28 junho 2015

Resenha: Cidades de Papel

“ - De perto tudo é mais feio – disse ela.
- Não você – respondi sem pensar.”
Oi oi amores! Os dias anteriores foram bem corridos (um desses dias corridos foi o encontrinho da Karol Pinheiro aqui em Porto Alegre! Tem até foto minha com ela no Insta (@gabsoars), yaaay), por isso não consegui postar e me atrasei com as respostas dos comentários, mas prometo que daqui a pouco tudo volta ao normal! Enfim, vamos ao post?
De todos os livros do João Verde a.k.a John Green, esse era um dos que eu menos queria ler, mas como o filme vai ser lançado daqui a pouquinho (dia 9/07) e tem a linda da Cara Delevingne como protagonista, eu queria ter uma noção de como é a história –pra depois poder falar mal se o filme não for fiel MUAHAHAHA- por isso acabei me rendendo e puft: caí de amores pela narrativa desse homem mais uma vez! 
 “ Mas, se você não imaginar, as coisas sequer chegam a acontecer.”
Hoje trago pra vocês a resenha de Cidades de Papel, escrito pelo queridíssimo, porém destruidor de corações (eu ainda não superei a morte do Gus): John Green.
SINOPSE: O adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.  
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo tornou-se um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.
“ Basta lembrar que, ás vezes, a forma como você pensa sobre as pessoas não é a maneira como elas realmente são.”
Antes de tudo: Se você esta pensando que é parecido com ACEDE, pode ir tirando essa ideia da cabeça! 
O livro se passa em Orlando e conta a história de Quentin Jacobsen, mais conhecido como Q, um adolescente leal, companheiro e centrado que é apaixonado por uma imagem artificial da sua vizinha e amiga de infância Margo Roth Spiegelman. Os dois se conhecem desde os dois anos de idade, e aos dez presenciam uma cena que jamais esqueceriam e não, não vou contar. Sem spoilers por aqui!
“ E então ela me encarou: - É como uma promessa. Pelo menos esta noite. Na saúde e na doença. Na alegria e na tristeza. Na riqueza e na pobreza. Até que o sol nos separe.”
Ah, Margo Roth Spiegelman...  A garota que sempre tem os três nomes pronunciados como se fossem um só aparenta ser a típica garota popular, linda e cheia de amigos, mas tem uma personalidade completamente contraditória que nem mesmo Q conhece. E seria impossível conhecer, já que com o tempo os dois acabam arranjando grupos diferentes de amigos e se distanciam, o que faz com que eles passem de amigos para conhecidos.
A noite que muda tudo começa quando os dois já estão no último ano do Ensino Médio. Enquanto a maioria das pessoas se preocupava com as provas finais, a formatura e o grande baile, Margo tinha os pensamentos bem distantes, e é com base nesses pensamentos que ela aparece, sem qualquer aviso, na janela de Quentin, no meio da noite de 05 de Maio e com a cara toda pintada de preto. Ela o chama para uma aventura, Q aceita, afinal, quem recusaria partir em uma aventura com a garota mais perfeita de Orlando? É em meio a todas as loucuras que envolvem invasões e vingança, que Q começa a reparar que não conhece Margo tanto quanto pensa e quando ela some no dia seguinte, Quentin tem certeza de que Margo não era apenas um rostinho bonito: ela tinha muito mais acontecendo na mente dela do que qualquer um podia imaginar. 
“ Nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um.”
Para o alívio de Q, não era a primeira vez que Margo fugia e ela sempre costumava deixar pistas, é sabendo disso que ele convoca seus amigos: Ben, Radar e Lacey (que deixam a leitura muito mais divertida) para investigar o sumiço da não tão perfeita assim Margo Roth Spiegelman. A partir daí, eles entram em uma busca que parece ser interminável, mas muito bem humorada também. 
Ben, mais conhecido como Ben Mija-Sangue, é muito zoado pelos amigos por causa de uma história de uma calça molhada com sangue de anos atrás. E Radar cujos pais têm uma coleção enorme de Papais Noéis Negros (sim HAHAHA) é totalmente viciado no seu site, o Omictionary, um tipo de Wikipédia. Ben e Radar são personagens secundários tão incríveis que eu juro que se Green fizesse um livro só para eles eu leria. 
“Que coisa mais traiçoeira é acreditar que uma pessoa é mais que uma pessoa.”
A escrita de Green continua igual: leve e fácil, com várias pitadas de humor durante a história. Um aspecto muito legal do livro é que em meio a pistas, aventura, o caos das festas do terceiro ano do colegial, muita risada e a coleção de Papais Noéis Negros dos pais de Radar, o livro se torna até meio reflexivo, pois nos lembra que pessoas são simplesmente pessoas, que sentimos e que ás vezes os nossos fios se arrebentam (quem leu o livro vai entender!). A parte genial é que John Green consegue mesclar tudo isso sem deixar o livro tedioso, chato ou cansativo. A leitura flui de uma forma tão agradável e empolgante que sem querer querendo você acaba investigando o sumiço da Margo junto com Q e seus amigos. 
“ O para sempre é composto de agoras”  
Todos os personagens são muito cativantes, em vários momentos fiquei com vontade de ter um amigo como Q ou conhecer alguém que fosse enigmática e divertida como a Margo. Ben e Radar tornaram tudo tão mais incrível que eu nem sei o que falar. A única coisa que me incomodou foi o final porque, argh, eu queria que fosse diferente, parece que ficou faltando alguma coisa. Mas depois pensei bem e todo santo livro do John Green causa o mesmo efeito em mim: uma reação de “mas eu não esperava por isso!” no fim. Mas nada que deixe a narrativa de Green menos incrível. Além de me deixar louca pra visitar uma Cidade de Papel, o livro se tornou o meu segundo favorito do John e eu recomendo muito. Agora agiliza a leitura porque o filme estreia daqui a pouco, no dia 9 de julho! Vem ver o trailer comigo:
E aí, já estão ansiosos pro dia 9 assim como eu? 
Ah amores, a resenha ficou gigante, eu sei... Mas é porque eu simplesmente não consigo calar a boca quando gosto de um livro, desculpa, gente! 
Mesmo assim, espero que tenham gostado, um beijão da Gabs ♥

143 comentários:

  1. GEEEEEENTE, eu achava esse livro tão chato sabe? Com toda a repercussão de ACEDE ser modinha eu pensei que CDP seria também. Nunca julgue um livro pelo autor! hahah. Amei e acho que vou ali comprar esse livro, sério. E Gabi, já pensou em resenhar para uma revista ou algo do tipo? Vai fazer sucesso menina. Desculpa pelo sumiço nos comentários, a vida está corrida.

    Bejo!
    xX

    www.caputinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca pensei nisso não, Bre! Nunca achei minhas resenhas tão boas a esse nível, você não sabe o quão gratificante é ler isso! Obrigadaaa <3
      E tudo bem, minha vida também tá bem corrida!

      Excluir
  2. Uma amiga já falou muito desse livro pra mim mas como eu tinha outros na fila, acabei esquecendo um pouco dele... Mas fiquei super animada quando soube que ia ter o filme, quero muito assistir hahaha Vou ler logo o livro para depois poder comparar com o filme hahaha
    Sua resenha tá muito bem feita, me deixou com MUITA vontade de ler logo o livro!
    Beijos
    http://www.olhameucacheado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo, flor <3 e lê sim, você não vai se arrepender!

      Excluir
  3. MIGS ESSE LIVRO É PERFEITOOOOOO♥ Amo demais e estou mega ansiosa para o filme que a minha lesbian gostosa e perfeita Cara Delevingne vai participar ♥ AAAAH muito feliz huehue! adorei a resenha♥ Beijos♥
    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMM, é muito bom!!! A Cara é maravilhosa, né? Tô louca pra ver também!

      Excluir
  4. Já ouvi falar muito, sempre coisas boas, haha
    Mas ainda nao tive a oportunidade de ler ;/
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://www.theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver a oportunidade aproveita e lê, flor ^^
      Claro que visito seu blog sim <3

      Excluir
  5. Que legal ir num encontrinho da Karol. Se tem uma leitura leve e fácil, com certeza, vou gostar. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Você acredita que ainda não li o livro, e já estou louca para assistir o filme? Eu havia visto o trailer e fiquei realmente apaixonada pelas pequenas cenas que vi nele. Espero logo ler e assistir depois o filme. Um belo dia! Miill beijos! sz

    http://www.doceencontro.com/2015/06/sorteio-especial-de-2-anos.html

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de ler mais de um livro do mesmo autor por que você percebe o jeito que ele desenrola a escrita, mesmo sendo histórias totalmente diferentes.
    Você me deixou com vontade de ler! Haha.
    http://biarori.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, eu também, já li três do John e a escrita é sempre parecida!

      Excluir
  8. Geeente o filme JÁ vai estrear e ainda não li! HAHAH. Vou ler correndo essa semana e na próxima. Parece ser uma delícia, então a leitura deve ser fácil.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Ainda não li o livro, mas já estou louca pela estréia do filme. Vai ser incrível <3

    Fiquei um pouco ausente no blog, mas agora voltei com tudo!
    E já tem post novo, vem ver: www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li o livro, mas to louca para ver o filme, principalmente porque tem a Cara :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muuuito ver por causa da Cara ^^

      Excluir
  11. Eu confesso que quero muito ver o filme mais até do que ler o livro.
    Já li tantas resenhas negativas, que confesso que não tenho mais vontade de lê-lo.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  12. Quero ver o filme, o livro ainda não li!
    Beijinhos
    Segui o seu blog
    Siga meu tambem se gostar :)
    http://asaiaazul.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Já o li e bom, achei meio sem graça e tenho certeza que o filme ficou muito bom :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ahh, é engraçado como existem tantas opiniões diferentes, né? haha

      Excluir
  14. Amo esse livro <3 E estou muito ansiosa para assistir o filme ♥
    Adorei seu blog viu? Já estou seguindo. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://hellencassia.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Aww, que bom que gostou daqui flor, volte sempre<3

      Excluir
  15. Resenha maravilhosa amei o livro, tenha uma semana abençoada
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu super me decepcionei com o John em O Teorema Katherine. Quero muito ler Cidades de Papel apenas para criticar de forma justa o filme, porque, na verdade, não espero muito desse autor... De qualquer forma, adorei sua resenha e seu blog.
    www.naqueleoutono.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li O Teorema Katherine, mas queria ler! Já vi muita gente que adorou e muita gente que odiou, então tenho curiosidade haha

      Excluir
  17. Ainda não li o livro, mas quero muito ler antes de assistir. Um amigo meu que leu disse que é muito bom. Tô ansiosa pra ver o filme também. haahha Amei sua resenha e os quotes!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  18. Conheci o blog hoje e ja virei fã! Adorei mesmo <3 Quanto ao livro, esse pra mim é o melhor dos livros do john green, eu particularmente não gosto desses livros muito adolescentes. Espero ver o filme... beijos

    http://blogameninamoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu anjo, de verdade <3
      E simmm, eu também acho um dos melhores dele, é maravilhoso <3

      Excluir
  19. O filme já está quase aí e eu ainda não criei vergonha na cara para ler o livro. Acho que saber do final tirou as minhas vontades, sabe? Sem querer acabei lendo um spoiler e tal e agora ficou sem graça. MAS realmente, ouvi muita coisa legal sobre o livro então devia pensar.
    Sua resenha ficou ótima.
    (Adorei a sua foto com a Karol).

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, Bia! Todo mundo sempre me conta spoiler, sério, >sempre< acontece :|

      Excluir
  20. O livro é interessante e já ouvi falar bem dele, só falta arranjar um teminho para dedicar-me a leitura :)

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando arranjar um tempinho, lê o CdP, acho que você vai adorar ^^

      Excluir
  21. Ja li e reli 3 vezes e agora não me aguento de ansiedade para o filme hahah
    Beijão.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boooom, né?! Ainda não vi o filme, mas tô doida pra ver!

      Excluir
  22. Eu tenho esse livro, mas acabei deixando-o de lado. Sempre desisto de lê-lo. Sua resenha me animou um pouquinho... Quem sabe dessa vez vai. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece comigo com vários livros também :/ mas lê sim, anjo!

      Excluir
  23. Parece que esse livro tem mais ação que ACEDE. Vou assistí-lo, sem dúvidas.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  24. Esse livro pelo que li sua resenha é muito interessante e vi o Trailer dele também, gostei do livro flor
    linda tem post novo, se puder ver
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Fiquei morrendo de vontade de ler, e todo mundo que já leu amou! ahahah
    Adorei o blog xará, estou seguindo :) um beijãaao ♥

    http://gabismakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu li e acredita que eu não gostei? Sei lá, acho que Quem é você Alasca, me impactou tanto que esse eu achei meio fraquinho. Mas ainda quero assistir o filme :)

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi o contrário, acredita? Li Quem é Você, Alasca? e me decepcionei tanto que não tava botando fé no Cidades de Papel, aí ele me surpreendeu hahaha

      Excluir
  27. Eu só vejo resenhas positivas sobre esse livro,e acredita que eu ainda n li ? :'(
    Estou morrendo de vontade de ler.
    A resenha ficou ótimaaa <3


    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabriela!
    Gostei muito de conhecer o seu blog, adorei a resenha.
    Eu acho o seu blog é estiloso, tem uma apresentação linda e é cheio de informação útil.
    Que você tenha um ótimo dia!!!!
    Beijokas!

    Dé uma passadinha no meu blog, você vai adora ele tanto quanto eu adorei o seu.
    Se gostar, me siga. Mas se você não gosta.......
    ME SIGA mesmo assim!!! rsrsrs
    Beijokas!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Estou com uma preguiça de terminar de ler! :(
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Não li mas estou bem ansiosa pra ler. Amei a resenha, sempre ouço falar super bem mesmo do livro! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, que bom que você gostou da resenha, flor!

      Excluir
  31. Já li o livro e me apaixonei pela história dele. Espero ansiosamente o lançamento do filme.
    Beijinhos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. OMG esse livro é um dos melhores do John Green! já li e confesso que achei incrível, apesar da decepção no final do livro. Amei tua resenha , o filme parece ser bem legal
    Beijos Gi
    Blog: http://ginabero.blogspot.com.br/
    Canal : https://www.youtube.com/user/Lilakarine/videos ( conheça meu canal! )

    ResponderExcluir
  33. Fiquei com mais vontade ainda de assistir, rs!
    www.ninapessoablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer nos deixa com uma vontade louca de assistir mesmo haha

      Excluir
  34. Temos alguns livros do John Green, mas acredita que ainda não lemos nenhum, sempre acabamos passando outros na frente, esse ainda não temos, mas parece ser bem interessante!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :( vocês têm que ler algum, são ótimos ^^

      Excluir
  35. Eu fiquei muito decepcionada com o final desse livro e por isso acabei não gostando muito da história, mas quero muito assistir ao filme para ver se é igual ou se muda alguma coisa.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  36. Meu escritor favorito, to louca por esse livro.
    bjkas linda
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também é um dos meus favoritos, Bê <3

      Excluir
  37. Eu tô maluca pra saber como vai ser o filme.
    Mas o final do livro também me incomodou muito, também tive esse sentimento de que faltou alguma coisa, sei lá, ai por isso fez com que eu não gostasse tanto :(

    estranhanoparaiso.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito saber como ficou o filme!
      E pois é, o fim meio que tira a magia do livro, né? Mas eu adorei mesmo assim hahaha

      Excluir
  38. Ler eu não vou ler esse livro, porque não faz meu estilo de leitura e nem gosto muito de ler, mas eu vi o trailer do filme e fiquei com vontade de assistir!!! ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, flor! Mas pelo menos assiste o filme, deve ser incrível também ^^

      Excluir
  39. Só vejo resenha positivas sobre, adorei a sua tbm...

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  40. Esse livro é incrível, os personagens realmente são muito cativantes e eu ri demais com o Ben! Adorei a resenha linda, e o blog tbm (:
    Beijos
    https://onlysecretdreams.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ben é demais, né? Também ri demais com ele hahaha
      Que bom que você gostou do LG, amor! Volte sempre <3

      Excluir
  41. Oii Gabi, eu tentei ler esse livro várias vezes e nunca consigo terminar kk Achei meio monótono ( até a parte que li) estou ansiosa para ver o filme, talvez mude de opinião e resolva terminar o livro kk
    bjss

    Http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contigo aconteceu o contrário do que aconteceu comigo, eu achei o livro super agitado hahahah vai entender, né?

      Excluir
  42. Já li 2 livros do John Green e não gostei, mas o trailer desse filme e a sua resenha me deixou com vontade de ler hahahahahaha Adorei seu blog, já to seguindo!

    Com amor,
    http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso eu li 3 e só não gostei de 1! Hahah
      Fico feliz que você tenha parado do meu cantinho, flor ❤️

      Excluir
  43. Oi, tudo joia?
    Então, eu não sou fã do gênero, mas confesso que vou ver o filme antes, se eu gostar vou ler o livro. haha !!
    Ótima resenha <3

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faço isso quando nao curto um gênero literário, é bom ver o filme antes pra não se decepcionar com o livro depois ^^

      Excluir
  44. Ainda não li o livro, quero assistir o filme primeiro <3
    Beijão

    http://isadorambelinassi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Já ouvi muita gente falar desse livro e realmente é incrível adorei sua resenha ! me deixou mais ainda afim de ler .
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Gabs a sua resenha foi bastante positiva e deixou aquele gostinho de quero mais e isso é muito bom você sabe desenvolver uma boa resenha e ser objetiva, mas esse livro... Confesso que prefiro esquecer que ele é do J.G tive a chance de vascular um pouco ele eé aquela leitura que eu ate leria mas acabaria abandonando ele por outros livros, enfim dessa vez kk eu vou esperar o filme ver se há uma novidade nele. Beijos

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, xuxu! Sabe que eu tenho uma amiga que achou o livro legal, mas acabou trocando ele por outros também? Iguaizinho a você!

      Excluir
  47. Olá.
    Eu li o livro ano passado, estava amando a história mas o final, na minha opinião, foi muito vago, estragou tudo. O final de uma história conta muito para eu gostar ou não de um livro. rs

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final foi realmente muito vago, ficou alguma coisa faltando, né? :( sorte que eu consegui "ignorar" ele

      Excluir
  48. Hello,

    Amazing ! :D

    Sarah, http://sarahmodeee.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  49. Oi Gabs! Amei sua resenha e to lendo esse livro também! Estou ansiosa pra poder chegar no final e amando cada minuto dessa procura pela Margo, estou louca pro Q encontrá-la!
    Beijos e obrigada pela resenha!
    Ps: Também achei bem diferente do livro "A culpa é das estrelas" e até mesmo do "Quem é você Alasca"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais, né? A busca é a melhor parte!!!

      Excluir
  50. Eu estou doida para ver o filme por que achei interessante o trailer quando eu vi, e fiquei com vontade de ler o livro também, mas não sobra aquele dinheiro para comprar sabe. kkkkkkk

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahushausha entendo, isso vive acontecendo comigo! Por que não tenta ler em pdf, xuxu?

      Excluir
  51. Eu não consigo terminar este livro, juro. Tem mais de seis meses que eu tento terminar de ler ele e logo desanimo e deixo ele novamente guardado! hahaha Amei a resenha.
    Beijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas amigas minhas estão passando pela mesma situação com esse livro, já eu decorei ele em alguns dias hahaha

      Excluir
  52. Eu queria ler antes de ver o filme, mas muitas pessoas que eu conheço que leu, disse que o livro não é tão bom assim, então vou esperar a opinião dessas pessoas depois de ver o filme pra saber. No momento eu estou lendo o "Quem É Você, Alasca?".

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá gostando, Thami? Eu não curti muito o 'Quem É Você, Alasca?' :/

      Excluir
  53. Eu quero MUITO ler esse livro, mas pelo visto, vou ver o filme antes, o que mega me incomoda hahahahah. O Green é sensacional, sua escrita sempre me prende. Sua resenha me deu ainda mais vontade de ler!
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, os livros dele são vida, ne? Ele escreve de um jeito que faz a leitura fluir de um jeito tão agradável!

      Excluir
  54. Olá, Gabi.
    Confesso que não curti tanto a escrita do Green, ao lê A Culpa é das Estrelas. Mas pretendo iniciar a leitura de outro livro dele, sabe ver se acho mais bacana. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendo Quem é Você, Alasca? ou Cidades de Papel mesmo, Re, são histórias bem diferentes de ACEDE, talvez você goste!

      Excluir
  55. Oi Gabi,
    Acredita que eu não gostei muito desse livro? Prefiro ACEDE e "Quem é você, Alasca?".
    Mas eu senti sua empolgação com essa resenha, acredita? haahaha
    Quero muito ver o filme!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo Ale? Que bom que consegui passar o que eu tava sentindo, era bem a minha intenção haha

      Excluir
  56. Eu odiei ACEDE e gostei um pouco de "Quem é você, alaska?". Acho que a leitura dele é fácil demais, não tem nada que me prenda muuuito, sabe? Se esse é bem diferente talvez eu leia ou assista, to cansada dessas histórias bobas dele haha (não gosto de romance exagerado) haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :( eu gosto de histórias mais leves mesmo, sabe? E eu acho que ele mostra o amor de uma forma mais descontraída, nunca achei os livros dele "melosos" demais ahsuahus é legal ver como uma coisa pode gerar opiniões tão contrárias!

      Excluir
  57. Já pensei em ler também para poder julgar o filme (muahahaha) mas emsmo assim não me interessei, sabe. Tenho tantos livros pra ler e não ia passar cidades de Papel na frente por causa do filme, kkk. Um dia eu leio ele <3

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  58. Vou apostar nele dessa vez.
    Encomendei meu livro e quero ler antes de assistir.
    Tomara que eu goste ♥
    Adorei a resenha, chuchu.
    Beijos e beijos
    www.naqueleoutono.com

    ResponderExcluir
  59. Oi Gabi, bem legal a resenha. Adorei a dica do livro, parece ser muito bom :)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  60. Gabi, sua resenha ficou incrível! Agora já não sei mais se vejo o filme dos Minions ou esse, tenho que me decidir até o final de semana. Vou confessar, nunca li um livro do John, mas o que eu quero ler por toda lei é 'O teorema de Katherine', acho simplesmente linda a sinopse!
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, que bom que gostou, amor! Se eu fosse você eu via... Os dois! Qnhdjqhdha não consigo me decidir também HAHA

      Excluir
  61. Eu quero muito ler esse livro, mas falta tempo e dinheiro. Toda resenha que eu vejo dele e eu fico babando cada vez mais. Amei a sua resenha.♥
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Ótima resenha. Tenho muita vontade de ler, só não tive oportunidade ainda. Ainda mais agora saindo em filme, dá um ânimo a mais. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu mesma corri atrás do livro porque vi que o filme sairia em breve haha

      Excluir
  63. Não ser porque, o John Green não me chama muito a atenção :( HAHAHAH ele e o nicholas sparks são leituras que eu sempre evito

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Hellz :(
      Sabe que os livros do Nicholas também não me atraem? Parecem todos os mesmos romances de sempre, até as capas são iguais qnshahhqq

      Excluir
  64. Adorei a resenha, quero muito ler o livro !
    Não vejo a hora de sair o filme *-*
    Beijos, http://umbrilhodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. AMO livros, mas não sou fã de John Green. Comecei a ler "A culpa é das estrelas", mas nao consegui terminar. E nenhum outro livro dele me encanta.
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. A tua foto com a Karol, tão lindas!! Saudade do encontrinho <3

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, obrigada Mandy! Ainda não perdôo o fato de não termos nos achado lá haha

      Excluir
  67. Poxa, tinha feito um comentário bem legal e só foi a metade D: Mas, mesmo assim, tinha dito que adorei a tua resenha!! E que muita gente gostou também dos personagens secundários, que roubaram a cena, né?! E ah.. adorei as frases <3

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio quando isso acontece!
      Que bom que você gostou, amor! E siiim, os personagens secundários são maravilhosos!

      Excluir
  68. Oiie. Adorei o post.
    Beijos
    flamingoscorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  69. Eu fiquei relamente com vonatde de ler o livro, pois eu não gostei do filme. Não sei se ele segue totalmente o livro, mas é meio decepcionante, não gostei do final, mas a produção e o começo é maravilhoso.

    Ótima resenha!

    www.sonsvazios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti, acredita? Mas vi muita gente falando que é decepcionante e que cortam várias cenas... Embora o final do livro também não seja lá essas coisas nqhdjqhshw

      Excluir