10 fevereiro 2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas

























Oi amores! O post de hoje é uma resenha (tava na hora, hehe!), mas não é uma resenha normal e sim a resenha de um dos livros que eu mais me apeguei, sabe aqueles livros que você tem dó de emprestar? Pois é... 
Antes de começar a resenha de verdade, eu devo dizer pra vocês que eu realmente achava que o livro não era tão bom assim, pensei que era uma modinha qualquer, mas a verdade é que o A Culpa é das Estrelas é modinha simplesmente por que é realmente maravilhoso. Agora, vamos lá?
SINOPSE: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Minha opinião: Uma curiosidade: eu sou bem chatinha pra gostar de início de livros haha eu sempre demoro até começar a gostar de verdade da história e com A Culpa é das Estrelas não foi nem um pouco diferente. Eu comecei o livro com aquela expectativa gigante, pensando que existiriam coisas magníficas nele desde o inicinho, mas não, a história começa bem calma. Admito que até aí, eu estava achando o livro bem normal. Quando cheguei ao meio da leitura, eu comecei a me apegar ao livro de uma maneira completamente diferente, como se eu estivesse realmente dentro da história, sentindo o mesmo que a Hazel e o Gus sentiam... Não posso falar muito, sempre me empolgo falando da história haha por isso já vou pular pro fim! O final do livro foi uma total surpresa pra mim, foi realmente uma reviravolta e me fez chorar de verdade (eu nunca tinha chorado lendo um livro) e só pra deixar claro, quando terminei o A Culpa é das Estrelas eu não sabia se ficava feliz e se queria abraçar o John Green por ter feito um livro tão maravilhoso, ou se ficava triste e se queria bater no John por ter partido meu coração em milhares de pedacinhos ou seja, esse livro vai destruir a sua vida da maneira mais bonita possível! HAHA!
O John Green conseguiu me fazer "entrar" na história de uma maneira que nenhum outro escritor conseguiu, e por isso, A Culpa é das Estrelas se tornou o meu livro favorito no mesmo momento em que eu li a última frase.
Eu recomendo pra todo mundo, não importa a idade, sexo, ou gosto. Acho que esse livro consegue emocionar de uma maneira surpreendente, no mínimo 99% das pessoas que o leem (99% por que minha melhor amiga está nos 1% que não gostaram do livro. Como pode???)
Antes de terminar o post, quero deixar aqui o trailer do filme de A Culpa é das Estrelas, também quero dizer que esse trailer é mais uma coisa que me surpreendeu, normalmente o filme estraga o livro por inteiro, né?! Mas, pelo que mostra nesse trailer, o filme só vai aumentar a emoção do livro, e eu estou com as expectativas lá em cima! (Mas antes de ver o filme, ler o livro é sempre bom, né! =)


Agora me digam, é normal se emocionar com um simples trailer??? Juro pra vocês que eu quase chorei quando vi pela primeira vez! Enfim, espero que tenham gostado da 'resenha' e também espero que vocês leiam o livro e se emocionem do mesmo jeito que eu me emocionei, ou não, né?! Nem todo mundo é obrigado a gostar, hehe. De qualquer jeito, deixem a opinião de vocês nos comentários (eu preciso saber se sou a única que ficou tão apaixonada por essa história haha :P). 
Beijinhos da Gabs

27 comentários:

  1. Esse é um livro que eu nunca tive vontade de ler, mas talvez eu veja o filme pra conhecer um pouco mais a história e quem sabe mudar de opinião haha

    beijos
    guitarrebel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu isso comigo também, mas foi com Querido John! haha

      Excluir
  2. acredite ou n, eu nunca li *~*
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler, pois são tantas opiniões diferentes sobre ele que fico em duvida ._.

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando isso de todos terem opiniões diferentes sobre algo acontece, eu sempre gosto de ler pra poder opinar também haha

      Excluir
  4. Nahim...adoro! Ainda não li, mas quero muito. Realmente 1% dos que leem não gostam do livro. Curiosa pelo filme e livro..^^
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Eu estou lendo, e ainda estou pela metade. Esse é o tipo de livro que da vontade de começar e nunca mais parar de ler, estou adorando.

    http://prazeremsermenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pelo fato da história ser triste ainda não li, mas o trailer é emocionante *--*
    Adorei a resenha! ^^
    Bijoka!
    confienounicornio.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem triste mesmo, mas vale super a pena ^^

      Excluir
  7. Oi Gabi, amei seu blog, ele é muito fofo, simplesmente amei. Quero muito ler esse livro, inclusive acabei de fazer um post da minha wishlist, e é claro que inclui esse.

    Eu e minha irmã temos um blog, já estamos seguindo o seu, segue lá: www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor! <3 Claro que passo no seu blog :)

      Excluir
  8. Todo mundo diz que a história é triste dai não tenho vontade de ler :/
    beijos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é bem triste mesmo, mas vale a pena anjo!

      Excluir
  9. quero mtooo ler esse livro..
    Adorei o blog..
    Beijinhos
    http://makeeando.blogspot.com.br/
    http://likegabs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. não tenho esse , mais todo mundo fala que é apaixonante
    te seguindo lindaa http://blogdalola85.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. N li o livro, n é muito meu tipo, mas vou ver o filme haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  12. Gabs, me desculpa a demora, mas postei sua foto agora viu, http://teoremanath.blogspot.com.br

    bom carnaval, beijãao

    ResponderExcluir
  13. Óhw...minha sobrinha tem esse livro e ela já havia me passado o feedback da sinopse!!!

    Beijo...você gosta de livros biográficos? Tem algum apaixonante para nos indicar?
    ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir