21 março 2015

O que usar em: festivais de música

Bom dia amores! Como foi o dia de vocês? O meu está beeem cansativo, longo e chato, daqueles dias que você só dá replay naquela playlist bem emo gótica, sabe? É, eu estou bem pra baixo hoje... Mas então, para tirar todo esse baixo astral, nada melhor que fazer um post aqui pra vocês e esquecer um pouquinho da vida. 
Sou apaixonada por música e consequentemente acho festivais uma maravilha, como o tão esperado Lollapalooza está chegando -vai ser nos dias 28 e 29 desse mês- eu decidi fazer um post sobre looks para ajudar as privilegiadas que vão acompanhar de pertinho esses dois dias recheados de música. Mas primeiro separei algumas dicas que eu acho importante compartilhar com vocês:
1. Conforto em primeiro lugar! Nesses festivais que duram horas você vai sentar na grama, se sujar e suar muuuito, então não adianta nada ir com aquela peça de roupa nova que você acabou de comprar.
2. Salto nem pensar! Você vai ficar muito tempo de pé pulando e dançando e consequentemente vai cansar bem mais rápido se estiver de salto-alto. Sapatilhas, botinhas sem salto, tênis e galochas são as melhores opções.
3. Outra coisa: tente não usar nenhum sapato novo ou que você ame demais, afinal pode chover e o chão coberto de grama pode virar uma piscina de lama, aí já viu, né?
4. Não leve bolsa muito grande, porque né? Vai ocupar espaço e você vai ter que ficar cuidando dela o tempo todo. Dê preferência as bolças com alça transversal.
5. (Leia isso com a voz da sua mãe) Leva um casaquinho que vai ficar frio! Seja na bolsa ou na cintura, é sempre bom se prevenir. Festivais duram várias horas e podem haver mudanças climáticas de uma hora para a outra.
6. Protetor solar sempre! Você vai ficar bastante tempo no sol e o protetor vai ser bem importante para cuidar da sua pele durante esse tempo.
7. Vai de óculos escuros! Provavelmente o sol vai estar bombando quando você chegar lá.
8. Colares podem te incomodar bastante na hora de pular, fica batendo no rosto e ninguém merece, né?            9. E por último mas não menos importante: Se divirta como se não houvesse amanhã! 
Agora vamos as inspirações:


 A peça que mais combina com o Lolla e qualquer outro festival de música por aí é o short! Para mim é como uma peça chave: bem despojado, a cara do verão e da diversão, tem várias estampas para escolher e dá para combinar com tudo!
Bruna Vieira e Giovanna Ferrarezi ♥
Outra das melhores combinações para aproveitar algum show, principalmente festivais, na minha opinião, é a camisa ou o casaco amarrado na cintura. Porque quando você chega lá pode estar bem calor, mas e na hora de ir embora? Se estiver frio, você tem o casaco prontinho para ser usado. Mas se continuar calor, bom, o casaco vai continuar compondo o look e te deixando estilosa!
Não quer ir de short? Vai de saia, guria! Prefira as de tecido mais pesado para não dar uma de Marilyn Monroe e ter que ficar segurando a saia por causa do vento e sempre use um shortinho/meia calça por baixo, só para garantir, né?! Ah, caso você esteja insegura para usar saia curta, aposte nas compridas, assim você tem certeza que não vai aparecer nada que você não queira.
Vestidos também são bem-vindos, sim senhora! Sempre lindos, deixam qualquer look mais feminino. Mas não esqueça de usar o shortinho por baixo também, afinal, nunca se sabe!
Outra alternativa são os looks com calça! Só lembre de ir com alguma blusa mais fresquinha para não passar calor demais durante os shows.
E por hoje é só! Espero que tenham gostado das dicas, xuxus.
Beijão da Gabi ♥

129 comentários:

  1. Muitos looks legais, e legais as fotos que você selecionou!
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! Obrigada pela visita no blog, volte sempre! Pra mim a regra principal é o conforto! Gostei dos looks, principalmente o vestido florido.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vestido é lindo, né? Também fiquei babando quando vi haha

      Excluir
  3. Amo looks com shorts, são confortáveis e da pra ficar a vontade. Sempre uso e abuso
    beijos
    www.naosoudecor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambémmm! Por isso que gosto mais do verão, tudo culpa dos shorts! Haha

      Excluir
  4. Quanta variedade, eu simplesmente amei!

    ps: Me apaixonei pelo seu layout
    Beijos,
    http://coisasboas-acontecem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sério mesmo que você gostou? Obrigada, xuxu! Eu também to apaixonada por ele ^^

      Excluir
  5. Quantos looks legais, acho que looks com shorts são os mais confortáveis. Beijos

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! E as camisas amarradas na cintura ♥
    Beijinhos
    garotasmore-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, eu amo camisas amarradas na cintura também! ♥

      Excluir
  7. Gabi seu blog é lindo, e gostei dos looks que você selecionou.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, quantos looks perfeitos. Não vejo a hora de ir a um festival (nunca fui) e poder usar esse loks estilosos, se bem que eu usaria no dia-a-dia mesmo de tão lindos que são ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca fui ~todos choram~ mas quero muito ir e poder usar um look estiloso assim também ^^

      Excluir
  9. Eu adorei o post pelos looks, porque festival mesmo eu nunca fui e não sou muito chegada gosto de programinhas mais a dois.. amei seu blog linda e estou seguindo

    Visita: http://blogminutomulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também nunca fui em um, por enquanto fica só no sonho mesmo hahaha obrigada por seguir, xuxu! ♥

      Excluir
  10. Adorei as dicas. Já vou deixar tudo anotado pra Setembro quando eu for pro Rock in Rio rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, você vai no RIR??? ME LEVA NA MOCHILAAAAA hahaha

      Excluir
  11. Adorei as dicas e amei mais ainda os looks!
    Beijos ((:
    Blog Ouro Branco

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, ficou mega legal, mesmo eu não indo
    Queria tanto ir no Lolla, vai ter Bastille, Calvin Harris e DJ Snake #Morri
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, eu queria muito ver o Skrillex e o Calvin Harris, mas não foi dessa vez hahaha </3

      Excluir
  13. Me lembro que não última aventura que tive, não levei protetor e voltei parecendo um camarão, sofri muito e aprendi a lição hahahah adorei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa auhsuahsuah a gente sempre acaba esquecendo de alguma coisinha, né? Ninguém merece!

      Excluir
  14. Babando nos looks <3 Beijos, amica!
    www.blogmarianapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto eu fazia o post tava babando nos looks também, só look lindo *-*

      Excluir
  15. Esses festivais são super estilosos, adorei as inspirações <3 Também gosto de Gabriela, mas prefiro Gabi hahah
    Beijoos ♥

    www.muitoglitter.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, festival é uma coisa que junta tudo quanto é gente estilosa <3
      A gente sempre gosta mais do apelido, né? Hahaha

      Excluir
  16. TEM QUE SER CONFORTÁVEL, né?! Amei as dicas <3 Que post lindo


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, essa é a regra principal :)
      E que bom que você gostou das dicas, xuxu!

      Excluir
  17. Não vou em festivais, mas eu AMO o estilo de festivais hahaha amei as dicas e os looks ♥


    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gabi seu post ficou perfeito amei as ideias de looks nunca fui em um festival mais quando eu for vou optar por um shorts fica lindo =)
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca fui em um, Tai </3 mas quando eu for vou de short também, é confortável e fica lindo ;)

      Excluir
  19. Eu prefiro as opções de short acho mais confortável até em caso de querer sentar pelo chão!
    E também porque adoro shortinho! rs
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  20. Gostamos muito dos looks que você escolheu, para festivais temos sempre que preferir peças confortáveis e calças e shorts são uma ótima opção.


    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, shorts então... São a cara dos festivais, né?! :)

      Excluir
  21. Adorei os looks q vc postou , tb acho impossível ir num evento assim de salto alto!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  22. Quantos looks inspiradores, realmente nesses shows não dá para marcar bobeira, tem que ir para aproveitar e para tanto é melhor estar se sentido confortável ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Line! Se não estiver confortável nem dá pra aproveitar o show direito ^^

      Excluir
  23. Adorei os looks, da ultima vez que fui
    em um show esqueci meu protetor solar voltei toda queimada !
    Beijos,
    http://umbrilhodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta, a gente sempre esquece alguma coisa e só lembra depois hahaha

      Excluir
  24. As dicas são muito legais e as inspirações para os looks são lindas.
    bjs.

    Encanto de Cupcake
    Facebook

    ResponderExcluir
  25. Oi Gabi! Acabei de conhecer teu blog e cara, achei muito bom! :D Esses looks de festivais são sempre lindos, né? Eu prefiro os com saia, mas não dá pra negar que o short é mais confortável pro evento. E aliás, o conforto tem que ser sempre a primeira opção pra aproveitar tudo muito bem, ahah. Lindas fotos que tu selecionou.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, obrigada Bru ♥
      Eu também prefiro os com saia, mas se eu fosse em algum festival eu usaria short por ser mais confortável ^^

      Excluir
  26. Amo esse looks de festival! São lindos!
    Beijos, Ana do dia <3

    ResponderExcluir
  27. Pode melhorar esse seu astral! :c
    amei looks com saia e eu uso muitooooooooo blusa na cintura, inclusive as listradas. amei todos os looks,parabéns

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô melhor, xuxu <3
      Blusa na cintura é demaaaais, uso bastante também ^^

      Excluir
  28. Lindaas inspirações, principalmente as que têm flores hahhah

    Blog Espelho Meu | Facebook, Beijos ♥

    ResponderExcluir
  29. Amei as dicas, são excelentes!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ameiii as dicas, um look mais lindo que outro.

    Beijos
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  31. Que sugestões fantásticas, gostei muito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  32. Nada melhor que short para esses festivais, fica super confortável.
    Beijinhos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, pra mim short é a melhor opção pra esse tipo de evento também ^^

      Excluir
  33. Bom Dia Bom Dia!
    O meu ta bem corrido, mas está ok, mas estou com sono YSAGAYUSA Há uma pequena chance de eu ir no Lolla, então estou cruzando os dedos aqui, e esse post é tipo MUUUITO útil!
    Minha ideia era ir de shorts, camisetinha e levar alguma blusinha na cintura pra se esfriar uhauaha NÃO posso esquecer do protetor solar! Com meu coturno uhauahau Queria ir com saião, mas nem tenho, acho tãão lindo!
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi mesmo Cáah? Por que não me levou dentro da bolsa? HSUAHUSHA

      Excluir
  34. Use o mais despojado possível, alias eu estarei por lá também UHUUUUUU Foster the People <3

    New Era Times.
    http://new-era-times.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh eu queria ter ido poxa, como foi por lá Chris?

      Excluir
  35. Quanta inspiração pra look !!!!! *----*

    ❤ Blog de visu novo ❤ http://jhenyfersantanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei bastante pra não faltar opção pra ninguém haha ^^

      Excluir
  36. Adorei as dicas e os looks, um mais lindo que o outro *-*

    http://dividindouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Boas sugestões :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  38. Olá.
    O meu dia hoje foi tipo MUITO corrido!Serião,fui pra escola de 7:00 da manhã e voltei de 20:00 da noite,tive uma prova e um teste.Além de tretas mil por causa de negócio de greve...Tempo integral é isso.Mas comi batata frita u.u
    Enfim,falecida.
    Espero que melhore esse astral ai hein!
    Super li imitando a voz da minha mãe cara!Putz.Tenho probleminhas...
    Adorei os looks e o post foi ótimo ;)
    Um beijão,
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas tudo vale a pena quando se pode comer batata frita depois, né? HSUHAUSA #Gordices :p
      Melhorei meu astral sim, xuxu ♥
      E não se preocupa, enquanto eu digitava também imitei a voz da minha mãe naquela parte HSUHASASHU

      Excluir
  39. quanto look incrivel! adorei as inspirações (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Gabi! <3
    Quanta dica e look bacana. Shorts e camisa amarrada na cintura são a minha paixão, ahahahah amo forte, além de que, é super confortavél :D

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, eu também! E além de tudo fica lindo <3

      Excluir
  41. Adoro essas dicas, são super válidas pro dia dia também!

    Ps: adorei seu layout.


    Bjsbjs,
    Dani Ribeiro
    blogaquelas.com.br

    ResponderExcluir
  42. Ótimas dicas.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  43. Ótimas dicas.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  44. Adoro os looks que possuem aquela pegada boho, são super lindos!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! A maioria dos looks em festivais são meio boho mesmo, acho que é por isso que amo tanto o estilo dos festivais hahah

      Excluir
  45. Quanta peça linda, gente! *-* Eu não entendo como tem gente que consegue ir à show em cima de um salto 15. Achei teu blog lindo, moça! Beijinho ♥
    http://cirandadeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consigo entender, Yas!
      E muito obrigada, xuxu <3

      Excluir
  46. Adorei os looks. Uma super inspiração pros festivais de música <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  47. Amei o post! Cada look mais lindo que outro! Meus xodós são sempre as saias mais longas, calças e vestidos <3 <3 <3

    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho saias longas lindaaas, pena que não tenho :(
      Agora vestidos eu tenho e amooo usar também!

      Excluir
  48. Só foto lindaaaaaaaaaa *_*
    Nossa, amei os looks com saia, mas acho que pra festival o melhor é shorts ou leging, mais leve e dá pra sentar com as pernas toda aberta kkkkk

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Deve ser tão ruim ir pra festival de saia e ter que ficar se preocupando em sentar toda direitinha HSUAHSUAHS

      Excluir
  49. Oi Gabi, esses festivais de música são puro estilo rs. Acho que o conforto é o principal item, gostei das dicas.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo, conforto sempre em primeiro lugar ^^

      Excluir
  50. Looks so good. I am in love with :D. Tahnks for visiting my blog. Keep in touch, dear. Kiss

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Adorei as inspirações!
    Beijinho**
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  52. Amei os looks !!
    http://bloumvanille.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Awn, que post lindo/maravilhoso ♥
    Eu nunca fui em nenhum festival de música :c morro de vontade de ir...
    E todas as peças que vc disse no seu post são lindas, e eu gosto principalmente das saias .-.

    | Bananas de Vestidos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lau ♥
      Eu também nunca fui, vamos chorar juntas </3

      Excluir
  54. Adorei todos os looks. Prefiro ir de calça ou short, acho bem mais confortável, até pra poder sentar no chão se precisar :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  55. Concordo com você em todas as dicas, só que não muito com o óculos escuros, porque provavelmente para os shows a noite não vai ser muito útil e como sempre vou pra esses lugares com bolsa pequena, o óculos não cabe lá, dai vai ficar pendurado ou eu vou perder, então prefiro não levar. E eu sou mais adepta a usar os looks com short, porque normalmente o short tem bolsos, o que facilita na hora de guardar as coisas e dividir entre bolso do short e bolsa.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade, eu nem tinha lembrado desse detalhe, Thami!

      Excluir
  56. Adorei os looks, quero copiar quase todos :D
    te indiquei em uma Tag lá no blog, se ainda não tiver feito aquela, espero que goste e faça. Abraços,

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  57. Que post lindo! Os looks preferidos, foram os de shorts! Acho que arrasaram no look e tem tudo haver com os festivais *-*
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  58. ah com shorts ou com blusa amarrada na cintura, é bem mais a cara desses festivais!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Eu gosto bastante dos looks com saias longas, blusas amarradas e shorts.
    Adoorei a seleção flor.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  60. Quanta inspiração lindaa!! :D
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  61. Apesar de não ir a festivais de música uso muito esse tipo de look (com exceção das saias longas)...

    http://byalinemendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, são todos bem "usáveis" mesmo!

      Excluir
  62. Eu estava morrendo de vontade de ir ao Loola esse ano, mas infelizmente não vai rolar!
    Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulo lá no meu cantinho, tá? ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  63. eu sempre tento levar só o necessário pra nem precisar ficar carregando ou me preocupando com bolsa.

    ResponderExcluir
  64. Amo Shorts, esses looks são minha cara!
    http://caahmyne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Simplesmente amei os look, são lindos de mais *----------*
    Beijos <3
    http://garotasnaamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir