01 maio 2013

Resenha: Querido John


Lembram que eu ganhei o Querido John da minha professora na minha festa de 15 anos? E depois "comemorei" aqui no blog? Então, eu terminei de ler semana passada e cá estou eu pra fazer uma resenha pra vocês!

SINOPSE: Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. “Querido John...”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer. Os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Como começar a falar desse livro? Primeiro, tenho que deixar claro que eu já tinha visto o filme (e chorado o filme inteiro) então já sabia mais ou menos como o livro devia ser, aliás, o filme foi a razão pelo qual eu tive vontade de ler o livro, o fato do escritor ser o Nicholas Sparks também ajudou.

Eu sei que a maioria das pessoas pode discordar comigo mas, de início eu achei o livro maçante, muito calmo talvez e ás vezes, até me batia vontade de parar de lê-lo, pois a história começa realmente bem devagar, John era apenas um menino revoltado criado pelo pai, que vivia uma vida normal de adolescente rebelde e até aí, tudo era normal. Continuei lendo o livro de 288 folhas até que cheguei em uma certa página que começou a mudar tudo, a partir do momento em que John conhece Savannah e os dois se apaixonam, o livro começa a ficar mais interessante, mas razão pela qual eu ficava com mais vontade de ler todos os dias eram as cartas. Depois que as cartas começaram á ser entregues o livro vira emoção atrás de emoção, cada carta com um sentimento e um significado. Querido John me emocionou muito mesmo, não apenas por causa do romance, mas por causa de um motivo á mais (que eu não vou contar aqui, pra não tirar a graça do livro :p) que ocorre durante o livro com a família do John. O livro, além de te fazer chorar, é claro, te faz pensar em amor e na família, nas coisas que realmente importam e nas escolhas certas. Frases como "As pessoas mais tristes que já conheci na vida são as que não se importam profundamente com nada. Paixão e satisfação caminham lado a lado. Sem elas, qualquer felicidade é apenas temporária, porque não há o que a faça durar." e "O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importando quão dolorosa seja a sua escolhasão aqueles tipos de frases que te fazem refletir, desde a coisa mais simples, até a mais complicada, como o amor. Creio que todos os que leram se emocionaram, principalmente por que a história tem um final nada convencional como os dos romances em que estamos acostumados, e principalmente, a pergunta do fim do livro vai te fazer ficar pensando por um bom tempo: 

"Qual o real significado do amor verdadeiro?"

Espero ter ajudado vocês a decidirem se querem ou não ler Querido John. Eu recomendo, pois do meu ponto de vista, é um livro que emociona qualquer pessoa, de qualquer idade e vocês não vão se arrepender ;)

Beijinhos da Gabs.

10 comentários:

  1. o livro e o filme são de arrepiar

    Meu namorado fez um pequena declaração pra mim, e iniciei meu canal no youtube com esse vídeo dá um olhadinha http://www.youtube.com/watch?v=_wPhzJOCSb0

    Beijos
    http://blondinsecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já estou te seguindo
    seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei, nao conhecia a história!


    adorei teu blog, seguindo!

    passa la - nacaoesmaltada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. não sei qual é o melhor, o livro ou o filme HAHA
    Adorei a resenha, parabéns!
    Adorei seu blog, se quiser, passa lá no meu depois.

    http://mynameisnaah.blogspot.com.br/

    Beijinhos :**:

    ResponderExcluir
  5. Já li e já assisti o filme, vale a pena muito bom! Lindo!!!

    Bjo

    http://santoluxomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O filme já acho lindo, o livro então deve ser de matar <3

    Adorei o blog!

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
  7. Amadinha da prof.
    Adorei ler tua resenha, e fiquei feliz em saber que você gostou e aproveitou o presente entregue com muito carinho e amor... sempre me surpreendo com meus(ex) alunos.
    Beijinhos de luz!!!! <3

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelos comentários, flores :) O livro e o filme são lindos mesmo <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. E moniletras, obrigada pelo livro, eu ameeeei ♥

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente amo, tanto o filme quanto o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir