15 julho 2013

Leia: Fanfics

Indiretas do bem.

Pra quem ama ler e tem um ídolo (ou não) eu venho mostrar á vocês as fanfics, que segundo a wikipédia são "a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada do Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou histórias em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles.". 
As fics são feitas por fãs e lidas pelos mesmos, os assuntos são os mais variáveis possíveis, existem fics em que a autora escreve sobre um casal que já existem/existiram, existem fics sobre tal casal que os fãs queriam que existisse, mas não existe na realidade, existem também fics em que seu ídolo nem famoso é, ou seja nas fics tudo pode acontecer. Mas as minhas favoritas são: as fics em que o seu ídolo se apaixona pela fã, que com certeza, é a fic mais clichê que tem e a mais normal de se achar. E as fics em que você faz parte da história. Como assim? Eu faço parte da história? Sim! A escritora escreve de um jeito que você entra na história...E a personagem principal? É você! Muitas vezes a personagem não tem nome e você lê a história com o seu nome no lugar do dela ou muitas vezes a autora pede o seu nome e assim, você realmente vira a personagem principal. As histórias são realmente doidas, eu já li tanto uma fic em que o enredo se passava em uma cidade de zumbis e foi a melhor que eu já li na minha vida como já li um milhão de fics em que a fã ganhava uma promoção e o seu ídolo se apaixonava por ela, ambas eram ótimas. Porque eu gosto tanto de fics? Por que eu sou fã, e a coisa mais difícil que tem é achar um livro que leve você ao mundo das fantasias e te faça imaginar como é viver ao lado do seu ídolo, mas com as fics, você consegue. 
De tantas fics que eu já li, tem umas que as autoras realmente são muito talentosas e que poderiam até publicar a fic delas em formato de livro que eu compraria imediatamente. 
Aliás, sabiam que isso aconteceu com uma menina? A inglesa Emily Baker um dia decidiu criar uma fanfic, chamada Loving The Band destinada ás fãs da banda One Direction, e a fic gerou tantas fãs que ela lançou a história em formato de livro!



Legal, né? O que eu mais gosto nas fanfics é que você interage com a autora e vice-versa, muitas delas são publicadas em blogs ou até mesmo por sites especiais para isso como o AnimeSpirit entre outros, por isso, você pode comentar e a autora pode te responder, também ajuda bastante a autora a criar o rumo da história vendo a reação das leitoras sobre o que está acontecendo! Sem contar que a maioria das autoras também tem twitter e você pode interagir com elas por lá.
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e se vocês leem alguma fic, não esqueçam de me passar o link nos comentários, haha :) 
Beijinhos da Gabs 

2 comentários:

  1. Eu curto fanfics sim! \0/

    Escrevi uma de Alice in Wonderland a muito tempo atrás, ainda pretendo postá-la completa no blog para quem curte ler.
    adorei o blog!

    abraços

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir