25 fevereiro 2013

Texto: E se...?



"'E' e 'Se' são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra. Mas coloque-as juntas, lado a lado, e elas têm o poder de assombrá-la pelo resto de sua vida.'E se?'... E se? E se?=Não sei como sua história acabou. Mas se o que você sentia na época era amor verdadeiro, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro antes, então, por que não seria agora? Você só precisa ter coragem para seguir seu coração.Não sei como é sentir um amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar os entes queridos, um amor pelo qual cruzar os oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia eu o sentisse, eu teria a coragem de agarrá-lo. E se você não o fez, espero que um dia o faça.Com todo o meu amor,
Julieta. - Cartas para Julieta"
Quantas vezes você pensou "E se eu tivesse feito isso?" "E se eu tivesse corrido atrás?" "E se [...]" Por que não deixar essas duas pequenas palavras pra trás e começar a seguir o seu sonho? A correr atrás de quem merece? Talvez o amor, afinal, não seja um bicho de sete cabeças, o difícil na realidade é seguir seu coração, sem se preocupar com o resto do mundo e com as outras pessoas. O difícil é deixar o seu conforto pra trás e correr atrás. Por que sempre pensamos que quem deve correr atrás é o outro? Por que não nós? Nós podemos mudar qualquer história se quisermos e podemos criar um final feliz, ou melhor, um "pra sempre feliz", por que não? O que é real nunca tem um final, o que é real é pra sempre, eu gosto de pensar que o amor verdadeiro não tem final feliz, por que ele nunca e jamais vai acabar. Segundo alguns eu sou iludida, mas eu gosto de pensar que sou romântica. 
Se eu acredito em final feliz e amor verdadeiro? Sim, eu acredito e tenho esperado pelo meu há um longo tempo, mas quer saber? Eu não me arrependo. Não me arrependo de acreditar no amor, não me arrependo de nada, por que eu sei que eu não dependi do "E se?" e eu sei que eu fiz tudo que era possível pra fazer ele ficar... "Se era verdadeiro antes, então, por que não seria agora?" Eu tenho certeza, que não importa aonde ele estiver, ele se lembra de mim, talvez não com o mesmo amor do qual eu me lembro dele, mas eu sei que são boas lembranças e eu sei que a todo custo eu não vou deixar aquelas duas pequenas palavrinhas atrapalharem a minha vida. Mas e você? Não passe sua vida trancada em um quarto se lamentando por alguém que está perto de você, vá atrás e agarre o seu sonho como se fosse os sapatos daquela última coleção que você quer muito. Vá atrás, se não der certo você vai poder dizer que tentou e pelo menos não vai se arrepender por isso.
Com todo o meu amor,

Gabriela.

6 comentários:

  1. Não gosto dessa expressão por que me remete a dúvida, possibilidade, e sou do tipo que gosta de ter certeza de tudo... Mas amei o seu texto, romântico e muito bem escrito, Gabi.

    Beijos,
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Isa! Amo seu blog, que honra você comentando aqui :)

    ResponderExcluir
  3. UAL! Parabéns! Você escreve muito bem, e realmente tem muita imaginação! Continue assim. ;) /PS: Cartas para Julieta é uma das minhas comédias românticas favoritas s2 Rs.

    Beijos *-*
    http://bloggerteenz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Awn, obrigada meu anjo, também é uma das minhas comédias favoritas, principalmente porque a Amanda é uma das minhas atrizes favoritas, haha <3

    ResponderExcluir
  5. Nossa,você escreve muito bem.Adorei seu blog .
    Parabéns!Depois visita meu blog lá depoisgarota.com

    ResponderExcluir
  6. Awwwn, obrigada Karine! Passo sim no seu blog, linda :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir