02 agosto 2013

Texto: Não gosto de mudanças


Talvez por ter que me adaptar em pouco período de tempo, talvez por ter que entender o que está acontecendo. Não gosto de mudanças, eu não gosto de pensar em ter que mudar o jeito que eu faço isso e aquilo, não gosto que me digam que eu tenho que fazer ou ser de um modo diferente. Não me agrada pensar em mudar, nada, nadinha. Mudar de escola, mudar de amigos, mudar de ambiente, mudar de estação, mudar o estilo, mudar a decoração. São pequenas coisinhas que me assombram. Ora, pra que mudar? Se eu faço assim á anos e tudo fica bem?
Tantas coisas podem mudar em um segundo, um minuto, uma hora. Quem sabe, seja por isso que as mudanças me assombram, elas são diferentes e acontecem rapidamente, consequentemente, temos que nos acostumar rápido também, o que muitas vezes não acontece.
Mas, e se eu parar para pensar. As mudanças não são tão tenebrosas. Afinal, se eu não tivesse mudado a hora daquela aula extra, não teria conhecido pessoas maravilhosas á qual hoje eu não vivo sem. Se eu não tivesse mudado meu endereço, talvez hoje eu estivesse longe dos meus amigos, ou quem sabe, teria conhecido amigos novos. As mudanças tem um propósito, por mais que não pareça. Além do mais, crescer é mudar. Não mudar o jeito, é manter suas raízes mas mudar os gostos, o estilo talvez. Fazer escolhas é mudar, escolher para onde ir, escolher sua profissão, escolher com quem você se relaciona. Cada pequena coisinha é uma mudança, e a cada segundo temos coisas novas para experimentar, fazer, usar... Já pensou ter a mesma rotina todos os dias, sem uma mínima mudança aqui e ali? Deus me livre!
Quem sabe as mudanças não venham para o mal e sim para o bem, o importante mesmo é sabermos usufruir delas. Ao longo da minha vida, muita coisa mudou e eu fico feliz, pois essas mudanças e coisas novas são o que fizeram eu ser quem eu sou hoje. E depois de pensar, no final de tudo, quem sabe eu até goste das mudanças.

20 comentários:

  1. Adorei o texto, mudanças sempre são necessárias!
    Beijos, <3
    december97.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também não sou acostumada a mudanças... mas as vezes é necessário, né? Espero que venha realmente para o bem :)

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é tentarmos ver sempre o lado bom delas, né?! (:

      Excluir
  3. Pois eu sempre estou adapta a mudança.
    Já estou te seguindo, dar uma passadinha no meu http://carolsucupira.blogspot.com.br/
    é um blog novo, se der me segue tbm
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, né? Quando mais preparadas estivermos, melhor!!
      Visito sim, flor!
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Gosto de acreditar que as mudanças vem sempre pra nos desafiar e nos fazer crescer! Antes odiava mudanças, mas agora, amo elas!
    beijão
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é que nem eu então, haha, mas eu ainda estou me acostumando com elas (:

      Excluir
  5. Mudanças é sempre bem vinda em nossas vidas , se for para melhor
    beijo grande lindeza ♥

    http://dicasdakauany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pra melhor então, nem se fala, haha!
      Beijos <3

      Excluir
  6. Hum... me vi nesse texto. Eu também não gosto muito de certas mudanças, ainda mais se eu não saber no que vai dar. Foi dificil para mim ano passado. 8ª série quando nos despedimos dos amigos. Cada um vai para um canto, foi difícil. Mas, mudanças são necessárias.

    Ás vezes podemos estar seguindo o caminho errado, então aparece outro para que você saia dela. Cabe a você querer ir ou não.

    Uma Adolescente Nerd --->umaadolescentenerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo, mudei de escola esse ano também e ainda não estou totalmente acostumada, mas as mudanças sempre tem um propósito, né?!

      Excluir
  7. Respostas
    1. A maioria das mudanças são ruins quando acabam de acontecer, mas depois de algum tempo, quando você se acostuma, parece que elas ficam boas, já percebeu? haha

      Excluir
  8. Olá!
    Adoro mudanças e ao mesmo tempo não gosto huash vai entender
    Amei o texto e o blog tbm ^^
    bjocas e jujubas
    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. As mudanças são necessárias no decorrer da nossa vida. E nem precisa ninguém falar que precisamos mudar isso ou aquilo, vamos mudando sozinhos mesmo ^^
    Aahh você gosta da Ariana? Fiz um post sobre os looks da Cat *-* confere lá ^^
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, enquanto a gente cresce, vamos mudando sem ao menos perceber, né?!
      Ahh, eu sou Arianator, pode deixar que eu vejo sim *-*
      Beijos <3

      Excluir
  10. Mudancas sao sempres boas, as vezes nao no nosso presente mas
    para o nosso futuro!
    adorei o blog! Beijos ♥

    http://larilebendig.blogspot.de/

    ResponderExcluir