano a galera optou por festas :'(
    Mil vezes a viagem!!!!
    Amei tudo.
    Beijos e beijos
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, eu vou fazer festa também, acho que deve ser legal! Mas não trocaria a viagem por nada, sabe? É tão bom <3

      Excluir
  15. Mil vezes uma viagem à uma festa cheia de frufru. Agora no 3º escolheram festa, não vou.
    Parece que tua viagem foi top, hein!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, mas vai, Ju! Vai que você se arrepende no futuro?

      Excluir
  16. Lindona, sabe que vou terminar a faculdade na metade do ano que vem, né? Tinha deletado a festa de formatura dos meus pensamentos e havia escolhido uma viagem para algum lugar que eu não conheço. Adora, deletei a viagem e decidi fazer festa de casamento kkkk
    que coisa né?
    Tuas fotos ficaram lindas, parabéns!
    Beijinhos ♥
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha indecisa que nem eu! Mas festa de casamento nem se compara, né? Tem que comemorar mesmo!

      Excluir
  17. Eu não fiz a minha viagem de formatura e fiquei muito triste agora lendo o seu post kkkkk
    As fotos ficaram lindas, parabéns!


    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  18. Que lugar mais lindo Gabriela.Amei seu blog!
    E obrigada por tem comentado no meu blog!
    Tem novo post por lá,adoraria ter você por lá.Beijinhos!

    http://tudopresentenavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, xuxu! E de nada ^^

      Excluir
  19. Conhecer gente nova é muito bom, e a tranquilidade que a viagem nos dá é muito boa! :) Adorei as dicas, Bjs e sucesso!

    http://delicadaandabusada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Sua viagem parece que foi incrível! Amei as fotos, e ainda mais os motivos! Você tem toda razão! Espero fazer uma viagem assim também. Muito legal esse post, amei. *-*
    Beijos,
    http://amor-e-melancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado dos motivos e do post, flor <3

      Excluir
  21. Deve ter sido uma viagem maravilhosa. Uma pena minha turma tenha escolhido a festa ao invés da viagem, mas vai ser bom também.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que a sua festa vai ser maravilhosa, Carol! Só depende de vocês ^^

      Excluir
  22. Eu nunca fiz formatura nem na escola e nem na faculdade e muito menos viajei, sei lá nunca achei necessário assim. Mas pra quem quer comemorar esse momento é uma ótima opção viajar. Vocês devem ter se divertido pra valer! :D
    Ah, adorei seu biquíni de zebra hehe!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? Que pena! Mas se tu não se arrependeu nem nada, então tá tudo bem, haha e obrigada, flor ♥

      Excluir
    2. Ah, sério? Que pena! Mas se tu não se arrependeu nem nada, então tá tudo bem, haha e obrigada, flor ♥

      Excluir
  23. O terceiro colegial pra mim foi uma merda, eu não viajaria com aquele povo nem se fosse pro Caribe (mentira, se fosse o Caribe eu ia sim). Quando você ta no meio de pessoas que gosta e que consequentemente também gostam de você, acho super valido fazer a viagem, ainda mais se você passaram anos juntos. Eu não teria feito questão nenhuma, porque eram pessoas que eu não gostava e que eu estudei (felizmente) só um ano com eles.
    Mas imagino o quanto deve ter sido marcante essa viagem pra você, ainda mais pelo lugar, que pelas suas fotos, parece MARAVILHOSO. Fui pra Santa Catarina uma vez, eu acho que eu devia ter uns 8 anos, eu mal consigo me lembrar da viagem, lembro só de algumas coisas mais marcantes hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Gabi?! Eu meio que te entendo... O primeiro ano do colegial foi assim pra mim também e se aquelas pessoas planejassem uma viagem, eu também não ia querer ir, afinal, não tem sentido, né?! Já que a viagem é pra curtir com os seus amigos e tudo o que eu queria fazer com aquelas pessoas era ficar longe!

      Excluir
  24. Eu me formo ano que vem e seria muito legal fazer uma viagem!

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Amei seu blog gatinha, estou super inscrita ok...bjs pra vc e muito sucesso em 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada por seguir ♥

      Excluir
  26. Minha turma é muito chata, não vamos ter formatura e nem viajem :( rs beijos

    www.quesejadiva.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ainda vai demorar um pouquinho para a minha formatura, mais amei a ideia, minha sala tem muita gente boa, vamos ver o que vai dar!! Bjusss, blog lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem gente boa tenho certeza que, tanto em festa quanto viagem, vocês vão se divertir muito!

      Excluir
  28. Quando terminei o terceiro ano também viajei com meus colegas e é maravilhoso, eu prefiro mil vezes uma viagem do que uma festa!

    http://www.bolichodaguria.com/

    ResponderExcluir
  29. Que lugas lindo é esse? Realmente essa praia que você foi é um espetáculo. Ameeei já vou anotar o nome dela aqui para mim ver se vou la conhecer também. Lindo lindo lindo. bjos linda.
    http://elasemfrescura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Florianópolis, fica em Santa Catarina - RS ^^

      Excluir
  30. Amei suas fotos, deu muita vontade de conhecer ! Já ouvi falarem muito de florianopolis ! Preferia ter feito uma viagem também na minha formatura, mas a maioria não queria então foi festa mesmo... Mas eu não curto festa então pra mim não foi a melhor recordação.
    Beijos

    Meu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado flor! E que pena que eles não quiseram viajar, é muito legal também!

      Excluir
  31. Na minha época de escola eu não ia nos passeios, porque geralmente eram para praias, e eu ia ter vergonha de usar biquini. Vê se não é pra dar na cara de uma pessoa assim! Me arrependo tanto hehehehehe
    Adorei os motivos que tu citou, viajar sempre vale a pena!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para tudo que eu amo o seu blog ♥
      E que coisa bem chatinha isso de termos vergonha do nosso corpo, né? Perdemos várias oportunidades assim por uma coisa boba! Nunca mais faz isso Camila, você é linda <3

      Excluir
  32. Viajar é uma das melhores coisas mesmo! Quando eu estava no último ano da faculdade, as meninas da minha turma (sim, era uma turma só de mulheres, imagina!) e eu passamos 5 dias em Buenos Aires e super valeu a pena! Enquanto na festa de formatura você dá mais atenção a família, na viagem vc realmente curte seus amigos!

    Beijos
    www.estiloh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser uma zoeira uma turma só de mulheres, eu ia adorar hahah
      Geeente, viajar pra Buenos Aires deve ser maravilhoso, só imagino o que vocês aprontaram por lá haha

      Excluir
  33. Nossa, que sonho! Na minha época, nós não fizemos nada e acho que minha turma deve se arrepender por isso hoje em dia! Amei as fotos. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que triste não fazer nada, Paula! Eu ia me arrepender bastante também...

      Excluir
  34. Meu sonho é fazer uma viagem de formatura, estamos pensando em viajar e não fazer a festa. Vou pro Terceirão ano que vem, então vamos nos decidir super rápido.
    Adorei as fotos
    beijos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah verdade, tem que decidir rápido pra dar tempo de organizar as datas e também o orçamento. Pra onde vocês estão pensando em ir? Espero que se divirtam muito!

      Excluir
  35. Nossa viajar para mim é sempre válido, no meu terceirão não pode ir para a viagem (Porto Seguro) porque eu tava atolada em cursinhos e coisas para fazer, mas nossa, quando posso não dispenso uma boa viagem!
    Adorei o post :)
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar pra Porto Seguro deve ser demaaaais, mas realmente, ás vezes temos que fazer escolhas. E olha pra ti agora: passou na faculdade que tu queria! Parece que tu fez a escolha certa não indo na viagem, né?!

      Excluir
  36. Que legal, eu parei com meus estudos no 1° ano do ensino médio, fiquei 6 anos afastada da escola , mas voltei esse ano de 2015 e me formo ano que vem , atrasada, mas pelo menos vou me formar neh?
    Vou sugerir uma viagem pra turma.
    Emy do www.blogpsicoses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Emy! O importante é sempre correr atrás do estudo, nunca se é tarde ^^

      Excluir
  37. Achei muito legal os seus motivos, mas é uma pena que eu mesma não tenha feito (no terceiro, pelo menos). Fui viajar e não me formei com meus colegas e não chega a ser um arrependimento, mas sei que ia adorar ter viajado com eles.
    Adorei suas fotos, aliás. Santa Catarina é demais mesmo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que pena Bianca! Mas pelo menos você não tava fazendo nada em casa e sim aproveitando por aí, não deixa de ser uma maneira de comemorar a formatura ^^

      Excluir
  38. Queria tanto fazer uma viagem assim ainda esse ano... :((( Adorei o post, as fotos também, seu biquini é lindo. rs
    http://deraisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não faz, Isa? Se organiza e tenta uma pro ano que vem, mesmo que não seja de formatura, viajar é sempre válido, né?! E obrigada, xuxu ♥

      Excluir
  39. Amei seu pudesse faria uma viagem, mas não da, mas acho incrível e amei suas fotos lindas, beijos!

    www.dreamsofafrican.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Se eu fosse ligada a minha turma de terceiro ano,seria muito provável que eu ia preferir uma viagem do que uma festa. Mas como não sou,não quis nem um,nem outro :/
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é muito chato quando a gente não consegue se ligar com os colegas, né? Passei por isso também :/

      Excluir
  41. Olá,
    Quanta beleza nesse seu roteiro!!
    Obrigado pela visita e comentário que você deixou lá no BLOG DO PARCEIRO.
    Belo espaço e belas fotografias.
    Deus te proteja sempre...

    http://josenidelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Vendo suas fotos chega a saudade bateu aqui. Sério, muitas saudades da minha formatura e da viagem que fizemos. Realmente vale muito a pena, pois acabamos conhecendo pessoas novas que tinha na escola e nunca nem falamos com ela. Sem falar que é uma coisa que fica pra sempre na memória.

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
  43. Adorei os motivos! E que lugar lindo esse heim?

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir