19 fevereiro 2013

Cookies de Nutella/Chocolate


Oi gente! Ok, eu sei que o blog não tem nada a ver com culinária mas esses dias eu tava sem nada pra fazer e decidi testar minhas habilidades culinárias e acabei achando essa receitinha mais que fácil que só usa três, sim, SÓ TRÊS, ingredientes, no site da receita diz como fazer mas eu fiz com um ingrediente diferente, por isso decidi compartilhar com vocês :) e pra fazer vocês babarem um dos ingredientes é nutella ou chocolate huuuuum. É ideal pra algum dia em que você estiver em casa com uma amiga sentadas no sofá sem nada pra divertir vocês, haha. Bora fazer?!

Você vai precisar de:
-1 xícara e meia de farinha de trigo
- 3 colheres de Nutella (no meu caso, eu derreti uma barra de chocolate porque eu não gosto de nutella, e ficou gostoso do mesmo jeito)
-1 ovo
P.S. Você pode usar gotas de chocolate pra enfeitar os cookies e se quiser um formato divertido, você pode user cortadores, como os na foto, de coração.

1- Prepare a massa
Para começar, em um recipiente misture as colheres de Nutella/Chocolate derretido com o ovo. Mexa bem e ao poucos vá adicionando a farinha, até conseguir uma massa que você consiga amassar com a mão. O ponto certo é quando ela estiver consistente o suficiente para não grudar na mão.

2 - Espalhe a massaComo fazer cookies de nutella - Receitas
Em uma superfície limpa, espalhe a massa com um rolo de madeira. É nessa hora que você vai escolher se quer um cookie mais fininho ou mais grossinho, dependendo do quanto você espalhar a massa.

3 - Hora de cortar!
Como fazer cookies de nutella - Receitas
Agora é só cortar a massa no formato que você preferir com os cortadores. Se não quiser nenhum formato específico é só fazer bolinhas com as mãos. (Eu fiz bolinhas, dobradas nas pontas e deixei a massa mais grossinha)

4 - Prepare a assadeira
Como fazer cookies de nutella - Receitas
Você pode untar a forma com manteiga, ou óleo, e colocar um papel manteiga para evitar que os cookies grudem na assadeira. ("Untar" é a mesma coisa que passar com um papel toalha a manteiga/óleo em toda a assadeira.)

5. Coloque para assar
Como fazer cookies de nutella - Receitas
Você pode deixar assando de 20 a 30 minutos. Se quiser um cookies mais durinho deixe 30 minutos, mas se preferir mais macio deixe 20 minutos. No meu caso, os cookies ficaram só por 15 minutos.
E pronto :)
 Vou postar uma foto de como os meus ficaram, assim que eu achar aonde eu coloquei elas, HAHAHA. Eu juro!
Créditos á revista Capricho, que é a dona das fotos e quem me deu a ideia de fazer essa receita maravilhosa  :) Façam em casa e me falem se deu certo, viu?! 
Xoxo, Gabs

2 comentários:

  1. Oie linda , tudo bem ?
    conheci seu blog por acaso , mais já estou seguindo , adorei o o post , fiquei com um vontade enorme de fazer , tô indo pra cozinha , uuuhuuu
    o post é ótimo , viu ?
    http://www.derepentenaotemidade.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Deu até fome...
    Nosso Layout é quasee igual xD

    Seguindo, Retribui?
    http://amomodaemake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir