01 setembro 2013

Wishlist literária


Oi meus amores! 
Hoje é aniversário da minha melhor amiga e eu decidi dar um livro para ela, sendo assim, cheguei na livraria e fiquei admirando aqueles livros que pareciam estar gritando "ME LEIA!", então, anotei o nome dos melhores e pensei em criar uma wishlist literária, o que significa que o post de hoje é para quem gosta de ler! Vamos á wishlist?


1 - A culpa é das estrelas de John Green 
"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."
(Ah, foi esse o livro que eu dei para a minha melhor amiga, com aquela vontade de pegar pra mim haha)

2 - O Teorema Katherine de John Green
"Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos 

de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."

3 - O lado bom da vida de Matthew Quick
"Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez."



4 - Depois dos quinze da Bruna Vieira
"Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog "Depois dos Quinze", um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog."

5 - Zumbis X Unicórnios de Holly Black, Justine Larbalestier, Meg Cabot, Scott Westerfeld, Cassandra Clare, Diana Peterfreund, entre outros.
Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara sua preferência por um time ou outro.

6 - Os diários de Carrie de Candace Bushnell
Para quem se apaixonou pelas aventuras de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, agora é a hora de saber como tudo começou. Abra o diário de Carrie e descubra o que levou a jovem até Big Apple, como se tornou escritora e outros segredos de uma das mais emblemáticas personagens da nossa geração.



7 - Faça seu pedido de Mandy Hubbard
"Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!"

8 - Marcada de P.C. Cast e Kristin Cast
"Na série The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá."

9 - Garota dos sonhos de Lauren Mechling
"Claire Voyante tem visões desde que se entende por gente, mas, sempre que ela segue seus instintos, acaba se envolvendo em situações bastante constrangedoras. Tudo muda no seu aniversário de 15 anos, quando a avó e ex-socialite lhe dá um estranho camafeu. Agora, contando com o camafeu e o amigo, Louis, Claire poderá investigar a fundo o significado de suas visões. Algo que logo colocará sua vida e de seus amigos em perigo."


10 - Os delírios de consumo de Becky Bloom de Sophie Kinsella
"Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos."

11 - Fallen de Lauren Kate
"Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor."

12 - As vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky
"Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude."

13 - Minha vida fora de série de Paula Pimenta
"Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma."

14 - Loving The Band de Emily Baker
"E se você entrasse na vida da boyband dos sonhos de toda garota? Quando Jess e sua melhor amiga, Tegan, conhecem pessoalmente o The Only Truth, a boyband mais badalada do momento, ela não fica tão empolgada. Já havia ouvido falar da banda antes, é claro, mas estava ocupada demais tentando se recuperar de um relacionamento antigo pra se deixar levar pela histeria recente que estava tomando conta de Londres. Mas quando os meninos precisam se esconder dos paparazzi, elas ajudam sem hesitar. É então que Jess passa da indiferença para a admiração e começa a se aproximar de dois dos rapazes. Um é amigável e conquistador, e o outro é sério e mais fechado. Logo Jess se vê tendo que tomar a maior decisão de sua vida... Se ela não era fã antes, agora, com certeza, é a maior."

15 - Fazendo meu filme de Paula Pimenta
"Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades."

E vocês? Quais livros da lista vocês querem ler? E quais já leram e recomendam?
Beijos da Gabs

39 comentários:

  1. A culpa é das estrelas já está na minha wishlist. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os delírios de consumo de Beck Bloom já assisti o filme. Já os outros livros são meus sonhos de leitura. Maass na minha cidade não possui livrarias só para livros, e isso é muito chato. Estou criando um livro. rs

    umaadolescentenerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já assisti o filme, mas o livro é sempre melhor, né?! haha
      Ahh, jura que você está escrevendo um livro? Sobre o que? Que demais!!

      Excluir
  3. São todos excelentes livros. Eu indicaria os do John Green e da Paula Pimenta. Acho que com estes ninguem vai se decepcionar.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Fernando, com certeza eu tô doida para ler os do John Green, pelos comentários, realmente não vou me decepcionar!

      Excluir
  4. Tirando o livro Depois dos quinze, que a Bruna já me deu, você deseja os mesmos livros que eu <3 haha.
    http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só consegui achar o Depois dos quinze em uma livraria essa semana, foi difícil, viu haha mas ainda não comprei, tô louca pra ler!

      Excluir
  5. Adorei sua wishlist! Daí só li os do John Green, mas tenho vontade de ler quase todos daí! :)

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor :)
      Todos parecem ser interessantes, mas eu tô desejando muito os do John!

      Excluir
  6. Quero ler todos esses livros kkkkk estão na minha wishlist <3
    Passa lá linda, tem colaboradora nova ~eu~ kkkkk beijos.

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. SÓ LIVRO P-E-R-F-E-I-T-O!!! Eu nem sei por qual mais eu babei *-*
    eu quero todos (exceto os que já tenho que são: depois dos quinze, as vantagens de ser invisivel, garota dos sonhos, becky bloom, minha vida fora de série e fazendo meu filme). Sério, temos um gosto super parecido s2
    Tem instagram? se tiver, me segue jessicamendesdm
    Tem skoob? *-*
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos um gosto muito parecido mesmo hahaha posso dizer que a maioria dos livros que estão na minha wishlist eu conheci por causa dos seus posts, e é muito bom conhecer livros novos então, obrigada! haha
      Não tenho insta e nem skoob não flor :(
      Beijão <3

      Excluir
  8. Estou louca pra ler minha vida fora de série, eu li o depois dos quinze, muito bom. Aproveitei a adicionei na minha listinha "faça o seu pedido" e "garota dos sonhos"
    fashion em cores.com

    ResponderExcluir
  9. Já li A Culpa é das Estrelas! é perfeito, e tem outros na sua WishList que eu comprei na Bienal!

    http://glossdementta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bienal do livro é muito boa, mas não tem aqui em POA, daí fica mais difícil pra comprar :(
      Beijos

      Excluir
  10. Adoreiii preciso muito voltar a comprar livros a começar por esses ai
    beijos
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendo, eles parecem ser muito bons! (:

      Excluir
  11. Li quatro livros da sua lista :) E sua wishlist é bem parecida com a minha hahhaha :D
    E ahhh, o único que eu li e não recomendo, é o marcada. Tanta gente recomenda mas eu realmente não gostei. Li o marcada e quando fui ler o traída -que é o segundo- parei na metade e não li mais ):

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem uma coisa que eu não gosto é quando me decepciono com um livro, é tão frustante :(
      Obrigada por avisar então, vou ler os outros antes haha ;)

      Excluir
  12. Isso sim é uma wishlist literaria, desses eu já li a culpa é das estrelas, os delirios de consumo de becky bloom, e quero muito ler o teorema katherine, o depois dos quinze, os da paula pimenta, e tantos outros e outros, saudades dinheiro viu?
    Adorei, beijos!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sempre que eu entro em uma livraria acabo acrescentando mais uns 10 livros na lista. O dinheiro que se cuide! Hahaha

      Excluir
  13. Até suspirei depois de ver tantos livros! Já li Fallen e Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Quero muito ler As vantagens de ser invisível e O teorema Katherine. Espero visitar uma livraria logo, logo antes que a lista aumente!

    Beijo

    http://petitcaroline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista já aumentou :( hahaha mas estou lendo um dos livros da lista, e logo logo vou ler A culpa é das estrelas!

      Excluir
  14. Ai meu Deus, tem vários que já li. Fallen eu confesso que fiquei apaixonada pela capa mas não me adaptei pra ler. Depois dos quinze é MARAVILHOSO, não tem outra palavra. A Bruna é incrível, sabe escrever como ninguém. Os delírios de consumo de Becky Bloom é um amor <3 Sério, é uma delícia ler... Além das risadas!
    Agora vamos ao que nós compartilhamos: Preciso ler A culpa é das Estrelas e Teorema de Katherine! É necessidade, compreende? kkk
    Adorei teu blog, linda. E obviamente estou te seguindo. Se puder nos retribuir, ficarei muito grata.
    Sempre que atualizar teu blog, nos avise, tá?

    Beijos, Michaele
    http://vitrinerem.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é a primeira pessoa que me diz isso sobre Fallen, mas aquela capa é tão convidativa, como pode?!. Eu tô doida pra ler Depois dos quinze e entendo a sua necessidade com A culpa é das estrelas e Teorema Katherine!

      Excluir
  15. Já lí vários destes mas estou desejando o A Culpa é das Estrelas!
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://fashionandotherthings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos estamos desejando o A Culpa é das Estrelas! hahaha
      Beijão Pá!

      Excluir
  16. Adoro wishlists ^^ Tô querendo muito ler O Teorema Katherine e Fallen :B Seguindo, seu blog é muito fofo :3
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallen e O Teorema Katherine realmente parecem ser muito bons!
      Awn, obrigada Betânia (:

      Excluir
  17. Adorei! Só livros perfeitos!
    http://livemodeow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu quero muito comprar a culpa é das estrelas, mas amei todos livros da wishlist!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito desses livros, anotei vários pra ler

    ResponderExcluir