16 abril 2015

De blogueira para blogueira: Como colocar o Instagram no blog

Desde que mudei de layout eu sentia alguma coisinha faltando por aqui, até que lembrei que era a caixinha do Instagram que eu tinha ali no cantinho! Aí decidi colocar de novo e fazer um post sobre isso para quem ainda não sabe como fazer.
O site que eu uso é o SnapWidget, que é super simples e fácil de entender. O primeiro passo é entrar no site (dã haha) e apertar em "Get Your Free Widget"
 Após isso, é só colocar o seu Instagram e marcar as opções do jeito que você quiser, tá tudo explicadinho na imagem abaixo:
Ah, ali em "Hashtag" é para se você quiser escolher colocar as fotos de uma hashtag em especial ao invés das suas próprias fotos.
Em "Widget Type" tem várias formas, a mais normal que você normalmente vê nos blogs por aí (e a do Like Gabs) é em Grid!
Após escolher todas as opções, aperte em Preview para ver como o quadrinho de fotos vai aparecer no seu blog, se ficar satisfeita com o resultado, aperte em Get Widget e copie o link. Depois vem aqui pro blogger, aperte em "Layout", depois em "Adicionar um Gadget", procure por HTML/Javascript e cole o link. Pronto, seu Instagram já está no seu blog!
E por hoje é só, beijão da Gabs :)

53 comentários:

  1. Amei a dica !! <3
    http://princess-cristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica. Muito valiosa.

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu uso esse site pra colocar no meu blog, mas ultimamente ele tem dado erro :c Seu post ficou bem explicadinho, a primeira vez que entrei fiquei um pouco perdida, mas é bem fácil mesmo de colocar.

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Comigo nunca deu erro... Pelo menos não por enquanto!

      Excluir
  4. Eita que massa
    Vou colocar sim
    Valewsssssssssss

    Adorei já vou seguir pra não perder a próxima hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOOOOOOHHHHHHHH amei a dica *_*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Um dos gadgets essenciais para o blog não é mesmo? O engraçado que eu também acho que um layout sem Instagram é layout incompleto.

    xX
    www.caputinar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal, depois vou tentar colocar !
    Beijos,
    umbrilhodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei, já tenho no meu mas sua explicação é muito boa!
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii! Amei o tuto! Quero saber como faz pra colocar um fundo no título da widget na lateral, ensina pra gente hihi :*
    http://b-happyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar, Lari! Mas não sou nenhuma expert com html hahaha

      Excluir
  10. É bem fácil e facilita bastante!

    Estou te seguindo flor,

    http://www.papodemeninasaer.com/
    Instagram: @BlogPapodeMeninas

    ResponderExcluir
  11. Amei a postagem me ajudou muito!!! http://emteusbracos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoreiiii a postagem .... vou colocar no meu tambem se puder ir la e conferir agradeco

    http://blogdajasmyn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica!!! ótimo post!
    No blog tem a minha versão do suco verde!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana sua explicação! Tenha certeza que ajudou muitas pessoas assim como me ajudou! Ja até coloquei no meu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que bom que te ajudou meu anjo, mesmo!

      Excluir
  15. ahh tava mesmo atrás desse tutorial! preciso colocar o insta no meu blog tbm.

    bjos
    sometrust1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Really great post! Really loving your blog <3 <3 <3

    Love,
    www.nathalyjuarez.com (Fashion & Beauty Blog)

    ResponderExcluir
  17. Esse snapwidget é muito prático né? :D Primeira coisa que fiz foi colocar o instagram no blog. Haha
    Beijos

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostamos muito da dica, no nosso blog também tem instagram na lateral.


    Beijos




    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ah eu já aprendi como colocar nem é tão dificil. Ótimo post.

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostei da dica! :)
    Beijinho**
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  21. super amei a dica e ja fiz e ficou ótimo. Agradeço a dica!

    blogboynews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Queria ter fotos boas pra poder fazer isso, sério kdsajd Meu insta é parado e sem graça, sei lá. Mas adorei a dica ♥
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Luuu, você tem cara de quem tira fotos ótimas, sério, sempre te associei com alguém que adora tirar fotos (????) não sei porquê HSUASAU

      Excluir
  23. Ahhhh! Essa dica é bem valida, sempre procuro para colocar no meu e acabo esquecendo! hahaha
    Beijãao
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  24. Eu uso wordpress e é um pouco diferente mas eu já tenho e dá uma vida a mais no blog mesmo, vale a pena! :)
    Beijos, bom final de semana!
    oblogdanaty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Quando não tem parece que falta alguma coisa no layout!

      Excluir
  25. Obrigadaaaaaaa, estava louca atrás disto <3


    www.esterlorene.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gabs que legal estava precisando disso mesmo amei. Estou te seguindo
    Big Beijo
    http://deniservdede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir