03 setembro 2015

Gabs na cozinha: Brigadeiro de microondas

Oi amoresssss! A minha semana de provas acabou, agora posso voltar a postar tranquila! Uma das minhas metas nas férias era aprender a fazer alguma coisa na cozinha porque sim, eu sou uma negação quando o assunto é cozinhar. Como vocês podem perceber eu não cumpri essa tarefa nas férias, mas nesses dias que eu tava com tédio e com uma vontade louca de comer brigadeiro, decidi aprender de uma vez. Tentei fazer o brigadeiro de panela e deu errado duas vezes (eu não tô brincando quando falo que sou uma negação, minha gente), aí eu desisti e mais tarde encontrei essa receitinha de brigadeiro no microondas, não é que deu certo? É super fácil e rápido, impossível de dar errado!
Você vai precisar de:
1 - Misture todos os ingredientes
2 - Leve ao microondas por 4 minutos, mexa e depois deixe o seu brigadeiro finalizar por mais 2 minutos.
Depois disso eu deixei o brigadeiro esfriando por um tempinho porque não gosto dele muito quente, mas aí depende do seu gosto! E é só isso, depois é hora de devorar essa delícia! 
Eu espero que tenham gostado da dica, amores!

68 comentários:

  1. Oie, Gabs!! Também sou uma negação na cozinha, acredita? AUEHAUAEHA me abraça aqui.
    Mas, até que negrinho (ou brigadeiro, como preferir), sei fazer, mas naquelas né, aueahuea. Adorei a ideia e vou tentar fazer qualquer dia desses mesmo, viu?! Parece ser bem fácil mesmo ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu comecei a falar brigadeiro quando a Demi veio pro Brasil (pq ela ama esse doce e conhece por esse nome) e acabei me acostumando, agora acho até estranho falar negrinho anhsjqhsuq mas branquinho eu continuo falando normal, vai entender hahaha

      Excluir
  2. Hummm amo brigadeiro!!
    Minha receita é praticamente igual, mas colo duas colheres de margarina.. bom saber que dá pra fazer só com uma.
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Olá amor, eu não sou muito boa na cozinha também não hahaha
    Eu amo fazer brigadeiro e não conhecia essa técnica, eu acho que demora um pouco mais do que no fogo, mas fica com um gosto bom? Espero que sim em.
    Adorei a receita e vou tentar
    http://whereve-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica uma delícia, Lau! Exatamente como o de panela, só que na minha opinião é mais prático porque não precisa ficar mexendo, sabe? ^^

      Excluir
  4. Não fazia ideia que dava para fazer brigadeiro no microondas :o

    My kind of joy's shop - http://mykindofjoy.tictail.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que ótimo que está mais tranquila agora, é realmente muito cansativo ter muitas provas ♥
    Eu que amo cozinhar não sei fazer brigadeiro, nem de microondas :(Se eu faço na panela, queimo, certeza (-cof cof deve ser porque tenho preguiça de mexer rápido o suficiente ). Se eu faço no microondas, o leite condensado borbulha e suja o microondas inteirinho. Mas eu nunca tinha tentando desse jeito, tentarei fazer hoje assim que estiver em casa depois da aula, brigadeiro é perfeito com algum filme ♥ A receita é bem prática!
    xoxo|| blog-crazycake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim com o de panela, SEMPRE queimava, acho que também por preguiça de mexer, aí achei essa receita no microondas que não precisava ficar mexendo e deu certo, depois de anos tentando fazer brigadeiro! hahaha

      Excluir
  6. Ler esse post com fome não foi uma boa ideia hahahaha
    Mas é uma ótima dica, me fez ficar com água na boca!!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha realmente, olhar pra esse post e estar com fome ao mesmo tempo não é uma boa combinação!

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    A única coisa que eu sei fazer na cozinha é macarrão, também sou uma incrível negação, é simplesmente horrível fjnfds.
    Eu já comi brigadeiro de microondas, não sou muito fã disso não fnjsdfd.
    Adorei a postagem, ficou bem fácil de entender e as imagens ficaram uns amores <3

    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo Lunii, e contigo?
      E eu que nem macarrão sei fazer? hahahaha

      Excluir
  8. OK, MOMENTO: LOMBRIGA GRITA QUE QUER BRIGADEIRO! Eu sou VICIADA em brigadeiro, é sério, não to brincando. SOU VICIADA! Daquela que só de ouvir a palavra fica morta de vontade de comer hahahaha e agora eu acho que eu quero brigadeiro... shauhsuahus
    Brigadeiro ;-; hsuahushahushau


    http://catscantwrite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu disser que sou assim também, tu acredita? HAHA

      Excluir
  9. Huuuum que delícia, adorei >< Ótimo passo a passo !
    Eu adoro chocolate e foi bom saber mais uma forma de como fazer :)
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Super legal, e muito facil...
    XOXO *-*
    http://www.blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai que fácil! Eu adorei, vou fazer mais vezes ele na versão micro-ondas agora!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não pensei que fazer brigadeiro fosse tão fácil e rápido. Sou péssimo na cozinha, porém vou tentar.
    Depois te conto como se sai.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse jeito é bem fácil! Faz sim e depois me conta ^^

      Excluir
  13. A aparência é muito boa!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  14. Gabs, você não sabe como esse post vai ser mega útil para mim. ♥
    Também sou uma negação na cozinha e acho que só fiz brigadeiro de panela uma vez na vida e... Ah! Acho muito complicado huahuahau! Então essa receita de microondas, vai me ajudar muito em época de TPM e por aí vai. ;-) Vou fazer e te conto depois. ^^

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que vai te ajudar, Carol! Realmente, brigadeira de panela é muito complicado, o jeito é fazer no microondas haha

      Excluir
  15. Gabi amei o post! Aproveitando o feriado, vou tentar fazer aqui em casa hehehe, muito criativo!
    Super beijos!
    vishamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Mi! Faz e depois me conta como ficou ^^

      Excluir
  16. Menina, que prático! Amei, já vou fazer hoje a tarde. Haha
    Seu blog é uma maravilha! Já estou seguindo.

    DOSSIÊ DE VERÃO | FACEBOOK PAGE

    ResponderExcluir
  17. Bem mais fácil né? Eu nunca tentei, já que o de panela no fogão queima comigo, vou tentar fazer esse do microondas ;)

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a solução que eu achei também, Thami ^^

      Excluir
  18. Gostamos muito de fazer brigadeiro mas só fazemos o de panela, mas vamos tentar fazer esse parece ser muito fácil e rápido.

    Beijos



    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentem e depois me digam o que acharam, meninas ^^

      Excluir
  19. To rindo com sua experiência na cozinha kkkkkkkkk ohhh, tadinhaaa... :(
    Eu amo cozinhar e sempre fico tentando aprender alguma coisa nova *masterchef feelings* hahahahaha
    Já ouvi falar muito de brigadeiro (e bolo) de caneca no microondas, e parece ser bom mesmo, mas ainda não testei por motivos de: não tenho microondas em casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Inclusive fiz brigadeiro hoje mesmo, só que foi o normal, de panela, mesmo...

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a cozinha não foi feita pra mim hahahhaa
      Ahhh, que pena que você não tem microondas, Steph! Bolo de caneca é uma delícia também, faço toda hora hahaha são coisas assim que me salvam na cozinha

      Excluir
  20. Amei saber que da para fazer brigadeiro em micro-ondas.
    Sou péssima na cozinha também, então nem tento.
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta o de microondas, Fabs! Se eu consegui, tu consegue HAHA

      Excluir
  21. Quee deliciiiaaaa

    <3♥
    Beijos lindaaa
    http://theenjoyofthebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabi!
    Acho muita mancada você ensinar isso agora. Eu largaria tuuuuuuuudo por um brigadeiro agora. E quente! HAHAHAHA
    Eu amo brigadeiro quente. HAHAHA
    Beijos e vou tentar fazer no micro-ondas
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não creio, é sério isso?! OMG! Vou fazer é já, faço uma pequena grande bagunça quando faço um brigadeiro de panela, acho que meus problemas acabaram! hahahah
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérissimoooo, Lara! Faz e depois me conta como ficou ^^

      Excluir
  24. Gabs, quer acabar com minha dieta né? Brincadeirinha, ameei a receitinha de micro, até porque eu não sei fazer brigadeiro.... então, quando precisar já vou vir aqui hahahah
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero não, Bella! hahaha mas na sua dieta não tem um dia liberado pra comer doce? Se tiver, já sabe quando fazer o brigadeiro haha

      Excluir
  25. Que delícia! Fiquei até com fome aqui! haha Vou fazer também! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Mesmo não manjando muito na cozinha, de vez em quando gosto de me aventurar por lá.
    Achei bem fácil e vou tentar fazer!

    Beijos ❤ http://alanacristi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim também! Pena que quase sempre dá errado HAHA

      Excluir
  27. Oii Gabi, tudo bem? :)
    Adorei o teu post, sou viciada em brigadeiro, mas eu já tentei fazer por diversas vezes e nunca consigo fazer as "bolinhas sabes"? Para comer, comes mesmo à colher ou fazes em bolinhas? Eu nunca consigo que fique na textura certa... Vou guardar a receita e vou experimentar para o lanche eheheh
    Adorei o teu blog, o conteúdo, tudo! Parabéns lindona.
    Seguindo porque realmente gostei, se puderes passa lá no meu blog também querida e caso gostes segue e comenta quero leitores fiéis ;) , ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como com colher mesmo, anjo! Nunca tentei fazer de bolinha porque eu sempre faço só pra mim, sabe? Nunca fiz pra mais gente. Mas acho que deve dar pra fazer de bolinha,sim!
      E Obrigada, Alexandra, de coração ♥

      Excluir
  28. Gente do céu, amei a dica! Simples, rápido e garantia de que é uma delícia. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. QUE PERDIÇÃO esse seu post ahahaha! Socorro! Eu amoooo brigadeiro =x e estou na tpm. Provavelmente vou fazer haha.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  30. Oii Gabi que delícia deve ficar em nunca havia feio brigadeiro no microondas!
    Beijos adorei
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Huuuuuuum, deu até vontade de fazer agora srsrs. Gostei bastante do jeito que ficou ai na foto. Vou até tentar fazer pra ver se fica bom porque eu também sou uma negação na cozinha srsrs.

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
  32. Ah, brigadeiro! Meu eterno amor ... Amo que amo! E quando estou na cozinha sempre rola essas gostosuras .. Vou fazer brigadeiro amanhã, e claro, vou pegar sua receita!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Fiquei impressionada que deu certo. Quatro minutos e não explodiu? Tô com medo de tentar, viu?
    Mas parece ter ficado bom... ai ai, quem sabe eu não arrisco mesmo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que não explodiu, Bia haha deu certinho!

      Excluir
  34. Huum! Parece uma delícia vou TENTAR fazer!
    Mais fica a mesma coisa do brigadeiro feito na panela?
    Beijos
    Depois da uma olhadinha: www.biamourablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim ficou tão bom quanto o de panela, Bibii ^^

      Excluir