08 agosto 2014

Resenha: Belo Desastre

 Sabe quando você termina de ler um livro e fica se sentindo vazia, como se estivesse faltando alguma coisa? Pois é, foi assim que eu me senti quando terminei o Belo Desastre, da Jamie McGuire, que virou um dos meu livros favoritos, com toda certeza. Esse livro te causa dependência, te faz perder noites de sono e te vicia mesmo, é pior que droga, mas de um jeito bom, claro! Hahaha
Eu nem sei nem por onde começar, talvez dizendo que Belo Desastre é uma leitura incrivelmente viciante. É um livro que te faz querer sair por aí e arranjar um grande amor e ao mesmo tempo te faz querer pular de uma ponte. Não tô brincando, gente! Ele te deixa intrigada, querendo mais, e quando você acaba o capítulo, diz "vou ler só mais um" e acaba lendo mais uns quatro ou cinco.
A sinopse do livro começa dizendo que a Abby é uma boa garota, que não bebe e nem fala palavrão... mas eu não concordo. A Abby é uma menina de personalidade muito forte e é exatamente por isso que o livro fica tão interessante. Cheia de vontade de deixar o passado sombrio pra trás, a Abby e sua melhor amiga America se mudam para uma nova cidade para cursar a universidade. Lá a Abby conhece o Travis, ele é um bad boy, valentão e pegador, que passa as noites em um clube de luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade... menos a Abby. Claro. A Abby não dá a mínima para o Travis, ela é indiferente, bate de frente com ele e não demonstra interesse nenhum quando o mesmo está por perto, por causa disso, o Travis fica intrigado com a resistência que ela tem ao seu charme e  pra tentar se aproximar dela, cria uma aposta: Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo períodoObviamente, a Abby perde, e é aí que o livro fica interessante, porque a Abby e o Trav viram amigos e tudo começa a ficar mais intenso, afinal eles têm uma relação de amor e ódio.

Eu não tenho paciência com inicio de livro, pois fico entediada fácil, e por isso que Belo Desastre me surpreendeu: o livro já começa agitado e não me deixou entendiada em nenhum momento, na verdade, ele acabou me deixando até meio bipolar HAHAHA brincadeira, mas digo isso porque uma hora eu A M A V A o Travis e outra hora tinha vontade de dar um soco na cara dele, o mesmo acontece com a Abby. Me peguei várias vezes pensando "Para de ser chata, Abby!" ou "Ai Travis, pra que ser tão possessivo?" e depois de um capítulo meus pensamentos sempre mudavam para "Abby, você é demais!" ou "Eu também quero o Travis pra mim :(" HAHAHA E só pra me fazer ficar mais apaixonada no livro, não basta a Abby e o Trav serem um amor, mas a America e o Shep -seu namorado- também são apaixonantes e fofos!
Belo Desastre é maravilhoso, muito bem escrito, com uma narrativa sensacional e é tão surpreendente quanto a relação dos protagonistas, afinal, os dois tem personalidade forte e são um pouquinho desequilibrados, então você nunca sabe o que pode acontecer, qual atitude eles irão tomar ou qual a próxima besteira que irão fazer. 

Agora, só uma coisinha gente, o que a capa tem a ver com o livro? Hein?! HAHA mas falando sério, eu recomendo muito essa leitura e aposto que você vai amar tanto quanto eu amei.
Beijinhos da Gabs

27 comentários:

  1. Adorei sua resenha desse livro *-*, nunca tinha ouvido falar mas deu vontade de ler hihi ^^
    Bijoookas <3
    Confie no Unicórnio-www.confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ootima resenha, la na minha escola tem esse livro mas eu nao li nao !

    Beeijos, ♥ || INSTAGRAM: @luannaandrade_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas lê flor, tenho certeza que você não vai se arrepender :)

      Excluir
    2. Assim que der, vou ler sim! hahahaaha
      obrigada por comentar la no meu blog.

      Beeijos, ♥

      http://www.paaradateen.com
      http://www.facebook.com/PAARADATEEN
      INSTAGRAM: @luannaandrade_

      Excluir
  3. Só o titulo já me atrai, mas poxa - o livro se tornou um dos seus preferidos e ainda assim te deixou vazia?!

    NEW ERA DAILY
    http://neweradaily.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não xuxu, eu quis dizer "vazia" como se o livro já fosse parte de mim e aí quando eu terminei me senti assim, como se estivesse faltando algo ;)

      Excluir
  4. Aii sei exatamente como tu deve ter te sentido quando leu esse livro, deve ter sido como eu me senti quando terminei a trilogia Divergente hehehe da aquele vazio! E durante a leitura aquele vício. Adoro livros assim, já anotei o nome!

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu por aqui? Ai que honra, amo seu blog ^^ eu vou começar a ler Convergente daqui alguns dias e tomara que me sinta assim também!

      Excluir
  5. sempre leio coisas boas sobre esse livro mas acredita que nunca li? Acho a capa linda *o*
    Gostei da tua resenha, me deu uma certa vontade de adicioná-lo à minha lista <3
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo a leitura, Jess! Realmente, a capa é linda <3

      Excluir
  6. Livros que me instigam já no primeiro capítulo são raros!
    Fiquei afimzassa de ler esse.

    Um beijo,
    ótima semana!
    http://www.workingmachine.nu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é uma raridade isso acontecer comigo! Acho que foi por isso que eu gostei tanto ^^

      Excluir
  7. aiiiii.. Não conhecia e fiquei com muita vontade de ler =D

    ResponderExcluir
  8. Ai adoro livros nesse estilo! Eu tbm num curto livro com muita enrolação, seila!
    Amei a resenha, mto sincera <3
    Beijao!


    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com muita enrolação acaba ficando chato, não é?! E obrigada flor <3

      Excluir
  9. Gostei parace ser muito legal o livro
    vou procurar ler beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!
    Vou procurar esse livro para ler!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  11. A resenha me fez ficar com vontade de ler o livro, não conhecia e amei a capa '.' (sou dessas que muitas vezes compro o livro pela capa tb rss)

    beijos ♥
    Talita
    Cereja Rocks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu também me apaixono por algumas capas, aí não tem como resistir, né?! haha

      Excluir
  12. Nunca ouvi falar, mas pareceu super legal :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha escutado falar antes de ler! Mas esse livro devia ser mais comentado, viu?! É bom demais!

      Excluir
  13. Amei demais *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir